Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Pequenas pílulas de informação

03/05/08

Faz séculos que não consigo responder as discussões dos comentários, buá. Mas pensando nisso resolvi fazer um post com algumas coisinhas que quero responder e outras várias que estou para comentar. São algumas pílulas de informação!

. Tirar sobrancelha com cera, jamais!!!! Tenho aflição só de pensar na pele tão fina e delicada sendo puxada com aquela cera assassina ai credo. Sem contar que as chances de dar uma errada feia são grandes, já que a cera não oferece tanta precisão quanto a pinça. Então, pinça always. Para quem tem perguntado se conheço bons especialistas de sobrancelha em SP, bom, eu sempre fiz a minha sozinha, sorte que tenho muita noção (mas já teve vez que errei, claro). Mas dois que já ouvi falar muito bem são: Evandro Ângelo, do EV, é um querido, amigo meu, e competente claro, mais infos no site e no tel 11-3060 9644, e o Cayo Lanza, maquiador do Studio W que também tem ótima fama, mais infos no 11-3094 2640.

. O Hermano, também muito querido, passou nos comentários e deixou um link incrível da nova seção de beauté da Vanity Fair, com entrevista com a musa deusa suprema Pat McGrath. Tem que ler!!!. Brigada Hermano!

. E falando na entrevista com Pat, ela cita aquela base da SK-II, a Air Touch, já tinha ouvido falar bastante nessa marca, que é japa (vocês sabem que os japas arrassam com beleza né, Shu Uemura, Shiseido…), mas fui pesquisar mais. Ai que vontade que fiquei de comprar! Claro que ser indicada por Pat já é uma ótima razão para querer, mas ela funciona daquele jeito spray, sem acumular nas sobrancelhas (ó a tecnologia!) e tem uma embalagem incrível, e refil (ai que amor!). Vende na Harrod’s por 40 libras. Ah, outra razão para já amar SK-II: CATE BLANCHETT é a garota propaganda, e todos sabem que eu sou muito fã e admiradora da beleza de Cate.

. Uma coisa que (acho) nunca falei aqui mas faz total parte dos meus hábitos de maquiagem: tirar o excesso de produto do pincel. Acredito piamente que é muito melhor ir adicionando e criando a cor mais intensa do que ir com aquele pincel cheio de blush direto na bochecha, aí fica aquela meleca disforme que você não consegue apagar.

. E eu que levei uma picada de pernilongo na bochecha? Ninguém merece! Ficou meio marcado, parece espinha mas não é, gente, que pernilongo mais mongol.

. Li uma coisa muito interessante na Allure de maio, que vou dividir com vocês: maquiagem em pó com filtro solar não substitui o filtro na versão creme. Por quê? Seria necessário passar 14 vezes mais pó do que passamos normalmente para conseguir a proteção anunciada na embalagem. Cara de argamassa né gente, que coisa mais linda. O jeito é aplicar o protetor em creme por baixo, e o pó por cima.

. Eu sei que to atrasada nessa, mas finalmente passei na Contém 1g e comprei o batom mate!! Gente, muito sério isso, fazia séculos que eu não entrava em uma loja deles porque não tem nenhuma nos lugares onde vou normalmente. E eu moro muito perto do Villa Lobos, mas nunca vou lá. Aí eu queria comprar o batom, achei que vendia pela internet mas não (eles precisam de venda virtual urgente), então fui até o Villa Lobos e fiquei muito bem impressionada com a loja nova, que abriu em dezembro. É linda linda, cheia de coisinhas legais, cheguei a conclusão que, para nós brasileiras tão carentes de marcas (que tenham lojaaaa pra gente ir e ficar fuçando), a Contém funciona como a Zara do make, boa qualidade, bom preço, você sempre compra alguma coisa e fica feliz da vida. Comprei o Coral e o Rosa Malva, e o pincel. Agora só falta abrir uma loja dessas no Iguatemi, ia ser ótemo.

. Vi que perguntaram sobre minha maquiagem no dia do encontro, dei risada! Sabem que eu fui pra balada no sábado, dormi quase nada, acordei com aquela cara péééssima e pensei oh my, preciso estar apresentável! É por essas e outras que eu acredito em maquiagem. O que fiz: não tinha tirado o rímel no dia anterior (só o rímel hein pessoal, que o resto tem que tirar sempre!), então deixei ele lá, passei um monte de corretivo, Touche Éclat, Iridescent, todas essas coisas que iluminam e fazem ficar com cara de acordada. Também passei pó queimador, pra não ficar com aquela face abatida, e blush rosa, naquele esquema que eu já contei aqui. E batom cor de morto, acho que foi o Myth, da MAC. É isso, nenhum graaande segredo, apenas pequenos truques que fazem toda a diferença.

. Sobre secador, eu sempre usei profissional, daqueles bem potentes, porque faz o trabalho bem melhor, mais rápido e eu tenho cabelo ruim né gente? Tudo bem que nem faço escova sozinha, uso só para arrumar raíz, mas precisa ser bom pra deixar o cabelo lisinho. Para saber qual comprar, ninguém melhor do que seu cabeleireiro, que com certeza usa um mega power Parlux ou Taiff ou algo do tipo, com voltagens sempre maiores do que 2500. E o meu babyliss é Taiff, de diâmetro médio (muito fino faz cachinho e muito grosso não segura), comprei na Ikesaki e não custou caro não, mas não lembro porque faz séculos.

Tá bom, agora vou responder tooodos os posts que tão atrasados e depois escrevo mais.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

28 replies on “Pequenas pílulas de informação”

Batom ótemo da contém 1g. Dá para sair com aquela cara de nem-passei-nada-nasci-com-a-boca-assim

ainda tenho muito chão pela frente para aprender a disfarçar umpouco as minhas olheiras (são muito escuras…)
vc viu o preço do air touch? U$150.00 !!! este não dá para encomendar no escuro, né? só experimentando in-situ.

Amigaaaa!
Você tá tããão linda na RG desse mês!!! Amei a matéria, amei os looks, amei tudo.
Ahh e parabéns pra Ivi também, que cada vez mais confirma minha teoria de “melhor fotógrafa do mundo” (ixi, segunda melhor né?! Melhor não arriscar o matrimônio! hehehe)
bjooo

O ivi perua eu sei e tem outra na joão cachoeira do lado do chic o problema é que eu sou uma pessoa automotiva, que quase não ando a pé, e aí nunca passo na frente e posso entrar pq são as duas piores ruas pra estacionar do mundo!!!
Raq, essa carinha aparece quando vc faz aqueles emoticons com acentos, ele converte sozinho! Realmente, o Air Touch é bem carinho mesmo… mas deve valer a pena!!
Garaaa brigada bem! Se ele reclamar vc diz que a ivi é a melhor meninaa hahahaha

Vi amada

Obrigada pelas indicações, mas não consegui entrar no site da EV. Vc tem o telefone por aí fácil?

Bjinhos

Ahh…queria falar só que TO LOUCA pra comprar o tal do batom da contem 1g….e que ontem eu pintei as minhas unhas de azul escuro tb….usei um da impala que chama lilian…pq nao achei aquele outro da impala o tal do be-be-be….mas ficou lindooooooo…amei mesmo…..aprovado!rs!
Smacks

Victoriaa, muito obrigado por mandar seu e-mail, ja te respondi explicando tudo certinho!
Espero sua resposta! beijosss

acabei de olhar no Morangão e não tem a base que a Path McGrath indicou….
Vic to com saudade dos nossos big-big-emails me manda um!
beijooo no coração!

Oi, Vic!

Comprei hoje o meu batom da Contém 1g, escolhi aquela cor da dica que você deu aqui no blog, o Coral! Engraçado que também adorei o Rosa Malva, mas acabei levando só um, me segurei dessa vez! (:

Me diz uma coisa, você acha que esse tipo de batom precisa de pincel para aplicação? Quase comprei um da Contém 1g, mas desisti porque achei o batom meio seco, pensei que fosse mais fácil passar com o dedo mesmo!

Que bom que aí em São Paulo a Contém 1g é em loja mesmo, aqui em Curitiba só tem em quiosques! Na verdade, não gosto muito, acho meio estranho ficar me maquiando, experimentando produtos com um monte de gente passando atrás de mim! Mas enfim, o que posso fazer?

Mudando de assunto: Não vejo a hora do tão prometido post sobre pincéis! Sério, fiquei bem louquinha hoje no shopping com a variedade de modelos, mas estou esperando suas dicas antes de adquirir os meus! No momento, tenho me virado com o que tenho mesmo…

Beijão! :*

Oi,

Sou super fã do seu blog e vivo divulgando o mesmo por aí. Sou psicóloga e professora universitária e esta semana falei para meus alunos do jornalismo, para os quais leciono a disciplina de Psicologia (que estavam reclamando da falta de mercado), olharem seu blog e o Garotas Estúpidas como bons exemplos de que com dedicação, criatividade e inteligência as pessoas sempre encontram um espaço para trabalhar. Parabéns!
E super obrigada pela dica do site strawberrynet. Já comprei lá e aprovei!
Um beijo!

hahahahaha acho que este baton da contem 1g vai acabar. tb comprei um na semana passada. esse povo devia ver que quando faz um produto bom, vende bem.

Oii, tenho lido o blog a algumas semas e agora resolve q vou participar dos comentários.

1- eu realmente gosto da contem 1g, acho os produtos mais criativos do q os outros nacionais, como natura ou boticario.

2- questão da sobrancelha, eu faco a parte masi externa com cera e o contorno e detalhes a pinça e gosto bastante, mas vou experimentar só com pinça e ver se tem diferença no resultado, até pq dói mais.

Bjs Nina

Eba!
também estou esperando o post dos pincéis!
Tem uma variedade tão grande que eu sempre me perco!!
bjos

Só uma dica, que para mim ao menos é preciosa. A Contem 1g é de propriedade de seguidores da Seicho No Ie, e não usa animais em seus laboratórios. O que quer dizer que além de ficar bonita com os produtos Contem 1g, ainda por cima nenhum bichinho sofre por sua causa. Não é ótimo?

Betty, vc tem toda razão, eu tbm sou membro da Seicho-No-Ie e conheço bem a história dos donos, aliás, eles tem uma linda história de sucesso e realmente não usam animais para testes.
Bem, quanto ao batom do Contém 1g tbm vou comprar, adoro a cor coral, é uma das minhas preferidas, uso da Lé Sénéchal, mas vou testar da Contém 1g, acho legal testar maquiagens.
Bjobjo Vic e meninas [;)]

Oi, Vic!!!!!

AMEI o link pra entrevista da Pat McGrath…. já tinha te falado isso, mas sou perdido nessa neguinha! Super legal ela ter essa visão de q passarela é passarela, foto é foto e consumidor final são outros quinhentos…. muito bom!
Quanto à informação do pó com filtro: já tinha lido isso tb, q a mistura de filtro com qualquer cosmético (tirando hidratante, claro) não costuma dar certo… melhor passar mesmo em 2 fases. O mesmo problema acontece quando vem filtro solar prá praia com auto bronzeador: prá proteger, a quantiadde deve ser generosa, mas corre o risco do autobronzeador ficar com a cor pesada e manchada.

Bjs!

Oi, Victoria!

Li sobre o que vc falou sobre protetor solar compacto e fiquei na nóia…
Tenho usado o Heliocare Compacto Oil-free FPS 50 certa de que estaria bem protegida! Vc conhece esse produto?
Adoro a textura, acho que minha pele fica otima com ele…
Help me!
Beijocas.
PS: amo o seu espaco e vivo por aqui! Quem sabe um dia n rola um encontrinho na Bahia tb, ne?

Betty, sua informacao e valiosa! Fico muito feliz em saber disso!

Outras marcas que eu sei que nao testam em animais:
– Smashbox (tem ate produtos que tem a verba revertida pra Peta – fofoooo)
– NYX (tem lojas no Brasil, inclusive no shopping paulista)

E agora a Contem1g! Ou seja, provando que pra ser boa nao precisa prejudicar os pobres animais!

Oi Vic !! Muito legal seu blog! Amei!!!

Eu estava procurando um profissional aqui em Sp para fazer sombrancelha, pois moro aqui faz pouco tempo, então não conheço nadaaa!! Mas liguei nos dois lugares e não sei se é normal, mas achei muitoooo caro!!!!…embora sejam muito bons… se vc souber de outros, me fale por favor!!!!

bjos

Voltagens superiores a 2500w?
Desculpe, mas eu nunca vi. nem mesmo os profissionais costuman ter toda essa voltagem, pois equentariam demais e tostariam os cabelos. Os fabricantes estao evitando os com mais de 2000w.
Adorei o post. A gente lê sem cansar.
Carpe diem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: