Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Pincéis que você precisa (ou não) ter

04/05/08

Tcharãããn meus pincéis! Finalmente, consegui voltar a colocar fotos nesse blog doidão, e posso dissecar o tema que tanto aflige algumas leitoras. Antes de explicar cada um, algumas coisas:
. Gosto de ter vários por duas razões: cada formato serve para uma coisa, e também não mistura cor. Tipo um pro pó queimador, outro pro blush, que é mais rosa. Porque a gente lava pincel uma vez por mês, não todo dia.
. Pincel bom faz, sim, toda a diferença na maquiagem. Não dá para ter um pra tudo, e ainda ruim, mas não precisa ter um kit de profissional. Tem que ter aqueles que se encaixam em suas necessidades.
. Tirem o excesso de produto do pincel, sempre.
. Se você segura no cabo bem perto dos pêlos, vai colocar mais intensidade na aplicação, se segura mais longe, vai fazer tudo mais sutilmente.
. Se você tem medo de pincel, é porque não está treinando. Treine e verás como a aplicação das maquiagens fica mais fácil!

Vamos lá, da esquerda pra direita:


Foto 1 – ROSTO: de blush 129, MAC, os dois primeiros sendo um novo e o outro usado (olha como muda!), o de blush 168, também MAC, o de base 187, que é de fibra ótica, versão mini, de blush da Clinique mas que eu uso pra passar iluminador, o de pó giga da MAC, 150, para passar pó solto como finalização, o 187 tamanho original, e o kabuki 611 da Sephora, que uso pra pó queimador, que também precisa ser maiorzinho. Tenho também o 190 de base que não saiu na foto. O de fibra ótica dá um efeito ainda mais natural.


Foto 2 – OLHOS, os básicos. Reparem que são todos mini, daqueles kits que a MAC lança no fim do ano e têm ótimo custo-benefício: 266, chanfrado e mais fino, para fazer traços com sombra, rente aos cílios superiores e inferiores. 219, muito bom para esfumar e fazer aquele mais escurinho no canto externo ou marcar o côncavo. 239, gordinho e achatado, gosto de usar para passar sombra na pálpebra, quando ela é mais clara. É a mesma função do próximo, o 275, só que o 275 tem os pêlos mais molinhos e deixa o efeito mais natural, porque não prensa tanto a sombra na pálpebra, deu pra entender? E por fim, o 316 que é de boca mas eu uso pro corretivo, quando estou com alguma espinha, é o melhor jeito de esconder porque é super preciso, vai no ponto. É ele podia estar na Foto 1.


Foto 3 – OLHOS, todos unidos: os da Foto 2 são os mais da direita. Podemos pensar assim, quando viajo, levo os da Foto 2, mas gosto de ter todos esses! Começando com o da Natura de lábios, bom pra passar batom vermelhão, o de corretivo que já falei, um sem marca que é bom pra passar sombra mais clara e iluminadora, um de sombra da Natura que tem pincel de um lado e esponjinha do outro – quase nunca uso esponjinha, mas ela deixa a sombra bem intensa porque prensa, o Eye Contour da Clinique, bom pra esfumar como é o 219, n. 6 da Ariana, marca nacional e superboa que vende em lojas tipo Ikesaki, tem as cerdas desse tamanho bom, mas são mais achatadas, bom pra passar sombra marrom na pálpebra toda. Esse do cabo azul comprei numa loja de pintura, é o n. 0 da Winsor & Newton, ótimo pra passar delineador cremoso. E por fim, dois achatados bem finos e durinhos, bom pra fazer traços mais precisos, sendo o primeiro (que não tem nome) chanfrado (é quando ele é tortinho) da Contém 1g e o segundo 212 retinho, da MAC.

Muito provavelmente, eu não fui super didática, porque não sou mesmo né pessoal, vocês já sabem disso! Então quem ainda tiver ficado com dúvidas, mande nos comentários. E vamos todo mundo brincar de se maquiar quando estiver de bobeira em casa!

PS. Só a última foto tá em tamanho grande enorme, mas faz parte né dá pra ver direitinho!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

55 replies on “Pincéis que você precisa (ou não) ter”

Oi Vic
excelentes as dicas/normas dos pinceis.
Irei a Paris – Sephora e quero saber quais pinceis devo comprar, os basicos, quais vc me indica ?
bjs ana

Oi, Vic!
Tenho um estojo de pincéis profissionais (16) e às vezes acho que são muitos. Não sei usar todos… por exemplo… os de sombra… são muitos! Viva o youtube e as aulas de make up, haha!

Como aplico o primer da mac no rosto, aquele pó branquinho. Qual pincel devo usar, ou esponja, sei lá. Help!!!!!!!!
Bjus. Amo seu blog.

Muito bom! Obrigada por todas essas dicas, estou me aprofundando neste mundo agora e os seus posts ajudam demais!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: