Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Ai essa pele seca

30/07/08

Eu tenho que fazer uma confissão: morro de preguiça de passar hidratante no corpo. Sou super cri cri com rosto, passo os cremes todos da dermato, mas no corpo… Eu tenho uma pequena coleção de cremes de celulites, uma média coleção de hidratantes, já tentei deixar no quarto e no banheiro, pra ver onde eu consigo me lembrar mais, usar de manhã ou de noite, não adianta. Tudo bem que não sou um ser completamente seco e descamativo, senão a história seria outra, mas minha perna bem que precisa de um hidra básico, então a situação 1 que eu não tenho como fugir é essa, momentos de perna de fora. A situação 2 é nesse tempo dos infernos que tá em SP, completamente seco, todo dia eu acordo e olho pela janela na esperança de ver uma chuvona daquelas e nada, não sei como vocês de Brasília aguentam!! Mas enfim, minha pele fica tão seca que se eu abaixo pra pegar alguma coisa sinto as costas repuxando. Uó!! Aí tenho que passar creminho né…

Os creminhos que eu amo

. Hidratante de chá branco da L’Occitane. Já falei dessa linha aqui, ele é realmente eficaz pra mim, absorve rápido (essencial) e tem um cheiro muuuito bom. Pena que a linha era edição limitada e agora eu não sei se ainda tem.

creme de corps

. Crème de Corps, da Kiehl’s. Ele é grosso mas não é grudento e pegajoso, não tem cheiro de nada o que é ótimo para dias que você não quer nada interferindo no seu perfume e também é mega potente. Comprei em NY no inverno e ele segurou muito a onda. E a boa notícia é que a Kiehl’s tá mesmo vindo pro Brasil, lembram? Abre em setembro no Iguatemi, comprem a Vogue de agosto que eu fiz uma materinha sobre a loja!

. Dove Verão. Gente, eu amo o Dove Verão, além de funcionar muito bem e ser mais leve mas ao mesmo tempo bem hidratante ele tem um cheiro que me lembra muuito de férias felizes, então é tipo um combo hidratação + memórias lindas.

. Manipulados. Sempre tenho algum hidra corporal manipulado pela dra. Carla Vidal a minha dermato, e eles sempre são bem bons mas mais para usar de noite.

. Nutraplus 10% de uréia. Para áreas críticas, é tiro e queda. Tipo cotovelo ressecado, bolinhas irritantes no braço… Mas a textura não é incrível e nem o cheiro, por isso é bom passar pra dormir, e em áreas não tão extensas.

. Moringa Body Butter, The Body Shop. Ganhei de presente de niver do meu querido Proença, que meu deu várias coisinhas beauté. Tem um cheiro muuuito gostoso dessa flor moringa que eu não sei o nome em português, e uma textura gostosa, e é daqueles que vem no potinho e não no tubinho (sabem??)

Celulite

Não consigo ser organizada e passar todo dia então vou usando vários: o da Roc Retinol, o Sculpturale da Lancôme, o Celluli reverse da Elancyl, o Lipo Metric da Vichy… Não posso dizer com propriedade se eles cumprem o que prometem, mas sempre acho que dá uma melhorada no aspecto da pele.

Gente, to totalmente sem câmera fotográfica então vou ficar devendo fotinhos por um tempo tá? Sorry!

E esse post continua com o tópico banho…

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

78 replies on “Ai essa pele seca”

Vi minha querida, vc não usa tanto hidratante e tem TUDO isso em casa? Tô boba! =)
Eu tbem não curto muito passar hidratante, mas tento me policiar mais. Agora estou procurando um creme muito bom para celulite. Se souber de algum muito bom, nos diga. Bjs

AAAAAAH, eu uso só o Neutrogena Body Care – Hidratação Intensa e acho bem potente! Também não tenho paciência, então passo nas pernas (secas sempre) e nos braços (atenção nos cotovelos)…

Uso há dois anos e amo! A textura é boa, absorve rápido, não fica oleoso e o cheiro é uma delícia….!

http://tinyurl.com/55nnw2

Nossa….queria eu que minhas costas repuxassem algum dia….eu tenho q exfoliar de 1 a 2x por semana por causa da oleosidade para nao formar espinhas…..alem de ter q tomar um super cuidado pra tirar todo o condicionador que eventualmente fique na area logo abixo do pescoço nas costas…pq senão…é cravo e espinha na certa…..!!!

Mas falando em cremes….eu uso muitooo creme no resto do corpo(nas costa nunca!)…tanto q um pote de 200ml dura tipo 10dias no máximo….no momento to in love com a linha da nivea….tipo…o Rice & Flower para dias mais quentes(e tem um cheiro otimo)…o Soft Milk para os mais frios e secos….e o Body Milk para regiões mais calamitosas…tipo joelho, cotovelo e pé….(aliás o body e milk eu comprei mais pela embalagem comemorativa q eh cheia de glitter…linda!)

É isso….rs….meu depoimento sobre cremes…adorooooo….!ADOREI o post!
ps.nao uso de celulite…pq (GRAÇAS A DEUS! a minha eh mto pouca e eu nao me importo!

IDEM, Vic. Tenho uma preguiça loooouca de passar hidratante. O pior é que estou toda craquelada nas pernas… Esse clima de SP tá detonando a baianinha aqui!

O que eu faço pra tentar amenizar é deixar um bom óleo no box e passar no banho mesmo. É aquela coisa, eu tô lá, o óleo também, dou uma jogadinha e pronto. Nesse caso, A-M-O aqueles bi-fásicos da Natura, especialmente o de maracujá. Confesso que tenho agonia de ficar melequenta de óleo, então dou aquela enxagüada básica antes de sair do banho.

Hidratante eu também tenho trocentos e não uso nenhum, tenho que tomar vergonha na cara. Já no rosto e nas mãos eu passo religiosamente (ó o medo de aparentar velhice no futuro!). Ambos são anti-idade para pessoas a partir dos 30 anos (embora eu ainda tenha 27).

Eu também morro de preguiça, mas morro mesmo.

Minha alergologista me passou o Epidrat Ultra da Mantecorp, eu ainda não usei o Ultra mas adoro a linha Epidrat. O creme para o rosto, o protetor lábial e o sabonete são maravilhosos

Gente, passar hidratante pra mim é como higiene pessoal, every single day, pelo menos 3x!!! E tem que ser daqueles beeeem potentes (uréia ), pois o climinha seco de Brasilia, não brinca em serviço… É dureza!!! Mas não curto muito hidratar com oleo (se é que oleo hidrata mesmo), pois acho um saco ter que passar, esperar, tirar… Ah, aceito sugestões pra hidratantes pro pés, pois ja usei os da L’Occitane (pros pés e a manteiga pura) e nao adiantou, eles sempre racham…
Bjs
Ana Paula

Ah, esqueci de dizer, sou totalmente viciada em creme pras mãos… Já usei da L’Occitane, da Natura (castanha e maracujá), da Mary Kay, O Boticário!!! Deixo sempre um dentro da bolsa, do carro, do criado-mudo… Sempre às mãos!! (trocadilho infame)
Ana Paula

Descobri outro dia um jeito de hidratar a pele que virou tipo uma poção mágica. Não sei como vivia sem isso no inverno. Minha pele não é super seca, mas no frio as pernas ficam, e o hidratante só segura por algumas horas.
Segui uma dica e misturei hidratante com glicerina, faço a mistura só na hora de passar, logo depois do banho, com a pele úmida. Gostei de misturar com o Nívea azul escuro, que é mais grossinho, então não fica um negócio aguado ao adicionar a glicerina. A pele fica muito macia, sem ressecar de novo depois. Tanto que eu morro de preguiça de passar hidratante, mas o efeito está sendo tão bom que agora uso direto. Melhor do que quando uso creme com uréia. A glicerina pode ser comprada em farmácia mesmo.

Oi Li, adorei a ideia da glicerina, como tb sou muito preguiçosa, será que dá para misturar a glicerina no hidratante de uma vez só? (colocar tudo num fraco só…).

Beijos

Nosssaaa Vic, pelo visto a maioria das meninas tem uma certa preguiça de passar hidratante religiosamente. Eu confesso que também tenho, mas como amo creminhos sempre passo todo dia. É como se fosse um exercício diário, rs, tenho preguiça mortal, mas reúno forças, vou lá e faço. Eu tenho me dado muito bem com o Nivea Q10, sinto que ele hidrata muito, absorve super bem! E logo por cima dele passo os super cheirosos, amo! Na bolsa tenho deixado o hand lotion Japanese Cherry Blossom, da Bath & Body Works. Comprei da última vez que fui aos EUA e viciei…o melhor de tudo é que ele é antibactericida, o que é ótemo! Vou experimentar o Dove Verão, sempre quis usá-lo e agora com sua dica já vou super comprar rs
Beijo meninas!

http://nananunes.wordpress.com

Ana Paula, o que faz os pés racharem é deixá-los desprotegidos (leia-se, usar muito sandálias e pouco sapatos). Cheguei a essa conclusão reparando que os homens raramente têm rachaduras, porque seus pés estão sempre com meias e sapatos. E de um tempo pra cá, quando parei de trabalhar de sandálias e comecei a usar só sapatilhas, minhas rachaduras diminuiram bastante, mesmo no inverno e sem passar creme todo dia. Eu só esfolio uma vez por semana e passo o mesmo hidratante do corpo antes de dormir (quando lembro). Acho que é isso.

outro dia mesmo estava olhando meu armário e o montão de hidratante pela metade… eu tb morro de preguiça, mas minha perna no inverno fica ultra-super-mega-ressecada. chega a coçar pra caramba, e se eu tentar coçar, machuca, de tão sensível que fica. minha dermato indicou um creme chamado dardia, mas não cheguei a usar.pois já tinha comprado outro com uréia, mas nem assim. só a glicerina mesmo (até já falaram acima) misturada com um creme. eu passo até a perna ficar branca, e ela é tão seca que absorve rapidinho. a diferença é visível.
agora, óleo sozinho não hidrata, só protege e impede a perda de água para o meio externo. por isso, é bom passar um creme e depois que secar passar o óleo (isso, claro, pra quem tem muita paciência! eu tenho aflição de ficar melando).
e pras mãos não fico sem o de castanha da natura, adoro a hidratação e o cheirinho, deixo sempre na bolsa.

Nossa gente, eu me junto ao grupo das “religiosas”
tooodo dia, depois do banho creme no corpo e no rosto. Tenho a pele super seca.
Ana Paula, um creme pro pé que eu adoro, é o de castanhas da natura. Hidrata super bem. Uso geralmente pra dormir ou quando vou ficar de meia em casa. E concordo com a Caroline, sapato fechado ajuda.
Pro corpo, tenho usado ou um do Boticário ou da Saint Louis. São super cheirosos, super hidratantes. Recomendo =]

Olá!! é a 1a vez q comento aqui e queria dizer q adoro o blog e tb todos os comentarios!! : )

Queria sugerir um post sobre fixaçao de maquiagem… Conheço poucos produtos e agora q vou casar estou mega preocupada com isso!! heheh

Bom, no rosto eu passo hidratante todos os dias (Normaderm, da Vichy). Já no corpo… bate aquela preguiça tb, Vic! Posso dizer q passo +/- 4X por semana. Como estava de férias, então tinha mais tempo p/ cuidar de mim, aí passava todos os dias.
Estou usando um da Revlon (não lembro o nome) de pera c/ mais alguma coisa. Como ele tá acabando, já comprei o de campim-limão e chá verde, da Sete. Os dois são mt bons, o cheirinho fica na pele e hidrata msm!
Amava o de pitanga da Natura, mas a embalagem é mt frágil e melecava toda a minha bolsa. Alguém tem algum creme de mão p/ indicar q a embalagem seja confiável p/ levar na bolsa?
bjokas

Tenho exatamente o mesmo problema. Cuidados religiosos como rosto… já com o corpo. Mas esse tempo seco me faz tomar mais cuidado. O creme de Moringa da The Body Shop é mesmo uma delícia e o cheirinho gostoso me faz ficar mais feliz como processo de passar creme no corpo todo, mesmo no frio… para burlar isso, eu costumo usar um óleo para banho ou pós banho. Estou usando um da Nívea, com óleo de abacate. Hidrata bem sem deixar excesso. Essa foi a melhor opção para burlar minha preguiça.

é Vic, Brasília tá só o pó!… um nojo, vc limpa e meia hora depois tá tudo empoeirado… e a pele??? resseca tudo – para minha pouca sorte o rosto continua óleo puro – a minha perna tá parecendo terra de rio seco o.O… mas mesmo assim raramente lembro de usar hidratante, quando uso é da nívea, ou uma linha da avon cheirosinha… E creme pra celulite sempre tive curiosidade, vou pesquisar mais sobre o assunto aqui…

bjossss

Mais uma menina de Brasília comentando…e pela 1ª vez ! Bem, como aqui não chove desde meados de Abril a solução é hidratar o tempo todo mesmo…tomar muuuita agua e dormir de meia com os pézinhos cheios de creme (o da Avon – Foot Works funciona muito bem para mim!).
Como morro de preguiça de passar hidratante no corpo (preguiça e frio..pq sair da agua quentinha e ficar nua passando creme gelado no corpo não é para inverno no Planalto) uso sempre oleos de banho…pena que ainda não achei um cuja hidratação durasse mais que um par de horas.
Bjs

eu odeeeeeeeio hidratante q deixa a pele melecada.. ai eu descobri o bruma de leite da natura…. ai eu uso todo dia….

Eu também não tenho preguiça de cuidar do rosto, mas tenho preguiça de passar hidratante todo dia no corpo inteiro…

Mas como a Victoria tenho um monte de cremes: para as mãos e cotovelos uso o Ekos maracujá da Natura, fica na gaveta do meu trabalho e este sim passo todo dia por causa do ar condicionado;
Para os pés uso o Ekos cacau também da Natura, eu amo a textura bem grossinha e o cheirinho (Ana Paula eu super recomendo);
Para o corpo tenho vários: Strawberry & Champagne da Victoria´s Secret (um na metade e outro fechado), Ruban D´Orange da L´Occitane, Aveia e Mel da Boticário e ganhei um da Mahogany que tb adorei.

Tb não gosto de óleo e não uso creme para celulite por que acho que não adianta…

Mas na gravidez eu não tive preguiça nenhuma, passava creme com uréia da Dermagge, Massê e até óleo de amêndoas (este só na hora de dormir), tudo para evitar as malditas estrias! Tudo isso muito antes de aparecer qualquer sinal da barriguinha… deu certo na barriga, mas apareceram umas poucas nos seios e bumbum, por isso meninas fiquem bem atentas as estas áreas também!

Ficou enoooorme o comentário!
bjs

Vic,
Esse Nutraplus com 10% de uréia é aquele que vc comentou em um post antigo que custou 770 reais???
Quero testar pq tbm odeio essas bolinhas do braço!
Beijoooo

Vic, você já testou um hidratante feito para passar no banho? Dá um pouco menos de preguiça, já que ele fica no box e vc usa como um sabonete líquido. É só passar no corpo limpo, durante o banho mesmo! E olha, funciona!!!

bjs

Li,

Achei interessante essa dica da glicerina! Qual a proporção da mistura (mais ou menos, vai)?

Bjs!

aiiiiiii por que será que é tão difícil de passar o hidratantezinho, eu tbm. tenho hiper mega preguiça de passar, acho que passava mais no verão aquele Dove que hidrata e deixa uma corzinha na pele, mas agora no frio parei de usar kkkk, mas já comprei muitos cremes que ficaram vencidos e semi-usados.

Eu cresci vendo minha mãe passar litros de hidratante no corpo todo dia.
Como eu adoooooro os creminhos da Victoria’s Secret,mas sei que não são os melhores pra hidratar,adotei a técnica de misturar eles com o Nivea Azul escuro,que é mega potente!
Depois que eu saio do banho eu faço a mistura na mão mesmo,colocando uma proporção maior do da Nivea.Fica ótimo pq além de ficar menos grosso,o cheiro do Victoria’s parece fixar por mais tempo!

E acho que sou a única que cuida mais do corpo que do rosto…hahahaha…pra mim é religioso passar hidratante toda vez que tomo banho.Já os passos de limpar,tonificar,hidratar,passar creme no olho…..preguiça master!!

Adriana, o de 770 reais da Vic é um manipulado!!! O nutraplus é beeeem mais barato!!! (não tanto como gostaríamos)

Eu também tenho uma superpreguiça de passar hidratante no corpo… tenho abstante celulite e mesmo os cremes para diminuir a bendita eu esqueço de passar…
Um dia desses li, não sei onde, que cremes para celulite dão resultado sim, mas têm que ser aplicados religiosamente, PELO MENOS 2x por dia, todos os dias, por pelo menos 3 meses… Se vc esquecer de aplicar uma única vez, em um único dia, volta-se à estaca zero!!!
Se não me engano, essa fala era da Adriana Vilarinhos, power-dermato brasileira….

Eu to no grupo das religiosas também rs No rosto uso dois, um pro dia e um pra noite.. e no corpo tenho 3 pra ir variando.. um natura, um neutrogena que hidrata moointo e um victoria secrets, e é muito cheirosinho mas meio oleoso.. mas no verão aqui no rio fica pessimo passar esses hidratantes de dia, naquele solzão meleca tudo.. entao eu apelo pra umas versões mais leves ;P

Meus hidratantes nunca, nunca, nunca acabam! Ficam vencidos e eu jogo metade fora… uma vergonha, porque não uso. Também cuido horrores do rosto, mas o corpo… tenho a mesma coisa que você, Vic, quando me abaixo e nas costas quase faz um crac na pele!

Sobre hidratante para os pés. Eu ganhei uma amostrinha da Natura de um novo, de Cacau. Gente, ele é incrível, adorei e super recomendo. Melhor que o de castanha, que pra mim até agora era imbatível!

Creme de celulite, nunca comprei porque tenho preguiça de gastar tanto dinheiro em algo que dá mais ou menos certo… Mas dizem que outra forma de ser usado é antes da academia ou de fazer um exercício aeróbico, porque a pele esquenta e absorve bem… Mas vai saber!

Vic, quando comecei a ler o post me identifiquei logo de cara.
Sou NEURÓTICA com a pele do rosto, passo um creme pra cada pedacinho, e limpo 2 x por dia com os produtos dos 3 passos da clinique, mas no corpo….sou um relaxo!!!
Nesse tempo mmmmmmmmmmmuito seco, deixo um óleo jhonson no banho e me lambuzi com ele….adoro…deixa a pele macia e com um cheirinho delicioso…No entanto, confesso que ultimamente só ele não tem dado conta.
Adorei o post.
Beijos

Ah, já que estamos falando de creminhos, lembrei. Vááárias pessoas indicaram o exfoliante Apricot Scrub, da St Ives, mas todo mundo reclamava que não encontra… Gente, eu encontrei o meu numa lojinha bem de bairro aqui em Curitiba. Ainda descobri que a marca é vendida em várias lojas no centro, daquelas com milhões de cosméticos populares. E eu também atestei, é óóótimo, esfolia na medida certa… aprovadíssimo!

Eu sempre leio o Dia de Beauté, mas nunca tinha comentado…
Bom, eu moro em Goiânia, que é suuuper seca, então entendo de pele suplicando por creme! Às vezes morro de preguiça, então apelo para um showe gel. Eu amo o da Dermage (Hidrashower), o cheirinho é uma delícia e não atrapalha o perfume. Acho que por passar no banho fico com menos preguiça, e a pele fica ótima!
Quanto a hidratantes, vcs conhecem o Cold Cream da Avene? É poderoso! Ressucita a pior das peles, o cheiro é ótimo , é fininho, perfeito!

Também tinha uma super preguiça de passar cremes e tal só que peguei o vício de sair do banho e pá! Agora não tem mais erro – sinto até super falta. Sou viciada no Nutrilift porque o preço é ótimo e ele não mela e nem nada… além de não ter cheiro forte.

Gostei da dica do creminho pra bolinhas no braço… é osso viu.

Também tinha uma super preguiça de passar cremes e tal só que peguei o vício de sair do banho e pá! Agora não tem mais erro – sinto até super falta. Sou viciada no Nutrilift porque o preço é ótimo e ele não mela e nem nada… além de não ter cheiro forte.

Gostei do creme pra bolinhas do braço… ahf, é triste

Olá!
Conheço o blog a pouco tem po e acho o maximo, mas nunca me atrevi a comentar…
Mas já que o assunto é hidratantes para o corpo. Não que eu seja uma fanática, admito, morro de pregiça também. Sempre compro um creme novo, me empolgo, acredito que dessa vez vai dar certo, mas no terciero dia já esqueci. E olha que eu moro em Brasília!
Por aqui na época de seca nossas peles sofrem. Especialmente a de pessoas esquecidas como eu. Mas a gente sempre sobrevive, e acostuma.
Enfim, gostei das idéias de cremes, vou ver se consigo aplicar.
Beijos e muito prazer!

Eu antes morria de preguiça de passar hidratante, mas como tenho pele meio seca e sou morena tenho mais tendência a ficar mais “russa” durante o dia, e eu odeio esse aspecto!

Não tenho coleção rs, mas uso sempre (sempre mesmo) um hidratante Nivea Body, o Skin Firming Moisturiser. É leve, e dura bem durante o dia. Usava também um hidratante de chá branco do The Healing Garden, que é uma marca super legal que faz produtinhos “orgânicos”. Tinha um cheirinho ótimo!

Fiquei curiosa por esse Apricot Scrub, tinha lido sobre ele no Garotas Estúpidas (e acho que aqui no blog tbm) e vou procurar quando possível. Falando nisso, um esfoliante que eu acho bom é o Forte Pernas e Pés da OX, esfolia bem e depois deixa um cheirinho óóótemo na pele, além da maciez!

Beijo!

Vic, faço minhas as palavras da Suzana, esses de box, tipo um sabonete liquido, só que voocê enxagua, são muito bons mesmos, na sua próxima viagem, traz da Olay pra vc, são ótimos e baratos!!!
Queria sugerir um post sobre hidratação, tratamento dos pés!!!
Bjss

Para mim tb funciona assim….toda a paciência do mundo para o rosto e zero para o corpo. Ainda bem que não tenho a pele seca….mais ultimamente , com o tempo seco em SP, tive que achar ânimo para passar hidratante pelo menos nas pernas.
Ana Paula e Caroline,quanto aos pés, minha dermato explicou justamente que é por usarmos muito sapato aberto que eles ressecam. Ela me passou uma fórmula que é muito boa de uréia com ácido lático, mas o mais legal foi a dica que ela me deu para a aplicação : passe o creme nos pés, depois enrrole-o com aquele filme plástico que usamos na cozinha, é o que ela chama de oclusão, isto é o creme fica onde deve agir sem sair na cama, na meia etc. Eu enrrolo e deixo os dedos de fora. Como não tenho problemas em dormir com “coisas”nos pés…minha irmã nunca conseguiria usar essa técnica. Mas o resultado é fantástico!!!!! No outro dia os pés ja estão MUUUUITO melhores!
Beijos a todas.

Rafaela e Bel,

Em relação ao Apricot Scrub (da St Ives), eu compro pelo Imports Cosmeticos (http://www.importscosmeticos.com/). Eles entregam rápido e não demora!

Eu moro em SP e sei que tem na Liberdade, mas aaaah e a preguiça? Pela net eles entregam em casa! hehehe
Além da falta de tempo né?!

Beijos!

Vixe eu morrooo de preguiça, ainda mais aqui no sul (moro em Curitiba), enquanto vc passa hidratante depois do banho vc literalmente congela rsrsrs, no verão vai tranquilo, mas no inverno é sofrimento rsrsrs

Vic, meninas…queria uma dica de leave-in, meu cabelo é mais p chacheado do que p liso sabe, um meio termo, não tem muito volume, então é bem susse, mas queria um produto que desse definição e brilho, alguma dica de um produto não muito caro e fácil de encontrar?

Brigadinha
Beijocas

Faço parte do time das preguiçosas para hidratar o corpo, ultimamente até que estou tendo paciência porque estou com tempo, mas no geral hidrato menos do que deveria.
Priscila eu tbm uso esse hidratante da Revlon, não é o Naté Naturals pera com um toque de morango? se for esse, realmente é uma delícia, a pele fica super gostosa e o cheirinho é demais de bom, meu maridón ama. Pra mim funciona bem, absorve legal e hidrata. Para as mãos uso aquele antiiiiigo luvas de silicone do Avon e tbm passo ele nos pés e coloco meia pra domir, pra mim funciona.
Cremes para celulite, desisti, nada funcionou pra mim e elas estão todas lá, mas não me incomodo, passei da fase neurótica pra eliminá-las.
Maria Ester, espero revê-la nos próximo encontrinho, bjo pra vc.
Vic e meninas, bjobjo, adoro todos os comentários, acho que esse é o único blog que os comentários dão um show à parte, é um mini blog dentro do blog. Amo.

Gente quem me dera ” poder” ter preguiça de passar creme , se eu não passo minha perna vira uma lixa e o resto do corpo também. Depois do banho eu tomo tipo outro banho de creme, porque eu uso o hidratante normal, gosto do nívea que tem um bom custo benefício( vai aquele azulão pras pele mais ressecadas mesmo), creme para os pés, comprei um é tipo aquelas embalagens da Lóccitane, mas era um pouco mais barato, esqueci a marca agora, só que cumpre bem o seu papel. Gosto dos Victorias Secrets mas acho que no quesito hidratação eles deixam um pouco a desejar, então passo um pouco só pra ficar com o cheirão mesmo, hehehe
E depois passo creme anti celulite, no momento estou usando o gel da Loreal, mas realmente não sei dizer se funciona horrores. Estou com vontade de experimentar um da Biotherm, alguém sabe se é bom? Na verdade creme é só pra dar uma amenizada e um efeito psicológico porque o que adianta mesmo contra celulite é muita alface e muita academia, hahaha…
Ah, não ter hormônio feminino tbm! =p

Ai, eu amooo cremes!!! As vezes fico com preguiça, mas aí eu penso “Se eu não fizer, ninguém vai fazer por mim e vai ser a minha pele que vai ficar feia”; certamente eu deixo a desejar em muittas coisas, mas nao no quesito pele hidratada e adoro quando fico mto tempo sem ver meu namorado e a primeira coisa que ele fala é sobre o quão macia é minha pele.

Eu tenho preguiça quando estou com ele ou quando tomo banho mto em cima da hora de sair, aí vale apelar para um óleo e deixar o hidratante para um pós banho mais tranqüilo a noite.

Minha pele do corpo é normal (ao contrário da do rosto que é oleosa e ainda estou brigando para acertar com os produtos), mas com o frio também resseca; o trio vento, tempo seco e banho quente dettonam né. rs

Ultimamente tenho usado o creme de macadamia da natura, um de lichia da mahogani que ganhei e o de lavanda da johnson (sou louca por qqr coisa de lavanda)… Para quem não tem paciencia de esperar secar a johnson tem um super fluído, com cheirinho bom e suave e que é de secagem rápida.

Para as mãos tenho usado o de pessego da natura e um da avon para peles normais (é da linha do de silicone, mas tem a tampa laranja)

Agora os pés… são o meu problema! Parece que nada é suficientemente hidratante, tenho preguiça de passar, vivem ressecados e a pele é super sensivel (qqr sapato machuca, mesmo tenis velho faz eles queimarem se eu andar mto)

Meninas, aí vai uma dica de creme para os pés da minha super dermato de Brasília, Dra. Letícia Oba: Eucerin Creme para os pés, com 10% uréia, muito bom gente!
Também sou caprichosíssima com o rosto, agora o corpo… morro de preguiça e o creme até seca no pote, coitado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: