Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Meu cílio tomba!

21/07/08

Para quem não entendeu, o título se refere a um estranho fenômeno que acomete cílios em estado pós-curvex e pós-rímel. É assim, você se dedica à curva, toda bonitinha, aí vai feliz passar o rímel e bum, o cílio tomba, tipo cai mesmo (mas não que cai o cílio, ele apenas volta para o estado pré-curva). É um saco, e acontecia direto comigo, do mesmo jeito que acontece com a querida leitora Marina e com certeza com muitas outras. Alguns truques para evitar esse acontecimento:

. Rímel à prova d’água. Por alguma razão que foge ao meu conhecimento, ele tem muito mais capacidade de manter a curva no lugar.

. Não aplicar o rímel “com força” ou “indo com muita sede ao pote”. Tire o excesso de produto da escovinha/pentinho na borda do tubinho e aplique a primeira camada com parcimônia, focando nas pontas e não muito na base, que quando fica muito cheia de produto pesa e… tomba. Claro que depois, com ele já seco e ainda curvado, pode passar mais um monte de rímel pra dar um efeito mais dramático. Pelo menos isso é o que percebo que acontece comigo, e esse truque é o meu pro dia-a-dia.

. Faça movimentos de vai e vem com a escovinha.

. Se você por acaso fez “errado” e ele tombou, tá autorizada a usar DE LEVE o curvex por cima, quando o rímel secar (senão calcula a meleca!) Mas é de leve mesmo, só pra voltar a curva.

Tem gente que consegue fazer o cílio ficar curvado só com rímel, não é meu caso! Se é o seu, sorte.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

66 replies on “Meu cílio tomba!”

Eu tbm tenho um truquezinho pra deixar os cílios bemm curvados. Na hora de passa o rímel, vai girando e escovinha. Passa de vagarinho e vai girando. Ficam bem curvados!
=]

Vic, isso nunca aconteceria se vc tivesse paciência pra fazer o que eu disse algumas vezes: use o curvex com os cílios com rímel transparente já seco.
Não demanda muito tempo, passe em 3 segundos em cada olho e aí aplique base no rosto, corretivo, blush, etc… deixe o curvex e rímel preto por último, aí já estará incontroversamente seco o transparente.

E pra quem usa curvex sem o rímel transparente antes, tb rola não passar o pentinho na curva feita, passe mais pra cima. Se o curvex for aplicado beeeem perto da raiz, nem vai dar pra ver que a curvinha tah sem rímel preto.

Camila, é que eu tenho aflição de usar o curvex com os cílios com produto já, prefiro evitar com medo de que enfraqueça, sei lá se acontece ou não mas deixo isso como última opção. Sobre usar o rímel mais pra cima e não na curva foi o que eu quis dizer quando falei pra focar na ponta e não na base do cílio

Eu tenho um truque pra forçar os cílios a ficarem sempre curvados, quando vou lavar o rosto eu tiro o rímel passando os dedos da raiz dos cílios para as pontas, como se eu estivesse passando a escovinha do rímel. Faço esse movimento várias vezes, até tirar totalmente o produto.
Olha, faz anos que não uso curvez…. é como ficar enrolando uma mecha de cabelo com os dedos, de tanto fazer, depois de um tempo os cabelos ficam naturalmente enrolados.

Ahhhhh Vic

fica tãaaao bonitinho eles curvados com rímel transparente! ficam parecendo cílios postiços, vários chumacinhos.
Mas se ajudar, eu garanto que naum acontece nada com eles, nunca quebraram, enfraqueceram, nem nada.
Antes de eu começar a usar o óleo de rícino à noite, eles eram mais ralos e curtos pq eu sempre usei rímel waterproof da L’Oreal (o mais waterproof de todos) e quando eu tirava, inevitavelmente alguns cílios saíam junto. Agora eles estão todos aqui e super longos, e eu tenho que ficar jurando por aí que não são postiços.

Expeguimenta! Expeguimenta!

Aeh Camila, e o óleo de rícino? Já tem o que? um mês que vc ta usando?
resultados aprovados?

óóóóhh!! adoro posts sobre cílios, hehe! vou tentar a dica de passar o produto mais nas pontas, pq o meu curvex chiquérrimo (cof, cof) da “prada” até que faz o silviço de curvar os cílios. mas eles tombam – de com força! agora, eu prefiro passar rímel que não seja à prova d´água, sei lá, acho mais fácil pra tirar à noite e nunca tive problemas com borrões durante o dia. e também não tenho coragem de usar o curvex depois do rímel transparente: uma vez tentei, mas fiquei com tanto medo de quebrar os cílios que não consegui apertar nadica. e não adianta falar que não quebra, eu tenho cisma e pronto! :)

Ah eu tenho uma dica que funciona…uma mão no curvex ou no secador de cabelo (não muito perto né…rsrsr) ai eu faço uma escova nos cilios e beleza!

Se bem que agora estou com permantente nos cilios…e não é que o negócio funciona!!

Meus cílios insistem em exigir curvex antes E após o rímel! Insuportável! Alguém já fez aquele implante de cílios, fio por fio? Vale a pena? Os meus são curtos e retos =(

ihhh..meus cilios sao longos e bem fartos..eu amo rimel e nao vivo sem..mas meu curvex tá encostado, coitado..tenho pavor de usar!!!toda vez eu acho que vai beliscar meu olho..hauihauiahiua eu sou normal??
beijos, meninas!esse blog vicia!

Maíra,

Acho que sim… talvez mais, perdi a conta!

Teve uma época que eles tavam bem mais cheios, mas cada um tava de um tamanho, eles tavam nascendo ainda tadinhos.
Nas últimas semanas todos eles atingiram o tamanho total… estou tão feliz.

Isso aí era uma coisa que eu queria ver acontecer, mas claro que não em mim né. hehehe

Os meus nunca tombaram, talvez eles sejam obedientes …

Ai! Também tenho aflição de aplicar o curvex depois de rímel, qualquer rímel que seja – o preto faz sujeira e o incolor ingruminha as pestanas, ainda queria encontrar um incolor que não grudasse tudo e também não deixasse com aquele aspecto de “olho que chorou” – realmente dá sensação de que vai quebrar…

Uma vez ouvi alguém dizer que não é recomendável usar curvex todos os dias; procede?

Ah! O meu curvex é velho (mais velho até do que o tempo que tenho ele), achei num estojinho de acessórios (uma espátula que não sei para que serva até hoje, cortador de unha, pinça, uma coisa bizarra para espinha e afins) no depósito da loja dos meus avôs (há milênios vendia também “presentes” e essas frescuras da época como esse tal estojo) e tem um nove em italiano gravado nele… Ele é bom, aliás, ó-ti-mo, mas como faz tempo que o tenho estou pensando em comprar um Shu Uemura.

Alguém comprou pelo ebay ou algo assim? Achei uma loja no Japão que importa, mas o preço do frete sai praticamente o mesmo do curvex. Bah!

[lá vou escrever outro comentário gigante, não me odeiem]

* vivstiemi: Eu vi em um programa genérico uma mulher aplicando esses cílios e bom, se não for absurdamente caro (não lembro o preço agora) talvez não custe muito experimentar. Você já pensou em um permamente?
Ah! Eu particularmente acho que esse negócio de colocar fio por fio não é muito legal, pelo menos pelo que as esteticistas que vi falaram, ou seja: o cílios (assim como os outros pêlos do corpo tem um tempo x de vida) e “corre o risco” de você fazer o implante justo quando está na época de mudá-los, eles recomendam que não se use (ou o faça com o máximo de modereção) curvex.. rímel (nem pensar no a prova d’água), cuidado extremo para tirar o rímel.. coçar os olhos e até mesmo lavar o rosto. Só de contar isso eu já cansei, não teria paciencia para tentar manter um negócio desses.

*Camilia: Onde você “descobriu” essa história do óleo de ricino? Andei pesquisando na net sobre e quase não encontrei nada sobre essa utilização, aliás, vi que isso é óleo de mamona (ricius communis) e tem utilizações que vão da coméstica até a lubrificação de máquinas agrícolas. heheh
Ah! É o mesmo que “castor oil”, andei reparando e tem em vários produtos, inclusive num protetor labial que acabei de comprar. rs
Tem que ser esse óleo ou podem ser outros?
Se não me engano, em uma revista Bons Fluidos que comprei uma vez, tinha uma matéria com uma farmaceutica que foi passar um tempo em algum país árabe e trouxe de lá várias dicas de beleza e uma delas era que as mulheres passam óleo de amêndoas nos cílios e nas sobrancelhas.

Meus cílios nunca foram tão pequenos assim, mas como eu tinha o mesmo problema da Camila (sempre caíam alguns na hora de tirar rímel waterproof), eu resolvi começar a usar o óleo de rícino à noite, por sugestão de algumas meninas aqui no blog…
Tô usando desde o começo do mês, e posso dizer que que meus cílios já estão maiores sim, e me parece que também estão naturalmente mais curvados. Tanto que eu tenho dado uma folga pra eles e usado o curvex só pra ocasiões “especiais”, porque pro dia a dia só o rímel já um efeito ótimo!

É nessas horas que eu agradeço por ter viciado nesse blog! Rs…

Éé.. então Mary

várias meninas começaram a usar mesmo, e queria saber como andam os resultados depois de um tempo! Pelo jeito são animadores heim
=]

Então Nai, foi aqui no blog mesmo.

A Izabela B. falou isso num comment, rolou um assunto sobre ele e como custa menos de R$1 eu resolvi comprar, mas antes dei uma pesquisada na net.
Depois vim dar meu feedback aqui e foi maior alvoroço, aí várias começaram a usar tb.

Bom, como um ser humano descobre que isso faz bem para os cílios, não sei. Mas faz.
Ele é uma das substâncias base para maquiagem de olhos à prova d’água e, quando aplicado diretamente nos cílios, os torna impermeáveis. E eu já tinha falado isso tuuuuudo aqui nos comments, vc deve ter começado a freqüentar depois.

Enfim. Como eles se tornam mais resistentes, conseguem atingir seu tamanho máximo e, com eles todos firmes e fortes, suas pestanas ficam bem cheinhas.

Nai,
uma vez minha sobrancelha estava com uma falha enooorme e eu resolvi seguir os conselhos de uma amiga pra testar a moça que fazia a sobrancelha dela(que sempre me chamou a atenção de tão linda que é).Chegando lá,ela me recomendou óleo de amêndoas para que os pêlos crescessem mais rápido.Confesso que não usei(minha pele é muito oleosa,fiquei com medo que piorasse)mas recomendei pra várias pessoas que gostaram bastante do resultado.

E pras meninas que usam o óleo de rícino…uma pergunta:vcs passam como?Não fica melecado??

Meninas on meus cílios (de todo mundo na família!!!) são beeem retinhos,longos e pra baixo,tipo cachorro mesmo…kkkkkkk!!! Desde q conheci a permante de cílios minha vida é outra!! Antes era um verdadeiro ritual pra ter uma curvinha q sempre tombava,mais tinha um curvex coreano desses q esquenta q era óteemo…Só ñ me lembro a marca…A Camila falou sobre o óleo de ricino,tbm uso desde de pequena pq minha tia já usava e todo mundo sempre pergunta se estou de postiços kkkk!!Tbm tem o tal Lipocils da Talika q é super bom e fortale bem…Noossa q post imenso!!!
Bjão

Carol,
sobre como aplicar o óleo tem um post onde os coments foi quase um fórum de
” a melhor forma de aplicar o óleo de rícino” hahaha
da uma procuradinha, lá tem várias formas!

Dificilmente meus cílios tombam e nem preciso de curvex ou rímel de grife, qualquer rímel avon, natura, vult., contém 1g funcionam perfeitamente, sorte…
Bjobjo meninas;)

acabei de ler seu blog inteiro..ahahha AMEI! e cheguei a uma conclusão..se a M.A.C. não dominar o mundo..ngm mais consegue! Seriously.. como eles conseguem?

Comecei a usar o óleo de rícino quando vi a dica aqui no site mas não tive paciência de usar nem por uma semana, então não posso falar sobre resultados. mas vou ver se volto a passar (pelo menos pra não desperdiçar os 90 centavos gastos com ele, hehehe). E uma coisa engraçada: vendo os comentários sobre curvex, lembrei que sonhei hj a noite (é, sonhei mesmo, acho que foi influência do post ou estou ficando doida!) que tinha achado vários curvex ótimos pra comprar, era uma marca diferente de shu uemura, mas eram tão bons quanto, só que na promoção. aí, fui pegando uns 3 de uma vez pra levar! hahahah! freud explica!

Óleo de rícino é tudo de bom, agora preciso achar aquele treco de crescer sombrancelha pq “comi” um pedaço da minha e tá demorando horrores p/ crescer de novo :(

meus cílios são superlongos e curvam sozinhos dependendo do rimel!
comprei um produto no morangão que é uma loucura, da Helena Rubinstein, que transforma qualquer rimel em rimel a prova dágua. Não lembro o nome agora, mas usando sozinho ele ja parece um cimento e ainda por cima brilha lindamente, se bobear nem precisa passar rimel por cima.

agora to amando o Revlon 3D. que loucura, funcionou 100% pra mim.
comprei o DiorShow e não me apaixonei.
e tb to adorando o Telescopic dourado na cor marrom, super legal pro dia a dia.

mas nao é muito legal ter supercílios pq quando vou usar óculos, eles batem nas lentes!

sweetbeijos
sweetesperson.wordpress.com

Andréa Gonzalez,
esse LIPOCILS da Talika é realmente bom?
Uso o óleo de rícino, mas confesso q tenho preguiça de passar as vezes, pq acho q é meio grudento, sei lá… Sem contar q não dá pra passar várias vezes ao dia pq não vou sair com o olho cheio de óleo por aí! Mas q ele dá uma fortalecida nos cílios, isso é fato!!! Bjosssss

Oi Vic adorei esse post pois sua uma das que têm cilio de chumbo rsrs, sem saber sempre preferi rímel a prova d’água pois me parece que segura melhor mesmo, maaaaas não são todos pois tenho alguns que são a prova d’agua e não seguram nada, o melhor p/ mim é sem duvida o da Loreal o Volume Shocking, sinto que ele por secar rápido ajuda a segurar o cilio na curvatura que acabei de fazer c/ o curvex.Além do Volume vc. conhece outro que tenha essa secagem mais rápida?
bjo

Oi Victoria

Obrigada pela dica pois sou uma das que tem problemas com os cílios até comprei o curvex do Shu Umemura mas não fez muita diferença agora vi que o problema estava na técnica e não no instrumento .
Beijo

Aproveitando o momento “depoimento” tenho que falar que fui uma das que testaram o óleo de rícino e posso dizer que funciona mesmo, é impressionante a mudança, nem ligo p/ meleca, sempre passo a noite antes de dormir, as vezes dá uma embaçada na vista mas nada que irrite, e o resultado compensa, cílios maiores e mais fartos, recomendo.

q tonta q eu sou…li toodos os posts mas nunca “perdia tempo” lendo os comments… quantas informações ooooteeemas eu tava perdendo!

bom jah q a conversa eh sobre cílios, se alguem quiser uma diquinha de rímel… O lash blast da CG eh muuito bom, separa legal e deixa um look semi traveco com duas camadas! E o custo benefício eh muito bom, eu paguei o equivalente a uns 25 reais=)

Eu uso o Volume Shocking Waterproof, da L’Oreal, mas não sinto diferença no quesito “mantém a curvatura”. Qual vc usa, Vic?
Nai, óleo de amêndoas em excesso não mancha a pele?
Camila, vou seguir suas 2 dicas: a do óleo de rícino (ele não irrita MESMO, né???) e a do rímel transparente!
Meninas, já fiz permanente de cílios e amei a curvatura. Só que eu passava rímel por cima, p/ dar mais volume ainda, aí qdo ia tirar acho q o produto da permanente saía junto. Acho q por essa razão a permanente não durou nem 1 mês…

Meninas,
Antes daqui eu nunca tinha ouvido falar em cílio que tomba! Nem imaginava que isso pudesse acontecer… nunca aconteceu comigo.
Já tive curvex (comprei na Sephora) e abandonei pq normalmente eu consigo o efeito só com o rímel.
Meus cílios são bem normais, então tem tempo que quero testar o negócio do óleo de rícino, mas ainda não comprei.

Aghata,
Você não sabe o que estava perdendo MESMO.
Eu adoro os comentários das “beautezetes”, as trocas de dicas e informações são ótimas! Nem sempre a Victoria tem tempo de responder tudo, então a gente vai se ajudando aqui nos comments. Sempre pego caneta e papel para anotar tudinho, e estou pensando em comprar um caderninho só para anotar as dicas daqui.
bjs

Gostei da dica… adoro cílios, adoro rímel e uso óleo de rícino à noite.. é ótimo.. sempre tive bastante cílios… mas eram curtinhos, agora saum bem maiores.. deu super certo…. Rímel à prova d’água Sempre, até pq se naum é à prova d’água fico sempre borrada..
=*

Nossa adorei esse post! E a dica do óleo de ricinio tbm é fantastica, já li o outro post sobre ele e vou super começar a usar.
Tbm não curto mto essa idéia de passar rímel antes do curvex, algém me falou um dia que eles poderiam quebrar… medo total!!
Eu tô usando o rimel Ultra Black da Bourjois é ele é tuuudo de bom! Suuuper preto e dá um mega efeito, mas para usar vc deve limpar bem a escovinha antes… senão gruda tudo. Aff..
BJOO
http://www.maisbonita.wordpress.com

Oi Karina! hahaha realmente, e pelo o q eu percebi as meninas aqui sao bem legais, ajudam bastante umas as outras, ai ao inves de trabalhar eu fico panguando por aqui…hahaha…amooo make, sou uma viciada, pena q me falta $$$ pra comprar tudo o q eu quero!
Eu salvo tudo o q me interessa no word, depois eu arrumo bonitinho e dependendo da utilidade eu imprimo… jah aprendi varias coisas por aqui, essa do oleo eu adorei, soh naum sei se eu vou conseguir encontrar…

bjinhos

A minha raiva maior é ver homens com cílios liiiindos, enormes, cheios e curvados, e eu aqui com essas coisinhas curtas e retas. Inveja letal do meu namorado que tem cílios perfeitos dos quais ele não precisa. Eu com aqueles cílios, e um Virtuôse por cima, ninguém me segurava….

tipos que eu li tudo que vcs falaram sobre o óleo, a discussão antiga e tals (ótema, aliás) e fui na farmácia na hora do almoço comprar… achei de primeira, mas acho que o cara superfatura o óleo de rícino por lá, $4,20 hahahha mas vamos combinar que não é NADA perto da possibilidade de ter cílios mais fortes e longos, né?!
daqui 2 semanas falo o resultado… bjos

Meus cilios sao bem fartos, grandes, bem pretos, e infelizmente pesados.
Eles nao curvam dejeito nenhum!
eu aperto eles no curvex, dps passo rimel preto, e dps aperto eles de novo no curvez(nunca quebraram, estao todos eles inteirinhos aqui) e passo de novo rimel!
por 5min eles ficam lindoos! dps tombam!
td bem q meu curvez e bem vagabundenho ne, mas msm assim…
Eu queria fazer permanete neles, so q eu conversei com a minha dermato sobre isso, ela nao gostou mto da ideia, pq mexe com quimica, e pode danificar os cilios, ela deu exemplo do cabelo, q existem varias coisas legais p cabelo, so q envolvem quimica e acabam estragando ele.
fiquei mto na duvida, e achei melhor nao fazer.
eu queria saber de alguem q testou, c danificou os cilios ou nao?
beijos

Ontem eu estava vendo um video no youtube de uma chinesa (eu acho) chamada Michelle Phan, e segundo ela (pelo que eu ouvi no video de make natural) o waterproof não derruba os cílios “coz it has more wax”… mais cera? pelo que eu ouvi era isso!!!

alguém poderia me dizer se o rímel telescopic é bom? de qquer forma, ele é mais pra alongar, né? na verdade, eu quero saber um rímel bom pra volume MESMO, pq os meus cílios até que são compridinhos, mas são mais ralos. pelo que sei, me parece que o hypnose é um dos melhores, mas queria mais opiniões sobre outros produtos tb.
Bjos!

A-do-ro, adoro, adoro cílios! Acho que rímel é o meu produtinho favorito.
Depois do blog, já perdi o medo de curvex (não que eu tivesse medo propriamente dizendo, só não sabia usar rs) e comprei um da Contém 1g, além de ter comprado o óleo de rícino (dica da Camila no post super bombante ‘O que raios é primer’), o Telescopic da L’Oreal e o Fatale da Lancôme (dica da Vic). Agora é só esperar chegar do Rio na bagagem da minha mãe, usar e depois vir comentar, hahaha!

Nai, eu uma vez vi o SuperBonita da GNT e a Taís Araújo fez uma aplicação fio a fio, se não me engano, e ficou bom. Mostrou também uma empresária que fez permanente nos cílios e mostrou a diferença do antes e depois — mais uma vez, ficou bom. Eu nesses momentos agradeço por ter cílios longos e curvadinhos, pra só usar e abusar do rímel.

E Cris, eu uso o Luxurious Lengths da Revlon e acho ótimo! Ele além de alongar dá volume sim, porque tem 2 ladinhos em uma escovinha só — um lado é com as cerdas mais finas, e outro é menorzinho. Tem que ter um pouco de cuidado pra não empelotar e daar aquela limpadinha na borda, mas o efeito é muito bom. Eu tenho na cor Blackened brown, é bom pra fugir do pretinho básico.

Beijo!

Adriana Farano, tô louca pelo rímel Ultra Black da Bourjois, conta mais!

Tania, já fiz permanente e meus cílios não foram danificados. Procura um profissional e arraza!

bjok

Vic!!
Muito obrigada pelo post!!! E foi rapidinho hein!! heheheh.
Vou seguir essas dicas e ver se finalmente consigo sair por aí que nem a Minnie… hauhauah.
Bjos bjos

Oi Joanna,
se vc realmente ñ tá afim de meleca experimenta o LIPOCILS é super bom sim ,eu uso principalmente nas semanas seguintes q eu faço a permanente pra fortalecer pq se eu uso o óleo de ricino tenho “impressão” de q a permanente dura menos…Só q o preço no Brasil é meio salgadinho (como sempre…)Mais vale a pena pq duuura.
bjão

Cris, eu acho o Telescopic muito bom, mas nao para dar volume… Pra mim os melhores(que eu já testei neah) no quesito “traveco” sao o Lashblast da Cover, o Volume Shocking da L’oreal e o Volume Express da Maybelline.

bjs

Eu achei o Virtuose bem normalzinho. O Volume Shoking, da L’Óreal é MUITO melhor, e custa metade do preço.

Aproveitando a deixa, gostaria de registrar minha satisfação com minha última aquisição, o batom City Shine do Boticário, cor Rosa Glamour. A cobertura é PERFEITA, fixação IDEM, e a cor é ótima! Experimentem!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: