Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Um kit básico de make

29/08/08

Vira e mexe amigas de passagem (pra fora do Brasil) na mão me ligam pra saber o que comprar de básico de maquiagem.

Basiquinha…


O perfil delas costuma ser parecido: não usam muita maquiagem ou não com muita frequência, não são junkies, não querem ter uma coleção enorme de produtos e não planejam arriscar muito. Ou, se pretendem, precisam começar de algum lugar.

Resolvi montar uma lista do que pra mim é básico e que eu normalmente indico. Alguém aí pode estar na mesma situação!

Antes de começar, vou contar que a maioria das coisas é MAC porque é o mais fácil de achar (no mínimo você vai passar pelo Duty Free) e tem muita coisa boa pra quem é prática. Claro que existem semelhantes de outras marcas, mas essa lista é pra quem quer um guia mais do tipo “vai na loja e pede isso” e menos “vai na loja e fica cinco horas bisbilhotando”. Aqui à direita tem uma categoria chamada Lista, com vários produtos que eu gosto e indico, pras mais exageradas!

Pele
. Base Face & Body, MAC (todo mundo sabe que eu sou fã, pra mim tem o acabamento imbatível)

. Base em pó Studio Fix, MAC (ótima para dias de preguiça, cobre bem e funciona como o pó de finalização pra Face & Body pra quem tem a pele mais oleosa)

. Corretivo pode ser o Studio Finish (é o que eu uso, mais sólido e seco) ou o Select Cover Up (cremoso), ambos MAC. O da Nars também é muito bom

. Corretivo iluminador Touche Éclat, YSL

. Pó queimador Terracotta, Guerlain (mesmo pra quem é branquinha convicta é bom ter um queimador)

. Blush rosado. Aqui a marca e a cor são escolha livre!

. Pó Iridescent Pressed Powder cor Belighful (iluminador que fica lindo de sombra também)

Olho
. Curvex Shu Uemura. Se não tiver na cidade visitada vale o da MAC

. Rímel, também escolha livre, mas pras básicas os que não são muito dramáticos nem complexos como o Virtuose da Lancôme funcionam bem

. Lápis preto (dá pra fazer tracinho tipo delineador – com ele bem apontadinho – e dá pra fazer um traço de qualquer jeito, em cima e embaixo, e esfumar com cotonete, visual smoky). Escolha livre também, já que não muda taanto de um pro outro

. Sombra marrom (dá profundidade ao olhar, é fácil de passar, dá pra usar de vários jeitos – esfumado na pálpebra toda, só marcando o côncavo, rente aos cílios…). A escolha é livre

. A sombra clarinha iluminadora tá lá em cima na parte da pele, é o Belighful

. Outra opção pra sombra é uma palete, aqueles estojinhos que vêm com várias cores. Tenho um ótimo do YSL só em tons de marrom e bege, só que não lembro o nome…

. Se precisar, lápis de sobrancelha, escolha livre

Boca
. Batom Hue, MAC

. Batom Hug Me, MAC

. Ai minha filha, essa parte é com você! E pela minha experiência é mesmo o que a mulherada tem mais facilidade de experimentar, escolher, comprar e usar. Vale gloss também. claro, apesar de não ser mais tão “in”

Pincel
. Os kits da MAC que existem no Duty Free (e por aqui em época de Natal) são ótimas escolhas. Reúnem um certo mix de pincéis básicos e úteis por um preço bem amigo

Lembrando que básico não tem estação nem tendência, com esses produtinhos é possível se produzir adequadamente para diversas ocasiões. Do mesmo jeito que tem produtos que só você sabe o quanto gosta e usa e portanto, compre (o gloss é um bom exemplo).

Só não dá pra não ter um kitzinho à mão né gente!

Para um eventual aprofundamento em algum tema de interesse, lembre-se de que temos aqui ao lado as categorias, os tags e o sistema de busca deveras eficaz!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

73 replies on “Um kit básico de make”

Oi, Victoria!!!
Amei suas dicas… Vou viajar em novembro e vou me jogar na MAC!
Beijos

Acho que vou ter que olhar aí do lado nas listas, hahahaha. Minha whish list ,vou viajar agora no final de setembro, já está ENORME!!!!!
Estou pensando seriamente em seguir o exemplo da Ale, e fazer uma planilha, hahahha!
Beijão.

Apesar de eu não ser nada básica, adorei as dicas! E, realmente, toda mulher deve ter o studio fix da Mac!

Oi Vic,
Que fofa essa lista!! Amei!!
Umas amigas vão viajar e tb me pediram uma listinha, que óbvio, foi inspirada em muitas dicas daqui. Vou falar pra elas darem uma olhadinha nessa!
Elas, muito gentis, vão retribuir trazendo alguns produtos que eu quero!!
Todo mundo sai ganhando!!
Bjuus

Estou lendo os posts abaixo, c/ dicas de 500 mil produtinhos incríveis de make! Que sonho! Há anos compro Vogue todo mês e a RG, desde que foi lançada. E, agora, pra completar, descobri seu site, então é a tríade perfeita!!!!

Vic,
que engraçado! Garimpei seu blog todo antes do meu namorado ir viajar e o que escolhi de maquiagem? Essa MESMA lista! Incrível!! Só muda o rimel, que pedi o Volumissime!
Obrigada, foi demais! Bj

sou make up light… e acabei de descobri que tenho a maioria dos produtinhos que vc listou… adorei!!! beijos

Adorei Vic… Sou maniaca por maquiagem, preciso gastar as que eu tenho mas com essa sua lista… affff shopping for sure… amo a THE FACE tambem!
Bjummm

Vic, qual o tom que vc usa da Face & Body e do Studio Fix? Minha pele é no mesmo tom que a sua, quero encomendar os dois a uma amiga que vai viajar agora, mas tô em dúvida quanto à cor. Obrigada! Beijos

Oi Vic!
Adorei as dicas! É meu sonho ler numa revista alguma matéria com esse assunto, q seja menos “propaganda” e mais “dica de amiga”, com produtos q realmente são bons e funcionam.
Tem um pincel q eu to usando, pra blush e queimador, é da Body Shop. É o de “face & body”. É muito bom! As cerdas são bem macias, não ficam soltando do pincel e ele espalha bem o produto, dxando a pele bem natural. Achei melhor do q o q eu tenho da MAC.
Bjoos e parabéns pelo blog, adoro vir aqui conferir suas ótimas dicas!

Oi, Vi!!!

AAAAAMOOOOO seu blog, fiquei muito mais perua depois que comecei a ler. Quero pedir duas coisas: qual a cor do queimador da Guerlain que vc usa, acho que a minha pele é bem parecida com a sua.
E pedir um post, se já não tem, sobre pele MUIIITO oleosa, como a minha, uso tudo que é “matificante”, mas ela não resiste nem 30 mins.
Estou pensando eu usar o The Makeup Matifying Veil – primer da Shiseido, isso me libera pra usar o queimador sem ficar brilhando muito, será que funciona?

Bjs

Adoourei o post. Na verdade, não vou ter verba pra comprar tudo isso agora, mas quando viajei adquiri o Touch Eclat e o Studio Fix em BsAs!

Adorei o Touch Eclat, morro de dó de usar por saber que uma hora vai acabar… humpf. O Studio Fix tenho que admitir que deixa a minha pele com uma sensação meio “seca”. Será que é só comigo?

Me arrependi de não ter investido em mais coisinhas da MAC, comprei o Pink Nouveau e acho liiindo, faz o maior sucesso. Agora quero o Hue!!! Comprei também uma sombra (a Rule) e o LiquidLastLiner BlueHorizon pelo mais puro consumismo… quer dizer, achei lindo, mas eu quase não uso maquiagem. E agora?

Dessas sombras básicas eu tenho 3 da ArtDeco que acho ótimas, uma que lembra a All That Glitters da MAC só que mais clarinha, outra que é um marrom com um brilho dourado, e uma azul-verde-dourado, pra quando quero usar algo mais colorido.

Arrependimento mesmo eu tenho de não ter comprado a pallete da fafi que tinha na falabella. hoje em dia eu penso que ia ser super útil a combinação de cores dela (porque apesar de quase não usar maquiagem, gosto dessas cores mais coloridas quando uso).

Ah, comprei um curvex da Maybelline no quiosque do shopping alto palermo que valeu cada centavo. Nunca usei MAC nem Shu Uemura, mas esse da Maybelline é beeem melhor que os “Pradas” e outras marcas de farmácia por aqui. Encaixa direitinho no meu olho pequeno e tem uma curvatura legal. E custou uma merreca… ;D

Ameeei as dicas, Vic! Elas vieram super em boa hora, porque minha sogra (que mora nos EUA) vai mandar uma caixa para cá com diversas coisinhas, entre elas, maquiagens! Eba, tô tão feliz, agora tenho uma luz pra escolher os produtinhos, não estou mais tão perdida! (E o detalhe é que eu me encaixo certinho nesse ‘tipo’ de mulher que pede essas dicas, querendo só o básico mesmo!) Beijão e obrigada pelo blog tão legal e cheio de dicas boas!

Lista super top! Fantásticas as dicas, pq eu fico sempre em dúvida em qual make comprar, até pq não gosto de ter um monte estocada pa acabam indo sempre pro lixo :(
Valeuuu!

Vic essa listinha foi tudo!

Como disse uma menina lá em cima, nada como essas “dicas de amiga”. Quebrou um super galho pra mim que tava muito em dúvida em que produtos de pele comprar… e convenhamos que pele é tudo né!?
O seu blog é ótimo, foi amor à primeira vista! Obrigada por dividir todas essas informações de beautè mais que úteis pra todas nós.
Ahhh e gente, é verdade mesmo, eu sou bem branquinha e o Terracotta da Guerlain fica ótimo com um blush rosa, bem natural mesmo!
E admito que apesar de tudo que a Vic disse no blog eu duvidei por um minuto do curvex do Shu, mas gente, se alguém se deparar com um, não pense duas vezes: COMPRE!!! (meus cílios são retinhos e decepcionantes, mas desde a primeira pegada eu soltei um “UAU!”)

Beijos pra todas!

nunca comentei aqui, mas sempre li… nem conhecia m.a.c. até então e depois de ler sobre a marca por tudo fiquei maluquinha pra comprar e esse post não poderia ter caido em melhor hora, com meus pais viajando já liguei e pedi o batom hue, o curvex e um lápis pra sombrancelha. o resto não dá, tenho a pele tão clara que qualquer coisa fica laranja.
você já postou aqui sobre o dual finish da lancôme? amo aquela base/pó, quando bate a preguiça é só passar que tá pronto. =)

êêêêêêêêêêêê

tenho tudo! bom, quase… me falta o curvex do Shu, mas o pobrinho eu tenho!

obaaaaa já posso dizer por aí que naum sou basiquinha!

Será que alguém saberia me dizer qual é o demaquiante da MAC que foi recomendado aqui, pelas leitoras, que quando em contato com água, transforma-se num leite, e é ótimo pra remover maquiagem dos olhos á prova d`água??? Obrigada!

Oi! Post otimo mesmo! Uma duvida: sombra marrom e basica mesmo pra todos? eu tenho a pele morena e SEMPRE acho que fico com uma aparecia de quem levou um murro no olho! existe alguma outra opcao bacana pra mim, pls?

ha pouco tempo achei uma sombra-jaba-que-virou-presente de uma amiga gringa. MAC, tom dourado.

amei. estou numa fase amarela… mas tenho medo de ficar com cara de hepatite.

viajei?

bjs e obrigada!

Oi Vic!

Adorei as dicas, também vou viajar e vou aproveitá-las bastante!

Uma dica legal de lápis de olho é o da N.Y.C.. Vende em qualquer farmácia dos EUA. É baratinho (coisa de 1 ou 2 dólares!), é super bom, bem preto e reeende!!!

Tem um blush rosa tipo mosaico, da mesma marca, que também é legal, mas aí já varia mais de acordo com o gosto pessoal.

BJos, bjos.

Vic, que ótimo, vc leu meus pensamentos!!!!
Vou viajar no final do mes e já copiei a listinha, estava montando minha wish list mesmo, e amei as dicas!!!!

Bjs

Vic, muito obrigada!!!!!Exatamente o que eu havia te pedido via email.
Você foi certeira!
Meninas, alguem sabe me informar se vende MAC nos free aqui do Brasil ida e volta, pois acho que me falaram que é só na volta.
Beijos

Adorei as dicas, mas procurei no site e não achei nada relacionado… que tal falar sobre maquiagem para as mulheres negras? sobre as palhetas de cores interessantes para blushs, sombras e batons…

eu e muitas outras garotas iríamos adorar!

Um xêro!

Ana Paula, acho que só vende na volta mesmo, mas uma vez dei uma listinha para o meu namorado e a moça do freeshop da ida providenciou todos os produtos e ele comprou na ida.

Ai que emoção!!! Tenho TODOS da lista!!
Claaaro, que a maioria foi por dicas antigas daqui…. Já tinha anotado os mais elogiados, e quando viajei, em maio, comprei tudo!!

Mimas,

OBRIGAAAAAAAAADA pela dica! Sempre que olho lá só tem uma ou outra coisinha da MAC…
Tô me jogando!

Bjs!

Meninas, sei que está fora bem fora do tópico, mas é que se eu for postar em lentes, nunca vou lembrar de ver se tem resposta. estou c/ 1 par de lentes acuvue 2 da J&J -3.00, se alguém quiser vendo a preço de chiclets (pq banana engorda)
Bjs

Camilaaaaa

Tenho um curvez Shu Uemura na caixa novinho que sobrou da ultima viagem …comprei um monte para dar de presente para amigas e errei na conta. Paguei 19 dolares … para te mandar tenho 3 cariocas trabalhando comigo que voltam todo final de semana .. ou entao vc me da uma caixa postal que eu mando pelo SEDEX.

Juuuuuuuuuuuuraaaaa

eu pago os 19 dólares e o sedex com todo prazer do muuuuuuundo!

me passa seu email!

A Camila …esqueci um detalhe …esse email eh do trabalho e eu nao consigo abrir em casa …e nao tenho nenhum outro … amanha as 8h em ponto eu estou abrindo, ok

Vic, me recomenda um lápis de olho com traço macio, cor intensa e que não borre?
Meu pai tá indo viajar e já preparei a minha listinha, mas não consigo me decidir quanto ao lápis de olho. Sou meio problemática com lápis, parece que nenhum fica bom.
E o pó queimador terracotta tá na minha wish list, praticamente em primeiro lugar!

Camila, estou tão triste que vc leu esse tópico antes que eu! Até mandei um e-mail p/ Cláudia tb pq entendi que eram TRES curvex que ela tinha em casa e ñ TRES amigos que poderiam levar ahahhhaa
Sorry, ñ vou passar na frente ñ, mas de qq forma eu viajo no fim do mes, se vc quiser alguma coisa te mando por sedex depois.
Bjs

Camis e Camilla, então é a disputa das camilas por curvex shu uemura!!!hehehe…vou entrar tbm!!! genteee to loka por um curvex shu uemura e um iluminador copacabana da nars!!! mais não vou viajar tãooo cedo :(
please,please,please…se alguem for viajar por agora e puder trazer pra mim (PAGO ADIANTADO!) bjuu e brigadão meninas!!

Oi Victoria

Hj usei pela primeira vez a Face & Body e tenho que dizer que foi um dos melhores conselhos que eu li aqui no blog essa base é muuuuuuuuuuito boa já usava outra da MAC mas essa é a melhor de todas
Obrigada

muaaaahhhhhhh
cheguei primeiro! la la la la lá la.

Agora eu tenhooooo, vcs não têmmmmmm (no melhor estilo propaganda da tesourinha do mickey tirada do ar pq insuflava as crianças a ostentarem suas posses)

Engraçado que eu nem ia fazer esse comentário de que eu tinha tudo menos o curvex do Shu, mas ainda bem que fiz! Estou tãaaao feliz!

Camis, eu li na mesma hora! Eu tava online e meu feed atualizou. O universo conspirou!

Kamilla, tb fico muito triste de não ter Nars no Morangão. O que tem lá, eu super compro! To esperando chegar o primer photofinish da Smashbox, que já teve e não comprei. Mas não há nada que eu quisesse tanto quanto o tão falado curvex!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: