Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Pincéis que você precisa (ou não) ter

04/05/08

Tcharãããn meus pincéis! Finalmente, consegui voltar a colocar fotos nesse blog doidão, e posso dissecar o tema que tanto aflige algumas leitoras. Antes de explicar cada um, algumas coisas:
. Gosto de ter vários por duas razões: cada formato serve para uma coisa, e também não mistura cor. Tipo um pro pó queimador, outro pro blush, que é mais rosa. Porque a gente lava pincel uma vez por mês, não todo dia.
. Pincel bom faz, sim, toda a diferença na maquiagem. Não dá para ter um pra tudo, e ainda ruim, mas não precisa ter um kit de profissional. Tem que ter aqueles que se encaixam em suas necessidades.
. Tirem o excesso de produto do pincel, sempre.
. Se você segura no cabo bem perto dos pêlos, vai colocar mais intensidade na aplicação, se segura mais longe, vai fazer tudo mais sutilmente.
. Se você tem medo de pincel, é porque não está treinando. Treine e verás como a aplicação das maquiagens fica mais fácil!

Vamos lá, da esquerda pra direita:


Foto 1 – ROSTO: de blush 129, MAC, os dois primeiros sendo um novo e o outro usado (olha como muda!), o de blush 168, também MAC, o de base 187, que é de fibra ótica, versão mini, de blush da Clinique mas que eu uso pra passar iluminador, o de pó giga da MAC, 150, para passar pó solto como finalização, o 187 tamanho original, e o kabuki 611 da Sephora, que uso pra pó queimador, que também precisa ser maiorzinho. Tenho também o 190 de base que não saiu na foto. O de fibra ótica dá um efeito ainda mais natural.


Foto 2 – OLHOS, os básicos. Reparem que são todos mini, daqueles kits que a MAC lança no fim do ano e têm ótimo custo-benefício: 266, chanfrado e mais fino, para fazer traços com sombra, rente aos cílios superiores e inferiores. 219, muito bom para esfumar e fazer aquele mais escurinho no canto externo ou marcar o côncavo. 239, gordinho e achatado, gosto de usar para passar sombra na pálpebra, quando ela é mais clara. É a mesma função do próximo, o 275, só que o 275 tem os pêlos mais molinhos e deixa o efeito mais natural, porque não prensa tanto a sombra na pálpebra, deu pra entender? E por fim, o 316 que é de boca mas eu uso pro corretivo, quando estou com alguma espinha, é o melhor jeito de esconder porque é super preciso, vai no ponto. É ele podia estar na Foto 1.


Foto 3 – OLHOS, todos unidos: os da Foto 2 são os mais da direita. Podemos pensar assim, quando viajo, levo os da Foto 2, mas gosto de ter todos esses! Começando com o da Natura de lábios, bom pra passar batom vermelhão, o de corretivo que já falei, um sem marca que é bom pra passar sombra mais clara e iluminadora, um de sombra da Natura que tem pincel de um lado e esponjinha do outro – quase nunca uso esponjinha, mas ela deixa a sombra bem intensa porque prensa, o Eye Contour da Clinique, bom pra esfumar como é o 219, n. 6 da Ariana, marca nacional e superboa que vende em lojas tipo Ikesaki, tem as cerdas desse tamanho bom, mas são mais achatadas, bom pra passar sombra marrom na pálpebra toda. Esse do cabo azul comprei numa loja de pintura, é o n. 0 da Winsor & Newton, ótimo pra passar delineador cremoso. E por fim, dois achatados bem finos e durinhos, bom pra fazer traços mais precisos, sendo o primeiro (que não tem nome) chanfrado (é quando ele é tortinho) da Contém 1g e o segundo 212 retinho, da MAC.

Muito provavelmente, eu não fui super didática, porque não sou mesmo né pessoal, vocês já sabem disso! Então quem ainda tiver ficado com dúvidas, mande nos comentários. E vamos todo mundo brincar de se maquiar quando estiver de bobeira em casa!

PS. Só a última foto tá em tamanho grande enorme, mas faz parte né dá pra ver direitinho!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

55 replies on “Pincéis que você precisa (ou não) ter”

Vic, obrigada pela resposta sobre pó+pó que vc deixou! Imagino que seja um trabalhão mesmo responder a tantas meninas!! Nós não economizamos nas perguntas!!! AMEIIII ver a foto de vcs todas no encontro, muito bacana mesmo!
Tenho adorado todos os ultimos posts, nos comentarios tem uma outra Amanda aqui!!!!! Tem vários nomes repetidos, mas não tinha ng com o mesmo que o meu! kikikikik Obrigada! Beijão!

Oi Vic, as fotos do encontro estão tuuudo!!! Não vejo a hora do proximo!!!
Ai… Que sonho esse post… Tudo de bom!!! Me fala uma coisa, com qual pincel vc usa corretivo??? Com o da Mac mesmo, especifico para isso???

Beijos.

Amo pincéis, e acho que eles fazem toda a diferença, quando são bons, claro. Comprei um 187 recentemente e ando apaixonada com o acabamento que ele dá à base, fica incrível.. Tem um site, o coastalscents, que vende uma réplica do 187, que segundo o Kore, aquele maquiador que tem vários vídeos no You Tube, vale a pena adquirir. Ah, e o melhor: o site entrega para o Brasil. Fica a dica.

Vic
A historia é o seguinte: estou completamente apaixonada pelo seu blog, ele é tudo!!!! Uma grande amiga está, nesse exato momento, na Big Apple, e mandei uma listinha basica pra ela detonar na Sephora!! Pena que o post dos pinceis só saiu agora, mas vou em julho e tudo resolvido. Li no chic (outro site que sou assidua), que marcar a sobrancelha está super in e “encomendei” pra essa amiga o brow shaper da clinique, vc já usou? É bom? A proposta dele é essa mesmo? Bjs
Ana Paula

Vic e meninas, quero muito uma dica de vcs.. Meu leave in acabou, eu usava o RD da NPPE, meu cabelo gostava dele, mas não era apaixonada como ele é pelo shampoo e condicionador Vitamino Color. Vcs tem alguma indicação??? Meu cabelo é tinto com luzes e uma enorme tendência a armar. Victoria, qual vc usa???
Beijos.
Grazi.

Vic, eu tenho uma duvidinha que se resume em várias!
Eu gosto de blush, bronzeador e iluminador em creme ou mousse. Mas eu faço meu make assim: eu passou a base (liquida), depois o corretivo (em bastão, mas bem cremoso), depois passo o pó. Certo. Normal. O problema vem depois, pq passo o blush (ou o bronzeador, nunca uso os dois), mas e o iluminador? Eu adoro passar nas temporas, embaixo da sobrancelha, perto do ossinho do olho e tal. Mas eu devo usar o tal iluminador quando? Antes ou depois do blush? E o pó? Me dá uma diquinha por favor sobra a ordem das coisinhas?

Beijo

óótemo este post de pincéis agora!! vc sabe dizer quais pinceis vem no estojo da mac do freeshop?

Que coisa linda, Vic! Devo dizer que meus pincéis não tão cuidadinhos, além de eu precisar trocá-los urgente (todos!), às vezes uso o mesmo pra vários tipos de coisa e acho que isso “prejudica”, não? Porque não tenho o hábito de lavá-los (nem 1 vez por mês), haha, enfim.. às vezes uso o mesmo pra pó/blush, às vezes uso o mesmo do blush pra iluminador e já dá pra imaginar, né? Fica uma meleca toda! haha
O único que fica intacto é o de base, que acredito eu não sirva pra mais nada, heh. Estou LOOOUCA pra comprar o 187! Incrível como todos falam desse pincel e eu nem sequer o vi pessoalmente! hah Da próxima vez que for à MAC, vai ser a primeira coisa que irei procurar.
E Vic, graças a sua “indicação” do Myth, acabei comprando e achei o MÁXIMO. Sempre procurei um batom assim, totally nude e apagado.. muito bom mesmo. Tenho usado MUITO e às vezes o uso como “base” pra outros batons, pra ficarem num tom mais apagadinho, já experimentou?! Fui atrás do Hue também, mas não tinha! Aposto que todo mundo vai lá comprar devido às suas indicações! haha

Estou no aguardo do post sobre corretivo! ;)
Beijos!

Oi Vic, sabe eu fiquei pensando muito essa semana, o que tem dentro das maquiagens que a gente usa, pigmentos artificiais, cobre, zinco, aluminio….sei la ne, vc podia fazer um post dedicado a essa coisa das maquiagens ecologicas e da preocupacao das marcas com isso, porque a natura faz batom de tapioca! Nao e muito louco???? Acho que foi dai q comecou o meu pensamento. Bjo a materia dos pincei ta otima, adorei!

Obrigada pelo post Vic (ahh to ficando íntima tbm.. haha)
Agora sei o porque de tantos pincéis pra sombra!

Gente, vocês acreditam que eu nunca passei base.. fico só no pó e corretivo..

bjos

Ótimooooooo post!
Bom, o pincel q eu uso p/ base tem o formato bem diferente do 187, ele é achatado e c/ as cerdas bem unidas. Tô usando o errado?
Bom, cm a maioria, tb tô loka por esse da MAC, hehehe
bjus!

Olá Victoria! Gostaria q explicasse como se usa aquele pincel em forma de leque….tenho 2. Acho lindo e delicado, contudo, desconheço sua utilidade.

bjim!

Vic,
Sempre vejo vc falar do pó queimador. Sou branquinha de dar dó e eu não sei o que faço, mas devo estar usando errado o tal pó queimador, pois toda vez que passo fico com cara de frango assado e mal assado, com umas partes mais tostadas que outras.
Qualquer pessoa pode usar o pó queimador? Como usar? O que devo estar fazendo de errado?
Bjs e desde já agradeço.
PS: Se esta pergunta já tiver sido respondida anteriormente, por favor, me indique o post.

oii
queria mto que chegasseo fim de ano para comprar esses kitzinhos da mac…..
alguem me pode me dizer qto +\- custam esses kits de pinceis????
bjooo

Ahh…esqueci de perg tb, tem algum site brasileiro que venda pinceis bons??
Alguem tem o pincel de base da boticario? Eu queria comprar mas nao sei se é bom….
bjoo de novo

Victoria, AMEI o post !!!
Que trabalhão que vc teve menina!!!
Eu também costumo separar meus pincéis por produto usado ….e os de sombra, tenho os para as sombras claras e os para as escuras, já que lavo 2 vezes por mês.
Beijo para vc e para as meninas do blog.

Oi Victoria, adoro seu blog e leio todos os dias. Quero comprar os pincéis da Natura mas não sei se são bons, você poderia dar sua opinião? Beijos

Maíra,
a Marina (http://2agency.net/beauty/), tem o link dela ali do lado, então acho que a vic nem vai se incomodar se eu indicar outro blog aqui, mas se por acaso incomodar, (sorry vic!) fez um vídeo ótimo sobre como lavar pincéis, depois vc dá uma olhada lá!!!
beijos

Estou igual a Camis, ruinzinha de make, tbm quase não uso pincéis, mas já mudei de idéia rapidinho depois desse post e vou comprar, por isso que ando bem feinha ultimamente, os pincéis dão uma diferença danada, só uso aquela coisinha sem graça, esponjinha que vem nas sombras. Preciso me atualizar rapidinho, fiz uns cursinhos meia boca que pelo visto não me ajudaram muito não…
Vic, se possível gostaria de dicas de make para mulheres com mais de 40, tenho 42 e pele morena não muito escura, tem foto minha no meu blog, se não for pedir muito pra vc dar uma olhadinha, porque pelo que parece a grande maioria aqui são meninas bem jovens, que tem o vigor natural da idade como aliado. Posso seguir as mesmas dicas que vc dá à elas?
Bjobjo e parabéns pelo ótimo post ;]

Victoria! Eu leio teu blog sempre e conheci ele porque eu sou doida pelo blog da Ivi e vi o link lá..
Bem, tu imagina a surpresa quando eu entrei lá agorinha pra checar as atualizações e tinha uma foto tua na voge rg!! Vou comprar amanhã mesmo pra ler! Parabéns e tal x) Beijos

Maíra!!

uma amiga minha maquiadora indica usa o shampoo jhonsons(aquele amarelinho)pra limpar os pincéis…ou os produtos específicos para isso(a MAC tem).

Debby, o valor do kit de pincéis depende de onde vc comprar, pode encontrar por volta dos $40 nos E.U.A., free shop, mas aqui, na loja física sai em torno de R$150,00, mas isso varia muito, pq tb depende do kit, né? heheeh
olha só, eu tenho o pincel de base do boticário-que é cópia do 190 da MAC- e adorava até quando comecei a usar o 187, o acabamento é infinitamente melhor (tem até um vídeo do Kore no YouTube sobre isso, ele compara o acabamento do pincel 190 com o 187). Tenho usado o meu pra aplicar corretivo, pq ainda nao tenho um específico pra isso, mas quando comprar, provavelmente deixarei o meu de base no canto.. hehehe

jullyanam…..obrigado pela resposta….e no free shop tem sempre esses kits???ou eh so no fim do ano???

Oi Victoria e Meninas

Por favor me ajudem ! tenho várias dúvidas:
O 187 é pra aplicar base líquida?
Vic eu to lavando o meu pincel para base a cada 4 maquiagens pois ele fica com o aspecto
meio nojentinho e parece que o resultando da
aplicação não fica tão bom quando ele esta sujo .Será que eu estou estragando meu pincel fazendo isso?
Como já comentei moro no Emirados Árabes e aqui ta ficando beeeeem quente e úmido (ugh!) e com isso a minha pele que não via espinhas há 10 anos (graças ao roacutan) está
um horror. Parei de usar maquiagem pois to achando que isso influenciou .O que vcs acham?
Brigadinha e desculpe pelo comentário enorme

Cheguei meio atrasada de posts pra variar rs, meu finde é sempre sem tecnologias, e ainda não consegui ler com tempo tudo que tá escrito, mas queria dizer que:
Victoria, você salvou minha vida!!!! rs
Vou explicar… acontece que cabelo é ultra importante pra mim. De uns tempos pra cá, após algumas loucuras (virar loira platinada, depois voltar pro preto, que é o tom natural do meu cabelo, depois progressiva que na verdade era alisamento, sim, a cabeleireira me enganou, uma vadia!)… estava com a raiz do cabelo enrolada e o resto liso, um horrror.
Aí eu li que vc usava babyliss vi que essa poderia ser uma alternativa… e não é que deu certo? Comprei, corri pra casa e testei no cabelo do jeito que tava mesmo e ficou lindo!!!! Voltou a ser do jeito que era antes!!! eu nem acredito!!!! Sei lá, nunca tinha pensado que babyliss ia resolver meu problema… na hora quis te mandar um e-mail, mas não achei em nenhum lugar… sério, ia te escrever uma super carta de agradecimento, pq antes eu só usava o cabelo preso ou com escova+chapinha (o que demorava horrores e eu tinha super preguiça de fazer), e agora eu estou livre!!!! É mto rápido de fazer, tá que me queimei várias vezes pela falta de prática, rs, mas nem penso nisso, pq estou super ultra mega feliz com meu cabelo!!!
Ah, comprei aquele babyliss médio tb… o pequeno deve deixar um tóin-óin-óin de gosto meio duvidoso, na minha opinião… e tb meu cabelo não é tãaao cacheado assim, ia ficar meio artificial.
Bom, é isso, mto obrigada mais uma vez!!!
Qual seu e-mail no caso de você salvar minha vida outra vez? rs
Bjo!

vic, tem algum problema aplicar base com esponja?

alguns anos atrás comprei o 190 mas nunca me acostumei… acho que na verdade é incompetência minha, mas acabo sempre aplicando a base com esponjinha pois com o pincel o acabamento ficava horrível.

sempre namorei o 187 mas pelo trauma com o 190 acabava não comprando… agora estou reavaliando. aiai

Olá moça, obrigada pela visita. Pois é, no comentário do seu aniversário atrasado eu falei que vc é inspiradora e é mesmo, não é rasgando seda não, vc faz tudo parecer tão divertido uahuahuahauh.. Eu fui educada pra achar que maquiagem era uma máscara então não usava NADA. Mas de uns tempos pra cá tenho me interessado bastante e seu blog é bíblia. Nem falei do pincel que comprei pro blush, e um da Natura que nem lembro o nome, a consultora tinha no estoque dela, ele é bem macio uahuahuah faz até cócegas.

bjos moça… ótimo post, não didático, mas tipo papo de amiga mesmo que chega com uma bolsinha cheia de coisa e quer mostrar uahuahuahauh

Flor, sabe que eu acho os pincéis da Contém bem ok? O de blush chanfradinho é ótimo e o de sombra também! (viva a zara da beleza, como você bem disse!)

Olá, Victória, também adoro seu blog, aliás a Tríade (Dia de Beauté, It Girls e Oficina de estilo) e vou confessar: cansei de ir nas lojas um pouquinho antes dos compromissos, comprar alguma coisinha e ganhar uma maquiagem profissional rsrsrs
Com seu blog, aposentei o óleo de peroba e agora já posso me aventurar com mais segurnaça nesse mundinho do make-up. Beijão!

Nossa, reparei que sou a única aqui que não cuida direitinho dos pincéis, que vergonha! haha Estou indo lavá-los JÁ!

O que eu queria comentar mesmo: já experimentei o pincel de base da Contém 1g, e é MUITO BOM. Fujam apenas das esponjinhas deles, que são muito ruins.
Aliás, funcionou muito bem comigo, vão lá e “experimentem”. ;)!

Aiiiii, esse post era o que eu precisava!
Passei o FDS inteiro limpando e organizando meus pinceizinhos… alguns eu ficava na dúvida de como usar…
PROVIDENCIAL!!!!!
Parabéns pelo trabalho… e pelo novo cargo, voguete =D
Mais que merecido!
Bju!

Mesmo usando o 187 pra base líquida, eu não consigo deixar de usar o de base do boticário (acho bem parecido com o 190 mesmo) pra base cremosa e em stick, o acabamento fica bem melhor com ele.

Amei o post!!!! E aproveito pra fazer uma perguntinha pra Vic: tem problema lavar pincéis com shampoo Johnsons? Eu sei que a MAC tem um limpador próprio, mas é que é tããããão caro… E pra limpar pincéis não-MAC acho que não compensa.

NOssa, é praticamente uma cartilha sobre o uso dos pincéis. Vou começar a procurar alguns pra mim. Outra coisa Vic, queria que vc desse umas dicas pq vou comprar umas maquiagens no strawberrynet (estou louca com esse site!) mas não sei ainda que corretivo, base e pó compro, quais vc indica? Tenho pele mista e evito coisas muito líquidas pq pra mim não fixa muito. Blush eu vou comprar o de esponjinha da YSL e um da bourjois. bjs!

Gente,

o shampoo baby johnson´s além de lavar muito bem e delicadamente os pincéis, tb é um ótimo demaquilante de rímeis a prova d’água.
Eu não tenho o hábito de passar demaquilante no rosto todo, só nas partes que eu naum consigo tirar com água e sabão, como o rímel. Então quando to com preguiça de usar um bifásico (o meu é da Shiseido) lavo duas vezes com o shampoo e pronto. Levo muito menos tempo lavando do que tirando com bifásico.

Thais F., o Koren – a bicha mais prolixa ever – aquele que faz vídeos de make no youtube, tem um review sobre aplicação de base com os diversos instrumentos (dedo, esponja, pincel e pistola) e a conclusão foi a seguinte: a esponja mais chupa o produto do que aplica, então além de vc gastar muito mais e cobertura fica bem menor. Mas isso é pra base líquida e cremosa né…
Já a studio fix eu acho essencial aplicar com esponja pra poder esfregar e pegar mais na pele, com pincel não adere tanto.

Nossa…nem imagino tantos pinceis na minha nescesser…
Na verdade tenho um estojo basico de pinceis, mas nunca gostei de usa-los axo melhor fazer tudo com os dedos…sai mais do jeito que eu gosto…somente o blush eu pasos com o pincel…mas lí q é nescessario lavar…Isso tem q ser msm? quais são os beneficios?
me responde por favor!
;)
tentarei usar apartir d hj mais os meus pinceis!
beeeijoo*

Victoria,
Esse post está incrível!
Ótimas informações. As dicas de como usar cada pincel, qual é o ideal para cada aplicação são excelentes.
Adorei!!
Bjo.

Maíra, eu tb uso shampoo Johnson’s p/ lavar meus pincéis e acho mega eficiente.
bjus

Vic, qual o seu pincel queridinho, tipo assim, se vc só pudesse ter um, qual seria???

Oi Victoria!eu sempre ando pelo seu blog,sou fascinada com maquiagem desde pequena e AMO as dicas q vc da aqui!
recentemente comprei aquele batom matte da contem 1 g e me apaixonei pelo pincel q as vendedoras “empurram” junto com ele…haha…

mas eu queria deixar um dica,q tal vc fazer um post sobre sobrancelhas?as minhas sao finas e faceis d tirar mas eu sempre acho q estao mto ralas e nao sei como maquia-las deixando mais bonitas…

beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: