Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Febre mineral

28/05/08

Nunca ter experimentado a tal da base mineral era uma falha no currículo. Para quem nunca ouviu falar, a base mineral mais famosa e que foi a primeirona é a Bare Minerals, da Bare Escentuals – mas agora TODO mundo tem, L’Oréal, Neutrogena, Revlon, MAC e por aí vai.

A graça da tal da base é que ela é em pó, mas em contato com a pele “se transforma”, espalha super bem e tem um acabamento perfeito, além de ser “natural” e não estragar a pele, não tampar os poros, dizem que é bom pra quem tem alergia, rosácea e coisas do tipo e que pode até DORMIR com a bendita que não tem problema.

Tá, essa parte eu bem que discordo porque se você dorme de base significa que não fez o ritual pré-sono de beauté. Mas continuando…

Uma amiga querida foi viajar e me trouxe de presente o kit para iniciantes da Bare Escentuals. Nele vem: dois tons da base em pó (claro e muito claro, no meu caso), um pó queimador mineral que chama Warmth, o Mineral Veil, que funciona como pó para finalizar e é super super leve, um primer e três pincéis, o Kabuki, o Flawless Face e o de corretivo. E para completar a farra, um dvd que ensina como fazer.

O dvd é uma atração à parte. Estrelando, a dona da empresa e duas cobaias – mulheres normais, que já usam os produtos. Vale bem a pena assistir, porque elas mostram a diferença dos pincéis e mostram também o jeito certo de passar (você coloca um pouco de produto na tampa, passa o pincel até pegar tudo, tira o excesso e passa no rosto). Sem contar que é extra-americano e engraçado.

Quando eu ganhei fui logo experimentando os produtos e óbvio que não fiz do jeito recomendado, por isso que acho que é legal assistir o dvd, porque o que elas ensinam é um pouco melhor mesmo. Os três pincéis podem ser usados com tudo, cada um dá um efeito diferente. Tipo o de corretivo, que se você usa com a base, cobre mais, e por aí vai.

Veredito…
Eu adorei a tal da base. É leve, deixa a pele mais homogênea e é perfeita para o dia-a-dia, fora que é super rápido de aplicar. Eu não trocaria ela pela minha queridinha Face & Body, porque acho ela a que tem o acabamento maaaais incrível de todos. E isso que é legal, por que aí deixo a Face para ocasiões mais especiais e tals, e a Bare para momentos que exigem praticidade e rapidez. É o que eu sempre digo, para que ter só uma se a gente pode ter duas e alternar né?

Vende na Sephora, chama Get Started Kit e custa U$ 60. Vale suuuper a pena pelo preço já que o valor real é U$ 181.

Kit da Bare Escentuals

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

139 replies on “Febre mineral”

Cris,

A base Studio Fix é sim pra pele oleosa. Na composição dela tem silica, que absorve a oleosidade da pele. Eu tenho pele oleosa, uso o Fix e AMOOOO o acabamento.
O que diz no site da MAC: “[…] contains Silica, which helps to maintain a matte finish by absorbing oils on the skin, as well as Talc to provide a smoother, less reflective, matte finish.”

Karen,

O ‘N’ e o ‘C’ designam pra qual cor que a base puxa. O ‘C’ puxa mais pro amarelo, enquanto o ‘N’ puxa mais pro rosa.

No site da MAC:

“M·A·C shade designations for Foundations, Concealer, and Powder are a combination of a letter and a number.
The letter represents the colour family of the product. The number denotes the lightness or darkness. The higher the number, the deeper the colour.
The first step in selecting your shade is to simply look at your skin, without makeup, in daylight.
Decide which of the following descriptions best represents your skin colour:
If your skin looks more Golden Beige, you match with Neutral Cool or NC shades.
If your skin looks more Pink Beige, you match with Neutral Warm or NW shades.”

Meninas, Comprei o kit free da EveryDay Minerals ontem, mas estranhei porque, ao contrário de outros sites de compra, eles não enviaram nenhuma confirmação do cadastro nem da compra. Foi assim com vocês que compraram também? Fiquei preocupada. Me dêem um help! bjs

Essa é para as meninas que foram taxas no Strawberrynet.com:
É política deles reembolsar o imposto pago, quando a gente é taxada. Já aconteceu isso comigo uma vez.
Escaneei o comprovante do imposto pago e enviei pra eles por e-mail, com a conversão de quanto seria o equivalente em dólares. Em poucos dias eles creditaram no meu cartão.
O procedimento certinho tá lá no site. Dêem uma olhada.

Olivia, os pincéis da contém 1g tem um preço ótimo, acho que o mais caro é 30 reias que é o de base, eu uso e gosto muito. Acho que pelo preço vale a pena.
No blog beleza bacana,http://belezabacana.wordpress.com/category/pequeno-dicionario-da-beleza/page/2/ também já deu algumas dicas, como por exemplo comprar pincéis de pintura daqueles bem macios.
Eu comprei um que dá pra usar pra passar blush por 15 reias e achei até mais macio que o da contém.
;*

Camila e Adriana,
Como vocês usam a manteiga de Karité da L’Occitane nos cabelos? Entendi que é antes de dormir, mas é com cabelo seco e vocês lavam de manhã ou cabelo lavado antes e depois? Adorei a dica, obrigada meninas.

Vic, seu blog está cada dia melhor.

bjs!!

Eu adoro os produtos da L´Occitane e já usei muito o potinho de Manteiga de Karité da marca. Mas eu descobri que em lojas de essências e de produtos naturais (em BH tem no mercado) eles vendem a manteiga de karite meeesmo, in natura. Eu comprei para passar nas partes do corpo com a pele mais áspera (calcanhar, cotovelo etc). Achei mais hidratante e é muuuuuuito mais barata. Continuo usando só a para os lábios da L´Occitane pq tem uma corzinha e um gostinho bom!

Fer G. vc se confundiu. O C é escala para peles frias, com fundo amarelo e o W é para peles quentes, com o fundo rosa.

Alinej, tem gente q usa pra dormir ou 10/20/30 minutos antes do banho… A questão eh que pra tirar direitinho, necessita mais do que uma simples passada de shampoo. Então eu evito de dormir com ele pq acordo com as costas e o travesseiro cheios de gordura e sei la se eu vou acordar atrasada e com pressa neh? Hj mesmo eu acordei e passei, deu pra ficar um tempinho, pq so fui pro banho às 16h.

Pra tirar, eu lavo com um anti resíduos e depois com meu shampoo normal (ou duas vezes com o shampoo normal, mas ai tem que rolar uma dedicação maior), sempre com água morna, quase quente.

Meninas, ainda no assunto de cabelos… comprei o Noctogenist o lançamento da Kérastase, aquele que é para colocar a noite.
Devo dizer que não botava muita fé, já que tenho cabelos finos e em pouca quantidade. Por isso comprei a versão para cabelos finos.
E não é que ele superou minhas expectativas?
Pensei que acordaria com os cabelos com aspecto de sujos e precisando lavar para sair de casa….nada disso. Amanheci com os cabelos hidratados , soltos e com um aspecto mais saudável, que continuou durante todo o dia, e olha que hoje em Sampa choveu o dia inteiro!!!! Segui as instruções de uso à risca.
AH!!!! e fiz uma escova rápida, o que eles dizem que pode ser feito depois da aplicação.
Não tenho a menor idéia de como o negócio funciona…..mais que é bom , é bom.
Bjs.

Vanyonaha, obrigada por me lembrar, o importante na verdade é se sentir bem e feliz em cada fase da vida não é? e se cuidar sempre claro, brigadão, bjobjo

Vic e meninas, vcs sabem de algum produto para clarear cotovelos? tenho mania de ficar lendo no pc com um dos cotovelos apoiados, segurando o queixo e meu cotovelo ficou super escuro, horrível, alguém pode me salvar?

Camila, obrigada pela dica. Já comprei meu Karité na L’Ocitane e qdo experimentar te conto. Beijos, Aline

Olívia, eu costumo usar os pincéis da Contém 1g, da Prada e da Ariana, são mt bons e super em conta.
bjus

M.Ester vc gostou então do Noctogenist?To louca para comprar e testar..legal ver os bons resultados!!
Pincel por aqui eu compro o da ariana, klass vough…para quem mora em Sp la na liberdade tem, além da ikesaki, 2 lojas que eu adoro…a ludovicus e uma outra quase ao lado que eu adoro!!!lla tem todo tipo de pincel dessas marcas e vários kits com eles tb…a minha ultima aquisição la foi um kit pincel tipo para viagem num estojinho pequeno com todos os pinceis em miniatura..amei!!!
gente, ja tinha perguntado antes…alguém sabe a diferença entre o face&body e o studio fix liquido?queria comprar um dos dois!!
brigadinha
bjus

Michelle, a diferença é tipo total. Comecando pelo acabamento, a face & body é acetinada e a studio fix é matte. A cobertura tb eh bem diferente. Enfim, de semelhante só o fato de serem líquidas.

Michelle, eu realmente gostei bastante, E olha que meu cabelo é difícil!!! Por ser fino qualquer coisa “mela”.
Também compro meus pincéis na Liberdade, e
nessa outra loja que voce falou, a Audrey.
Sobre as bases,além das características que a Camila colocou, uma acetinada e outra matte, outra diferença é que a Face & Body tem a cobertura natural, e a Studio Fix líq. tem a cobertura média. No site da MAC está tudo explicadinho.
Eu já tive oportunidade de testar as duas e gostei mais da Studio Fix, pois gosto e preciso de um pouco mais de cobertura, já que passei dos 40, e quando criança tomei muito sol, vivo
tratando das minhas manchas, que graças a Deus, a minha dermato, e a minha persistência em passar os cremes no momento estão sob controle hahaha!
Bjss.

Brigada meninas!!!Olivia vou correr para comprar o meu creminho hehe…quero ficar com o cabelo tratado tb hehe
AI agora fiquei na dúvida sobre qual comprar…vou olhar no site…sera que é bom ter os dois para cada finalidade do que eu tiver querendo?São ok para peles mistas?
Brigadinha, bjs

Maria Ester, que bom encontrar por aqui alguém com mais de 40 tbm, pensei que eu era a única da thurminha, legal saber sua dica já que tbm preciso de um pouco mais de cobertura, vou testar a Sdudio Fix porque ainda não usei ,mas de tão bem que falam dela por aqui estou morrendo de vontade de comprar, vou já providenciar.
Camila, suas dicas são ótimas, bjobjo
Vic, vc estava linda na inauguração do shopping, fica ótima de preto. Bjobjo

Olivia lembrei, ja comprei tb vários pincéis na nyx um genérico da mac e adorei!!!!em sp sei que tem no shopping ibirapuera e na liberdade!!!

Camila, morri de rir com a “ponte terrestre”!!! O problema é quando eu chego maquiada em algum lugar, como uma festa, por exemplo, e tá aquele calorão! Coemça a derreter aquele reboco todo; por isso não uso mais base líquida. Snif!

Aliás, obrigada por todas nós pela dica do strawberrynet. Teve mais gente que indicou tb, e tb agradeço!

Taís, meu problema, além da pele mista, é o miserável do ritual matinal: lavar com o sabonete mousse Compose da Dermage (ultra-recomendo e dura uma eternidade!), passar Clarité nas olheiras (que não vejo nenhum resultado, mas…), depois mandar ver no Face-up, um creminho de DMAE, e por último, o Hydraphase Legere XL. E tudo isso coisa da Dermato; não fui eu que inventei não!

Daí, quando acabo com essa tortura, o rosto já está melecado o suficiente. Por isso base, nem rola.

Mas estou tendo um bom relacionamento com o Studio Fix. Ele é um pó mas que deixa uma cobertura de base matificada e dura…

Pena que agora trabalho em casa e quase não me maqueio mais… Agora mesmo é que meus produtos vão perder a validade… Afe!

Beijos, meninas e valeu pelas dicas!

Bia, faço parte dessa ignorância tbm, não sei o que é….gentemmmm alguém nos explica please!
Bjobjo cats adoráveis;)
Obs.: Qualquer dia vou fazer uma postagem no meu blog sobre as leitoras do dia de beauté, vcs são todas incríveis, parecem amigas de décadas…

Meninas, o primer tem a função de preparar a pele para a maquiagem. Além de segurar a maquiagem por mais tempo, ele ajuda os poros a aguentar tudo o que o rosto vai receber.
O resultado é uma pele mais aveludada, a base desliza muito mais fácil, e pequenas imperfeições tornam-se imperceptíveis, principalmente em fotos. Eu costumo brincar que o meu é o Photoshop light embalado.

Realmente Cacau sua rotina de beauté meio que impede a base !
Mas sua pele, com todos esses cuidados, deve ser ótima, logo, pra quê base,né? ;)

Gente, sobre o primer, tem alguma marca com um preço acessível que vende? Acho que tem algo similar na contém, mas nem sei se é bom.

Gente, pela primeira vez estou me sentindo uma E.T. aqui hahaha
Eu acabei de voltar de NY e provei a tal da base mineral da BE e… achei beeem mais ou menosPreferi o acabamento das minhas líquidas!

Tapis Bravo, eu adoro o matificante da Contém 1g!
É lógico q no verão ele não segura o dia todo… mas diria q é bem eficaz pelo preço e pela marca!
bjus

Gente essa resolvi comprar um produto baratinho para testar: corretivo em caneta com pincel na ponta da linha renew só 29,90 quando chegar eu conto o q achei. ele promete reduzir linhas de expressão. Hj também chegaram my MAC pigments(sombra). São lindosss comprei no the body needs custam USD1,50 cada mas vem bem pouquinho e paguei só USD 5.95 de frete e chegou em 2 semanas, e eles ainda mandaram 1 grátis.. Comprei 4 ! eles retiram das embalagens originais e colocam nas pequenas, tipo de sample sabe? Adoreiiii cada cor mais linda q a outra.

Meninas,

Descobri recentemente esse blog e estou amando as mil dicas.

Achei o site da EDM e escolhi o meu kit free .. mas estou com tantas dúvidas !!! Eles pedem pra vc escolher 3 bases mas as cores são tantas e tão diferentes !!! Fora os acabamentos.

Aliás, qual a diferença entre eles ? Tem a semi-matte, matte, intensive e original glow …. raios !!! hehe

Peguei dois matte e um sami-matte …

Bom, eu acabei desencanando e escolhi as coisas meio que no chute, meio baseado nas mil informações que eles dão.

Aproveitei e comprei dois pincéis, o tal do Kabuki e um “concealer”. Como se usa esse concealer ? Antes ou depois da base ? E uma das meninas disse que mistura num tiquinho de água (eu tb peguei essa cor, pois tenho mts marcas de espinha) .. onde vcs faz essa “misturinha” .. na tampa ?

Gente, desculpa o tamanho do post, mas as dúvidas são mts …

Um beijo a todas !!

Fiquei sabendo q a Mary Kay lançou no Brasil a base mineral, tá R$38 + R$20 pelo pincel específico. Alguém já experimentou?
bjus

Gente, estou na onda da maquiagem mineral. Já estou na segunda compra no Every Day Minerals e estou adorando. A novidade que quero dividir com vocês é que há um cupom de desconto, basta digitar “backtoschool” e automaticamente ganhar 10% de desconto. Divirtam-se!!

Olá meninas, estive olhando os comentários sobre á base mineral e não sei se vcs já conhecem mais a Mary Kay já tem dessas bases aqui no Brasil, eu sou uma consultora MK e se vcs precisarem estou a disposição, a base sai a R$38,00 e o pincel para aplicação R$20,00 inclusive eu sou aqui de São Paulo e se vcs quiserem atendo na residência, podendo assim fazer o teste da base antes de adquirir… fora outros produtos que são o máximo, meu email é estabalaura@yahoo.com.br, bjussssssssss
Laura

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: