Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Secura na pele…

21/05/08

… do rosto

Bom, antes de começar tenho que deixar uma coisa bem clara: esse post é baseado numa história real (pff). Então, é baseado numa experiência que eu tive, e quando falamos de pele, muitas variáveis entram em jogo e por isso digo: não estou dando a fórmula pra ninguém, apenas contando o que funcionou para MOI. E aí vamos debater bastante nos comentários pra dividir mais experiências.

Certa vez, fui à Paris e Londres no começo do inverno. Minha pele, que já é meio seca, virou uma crosta, assim, bizarro. Aí, segui o raciocínio óbvio: tá seco, tem que hidratar. Comprei um hidratante para peles secas e na hora deu certo até. Só que quando voltei pra São Paulo… Começou a nascer um monte de espinha, daquelas né, amigáveis, internas e grandes. Ai pânico! Bom daí fui na derma, que era outra na época, fiz várias coisas (novos cremes, peeling – odiei ficar cobrinha descamando mas fiz 3 vezes – e microdermoabrasão, que gostei bem mais) e aí melhorou, progressivamnte. Hum… não foi legal.

Aí no começo desse ano fui pra NY no invernão, mas muito mais precavida: com um leve ácido (não lembro qual!!) e um leve esfoliante. Mantive o mesmo hidratante daqui (de verão aliás), mas com esse ritual de eliminar células mortas e securinhas, consegui manter a pele em ordem lá, e evitei surpresas desagradáveis na volta. No banho, passava os dedos no rosto como se estivesse esfregando de leve, e dava pra sentir as peles indo embora!

Conclusão: pra minha pele não só seca como temperamental, tentar cobrir a secura com creme = espinhas. Manter a pele livre de crostas de secura com ácido = sucesso!

Ah e detalhe: eu uso a base Face & Body, que é super líquida e no verão requer uma camadinha de pó pra não ficar brilhando. No frio, pulo o pó e fica nota 10.

Só relembrando que meus produtinhos são todos manipulados…

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

152 replies on “Secura na pele…”

VIc,

Não é só sua pele q é temperamental. A minha tb. Tenho pele oleosa, mas quando chega o inverno ou começo a usar produtos manipulados e que contenham ácidos, fico com as bochechas secas! É um tormento hidratar uma região seca com o resto da pele oleosa. Aí um belo dia resolvi usar os ácidos dia sim, dia não. Resolvido! Controla a oleosidade e não resseca demais onde não deve. E ainda ajuda a minimizar o aparecimento de espinhas.

Bjo e parabéns pelo blog.

Ai comecei a usar acido agora!
Acho que todo mundo ne,por causa do inverno,ja ta toda vermelha minha pele,quero so ver!!!!

Vic,acabei de ler seu ultimo post e no ultimo trecho dele voce fala sobre base e pó.

Tenho uma super duvida???

Vou me casar e quero ficar bela no meu casamento!Sempre que faço maquiagem em casa sozinha passo sempre corretivo,pó compacto pois nao gosto muito de base e quando vou ao salao e faço maquiagem com algum profissional eles passam base, corretivo, pó e assim por diante e minha pele fica oleosa e nas fotos percebo que a minha pele fica um pouco brilhando!

Voce acha que o meu ritual sem bade poderia ser o mais apropriado para o grande dia?Gostaria de uam dica?

Amo seu blog e fico triste por morar longe e os encontrinhos sempre serem quando nao posso ir para SP!

Beijos Mariana
Campo Grande-MS

Oi Victória,
Tudo bem? Adoro teu blog e caço várias diquinhas pois também adoro o assunto.
Tomei nota de suas experiências com a pele seca. Estou sofrendo já no outono.
Dá umas dicas para homens. Me ofereço como cobaia (rs).
Bom feriado.
Beijo,
r.

Eu to quase torcendo pra vc ficar com pele oleosa da noite pro dia pra poder me dar dicas.

Se eu encontrasse o gênio da lâmpada por aí, um dos pedidos seria, com certeza, ter pele seca. É meu sonho de consumo uma pele sem brilho absurdo e com maquiagem no lugar.

Só quem tem pele oleosa pra saber como é: se não cuidar, poros enormes e brilho na certa! mas em compensação sofremos um pouco menos no inverno, e a pele envelhece mais devagar. Mas tem dia que dá invejinha de que tem a pele mais seca, pq é só hidratar que ela fica com textura boa e os poros no lugar, fora não ter que ficar olhando o rótulo de tudo quanto é produto pra ver se é comedogênico (minha pele não pode ver uma gota de óleo nem a 1m de distância!!)

Engraçado que meu namorado tem pele tão ou mais oleosa que a minha e poros fechadíssimos, parece a pele da coxa. Nenhum cravo, nada. Surreal. É mais sortudo que eu, que tenho tudo de ruim.

Oi, Victoria.
Até da pra entender que o hidratante deu espinhas…
Agora, manter a pele hidratada usando acido e ainda por cima esfoliando, não entendi nada.!!!
Por isso mesmo que não existe receita pra todo mundo, cada um é cada um…
Beijos
http://www.peleaporter.wordpress.com.

a eternat batalha pelo bom hidratante pro rosto. eu, espertona, deixei o meu que tava gostando no brasil e agora to sofrendo. tipo olho pro lado e escuto a pele fazer: grrrrgrggrrrrr.
nunca tive pele seca na vida, ainda to meio perdida.

ah, camila, tem dois dias q eu to testando a historia de passar creme com o corpo molhado e deixar secar pra fazer a barreira de seilaoque, mas demora muito pra secar, depois de 5 minutos eu ja desisti e me seco. como vc faz isso? se seca um pouco antes? vc passa oleo antes?

Gente, pele seca é o ó. Meu marido tem pele oleosa e nem se toca nesta época, mas eu tenho que ter o cuidado de hidratar até quando escovo os dentes, principalmente em torno dos lábios, pois a água resseca muito. Pele seca sofre no frio, mas com boa hidratação, ela estabiliza. Acredito que o importante seja massagear devagar em ritmo circular com o hidratante e depois passar o filtro. Tenho feito assim e dá resultado.

Juliana, vou dizer como tomo banho… hahaha
Tah… as partes óbvias vc já sabe.
Eu tomo banho com água morna, mas a última enxaguada da pele e do cabelo é com água fria, pro cabelo dizem que é bom pq fecha as cutículas e dá brilho, pra pele tb pq diminui a oleosidade. Bom, enfim.
Saio do boxe e coloco a toalha no cabelo, aí passo o óleo no corpo. Então vou pro espelho, passo água termal, escovo o dente, tônico, remedinho nas espinhas, creme das olheiras, coloco a lente, passo hidratante no rosto e balm na boca.
Depois disso tudo, coloco o roupão e vou pro quarto. Como faço esse montão de coisa, a água do corpo já secou, que é o importante. E o roupão tira naturalmente o excesso de óleo pra naum ficar melequenta.

Eu deixo bastante pq é um tempo que não fico parada sem fazer nada né. Acho que 5 min tá bom ou então deixe só o tempo que vc levar pra passar os creminhos do rosto, não deve ter problema pq há óleos que dizem que depois de massagear pode até exaguar!

Mas vc disse creme, né? Acho que creme é diferente, é com o corpo úmido e não molhado. Tira a água toda do corpo e aí passa imediatamente, a pele estará úmida. Ainda vai ter água nas células epiteliais, essa água eh que o creme evita que saia.

Meninas que tem pele mista ou oleosa, vcs tem alguma receitinha caseira ou algum produto industrializado mesmo que seja bom para fechar os poros? ô coisa feia e chata esses poros abertos!
Eu uso tônico, adstringente, gelo, tudo que me indicam, mas nada acontece.

Biatriz, dei uma olhada no seu website e vc indica um filtro que eu uso o Photoderm tinto 100, como sou bem branquinha as vezes parece que meu rosto fica um tom a mais que o resto do corpo.
Tem muita diferença se eu usar o “não tinto” fator 100 é claro. E depois me maquiar normalmente.

Bjs, Rê

Celina,

experimento o Effaclar K, da La Roche Posay, ele tem esfoliantes químicos, clareiam a pele e fecham os poros. Tb acho que diminui a oleosidade em mim.

Eu usava o Effaclar K no Brasil, era ótimo. Minha pele era super oleosa e cheia de cravinhos. Agora, com todas as mudanças climáticas e essa água péssima, a pele do rosto ficou seca, mas ainda com a espinhas se eu usar só o hidratante. A solução foi continuar usando o sabonete e um adstringente pra pele oleosa, alternando com um esfoliante bem leve e no fim de tudo, o hidratante. Estou usando o Effaclar matitte, também da La Roche Posay.
Estou com vontade de testar o ácido leve, alguém conhece algum industrializado?

Ví (não sei se aqui) indicação do sabonete da Neutrogena – Deep Clean (alguns poucos reais), como um excelente produto pra pele oleosa. Uso ácido prescrito pela dermato,mas antes do make lavo o rosto com esse sabonete e fica ótimo, a maquiagem segura hiper bem!
Nas primeiras vezes sentí aquela repuxada,mas depois a pele acostuma e não tem mais nenhum desconforto.

Oi Vic!
Minha pele é super parecida com a sua… Agora tô passando ácido (dia sim, dia não!) e tem umas partes mega secas já – a ponta do meu nariz tá parecendo de palhaço de tão vermelha!
Mas mesmo com ácido ainda aparecem alguns cravinhos e de vez em quando uma espinha… O que você faz com uma espinha que nasce embaixo de uma pele seca que tá descamando?!?!
bjsss

Celina, não sei se vai te ajudar, mas eu vi num encarte da clear and clean um tônico efeito gelado, que diz que diminui o tamanho dos poros e deixa a pele mais macia e uniforme! Fiquei com vontade de comprar!!
Beijos

camila, adorei seu ritual de banho!! vou fazer nessa ordem entao. eu tava passando o creme com a pele muito molhada, tava uma meleca so!!! hahahahaa

pra fechar os poros eu descobri o pore minimizer da clinique e é incrivel, fecha tudo, a pele fica de crianca. mas tem q passar duas vezes por dia qdo vc esquece volta tudo. só faz efeito com ele na pele mesmo.

(to passando em mim e finjo pro meu namorado que é creme pra nao resecar a pele e passo nele tb… ehehehe)

Celina,

Para fechar os poros uso o Ore Minimizer Instant Perfector, da Clinique. Mas tem tb o Pure Focus T-Zone, q é um gel matificante da Lancôme. Ele fecha os poros e controla a oleosidade tb.

Ah, na hora de lavar com sabonete próprio pra sua pele, não esfregue com força, nem por muito tempo, pois isso estimula ainda mais a produção de oleosidade. Tem q esfregar com carinho e cuidado.

Espero q tenha ajudado.

Mariana: Mas que missão difícil segurar maquiagem na pele com o clima de Campo Grande!! E em casamento isso é fundamental, né?
Sofri muito qdo passei uma temporada trabalhando aí, pq também tenho a pele mega oleosa. Um produtinho que me ajudou bastante é o Blot Powder, da MAC, que serve justamente pra tirar o brilho e controlar a oleosidade. A cor Dark dele fica bem em quase todo mundo (uma cor mais clara deixa os pelinhos do rosto esbranquiçados). Esses lencinhos removedores de oleosidade (ArtDéco, Natura…) também ajudam bastante.

Camila, para minimizar os poros, já usei o Normaderm Noite (muito bom) e agora estou usando o Effaclar K, prescrito pela dermatologista (está sendo ótimo para minha pele, a textura melhora visivelmente).
Agora tenho passado creme logo depois do banho, só dou uma secada básica pra não ficar pingando. Com isso, não fica aquela meleca (mas tem que esperar uns 5 minutinhos pra vestir; eu espero um pouco mais pq detesto qualquer coisa grudando).

Eu tenho a pele muuuuuuuito oleosa mas é só esfriar um pco p/ virar cobrinha, daí entro no ácido (quem lê isso pensa que é outra coisa) dia sim dia ñ….melhora um pco. Ela descasaca mas fica em ordem. O ruim é que qdo eu começo a fazer isso, parace que todas as espinhas que estão incubadas na minha pele saltam p/ fora, um horror. Alguém reparou nisso? Logo na 1ª semana?
Bjs

O face and body sem dúvida é a melhor base! esconde tudo! Mas eu sempre passo pó depois pra nao parecer coma pele da barbie, tipo plástico

beijos!

Mariana
Não acredito,tem gente de Campo grande aquii!!!
Que legal! tbm sou de lá! Na verdade no momento moro em BH e em CG.

Mas Voltando ao assunto: Minha pele tbm é seca, eu to usando um que até já comentei aqui, chama Futur-E da L´oréal. Passo sempre depois do banho e em alguns minutinho já ta seco e não fica brilhando. Fora isso, quando fica muito úmido, um pó sempre salva.

ola meninas….
minha pele eh super oleosa tb….vou testar esse effaclar k…..
nossa…no frio….alem do oleo normal….um pouco menos intenso….eu fico vermelha….MTO VERMELHA…..qause queimada…aprece q fui pra praia….ai tem q usar acido, exfoliar e hidratar….

vi, darling, tenho uma sugestão de pauta… sou viciada em cremes para as mãos e queria saber quais são seus favoritos.geralmente a turma que gosta de lipstick também se amarra num creminho! beijo saudoso, gi

Ai gente, já reclamei muito por ter pele oleosa, muito mesmo… e toda vez minha mãe me dava bronca.

Ela tem a pele suuuper seca, e sempre usou muuuito creme, mas muito mesmo. Nunca conheci alguém que usasse tanto creme quanto ela… hoje ela tem 52 anos com cara de 30. Ela é engenheira quimica, então ela sabe muito sobre os componentes dos cremes e suas funções…

E o que ela fala é: Fernanda, dê graças a deus por ter a pele oleosa. Você não vai ficar sofrendo como eu pra manter a elasticidade da pele, e vai demorar mais pra envelhecer.

Hoje eu não reclamo tanto, tento controlar a oleosidade, mas tenho a consciência que sofreria muito mais se tivesse a pele seca…

Ah, e uma pergunta pras doutoras daqui (rs): sei que vitamina C é um dos melhores ativos pra pele… mas e se eu ingerir, tambem funciona? Ajuda na produção de colágeno? Ou só funciona se eu passar diretamente na pele? Porque eu estou tomando aquelas pastilhas efervescentes de Vitamina C, e gostaria de saber se vai ajudar, além dos cremes.

Opa! Se Effaclar K funciona pras demais, hora de criar uma nova categorização: pele extra-oleosa.

Por aqui ele controla as erupções, mas mantém o vilarejo em volta do vulcão sempre alerta…

Oii gente,

Tb tenho pele oleosa e com espinhas,
uso um ácido de uso noturno recomendado pela dermatologista, os poros diminuiram MUITO e a textura de minha pele melhorou bastante tb.

De dia ela tinha recomendado só o protetor solar, mas eu tenhu usado tb o fluido matificante da contem 1 g q me ajuda bastante, e os lencinhos anti- oleosidade da clean and clear.

Uma Duvida, esse Pure Focus T-Zone da Lancôme que a ingrid citou funciona como e da contem, vc passa antes de sair de casa e le evita a oleosidade ou ehh tipo um tratamento?

Bjs

e Vic, eu ADORO o blog!!!

Oi meninas,

Meu primeiro comentário aqui… Mas leio sempre, desde o início, e é como se já conhecesse todas vocês.

Camila, antes eu cumpria o mesmo ritual de banho que vc. Até o dia em que minha dermato me disse que oléo não hidrata a pele como um creme hidrante. Só forma uma película sob a pele. Então eu passei a usar o Hidrashower da dermage, que é um hidratante para usar logo após o banho com a pele molhada. É ótimo e mais prático que oleo.

Larissa M, eu uso um ácido industrializado mais fraquinho, mas que eu adoro. O nome dele é Tri Luma. Eu uso dia sim dia não, e nos dia que eu não uso ele, passo o Effaclar K. Funciona pra mim, que tenho a pele oleosa. Diminui as manchinas de sol e espinhas velhas, mas tem que tomar cuidado com o sol e com as partes mais sensíveis do rosto.

Meninas, continuem a mandar dicas pra diminuir os poros, que este é um problema que eu ainda não consegui resolver totalmente…
bjos!

engraçado como o post sobre ‘secura na pele’ virou ‘oleosidade na pele’ aqui nos comentários…
foi mal vic, mas nós oleosas estamos em maioria
hahahaha
então… eu uso um sabonete anti-oleosidade, limpo, tonifico e uso ácido manipulado
não tenho poros abertos, mas é uma luta pra tentar manter a pele matte o dia todo
além de tudo, a maquiagem sai muito rápido, é horrível
meninas, qual hidratante pra pele oleosa vcs recomendam?

Ana BH,
eu tenho o Hidrashower, mas não sinto minha pele tão macia, hidratada e protegida como quando eu uso o Sesame Oil da Neutrogena. Uso o Hidra quando estou com mais pressa, então enquanto o condicionador age, passo ele na pele e não tenho que ficar esperando o óleo secar.
Eh que eu tenho a pele do corpo ma-ra-vi-lho-sa, ao contrário da do rosto, que me dá muiiiiiito trabalho – acho que é geralmente isso que acontece com pessoas com pele oleosa. Então, qq coisa serve pra minha pele do corpo, a mudança quando passo alguma coisa e quando não passo nada, é mínima. Passo mais pra evitar flacidez no futuro.

Camilla, eu sempre falo aqui no Matite Active Effaclar da La Roche Posay, pq ele hidrata e controla a oleosidade, mas nos comments anteriores tem muita sugestão das meninas, um bem comentado é o Epidrat, que tem proteção solar.

Gente, a minha pele é mega oleosa tbm, eu faço de um tudo, assim melhorar , melhora mas ” efeito -matte” o dia inteiro , é praticamente impossível.
Vou dizer os produtinhos que eu uso:
lavo com o actine
uso a loção secatriz da dermage
o plusage gel p/ controlar um pouco os poros
e algum protetor solar sem óleo ( por falar nisso alguém já experimentou esse da l´oreal?
o preço dele tá ótimo…)
de noite, eu uso o diacneal da ávene
( não me dei bem com o Normaderm Nuit…se alguém quiser tenho um tubo quase cheio,rs)
Um ácido que eu usei e gostei muito foi o isotrexin ( não sei se escrevi certo, mas tipo ele é meio forte precisa de receita…)
Antes da maquiagem, gosto de usar o matificante da contém 1g, que tem um bom custo benefício… Uffa, trabalheira, né gente?
Beijos!

Vic!!!!!!!!!!! te mandei um e-mail… por favor leia e responda :D
Minha pele tambem é oleosa mas comigo nao tem essa coisa de fica seca no inverno ¬¬ ela nao fica seca nunca aparentemente, e mesmo assim eu tenho “A SORTE” de sofrer com o envelhecimento precoce ( tenho 19 anos e UMA ruga gigante na testa, tudo bem q só eu e minha dermato vemos, mas pra mim já é o suficiente) de dia eu to usando o Active CXL da La Roche Posay e eventualmente uso um pó matificante da shiseido que eu vou levar por toda minha vida!! Quero comprar um contrator de poros para usar a noite, mas eu estou em duvida : minha dermato falou para eu comprar o efflacair matificante, mas minhas amigas disseram que o normaderm nuit é melhor e agora esse da clinique…?? alguem que ja tenha usado esses daí pode me ajudar a decidir ql é o melhor???? beijoss

Nina Drummond, eu uso o Pure Focus T-Zone antes da maquiagem pra não tirar o corretivo do lugar. Mas se eu sair sem maquiagem, passo só ele e controla bem a oleosidade e o brilho. É como uma espécie de tratamento, pois se diminui a oleosidade, diminui tb o aparecimento de espinhas, entendeu? Ao longo do dia uso os lenços da Clean and Clear pra tirar qualquer vestígio de oleosidade que apareça.
Não sei se ele funciona como o da Contém, mas pra mim resolve e muito.

Fernanda G., sobre a vitamina C, os cremes ajudam, mas a melhor fonte de vitamina vem da alimentação. Não abuse das pastilhas, pois o excesso tb faz mal. Frutas cítricas como laranja, limão, acerola, além de tomate e açaí são ricos em vitamina C. Vitaminas provenientes da alimentação são as melhores, pois consumimos mais tipos de vitaminas e ainda ingerimos as fibras junto tb, que são muito importantes pra limpar o intestino e eliminar, assim, as toxinas que prejudicam nossa pele e nosso corpo.

Bjos pra todas.

Já li em vários lugares sobre uma linha de produtos especificos para cuidar dos poros da Sisheido e estou louca para comprar. Alguém usa/conhece?

Ingrid,

Muito obrigada! Eu me alimento bem e adoro um suquinho de laranja… o problema e que a vitamina C do suco evapora muito rapido (5 min? 10 min? nao lembro), e geralmente eu tomo o suco devagar devagar, entao devo absorver muito pouca vitamina C dos alimentos… por isso estou recorrendo as pastilhas. Mas estou com medo mesmo da “overdose”, pq aquelas pastilhas tem 2.222% da ingestao diaria recomendada! Nao podia ter 100%? Ja tava bom! hehehe

Mas muuuito obrigada por esclarecer minha duvida!

Beijos meninas, e bom fds!

Nossa, as meninas de pele oleosa tomaram conta do post! Mas só quem tem sabe a disciplina militar que temos que manter pra ficar com a pele em dia! Como falaram de protetor aí em cima, fica a minha sugestão: Minesol da Roc (tô usando o amarelinho). Protege por bastante tempo e deixa a pele sequinha. Sabonete, uso um em barra da Vichy (já usei vários, e este é melhor pra mim). E tô interessada em usar o matificante da Contem 1g. Funciona mesmo, por quanto tempo? Vocês passam antes ou depois do filtro?

Camila, Heloísa, Juliana, Ingrid e Cris, obrigada pelas super dicas, vou tentar esse Effaclar K, alguém pode me dizer quanto custa e onde posso encontrar? E como devo devo usá-lo, de dia, à noite, antes do make, enfim…
Bjobjo meninas adoráveis;)

Ei Vic,
queria saber o que vc recomenda usar antes da maquiagem pra proteger a pele, e também depois, além do demaquilante.
bjs

Camila,
o effaclar k é pra uso diário, mas assim, é indicado pra usar de manhã ou a noite? O uso é igual ao do mattite??
beijos

Fernanda G.,
na verdade, a vitamina C não evapora, ela é degradada pela luz, por isso se recomenda beber logo o suco, mas ela não se perde tanto não. Pode continuar tomando seu suco como de costume. Eu tb tomo bem devagar e não tenho deficiência de Vit. C.

Mas não foque apenas na vit. C. A vitamina A tb é muito importante para a pele, pois tb ajuda a dar sustentação. Sais minerais, como o cálcio complementam a proteção e compostos anti-oxidantes encontrados em alimentos como a melancia, o tomate (licopeno) e na uva (compostos fenólicos) ajudam na prevenção do envelhecimento.

As fibras tb são muito importantes tb para quem tem pele oleosa, pois ela ajuda a diminuir a absorção de certos tipos de gorduras e a eliminar toxinas q prejudicam a pele. Por isso que o bom funcionamento do intestino se reflete na pele a médio prazo.
E o mais importante: beber muita água! Isso vale para todos os tipos de pele.

Meninas que tem pele oleosa, não lavem o rosto esfregando com força achando que isso vai limpar mais, pois não é verdade. Isso só vai estimular ainda mais a produção de oleosidade. O mesmo acontece com aqueles sabonetes que deixam a pele “puxando”. O corpo entende que está seca demais e produz mais óleo!

Vic e meninas,

Vocês conhecem algum produto para clarear manchas que possa ser usado em pele oleosa. É que minhas espinhas resolveram virar uma manchas depois de secarem… :(
bjos

Só pra constar…não sei se alguem ja tinha falado…mas hj folheando a elle na rodoviaria..dei de cara com uma foto sua Vi…amei…rs!
smacks

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: