Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Meu cílio tomba!

21/07/08

Para quem não entendeu, o título se refere a um estranho fenômeno que acomete cílios em estado pós-curvex e pós-rímel. É assim, você se dedica à curva, toda bonitinha, aí vai feliz passar o rímel e bum, o cílio tomba, tipo cai mesmo (mas não que cai o cílio, ele apenas volta para o estado pré-curva). É um saco, e acontecia direto comigo, do mesmo jeito que acontece com a querida leitora Marina e com certeza com muitas outras. Alguns truques para evitar esse acontecimento:

. Rímel à prova d’água. Por alguma razão que foge ao meu conhecimento, ele tem muito mais capacidade de manter a curva no lugar.

. Não aplicar o rímel “com força” ou “indo com muita sede ao pote”. Tire o excesso de produto da escovinha/pentinho na borda do tubinho e aplique a primeira camada com parcimônia, focando nas pontas e não muito na base, que quando fica muito cheia de produto pesa e… tomba. Claro que depois, com ele já seco e ainda curvado, pode passar mais um monte de rímel pra dar um efeito mais dramático. Pelo menos isso é o que percebo que acontece comigo, e esse truque é o meu pro dia-a-dia.

. Faça movimentos de vai e vem com a escovinha.

. Se você por acaso fez “errado” e ele tombou, tá autorizada a usar DE LEVE o curvex por cima, quando o rímel secar (senão calcula a meleca!) Mas é de leve mesmo, só pra voltar a curva.

Tem gente que consegue fazer o cílio ficar curvado só com rímel, não é meu caso! Se é o seu, sorte.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

66 replies on “Meu cílio tomba!”

Brigada Andréa Gonzalez! Vou comprar então! O preço realmente é bem alto, mas se vale a pena, vou comprar! Tudo pelos cílios! Bjosss

O Volume Shocking é um daqueles preto e branco? tem gente que não gosta desses. no meu caso, nem seria por preguiça de passar um e depois outro não, mas pq já me falaram que dá um certo trabalho cobrir o branquinho que fica com o rímel preto. como é?
bjos e obrigada pelas dicas!

Daniela: Que medo! Nunca vi falar sobre isso de óleo de amêndoas manchar, uso ele sempre na pele.

Camila: Eu havia acompanhado aquele post sim, mas pensei que a história fosse ainda mais antiga.

Bel: Estou contigo! Também tive a sorte de nascer com bastante cílios, compridos, curvados e com volume…
Confesso que morro de medo de colocar coisas químicas perto dos olhos…

Ah! Só uma observação: tem algumas semanas que voltei a usar um creme para a área dos olhos e bom, inevitavelmente acabo “sujando” os cílios sem querer com eles, resultado; eles tem ficado bemmm mais fortes e até mesmo mais grossos (as vezes coço os olhos e dá aquela sensação que estou com rímel)

=*

Cris, sab oq eu faço? Uso só a parte preta do Volume Schocking, da L’Óreal. Gosto mais do efeito do q usando as 2 partes!

Oi…Parabéns pelo blog!!!Eu sou maquiador e acho que os cílios são parte fundamental da maquiagem,não dá para descuidar…Depois de testar quase todos os rímeis que eu vi pela frente,dos mais baratos aos mais caros,eu cheguei a conclusão de que rímel bom é rímel novo,ainda mais qdo é à prova d’água,que estraga mais rápido em relação aos convenci onais. Pq à prova d’água???Não só por borrar menos,mas para segurar o efeito do curvex!!! Isso mesmo!!!O curvex deve ser sempre utili
zado antes do rímel,sobre os cílios beeem limpos e secos,sem vestígios de rímeis anterio
res,assim a curvatura sairá perfeita e sem riscos de quebrar ou arrancar esses pelinhos,
tão caros ao”padrão vigente” de beleza….
Se eu só pudesse levar uma marca de rímel pa
ra uma ilha deserta,eu levaria a Maybelline,pois
os fabrica para os mais variados gostos e ne
cessidades…O meu favorito é o Lash stylist wa
terproof mascara,que dá o mesmo efeito do Volume Shocking da L’Oreal,sem aquela mele
ca branca,dura bem mais e custa 40% mais barato.Tem tbem o Volum’ express,o Volum’
express turbo,o Define-a-lash e muitos outros
Para retirar todo esse rímel à prova d’água????
Tem o Expert eyes moisturizing eye make up remover,que remove rapidamente qualquer maquiagem à prova d’água sem irritar os olhos,só não serve para retirar maquiagem do
rosto todo com ele,a não ser que vc queira acordar um chokito no dia seguinte…Como eu não quero e nem preciso ir para uma ilha deserta,continuo testando novos rímeis em nome da superação.Estou gostando muito da
Cargo que lançou a Blu_ray mascara extreme
definition e estou ansioso por testar esse lança
mento da Givenchy,se for revolucionário mes
mo,que mau há em pagar por isso???E pra fina
lizar….o q deveria ser o começo…rsrsrs…o cílio
tomba com o rímel comum,simplesmente porque ele os “molha” e demora muito mais para secar,aliás muitas marcas só chegam a secar no travesseiro de quem dormiu maquiada…bjo e obrigado pela leitura do seu blog,aprendi e me diverti muuuito!!

Vic,
Depois q. comçei a usar a Virtuose, nunca mais necessitei de Curvex.
Amelhor máscara de todos os tempos.
Agora to partidno pra testar a Le 2.
Vompei roxa , pq não sou uma pessoa nada básica e amo cores e como to cheia de rímeis pretos aki..
: *

Olá, Victoria!

Eu sei que o comentário está um tanto atrasado, mas espero que você responda. O curvex Shu Uemura é muito melhor que o da M.A.C.? Ora, me parece que falam do da M.A.C. meio como se só “desse pro gasto”, ora como se fosse muito bom. Fico meio confusa…

Beijinhos.

Norma, acho que na verdade, o que quiseram dizer é que sim, o curvex da MAC é muito bom, mas que o do Shu Uemura é maravilhoooooooooooooooooooooooso!!!!!
Caso não tenha oportunidade de comprar o dele, que não vende no Brasil, o da MAC desempenha muito bem a função. Acho que é isso…
Beijos!!
Vic, me corrija se estiver errada.

Ana Paula, obrigada pela resposta. Acho que vou ficar com o da MAC mesmo. Já me contentei com o de farmácia por tanto tempo, que o da MAC vai fazer uma diferença e tanto.

Beijos!

Meninas,
preciso que me ajudem!!! Moro no interior de Minas Gerais, ou seja “o fim do mundo” e já fazem uns 07 dias que estou tentando comprar este curvex do Shu Uemura, mas, quando coloco o Cep da minha cidade acho que não reconhecem… Alguém pode me dar uma dica de algum site do Brasil que vende?? Ou ainda não se vende por aqui … Beijos. Kátia

Meninas! Eu sou maquiadora e peço que tenham cuidado com o curvex! Ele pode quebrar os cílios se aplicado após a máscara de cílos. Caso precise mesmo usá-lo, curve-os antes de aplicar a máscara.
Um bj à todas!

Para os cílios não tombarem, é simples, basta aplicar o rímel primeiro na ponta dos cílios, deixar secar e depois passe em todo o comprimento.

Bem, nenhuma curva fica como o do curvex… Para segurar mais a curva, me programo para passar bem rápido o rímel, sempre a prova d agua mas ANTES de tudo, e se quero uma super big curva para cima, aqueço o curvex com o calor da minha mão…Funciona!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: