Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Aprendizados de camarim

21/06/08

Hoje foi (quer dizer, tá sendo ainda) um daqueles dias em que você pensa, muito polianamente, como seu trabalho é legal. Primeiro, fui ver a beleza de Ronaldo Fraga e Marcos Costa me pegou pra “experimentar”. Era bem simples, só uma boca com batom rosado e… montes de paetês por cima! Para parecer escamas, segundo ele. A sensação de colocar paetê na boca é engraçada e eu adorei o efeito, muito muito bacana para uma festa à fantasia.

Esse treco verde era o “cabelo”.

Aí fui lá no André Lima encontrar a Vanessa do Beleza Bacana para fazer o tão aguardado passo-a-passo do make da Carrie!!!!! Siim, ele está feito e vai entrar mais à noite já que ela precisa chegar em casa e tals. E peguei o momento onde Robert Estevão, o maquiador que assina o desfile (ou seja, concebe tudo), explica o passo-a-passo para a equipe da M.A.C (que está lá para apoiar). Foi muito legal porque deu para ver o make mais minuciosamente do que quando eles passam para nós, imprensa.
 As coisas do Robert

A maquiagem é um deslumbre, com o batom mais lindo da temporada (só porque não posso ter… ele não existe, é um mix de várias coisas). Um mix de laranja e pink incrível. Alguns highlights de André Lima:

. Nos olhos, um pigment da M.A.C que eu esqueci de pegar o nome, mas um tom bem nada só pra iluminar. E cílios postiços número 110 (gente é tudo M.A.C tá não vou ficar repetindo), sem delineador em tudo, só no canto interno para dar continuidade.

. Ele espera 20 segundos pra colar os cílios, pra não fazer meleca. E corta a pontinha de fora para ele não ficar tão longo e passar do olho, e “assim não fica com cara de boneca, alonga mais o olho”.

. Aí vem o super batom, que na foto não fica fidedigno. Robert comentou que realmente, em máquinas digitais, a cor “não vem”. E por cima, para secar aquele efeito muito cremoso, ele aplica uma camada de pigment (são dois misturados, o Acid Orange e o Fucsia Mix) para secar. E ele aplica com cotonete. Esse truque dá para adaptar com pó facial solto mesmo, quando quiser um acabamento mais mate.

. O blush é laranja, a cor tá pegando. Cream Colour Base cor Virgin Aisle, aplicado com pincel de fibra ótica 187, “o melhor para blush cremoso”, diz Robert.

. Para finalizar…. Gloss no olho!! Aguardem uma matéria sobre o assunto no site da RG loguíssimo mais. Ele usou um produto da M.A.C Pro mas disse que vale qualquer um que tenha um dourado discreto. Mas visitem o site da RG para mais detalhes sobre como usar gloss no olho.

 

Tem fotos, daqui a pouco coloco!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

24 replies on “Aprendizados de camarim”

Oi Vic!!!!! Quero mto saber esse lance de gloss nos olhos.Tinha um produto da Bourjois que era proprio pra dar efeito de cilios molhados e sem borrar.Mas tudo o que e bom nao fica mto tempo aqui em BH….rsrsrs.Mas vou aguardar as fotos e vou correndo para o site da RG. Bjos,linda!!!!

OFF: Vic, muito linda vc no video do PRATV. Me rendeu algumas risadas suas caretas. Adorei ver como é um dia de trabalho seu no Fashion Week, deve ser uma locura dentro dos camarins, todos falando ao mesmo tempo, rs.
Bjoo!!!
Obs. Qdo puder será que vc poderia me informar qual outro meio de adquirir produtos da M.A.C sem ter que ir na loja, pq sou do interior de SP e ai é meio complicadinho, rs. Thanxs

Gustavo, vc pode comprar pelo telefone, a MAC tem um a 0800 q entrega na sua casa, só não estou com o número aqui agora!

O telefone da MAC é 0800-2828998. O atendimento deles é excelente, já comprei por lá e amei.

Vic ou meninas, aproveitando a dica do Robert do pincel 187, qual a melhor forma de usar esse pincel (tanto para base liquida quanto para produtos cremosos) passo mais ou menos com o dedo na face e depois esfumo ou pego o produto direto com o pincel?

Lash numero 110? Nao achei no site da mac… eh mac pro? Aqui no site, o ultimo numero eh 40. Nao entendi, alguem me explica?
:(

Eu coloco a base no dorso da mão e e “bato” o pincel em cima., e aplico a base no rosto sempre de dentro para fora. Eu amo o 187. Serve pra tudo! Base, blush, pó….melhor investimento q fiz.

Acabei de assistir o vídeo do Pratv, adorei! Com disse o Gustavo ali em cima, é muito legal ver como é um dos seus dias como repórter de beleza no SPFW, ir de camarim em camarim, fazer suas anotações, e o mais incrível — ter a paciência e educação que você tem no meio de tanto falatório e correria. Muito bom! ;D

Gente, to amando laranjas e corais!
Vic, não sei se você lembra, mas perguntei pra vc quais batons corais você indicava, e você falou da Givenchy. Comprei o tom Tempting Coral, que é uma alegria de viver! hahaha
Também tenho um pigmento da M.A.C que é o electric coral, um laranja lindo! To amando essa fase laranja!

Eu tb amoooo os laranjas, to querendo muito o batommorange da mac, ou o tal gleaming coral da max factor.

Eu agora tenho certeza pq nunca pensei em fazer jornalismo, eu sou blasée demais pra isso. Jamais iria ficar me engalfinhando pra falar com alguém, esperando na fila, aguentando gente sem educação se metendo na frente etc etc etc. Acho muito lindo tudo isso, afinal, é através desse trabalho que fico informada.

Mas nesse post todo, o que mais me admira é a criatividade da Maria Prata. Eu nem frequento o blog dela, mas ele tem o nome mais genial da internet. E agora quando vi que a seção de vídeos se chamava PraTv fiquei mais encatada ainda. Adoro trocadilhos.

Gente, Achei lindissimo os paetes na boca (para uma festa a fantasia, ok, mas é lindo)
E a cor do batom nas fotos é bem linda mesmo!!!
Vic, vc sabe que batom que está na foto das coisasdo Robert, lá no fundo, à direita?? Parece ser bem lindo!!

Gustavo, a Erika já postou o numero da MAC aí em cima!!

Bjoss

Adoooroooo gloss no olho e aquele efeito molhado. Não adianta, nenhuma sombra cremosa fica assim, não?

O problema é que o cabelo gruda, especialmente se a festa é muito animada, hahaha!

Bjs

adorei essa visão do fashion week! e as fotos, dicas, tudo! porque vendo a passarela não se vê tanto esses detalhes, né? eu amava ver de perto uma modelo maquiada passando :)
bjos***

Adriana eu vi no no blog da Ale http://www.itgirls.com.br ela elogiando justamente essa cor mas como foi uma mistura exclusiva ela da a sugestao do sashimi mini da Mac
ate ja encomedei o meu, depois te falo o que achei

Romana, sabe que eu procurei no site essa cor de batom e não achei?!
Achei que fosse pro ou edição limitada esgotada.
Agora que vc disse que jah encomendou, fiquei intrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: