Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Meu Caran d’Ache

22/08/08

Lembram dos lápis Caran d’Ache? Muitas muitas cores que vinham em ordem, eu amava ficar arrumando os meus… Pois fiz uma versão “arco-íris” com meus esmaltes, já que prometi mostrar minha (muitíssimo estimada) coleção.

 


Como vocês podem ver e imaginar, eu raramente uso o esmalte da manicure…

Vamos às legendas:

Amarelo
1. Green Pop, da Risqué by Reinaldo Lourenço, não existe mais
2. Amarelo Real, Risqué
3. Futuro, Dote
4. Bonequinha, Risqué by Reinaldo, existe!
5. Ouro, Impala Cromo (nunca usei!)
6. Magia, Risqué

Vermelho e coral
1. Luxo, Colorama
2. Love, Risqué
3. Beijo, Risqué
4. Espanhola, Impala by Neon
5. Canoa, Impala by Neon
6. Laranja Siena, Risqué
7. Cor 69, Artdeco
8. Maresia, Max Beauty
9. 356, Alessandro
10. Sarongue, Impala by Neon
11. Miami Peach, Chanel

ROSAS
1. Ritz
2. Poema
3. Glamour Pink
4. Cor 202, Lancôme
5. Cor 32, Artdeco
6. Tagada, Sephora
7. Ipanema, Max Beauty
8. Trindade, Dote (o mais neon que já vi, a foto não corresponde!)
9. Paúba, Dote
10. Cor 6, Bourjois 1 Seconde
11. Mod Squad, Essie
12. Lovin’ Pink, MAC
13. Pop Rose, Risqué
14. Gatinha, Impala
15. Sugar Daddy, Essie

NUDE
1. Rose Sulfureux, Bourjois So Laque
2. Boneca, Colorama
3. Rosé, Colorama
4. Chile, Risqué
5. Linho, Colorama

MARINHO (e grafite)
1. Blue Satin, Chanel
2. Azulejo Português, Risqué
3. Tóqio, Risqué

ROXO
1. Dark Angel, MAC
2. Turbante, Impala by Neon
3. Cor 309, Lancôme
4. Ninfa, Risqué

PS. GRRRRRRRRRRR a foto não tá ficando grande eu não sei porque ai que raiva vou tentar arrumar mais tarde (senão não dá pra ver nada, eu sei, bua)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

86 replies on “Meu Caran d’Ache”

AH, PÁRA TD E CHAMA A NASA!
Alguém sab me informar um genérico (Risqué, Impala, Colorama, Dote, etc) p/ o Miami Peach da Chanel???
Era esse “coral vintage” q eu tava procurando!
Por favor, Vic e meninas, me ajudem!
bjus

Menina isso nao tem nada haver com o post dos esmaltes.É sobre uma reportagem que eu vi na VOGUE sobre uma substancia chamada PARABENO que tão falando que pode causar câncer de mama.O pior menina que a maioria das coisas que eu uso tem essa substancia.voce chegou a ler a respeito? bjs

Opa, eu tava bem precisando de dicas de esmaltes mais claros… Dei um tempo nos vermelhos e nos marinhos, mas tô cansada da dupla Paris+Cristal. Merci, chérie!

Aliás, Vic, que maquiagem usar com um vestido dourado? Tô numa dúvida cruel, amanhã tenho uma festa, quero ir de vestido dourado (meio fosco), mas não sei com que cabelo, unhas e maquiagem. Alguma sugestão?

Beijo!

Oi Rachel, adorei vc ter tocado nesse assunto pois eu tbm li a repotagem e fiquei espantada, sobre como uma substancia tóxica pode oferecer riscos a nossa saúde.
Esses dias eu fiz uma vasculhaçao nos produtos aqui de casa, felizmente poucos tinham o tal parabeno, Ontem fui na Droga raia reabastecer o meu estoque de dermo-cosmeticos e olhei composiçao por composiçao, o resultado foi decepcionante pois quase todos tinham a substancia tóxica.
Mas a salvação foi a Mantecorp que não coloca o parabeno na maioria de suas formulas, comprei também produtinhos da New Care e Avène que tem agua thermal em sua composiçao.
O jeito agora é examinar as fórmulas.
Pena que talvez alguns dos nossos produtinhos preferidos contenham o parabeno.

Vic, esse findi pintei as unhas c/o Sarongue by Neon e tô adorando, ele é um coral bem vivo, lindo!!

Meninas, enviei um comentário sobre a questão dos parabenos, mas acho que o anti spam deve ter bloqueado, porque coloquei o link do site de um químico industrial (Vic, help!). Encontrei vários sites afirmando que esse estudo que condena o uso de parabenos não foi conclusivo, porque não levou em consideração a presença de parabenos em células saudáveis, só que esse estudo foi difundido pela internet e a história se espalhou rapidamente. Vários artigos defendem o uso de parabenos e condenam o uso de cosméticos sem conservantes, que podem causar infecções. Inclusive, a FDA, que é um órgão super sério, aprova o uso de parabenos em cosméticos. Vamos ficar de olho nos próximos estudos, mas, ao que parece, essa notícia foi alarme falso. Beijos

Meninas,

off topic: alguma de vcs sabe se a linha New Care é boa? Já experimentaram? Sei que a marca é da Mantecorp, mas sei lá… não se se acredito neles ou não hehehe

Pensei em comprar a linha de cabelo. Alguém já experimentou?

Beijos!

Oi Fernanda,
eu comprei o Hidratante Noturno(New Care) para o rosto e gostei muito ele não fica melado e a pele fica linda.
Também experimentei o shampoo e condicionador que deixam o cabelo com um cheirinho mto bom!!!!
Realmente Ana Teresa, essa questão dos parabenos ainda é muito polêmica,só nos resta ver onde isso vai dar.
beijos

Vic, qual é o esmalte da primeira foto da materia sobre cilios da última RG? Parece um rosa meio salmão, muito lindo. Adoro seu blog!

Eloisa!
Então, não foi por acaso que o Miami Peach foi parar no It Girls: eu estou com ele no momento e preciso confessar que estou apaixonaaaada pelo tom!

Fica ainda mais bonito uns dias depois de passar, quando parece que o tom laranja dá uma “pinkada” (quero dizer, uma leve puxada pro pink). É minha cor preferida do verão!!

: )

bjooo pra todas

p.s. nossa, que alívio saber que eu não sou a única alérgica problemática do mundo!!

Priscila, eu tb to louca pra descobrir um esmalte que seja parecido com esse Miami Peach, que é divino.
beijos

Gente minha lista de novos esmaltes tá enooorme hehe!

Para as alérgicas: to fazendo uma compilação de dicas pra vcs, o post vem em breve.
E sobre a Mavala, que algumas pessoas comentaram, vieram alguns na redação e até uma cor vai sair na RG, eu ameeei e quero comprar em breve.

Rosa, vc comentou que falta na minha coleção tons café e ameixa, na verdade eu não gosto, por isso que não tenho!
Cintia Moraes e Ju, vcs comentaram se eu não uso branquinho e se ainda “pode”. Bom, não tem essa de poder ou não com esmalte, só to comentando sobre coisas que estou com mais vontade agora. Na minha coleção tem varios nudes e tb adoro o renda, que não tenho mas uso na manicure. Tb tenho meus dias de básica, óbvio!
Livia e Liviafricks, realmente esse blog que a Nana indicou, o Vende na farmácia, tem dicas otimas de coisas mais baratas, ele está na lista de sites aqui no blog, no canto direito. Mas olha, eu acho que tem um monte de esmalte barato aqui nesse post…
San, nunca tive problema com esmalte velho, ainda bem… mas se tiver vou colocar a dica do oleo de banana em prática!
Leticia, não tinha visto esse esmalte da Chanel, obrigada pela dica! Ainda não usei o meu, mas vi a cor em muuuitas campanhas internacionais
Rebeca não reparei nesse batom da One Up e to sem a revista aqui…
Andressa, não vi esse azul da MAC, depois conta sua experiencia!
Debby, que coisa, eu tinha o Havana!!! Agora que vc falou eu lembrei, cheguei a usar acho que a manicure esqueceu de me devolver ai que raiva! Vou procurar…
Eloisa, não sei muito descrever como fica o Miami Peach… é um coral mais clarinho… Quanto a ele ser A cor do momento, talvez sim sejam os corais e laranjas as cores do momento. Mas Pri, não sei de nenhum genérico…
Maria Celina, acho que um vestido dourado pode ir com muitas maquiagens… marrom, cobre, bronze, preto…
Fernanda eu ainda n experimentei a New Care!
Alinej, puts, eu não sei te dizer que esmalte é esse, que pena! Mas sabe que o Miami Peach é parecido?
Yasmine, nunca usei o Nude mas vou experimentar

Como vc usa o 7 e o Tóquio?

eu tenho um parecido com oprimeiro e o segundo mas não consigo usar!! Acho bizarro .. Vc usa eles puros?

Meninas tenho alergia a esmalte e a acetona.
Na verdade minha alergia, que pesquisei no dermato com teste e tudo , é de substâncias derivadas do petróleo. Nos esmaltes são os formaldeídos e os toluenos, e a acetona em si.
Consequentemente tenho tb alergia ao formol, e jamais poderia fazer um alizamento nos cabelos com esse produto tão usado. Por isso CUIDADO quem tem alergia a esmalte, pesquisem sua substância alergênica.
O óleo de banana falado por alguém, é realmente ótimo para amolecer esmaltes, mas TEM acetona em sua composição, então se não souberem se essa substância te causa alergia cuidado ao usar. Eu por exemplo não posso.
Descobri que a maioria dos esmaltes importados, Revlon, Sally Hansen,e todos os franceses L Óreal, Bourjois, Chanel, Dior, Givenchy, YSL além do suiço Mavala, não tem em sua composição essas substâncias que me causam alergia. Apesar de não vir escrito nos frascos, eles são Tolueno e Formaldeído free. Nos sites das marcas aparece essa informação. Parece que o número de pessoas com esse tipo de alergia está aumentando e os fabricantes já trabalham com esse dado. Só aqui na nossa terrinha é que continua essa pobreza de opçôes…..a quantidade de cores dos Hipoalergênicos é de chorar de tão pobre……
Beijão para todas.

A alergia de vcs se manifesta de que forma?

Uma amiga minha teve uma pereba na base da abinha do nariz, que ardia, coçava… e a dermato falou que era alergia ao esmalte, ela começou a usar anti alérgicos que comprou aqui no rio, que eram bem aguados e com cores sem graça, e melhorou lentameeeeente.

Achei muito bizarro alergia a esmalte aparecer no nariz! Mas era mesmo! Na minha cabeça, tinha que dar zica na unha, no dedo… mas não na pele do rosto! Ainda bem que não tenho (como se eu pintasse a unha).

Camila,

Minha alergia é no rosto! Fico com o olho todo machucadinho… Engraçado até, pq fiz milhões de testes (já soi alérgica pra caramba – outras cosinhas e tal) e nunca imaginei que meu olho ficasse “ruim” por causa de esmalte.
Conclusão: Amo cores diferentes, faço eu mesma minha unha (trocaria de esmalte dia sim dia não) e pra vc ter uma idéia, não consigo achar uma cor que não seja um renda, um gabriela, etc. Queria tanto um coral, um rosinha fofo, mas me contento em ficar olhado as cores dos esmaltes da Victoria!
Beijo à todas.

Alê e Vic, obrigada pelas respostas. Já encomendei o Miami Peach pro meu namorado que está em NY, to ansiosa pra ver o resultado…
Beijos

P.S. Ele me fez reduzir a lista a um terço do que tava, mas falei com ele e ele já comprou tudo em um dia!

Camila,
a alergia no nariz ser do esmalte, pode ser pq a dermato viu que ela coçava bastante o nariz com a unha…Provalvelmente é isso…todo mundo dá uma coçadinha, se tem alergia então…

Minha alergia se manifesa na pálpebra ,que fica irritada com uma leve erupção, que depois descasca. Segundo minha dermato, é muito comum que a alergia a esmalte , se manifeste dessa maneira, nos olhos.
Beijos.

viczitaaa!!!So vc mesmoooo
ameiiiii o sessão caran dache!!!!!!!!!!!!!!!!!!eu tbm adoorooo

Fiz uma misturinha que ficou bem interessante, que deu num laranja discreto, parecido com o da Vic: 1 camada de tomate (Impala) e 1 de laranja siena (Risqué). Com umais uma de laranja siena acho que teria ficado ainda mais bonito, mas não quis arriscar… acho que ainda há tempo…rs

A minha alergia também se manifesta nas pálpebras.. no começo quando a dermato me falou que era causada pelo esmalte eu não acreditei, mas testei todos os meus produtos de beleza e vi que são causadas pelo esmalte mesmo..
dica para as alérgicas (descobri a pouco): a linha Verniz & Cor, da colorama, é livre dos componentes alergenicos, e tem umas cores bem bonitinhas. Porém eu testei um tom escuro e me deu alergia, enquanto um rosa bem clarinho não deu.
Vai entender..

Nossa, tenho o tomate e o laranja siena, vou usar esta mistura esta semana mesmo! Passei uma que ficou um uva lindo, super elogiado: 2 camadas de Rosa Pitanga, da Risqué (pode ser tb o sexy, da Colorama) e uma do verniz Affair, da Risqué. Dica quente!

Vic, meu namorado foi na Chanel em NY e não tem o Miami Peach lá, vcs acharam no site? Ou no iguatemi tem?

Oi Vic! Sempre tô aqui olhando suas dicas e nunca escrevo nada, mas dessa vez não me contive… achei que era a única maluquinha do mundo compulsiva por esmaltes…ainda bem que achei “outras” iguais a mim..kkkkk
tenho vício de esmalte!!! Tô sempre comprando um novo pra minha coleção e acabo nunca usando o da manicure.
Aí vai uma dica pessoal: uma das minhas melhores compras no quesito unhas foi o removedor de esmalte da chanel. Além de óóótimo tem um cheirinho delícia de óleo de amêndoas que fica na unha. Vale a pena!
Bjss,

Faz tempo que não posto por aqui, ler, eu leio todos os dias mas nunk tenho tempo de comentar….AMO ESMALTES….principalmente porque sou roedora de unhas, ou melhor, era!
não tenho esmaltes muitooo carosss….mas tenho alguns….

Vou fazer a lista…

Gliter da Impala…para as horas de pressa.
BRANCO
Renda – Risqué

ROSAS/NUDES
Boneca – Colorama
Astral – Risqué
Rosa Antigo – Colorama
Rosa Pitanga – Risqué
5ª Avenida – Colorama
Tutti Frutti – Colorama
Cherries in the snow – Revlon

LARANJAS/NUDES

Namoro – Colorama
Papaya – Colorama Nutri Venis
Cor 66 – Artdeco
Havana – Risqué

VERMELHOS/CORAIS
(minhas coleção de corais tá meio fraca)

Tamara – Risqué (um dos meus favoritos)
Desejo – Risqué
Love – Risqué
Luxo – Colorama
Deixa Beijar – Colorama

LILÁS/VIOLETAS/VINHOS

Lavanda – Colrama Nutri Vernis
Flash dance – Risqué
Vitral – Risqué
Despojada – Skin Color (Beira Alta)
La Boheme – Risqué

CHOCOLATE

Chocolate quente – Risqué (gosto muito não)

AZUIS/GRAFITE

Tóquio – Risqué
Be be be – Impala
Azulejo Potuguês – Risqué
Audaciosa – Skin Color

AMARELO
(filho único)

Radiante – Skin Color

Esse é meu pequeno tesouro…=]

meninas… olha que maravilha esse site que eu achei: http://www.nailgal.com

São vários posts com fotinhos de cores de esmlates de diversas marcas, com as unhas pintadas, pra gente ver a cor que realmente fica!! Amei!!

beijos

Quantos esmaltes lindosssssssssss!

Na lista dos cor de rosa, eu tenho:

Glamour Pink ( Colorama)
Sexy ( Colorama )
Rosa Quartzo ( Colorama, bem clarinho, transparente e levemente perolado, lindo)
Pink Flúor ( Risqué)
Rosa Pitanga (Risqué)
Rose Bombom ( Risqué)
Pérola ( Risqué, cintilante)
Leme ( Impala )
Amore ( Impala, perolado)

Os vermelhos:

Tanga ( Impala, transparente )
Vinho ( Impala, um vermelo cremoso e fechado)
40 graus ( Colorama )
Rubi ( Risqué )
Vermelho Energia (Colorama)

Os roxos/lilás:

Obsessão ( Risqué)
Vitral ( Risqué)
Amanhecer ( Colorama)
Lavanda (Colorama)
UVA ( Risqué)

E os azuis, meus preferidos:
Jeans ( Impala)
Azulejo Português ( Risqué)
Marinho (Colorama)

OLHA VC ME AJUDOU IMENSO , EU DEIXEI À MENOS DE 1 SEMANA DE ROER AS UNHAS( UM VICIO DE TODA A VIDA) E TOU SUPER INDECISA SOBRE QUAIS OS ESMALTES QUE HEI-DE USAR. NAO GOSTO DE NADA MUITO BERRANTE , MAS TINHA VERNIZES BEM CLARINHOS AQUI QUE EU GOSTEI IMENSO! OBRIGADA, AMIGA!

Olá!!Adorei sua lista de esmaltes…O dote amarelinho e o bonequinha da risqué.Porém, na cidade onde moro, não consigo encontra-los…Vc teria como comprar-los e me vendê-los…Ou me indicar um site qualquer coisa ssim…Valeu!!!Obrigado!

aaaaai vic mto bom seu post! eu amo tudo oq vc escrever. E vc falando de seguir pro lado da moda, me ajudou mt! Eu to no 1º ano do ensino médio e o colégio já está fazendo mt pressão na gente para qual carreira vamos prestar vestibular!!! e as carreiras que eles mais falam são direito, medicina, engenharia, ri… mas cade jornalismo? moda? é mt raro eles falarem! e essa é minha paixão! e eu estou suuuper na dúvida. mas quando eu desisto de seguir oq eu realmente amo, lembro de vc! vc é minha ídola, sério, hahahaha! mtttt obrigada!
beijinhhos e muito mais sucesso pra vc!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: