Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Febre mineral

28/05/08

Nunca ter experimentado a tal da base mineral era uma falha no currículo. Para quem nunca ouviu falar, a base mineral mais famosa e que foi a primeirona é a Bare Minerals, da Bare Escentuals – mas agora TODO mundo tem, L’Oréal, Neutrogena, Revlon, MAC e por aí vai.

A graça da tal da base é que ela é em pó, mas em contato com a pele “se transforma”, espalha super bem e tem um acabamento perfeito, além de ser “natural” e não estragar a pele, não tampar os poros, dizem que é bom pra quem tem alergia, rosácea e coisas do tipo e que pode até DORMIR com a bendita que não tem problema.

Tá, essa parte eu bem que discordo porque se você dorme de base significa que não fez o ritual pré-sono de beauté. Mas continuando…

Uma amiga querida foi viajar e me trouxe de presente o kit para iniciantes da Bare Escentuals. Nele vem: dois tons da base em pó (claro e muito claro, no meu caso), um pó queimador mineral que chama Warmth, o Mineral Veil, que funciona como pó para finalizar e é super super leve, um primer e três pincéis, o Kabuki, o Flawless Face e o de corretivo. E para completar a farra, um dvd que ensina como fazer.

O dvd é uma atração à parte. Estrelando, a dona da empresa e duas cobaias – mulheres normais, que já usam os produtos. Vale bem a pena assistir, porque elas mostram a diferença dos pincéis e mostram também o jeito certo de passar (você coloca um pouco de produto na tampa, passa o pincel até pegar tudo, tira o excesso e passa no rosto). Sem contar que é extra-americano e engraçado.

Quando eu ganhei fui logo experimentando os produtos e óbvio que não fiz do jeito recomendado, por isso que acho que é legal assistir o dvd, porque o que elas ensinam é um pouco melhor mesmo. Os três pincéis podem ser usados com tudo, cada um dá um efeito diferente. Tipo o de corretivo, que se você usa com a base, cobre mais, e por aí vai.

Veredito…
Eu adorei a tal da base. É leve, deixa a pele mais homogênea e é perfeita para o dia-a-dia, fora que é super rápido de aplicar. Eu não trocaria ela pela minha queridinha Face & Body, porque acho ela a que tem o acabamento maaaais incrível de todos. E isso que é legal, por que aí deixo a Face para ocasiões mais especiais e tals, e a Bare para momentos que exigem praticidade e rapidez. É o que eu sempre digo, para que ter só uma se a gente pode ter duas e alternar né?

Vende na Sephora, chama Get Started Kit e custa U$ 60. Vale suuuper a pena pelo preço já que o valor real é U$ 181.

Kit da Bare Escentuals

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

139 replies on “Febre mineral”

Vic!!!!
eu tô de olho nesse kit da Sephora! Minha mãe tá indo pra new york e já tã na lista! A Jú, daqui do blog que mora em los angeles me disse que tem esse kit e que é TUDO!!! Tô doida por ele!
beijos

Vou lá, vou lá!
Vic, uma vez te pedi umas dicas de make, você me indicou um post que tinha uma listinha básica, daí fui lá, imprimi a tal lista e menina, comprei tu-do nela! TUDO! hahahaha É que aqui em Nova York, você sabe, é mais barato e tem mais opções então eu caí matando. Agora já tou vendo a cena: vou lá na Sephora atrás da tal base mineral. (:
Só queria dizer: obrigada pelas dicas. Eu amo o seu blog, leio toda semana. Tantas marcas, truques, tanta coisa que eu não conhecia! Procuro seguir todas que posso e sempre que faço isso só escuto elogios. (:
A propósito, podia taaaanto rolar um encontrinho em Nova York, já pensou? ;) As portas aqui estão mais que abertas, já sabe!
Um beijo!

aai.. peguei o kit na mão qdo viajei em janeiro, pelo menos umas 5 vezes!! mas sempre achava que não valia a pena. essa história de dvd, 2 cores de base, achei que era coisa de gringo.

agora eu quero =( acho que vou comprar on line tb.

meninas do site, vcs tb usam?? dividam suas experiências… (e escolha de cor)

beijoca

Victoria, a MARINA do 2beauty (blog lista ao lado) é super usuária de maquiagem mineral..inclusive, ela tem alguns vídeos demonstrando a aplicação. Vale a pena conferir.

Tem um site que se chama EVERYDAYSMINERALS.COM que vende maquiagem mineral. Comprei algumas coisas, mas ainda não chegaram.Tem uma lista ENORME de cores e um indicativo de como escolher a sua cor. Além disso, tem sombras e corretivos.

A maquiagem mineral, para quem não sabe, é extraida da terra, e seu gde diferencial é q tem poucos ingredientes, em média 4.

Segundo o site supramencionado, ela não tem pz de validade, não obstrui os poros e é IDEAL para quem tem PELE OLEOSA!!

Ah…eles têm a opção de montar kits. O kit com 10 sobras custa U$ 18 e, vc pode escolher um kit free com alguns item para provar e verificar se a cor é adequada.

BJO

Adriana: o melhor da EDM é que você pode pedir amostras dos produtos (3 bases, 1 corretivo, e 1 blush) até acertar a cor, só pagando o frete. Eu já pedi 2x, e recebi tudo direitinho.

Sobre a Bare Minerals, confesso que na minha última viagem nem quis chegar perto. É que toda hora passava na TV um comercial breguérrimo com cara de “ligue djá”, e eu achei tudo milagroso demais para uma base. Agora tô arrependida, esperando viajar de novo.

Gentem! 10 paus para testar 03 bases, 01 corretivo e um bush?! Oie! To dentro!!! Vou falar meu pedido djá. Depois conto procês se deu certo. Ok?! Mt tks, Lara!
Aliás, por falar em corretivo, alguém já usou aqueles corretivos coloridos da contém 01 grama? To pensando em comprar o amarelo para olheiras? O que acham, girls?! bjoks!!!

Quase comprei esse kit no ebay! Mas morri de medo!
Vou testar o site das amostras! 10 Reais?! garantido que vou pedir!

Ceridono, quer parar de onerar minha planilha da viagem?????

Cara, to viciada na Bare e no Mineralize. Base de verdade (líquida) agora só quando o evento é muito especial ou eu to muito inspirada!

Vic, temos a mesma opinião a base é ótima, mas, para noite, acho que preciso de um pouco mais…. Agora, para durante o dia e uma saidinha básica a noite, só uso ela.
Tenho uma dúvida. Posso usar meu secret camouflage da Laura Mecier e o meu corretivo da Mac, antes de aplicar a base mineral??? Ou com mineral, só rola mineral, tipo tuuudo mineral???
Beijos.

Ahhhh!! tb comprei este kit. e mais uns produtinhos. tb gostei, mas como sou bem inexperiente em maquiagem ainda não tenho como compararmuito. ainda estou nos estudos introdutórios em maquiagem I (hahahah). estou experimentando um monte para ver o que fica melhor.

imagina, encontrinho em Nova York com visita guiada a sephora. tipo aquelas viagens de vinho, gastronomia, arte. hahahahah

Oiee!
Vic, quando viajei, uma amiga que mora lá me indicou esses produtos da Bare. Ela usa quase tudo (tipo base, pó…) dessa marca porque ela tem rosácea e a pele super sensível. Daí eu experimentei e adorei, mas nem comprei porque não deu tempo… Mas mesmo assim, eu, como você, prefiro a Face and Body porque deixa a pele mais perfeitinha. Se alguém da minha família for viajar, vou pedir um kit. Você mencionou que a base em pó é mais prática e o produto mineral agride menos a pele, por isso seria ó-t-i-m-o pra usar todo dia, ir para a escola, tirar a cara de sono… hehhe…
Adorei saber sua opinião!
Bjuuus

Karen, jura q essa base é boa p/ pele oleosa? Qro mt experimentar!!!

Adriana, amo a Contém 1g mas já testei os corretivos coloridos várias vezes e não consigo achar diferença de um corretivo normal.
Uso um verde (p/ manchinhas vermelhas) da Catherine Hill, é ótimo e dura mt!
bjus

Estou amando o guia para escolher o tom de base da Everyday Minerals! Eles colocam o nome do tom, uma descrição da cor e exemplos de pessoas famosas daquele tom. Não é o máximo?

ADRIANA,

O frete da EVERYDAY MINERALS não é dos mais baratos, mas tb não é dos mais caros. Acho q foi uns 6-8 doláres. tá bom, né? O q a Lara falou é bem bacana… eu não cheguei a pedir o kit free, pq não sabia…e, só depois pesquisando é q descobri!!

Vou esperar chegar minha encomenda e vou pedir corretivos, pq vi q tem o verde, q é oteemo p passar na região em volta do nariz, p tirar aquele vermelhinho das veiazinhas. Tb vou pedir o pincel KABUKI baby.
A Marina do blog 2beaty diz q esse pincel é o melhor p make mineral.

Ah…o q eu achei legal é q essa empresa não é tão gde e seus produtos são bemmm naturais msm….pq tem mta make q se diz “mineral” mais tem milhões de ingredientes, não sendo, portanto, tão mineral assim!!

Beijinho

Pedir na net? Tem jeito de pedir Bare pela net??? Como?
Eu pedi meu kit de encomenda por alguém que tá indo pra ny mesmo. Chega dia 12… Esse kit do DVD para iniciantes. Deu ainda mais vontade de experimentar agora!!!
Enquanto isso vou ficar aqui esperando dicas de uso de quem já usa!

Bjos…

Adriana, esqueci de dizer…

eu uso o corretivo amarelo da contém 1g. É de regular-bom…é p tirar olheiras roxa….tem q passar pouquinho e depois passar o cor pele por cima p ficar melhorzinho.

Melhor vc ir na loja e provar. O q eu gosto é o corretivo camuflagem do Boticário, principalmente o verde, é em bastãozinho. Nunca achei nenhum melhor p o meu caso (epinhas e canto do nariz), então, vou usando esse msm. Agora quero provar o da Everyday minerals, até pq não é oleoso e tals.

bjo

Eu uso o pó Mineral Veil há uns meses e adoro. Morro de medo de acabar pq vem pouquinho, mas tb se usa muiiiiiiiiito pouco. O pó é um véu mesmo, de tão fino. Sempre coloco nas olheiras por cima do corretivo e do studio fix, dá uma super secada e não marca as dobrinhas.
Vou nesse site aí agoooooora pra ver se compro a base, que eu não quis comprar quando comprei o pó mas agora eu queeeeeeero.

Tem um outro site q vende make mineral, MICABELLA, não sei se a base é boa…vende pela net tb…

Ana BH, vi esse conjunto da Bare pelo ebay! Não é mto caro e tem umas 3 opções de cores.

Vou ser do contra e dizer que nao gostei das bases minerais. A pele fica linda, o acabamento eh otimo, mas demora demais pra passar. Nao aguento :( E no dia a dia eu so uso po-base que eh muito rapido de aplicar e a base + po facil viram uma etapa so…

Bjs

Karen, querida, valeu meismo! Acho que vou te copiar e tb a Lara (tb querida aqui de cima) vou pedir o kit free, o pincelzinho, o corretivo para um make minera bacanudol! Posso fazer ot perguntinha? faz tempo q vc fez o seu pedido? Já estou ansiosa querendo receber o meu! bjok

Acabei de fazer meu pedido do kitzinho gratuito pelo EverydayMinerals.com e gastei só US$4.80 com o frete!

Vamos ver se essa marca é tão boa quanto a Bare Escentuals.

kkkkkkkkkkkkkkkk
vocês são muito engraçadas!
Imagine uma excursão de makeupholics, com a Victoria sendo a guia em visita à Sephora!!!
meu sonho!
quando será a saída do pacote turístico???
;-)

já pedi uma vez na EVERYDAY MINERALS , o free $5,05, e comprei o kit que custa $18,00, com taxa de entrega 9,55, é um pouco difícil escolher a cor certa, mesmo vc tendo 2 opções de base no kit free, consegui acertar na segunda compra, a cor do monitor difere um pouco da realidade, gostei realmente a pele não fica oleosa, é bem sutil, é bem como a Vic disse, é quando vc quer uma coisa muuuito básica, e rápida,,,,Ahh e pra comprar não precisa ter cadastro no Paypal, a entrega fica em torno de duas semanas,,,Bjs

Eu tenho essa base da B E, confesso q no começo, não gostava dela, depois q aprendi a passar(tem q ser com um kabuki), adoro, e não acho q fique opaca não, ela dá brilho(no bom sentido) na pele e o legal , é q ainda tem proteção solar!!!

ADORO!!!

a unica coisa ruim é q os dois pinceis maiores nao sao muito fofinhos nao. e tem q ter muito cuidado pra passar pq tem q passar mt pouco pq ele vai se tranformar na pele, se passar muito fica uó.

mas a textura é incrivel MESMO, vc sente que é super natural, o pincel de corretivo é um orgasmo, o primer forma quase uma plastico na pele, a quantidade de coisas q vem e o preco… é uma compra q vale muuuuuuuuuito a pena.

agora, vic, vc q é o supra sumo do branco usa o po quase branco como po finalizador, eu uso como corretivo e sou incrivelmente apaixonada.

Eu comprei aquele kit pagando so o frete.
A maquiagem é levinha só que comigo teve um problema, os poros aparecem muito, e olha que nem tenho poros dilatados.

Oi Victoria

Estou com uma dúvida que não consegui solucionar nos posts anteriores, vc sempre elogia a face and body da mac pois diz que tem uma ótima cobertura então fiquei com vontade de experimentar mas minha pele está longe de ser tão bonita quanto a sua e quando fui na loja achei esta base mais fluída do que as outras. Vc acha que ela serve para pessoas que possuem imperfeições que precisam ser corrigidas?
Tenho o da kit Bare Escentuals e amo! mas devo concordar que ele é melhor para uma maquiagem durante o dia . A marca é ótima mas se dependesse da maquiagem da dona da empresa como incentivo a Bare Escentuals já teria falido faz tempo rs…

Ja respondo o resto, é que a duvida da vanyonaha é importante pra mim, pra esclarecer: eu nunca falei que a cobertura da Face é boa, muito pelo contrario. eu amo o acabamento dela, exatamente por ela ser super super leve e fina e n ficar com cara de base q eu tenho pavor. obvio q isso se deve muito ao fato de que minha pele é boa e eu n necessito de tanta cobertura. os maquiadores tem varios truques pra fazer ela ficar mais “grossa”, tipo usar o que fica na tampa ou aquecer na mao ou passar uma camada grossa e esperar secar… e sempre tem o corretivo e o pó… mas de fato, pra quem precisa de mais cobertura ela pode n ser a melhor opção. Esclareci??

Acabei de receber este mesmo kit que havia encomendado cfme recomendação da Marina (2beauty) e é realmente maravilhoso ! O acabamento é sensacional e super natural… Ainda estou encontrando uma melhor maneira para fixar o corretivo (que é a base na verdade) para que dure até o final do dia.. Alguma sugestão vic ???

Eu não utilizo o pó queimador e blush pois acho que fica muito carregado, mais comprei um blush mineral da Every na cor soft glee que deixa a bochecha super corada, se quiser mais rosa é só colocar mais pó…

Definitivamente uma das minhas melhores aquisições !!

Bjs,

da BE eu tenho o bisque tb. mas eu acho que marca um pouco as minhas ruguinhas embaixo do olho.

Gente, estou abismada! Vcs são experts! Eu mal tinha ouvido falar dessas linhas minerais! Tenho um dúvida em relação à Face and Body… serve pra pele oleosa?? A minha é um sebo, apesar de eu não ter espinhas, é beeem oleosa…

vou correndo fazer meu pedidinho…
Gils, vcs são o máximo! Bjobjo

Vic, sei que vc é muito jovem ainda, mas eu gostaria de algumas dicas de make (coisa básica) para quem tem pele madura, quero dizer, para quem já passou dos 40, tipo quatro ponto dois sabe?!!! Fico na dúvida se esses produtos que vc cita eu posso usar tbm ou não tem nada a ver com idade?

Gentem, será que eu sou a “mãezona” aqui?

Muito legal esse lance de make mineral.
comrpei algumas da Lóreal e confesso q. pra usuário final ela se aplica be , mas pra nós profissionias não é tão prática não…

Meninas, pelo que eu percebi ou só eu sou carioca aqui ou eu não sei “segurar” a base.

Eu fujo de bases; tenho uma da Lâncome (a Adaptive) que já deve estar comigo há quase uns 5 anos – e o vidro está cheinho! (e possivelmente vencido…).

Eu só uso base mesmo em casamentos e afins, porque com o calorão aqui do RJ, a base fica parecendo um barro, melecada, escorrendo… Eca!

Fica tudo brilhando, derretendo e misturando com o suor do rosto.

Uma vendedora da M.A.C. me convenceu a testar o Studio Fix, que segundo ela é um 2 em 1: base com pó. E é que dá o melhor resultado; a pele fica sequinha por mais tempo e não fico com aquela cara de reboco.

Além do calor do Rio, a minha pele é mista, e saí é uma combinação cruel. Alguém mais passa pelo mesmo problema?

Ok, anotado: comprar Bare Minerals! hahahahah… Vou experimentar d’já!!

Massss… para as meninas que perguntaram da Face & Body: quem tem pele oleosa e com imperfeições (como eu!) deve usar a Studio Fix. Eu uso TODO DIA e amo, fica super-hiper natural se aplicada com o pincel 190. Recomendo!

Beijinhos, Lu

Meninas, adorei o kit. A pele fica ótima.O unico problema é que achei que o efeito de pele linda, não dura muito.

Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: