Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Iluminem-se!!!!

05/05/08


Meninas, vocês nem imaginam mas esse post é mucho especial para mim. Porque sempre amei coisas que brilham, glitter e etc, e imagens como essa aí de cima sempre prenderam meus olhos mais do que as outras. Essa foto é de um editorial da Bazaar de setembro de 04, da Gisele na capa, e eu lembro direitinho (tanto que nem precisei ficar pensando para achar a revista em meio a taaaantas outras!). Não é a coisa mais linda? Mas a melhor de todas mesmo é essa abaixo, que pelas minhas contas data dos idos 1999. Uma campanha da Lancôme by Fred Farrugia, que tinha aquele glitter, e eu ficava várias horas olhando obcecada. É uma das minhas memórias de maquiagem mais fortes, e fico muito feliz de ter arrancado a página da revista, tempos depois, pra guardar no meu arquivo (que por sinal tem várias matérias antigas muito engraçadas). Alguém se lembra? Ai, suspiro.

Bom, agora vamos ao iluminador na prática. Onde passar? Qual escolher? Claro que ninguém vai sair como as moças das fotos no dia-a-dia, mas esse produtinho, quando bem utilizado, pode ser muito bacana para dar um toque final no make.

Essa é Kate Winslet iluminada. Estão vendo a região meio em cima do osso da bochecha, perto da têmpora e do olho, que está… iluminada? Pois aí é um bom lugar para aplicar o seu. Sempre use de maneira que ele e o blush/bronzer se fundam, para não ficar uma divisão esquisita. Isso significa que um pouco do iluminador acaba indo por cima do blush/bronzer, mas não totalmente. Ele costuma vir por último na linha de aplicação base-corretivo-pó-blush (essa é a ordem que eu faço pelo menos). Reparem também que ele não chega muito perto do canto interno do olho. O dela, pelo que parece pela foto, é daqueles mais suaves, que não tem muitas partículas de glitter, está mais para um cremoso.


Essas imagens são do último desfile da Raia de Goeye, e mesmo com o cabelo na frente na primeira dá pra ver que o iluminador aparece bastante nessa região da têmpora né? Bom, para quem não sabe (eu falei disso em todo canto, Chic, Vogue, Passarelas…) quem fez o make foi o Max Weber e ele usou… o The Multiple Copacabana, da Nars! Que eu sei que várias leitoras possuem, e eu também. Pois então, ele passou aí, no canto interno dos olhos, no v em cima da boca, na base do nariz, o resultado ficou lindíssimo e extra iluminado! O Copacabana é um iluminador em bastão, cremoso. Uma coisa que dá para perceber, vendo o resultado na passarela na segunda foto, é que o iluminador aparece mais ou menos dependendo do ângulo e da luz. Por isso, quando estiver aplicando, procure mexer o rosto e olhar no espelho, só para não exagerar! Detalhe: nesse make também vai lápis branco dentro do olho, e um toque de blush.

É, eu de novo! Mas é que essas fotos mostram bem o efeito luz, e além do que foi nesse lindo dia que eu conheci o Iridescent Pressed Powder na cor Belighful, da MAC, que virou um dos meus top favoritos. Foi a Van, do Beleza Bacana, que fez meu make, eu tava fazendo uma matéria pro Chic que era dia de modelo, e eu fui no camarim da Neon e passei por todos os processos!! (Por isso o início de boca vermelha também). Bom, a Van passou o Belighful na minha pálpebra toda, não tinha nada de sombra além disso, olha como fica legal! E aí desceu com ele fazendo esse c ao contrário, dá pra ver melhor na primeira foto. O c é um bom formato para imaginar quando se passa iluminador.

Produtos:

Esses são os meus iluminadores!!! Exagerada, magina…. O mais de cima, maior, é o Iridiscent Loose cor Silver Dusk, da MAC, meu primeiro, que mora no meu coração. Minhas amigas vinham se maquiar em casa e eu passava em todo mundo, a Io apelidou ele de “fada” hahaha. Ao seu lado, o bastão Copacabana da Nars, embaixo o Pigment Lily White, da MAC, que é mais grosso que o Silver Dusk e eu uso mais de sombra, esse branquinho é o Secret Brightening Powder, da Laura Mercier, ele está mais para pó de finalização, mas tem um leve brilhinho, foi o Max Weber que me influenciou também porque só falava dele nos últimos desfiles. O outro branquinho mais magrinho, ao lado, é outro Pigment Frozen White da MAC, ele é meio furta cor e muito brilhoso. Depois vem o Glimmershimmer cor On the Town, da MAC, um iluminador líquido que é uma graça mas eu uso menos. Esse foférrimo de flores foi o Proença que me deu de niver, é o Blushing Daisies, da The Body Shop. Como bem diz o nome é um blush, superiluminado, e rosa bem clarinho, dá pra usar sozinho ou por cima de outro. Ao lado dele está o Belighful, que eu levei no encontro, e em cima outro que ganhei de Proença, novidade da MAC, o Beauty Powder Loose cor Tenderdusk. Ele tem um brilho mais suaves que seus irmãos Iridescent.

Só um último detalhe. Iluminador não tem NADA a ver com brilho de pele oleosa, por isso é superimportante que antes de usá-lo a pele seja minimamente preparada para o efeito ficar mais bonito. Corretivo é o mínimo, para neutralizar pontos de vermelhidão e olheiras, base e pó são bons para segurar o rosto com aquela aparência fresca ao longo do dia. Isso posto, eu acho que quem tem pele oleosa pode usar o produto, se mantiver o brilho sob controle, pode ser com retoques de pó ou com aqueles lencinhos anti-brilho.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

91 replies on “Iluminem-se!!!!”

Vic, ‘muito bom mesmo esse post! Eu tenho um iluminador da Dior que não sabia como usar! Ótimas dicas!

Bjs

Vic,

Mais uma perguntinha, vc conhece a marca Everyday Minerals??? É que vi que eles trabalham só com maquiagem mineral e fiz um pedido de amostras. Se sim, o que acha???

Bjo

Tudo lindo, thanks!

Mas eu fiquei com uma dúvida: Vc disse que o Max Weber passou iluminador na base do nariz. Sorry a burrice, mas onde é a base do nariz??

E aproveitando a primeira foto, queria sugerir um post de como maquiar olhos daquele tipo, com a palpebra escondida, sabe? Heelp!

Beijos!

o post chegou na hora certa! ganhei uma amostrinha de iluminador da contem 1g e nao tinha a minima ideia de como usar!

se bem que ainda tenho um pouco de medo… será que não fica parecendo “oleosidade”? e quando tem glitter, dá pra usar de manhã?
hmm… vou testar e depois conto!!

Fernanda, dá uma olhada na foto da guria com gorro, o iluminador tá bem presente, no “ossinho” do nariz, começa na altura dos olhos e pára no meio do nariz…

Tópico maravilhoso! Me lembra de um glitter gringo que eu tinha que era tipo um roll on, com cheirinho de tutti frutti para passar no corpo hahah…
Mas queria dar um sugestão de tópico meio surreal aqui, não sei se tem alguém que também já pensou nisso…geralmente a gente sai horrível naquelas fotos 3X4 não sei se é a luz que não favorece, se é o posicionamento da câmera…Enfim ia ser legal ter umas dicas de maquiagem pra gente ganhar mais ” vida” na cara na hora de tirar essas fotos, elas ficaram mais bonitinhas , ou tentar pelo menos ;p

Não é que ontem,inspirada pelo teu blog,saí a “caça” de novidades?
Acabei encontrando coisas bem bacanas na contém 1g,fiquei surpresa.
Adorei o tópico sobre iluminador. Sempre achei o efeito super bacana,mas nunca soube usar.
Obrigada!
bjo

Oi Victoria!
Você conhece um hidratante chamado Ferox pure pulp da Veld´s? É incrível! Quando eu fui a Paris (ai, fina!) esse ano tava um auê em cima dele, minha mãe me deu de presente e eu achei que era bobagem, que não ia dar certo por que minha pele é oleosa, mas é ótimo, super equilibrado, especialmente pra preparar a pele antes da maquiagem!
Seu blog é ótimo, sempre entro, mesmo morando beeeem longe.
Besos y Saludos From Spain!

Tinha um certo receio de usar o iluminador, sempre que exprimentava um ficava meio flash demais, como já comentaram aí. Vou tentar de novo agora, por sua causa viu…? rs

Você nos inspira mais a cada dia que passa, uma ‘fada’ meesmo. Vou te linkar, tem problemas?

Acho que tá na hora da Contem 1g patrocinar esse blog, mandar uma amostra grátis pq a gente tá falando mto bem deles ehehehe

Camis é verdade!! kkkk acho que a venda da contem 1g subiu nos picos nos ultimos tempos!

Vic, vc tem ou conhece o blot powder da MAC? Sabe se funciona? É melhor do que os papéis?

Bjs

Oi Vic Parabens pelos post, estao realmente otimos.Vic sera que voce poderia postar a maquiagem da Raquel Zimmermann no Costume Institutes Gala,Ensina para gente esse olho barbaro quer dizer esse make up barbaro.Meninas no blog da Ale It Girls tem nao deixem de ver,Bjos

Haa…smpre tbm ameei maquiagens coloridas…iluminadores, mas nem smepre sei c uso, pois fica muuito chamativo…amei a foto!
os seus posts e texstos são ótimos!
beeiijoo*

Nossa! Amei o post! Meu sonho é poder usar um iluminador! Mas minha pele é tão oleosa que eu morro de medo de virar um holofote! hahaha
Parabéns pelo blog e pela rg vogue! Conheci seu blog através dela! Tá linda!

Outra make que gostei do Costume Institutes Gala foi da Cristina Ricci, muito legal!!! Agora vai meu pedido…Peloamorededeus, vc saberia dizer qual o batom maravilhoso que a Gi B está usando na capa da MC Brasil desse mês?! Foi o Duda quem fez a make, vc bem que podia dar uma ligadinha pra ele (risos)… Valew!!!

adorei a matéria… há um lugar em são paulo onde eu posso encontrar a maquiagem da laura mercier?

Oie Victoria!!
Quanto tempo… Faz umas duas semanas que não entrava no blog por causa de uma viagem que fiz! Estava morrendo de saudades dos seus textos maravilhosos! A primeira coisa que fiz quando cheguei, foi dar uma olhada nos posts que não tinha visto!
Que delícia deve ter sido o encontro… Ah! Parabéns (bem atrasado) para você! Muitas felicidades para a nossa “fada de make up”!! hehehe… Estou louca para ver sua matéria na RG Vogue, que todas estão falando super bem!
Quando deixei meu primeiro recadinho, foi perguntando sobre base, primer, pó, etc… Agora coloquei o “v” do meu sobrenome para diferenciar das várias “Camilas” que também adoram esse blog. Graças às suas dicas, pedi para experimentar o Iridescent, na cor Belighful, na MAC e acho que a vendedora exagerou na dose. Acabei não comprando… Agora eu arrependi… hehehe…
No desfile da Juliana Jabour, no Fashion Rio desse ano, a maquiagem era baseada no iluminador. Muito legal, como você deve ter visto.
Amei as suas fotos! Você está linda como sempre!
Muito obrigada pelas dicas sempre maravilhosas! Já virou hábito entrar no seu blog, e por causa dessas matérias tão didáticas eu aprendi a amar maquiagem ainda mais!
Bjuuus!
Sucesso!

Oi Vic,
Adorei o post, lindo e didatico.
Vai amanha na Ale?
Tive uma ideia… se for rolar o encontro do dia18 vcs podiam pedir pra quem puder levar 1kg de alimento nao perecivel pra gente doar… Que acha?
Mariana C B Lima

Vic, eu leio seu blog todo dia (EU AMO! – Parabéns1)) mas ainda não tinha comentado. Eu PRECISO saber a cor do batom da primeira foto que a Vanessa está aplicando em vc. Me parece um vermelho meio coral, estou atrás de um assim faz tempo! Thanks! Bjs!

Barbara, acho que todo mundo aqui pode responder essa pergunta pra vc, em coro:

É O RUSSIAN RED, DA MAC.

Todo mundo aqui já gravou que é o vermelho preferido da Vic!

Olá Victoria!!

Outro dia fui ao Boticário e comprei um blush em pó, ROSE LIGHT…comprei sem provar. Qdo cheguei em casa e experimentei, fiquei bem surpresa. Não acho q ele seja exatamente um blush (mto embora isso conste na embalagem), mas um iluminador, em pó, compacto.
Ele é um rosinha bem neném q nem aparece direito na minha pele branca, mtooo suave e sobressai um brilhosinho dourado.
Resultado, acabei por usa-lo todos os dias, depois do blush o passa acima das bochechas e tb no nariz, dá um arzinho saudável, um brilho douradinho na pele pálida de outono!

Vale a pena conhecer, só não ganha cinco estrelas pela fixação!!

Afinal, responda-me: o iluminador em pó tem pouca aderência mesmo

Bjim

Oi Vic e meninas. Hoje eu comprei a Caneta Sombra em Mousse, da contém 1 g na cor rosa clarinho, que fica meio branco, mas não branco mármore. Ela tem um brilho bem discreto e aparece pouco, mas realça. Eu havia experimentado o que a Camila sugeriu – sombra em pó champagne, mas achei este melhor, assim, mais natural para que o brilho não fique TANTO e acredito que possa usá-la de dia, vou experimentar e depois digo. Beijos..

Camila, eu acho que não,, pq eu tenho o russian red e ele é um vermelho mais fechado, menos laranja, pelo menos é o que me parece pela foto. Será que é o ruby woo? Esse eu não tenho. Vic, help! Obrigada!
Bjs a todas

Barbara, eu lembro de ter lido em outro post sobre este batom vermelho. Lembro que não é da MAC, mas não lembro qual é o post…

Oi Victoria! Aqui é a Marina de Paris. Fui na sephora experimentar o iluminador da Nars, o copacabana. A moça me disse que além iluminador pode-se usar como sombra, como blush até como batom e no corpo também! Ele é caro, 40€ mais é tão grande que deve dura muito. Mas o que eu amei mesmo foi uma sombra também da Nars que chama night snow. Eh a coisa mais linda, ela é a mais brilhante de todas as sombras da Nars mas nos olhos fica discreta .Apesar de ser branca não fica um branco estranhos nos olhos e os brilhos não caem no rosto, adorei! E é baratinha: 20€. Fica a dica! Beijos

Victoria, uma dúvida sobre lápis branco: eu sou morena, mas aquele tom de pele meio indefinido, sabe?, e queria saber se REALMENTE fica legal para eu usar lápis branco?
Brigadinha!

Aaaah, um amigo meu voltou do Chile e comprou o Belightful pra mim! GAAAAH nao vejo a hora de experimentar!!!

Olá!! Fico sempre muito muito feliz de saber das novidades de make-up. Mais fiquei super curiosa para saber onde consigo comprar esse iluminador maravilhoso o Copacabana em bastão? Pode me ajudar? E desde já muito obrigada pelas dicas!!
BJs,Karina

amei esse post, mas so achei que vc poderia explicar melhor o efeito e as diferenças de cada um… fiquei curiosa nesse bastao da nars…
amo o blog, parabens!
bjosss

Vic, querida! Eu amei o efeito do iluminador da Kate Winslet. Super Natural e tals! Vc. sugere algum iluminador que alcance esse resultado? Será que o Copacabanda da NARS teria esse "efeito bright Kate"? Obrigada e uma beijoca da sua fã,
Paty

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: