Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Um kit básico de make

29/08/08

Vira e mexe amigas de passagem (pra fora do Brasil) na mão me ligam pra saber o que comprar de básico de maquiagem.

Basiquinha…


O perfil delas costuma ser parecido: não usam muita maquiagem ou não com muita frequência, não são junkies, não querem ter uma coleção enorme de produtos e não planejam arriscar muito. Ou, se pretendem, precisam começar de algum lugar.

Resolvi montar uma lista do que pra mim é básico e que eu normalmente indico. Alguém aí pode estar na mesma situação!

Antes de começar, vou contar que a maioria das coisas é MAC porque é o mais fácil de achar (no mínimo você vai passar pelo Duty Free) e tem muita coisa boa pra quem é prática. Claro que existem semelhantes de outras marcas, mas essa lista é pra quem quer um guia mais do tipo “vai na loja e pede isso” e menos “vai na loja e fica cinco horas bisbilhotando”. Aqui à direita tem uma categoria chamada Lista, com vários produtos que eu gosto e indico, pras mais exageradas!

Pele
. Base Face & Body, MAC (todo mundo sabe que eu sou fã, pra mim tem o acabamento imbatível)

. Base em pó Studio Fix, MAC (ótima para dias de preguiça, cobre bem e funciona como o pó de finalização pra Face & Body pra quem tem a pele mais oleosa)

. Corretivo pode ser o Studio Finish (é o que eu uso, mais sólido e seco) ou o Select Cover Up (cremoso), ambos MAC. O da Nars também é muito bom

. Corretivo iluminador Touche Éclat, YSL

. Pó queimador Terracotta, Guerlain (mesmo pra quem é branquinha convicta é bom ter um queimador)

. Blush rosado. Aqui a marca e a cor são escolha livre!

. Pó Iridescent Pressed Powder cor Belighful (iluminador que fica lindo de sombra também)

Olho
. Curvex Shu Uemura. Se não tiver na cidade visitada vale o da MAC

. Rímel, também escolha livre, mas pras básicas os que não são muito dramáticos nem complexos como o Virtuose da Lancôme funcionam bem

. Lápis preto (dá pra fazer tracinho tipo delineador – com ele bem apontadinho – e dá pra fazer um traço de qualquer jeito, em cima e embaixo, e esfumar com cotonete, visual smoky). Escolha livre também, já que não muda taanto de um pro outro

. Sombra marrom (dá profundidade ao olhar, é fácil de passar, dá pra usar de vários jeitos – esfumado na pálpebra toda, só marcando o côncavo, rente aos cílios…). A escolha é livre

. A sombra clarinha iluminadora tá lá em cima na parte da pele, é o Belighful

. Outra opção pra sombra é uma palete, aqueles estojinhos que vêm com várias cores. Tenho um ótimo do YSL só em tons de marrom e bege, só que não lembro o nome…

. Se precisar, lápis de sobrancelha, escolha livre

Boca
. Batom Hue, MAC

. Batom Hug Me, MAC

. Ai minha filha, essa parte é com você! E pela minha experiência é mesmo o que a mulherada tem mais facilidade de experimentar, escolher, comprar e usar. Vale gloss também. claro, apesar de não ser mais tão “in”

Pincel
. Os kits da MAC que existem no Duty Free (e por aqui em época de Natal) são ótimas escolhas. Reúnem um certo mix de pincéis básicos e úteis por um preço bem amigo

Lembrando que básico não tem estação nem tendência, com esses produtinhos é possível se produzir adequadamente para diversas ocasiões. Do mesmo jeito que tem produtos que só você sabe o quanto gosta e usa e portanto, compre (o gloss é um bom exemplo).

Só não dá pra não ter um kitzinho à mão né gente!

Para um eventual aprofundamento em algum tema de interesse, lembre-se de que temos aqui ao lado as categorias, os tags e o sistema de busca deveras eficaz!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

73 replies on “Um kit básico de make”

KarlaK,
o demaquilante é da MAC e eu acho que ele se chama cleanse off oil
é muito bom para remover a make-up dos olhos, vc nem precisa de algodão é so massagear na pele e enxaguar.
E alias Vic adorei o post, dicas cada vez melhores!
Bjs

Olha da listinha da Victoria eu não vou dizer que tenho tudo, mas tenho tudo que posso no momento! rsrs algumas eu não faço muita questão, tirando o FAMOSO CURVEX SHU UEMURA :(, parabéns Camila uhuuuuu vc. conseguiu.Olha eu acho ainda que se tiver alguém que for p/ fora e tipo trouxer uma “sacola desse curvex” vai faturar horrores aqui c/ as meninas do blog rssrsr

kkkkkkkkkkkkkkkk,Alda bota FATURAR NISSO!!!
E Camila parabénss!!! to com invejinha boa de vc!!!hahahaha…então eu comprei o primer da laura mercier q a vic ja tinha falado q era muito bom,e realmente é um luxoo!!! agente fica com pele de nenem!!!
Esse morangão salvaaaa,viu!!!! :)

Kamillaaaaaaaa
parece que naum temos só o nome parecido!
tb comprei o primer da Laura Mercier, mas comprei o oil free, tomara que seja tão bom quanto.
Todo mundo diz que primers em creme-gel comuns deixam a pele meio oleosa, tanto que se eu conseguir achar o PhotoFinish vou querer o light. Mas talvez num ato compulsivo eu compre algum primer comum pra ver se é melhor/pior/igualziiiiin.

Camila, mas vc tá de parabéns viu, ótima compra aahahahha
Gente, que disputa de Camillas, Camila e Kamila ñ?
Bjs

Valeu, Rebeca!!!! É que eu fui olhar no site, antes de ir na loja, e vi vários… fiquei em dúvida! Obrigada. Beijos.

meninas, eu li no 2beauty que o site sigmashopping.com tá vendendo o curvex do shu e tb entregam no brasil (tem muita coisa legal lá). Eu nunca comprei nesse site mas a Marina (do 2beauty) disse que o site é sério.

Pois é Érica eu vi tbm. e fiquei bem interessada!! mas não é muito baratinho tipo $31,00+frete de $8,15, hummm não sei tô amadurecendo a idéia.
bjo

Boa pergunta! Tenho a pele mista na zona T e queria saber se a Face and Body é a melhor opcao mesmo neste caso. Sobre o rímel, Vick, vc disse q o Virtuose seria pras mais basicas, ja o site da Lancome o indica para um visual sofisticado. Qual seria um rimel + dramatico? =D
bjs

Camila, figura se rolar encontrinho no Rio de Janeiro, vc vai?!
Eu tenho muita curiosidade de te conhecer pessoalmente! Rs… Aliás muitas das meninas aqui, e parece que o encontrinho da tríade no Rio foi pro vinagre heheh…

qm são vcs?
Não tenho metade dessas maquiagens!
De que posso ser chamada então se n de básica!
Quero ser sua aluna! Oq é isso!
To muito por fora! heheh
beijos!

Gente, alguém sabe me informar se vende MAC em outra cidade, além de São Paulo e Rio?
Não existe site brasileiro que venda, né?

Beijo!

Ah, foi mal gente! Esqueci de colocar aqui minha outra dúvida… hehehehe
Olha só, sempre escuto falar no tal lápis branco, mas não consigo entender qual é a sua real função e como aplicá-lo… quase comprei outro dia, mas preferi me instruir antes pra não fazer bobagem…

Oi vic!
tudo bem?
Bom, já estamos em 2010, e voce postou isso no final dde 2008, e queria lhe pedir um pequeno favorzinho hahaha, queria saber se voce poderia atualizar essa lista, acho que ja tem outros produtos da MAC que voce poderia acrescentar ou substituir por outros da antiga lista!
Mas claro que se for possivel! Esperando haha!

Em breve: batomm.wordpress.wordpress.com => dá uma espiadinha, bjbj brigada

ola
gostaria de saber qual e a cor do seu corretivo,comprei a base da cor que voce usa deu certinho em mim,
beijossssssss

Oi Vic! Adoro suas dicas e já sou leitora da revista e do blog faz um tempão. Revendo este post sugiro a você que faça uma atualização desse assunto, kit básico de make com os novos produtinhos disponíveis no mercado, já que temos muitas marcas que não estavam disponíveis aqui no Brasil à época que você publicou. Sou fã de make tb e sempre curto as suas listas de produtos para comprar fora do país. Bj.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: