Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Auto-suficiência capilar

10/04/08

Hahahah consegui pôr foto!! Só que foram várias iguais, vcs não liguem tá que to com medo de apagar e não conseguir de novo! Ai é lindo apanhar da tecnologia né? Daqui a pouco me acostumo.

Desta vez vou fazer diferente: escrever antes e explicar o sumiço depois!
O título desse post significa muito para uma pessoa que passou quatro anos fazendo escova toda santa semana, e mais três fazendo sempre que conseguia, como moi. Hoje em dia, consigo arrumar meu próprio cabelo. Tudo mudou quando decidi cortar o cabelo curto no ano passado. O que acontecia é que meu adorável cabelo não tinha forma antes de cortar, então não existia usar ele solto sem fazer escova. Era rabo, coque ou liso. Bom, foi o Proença, do W, que cortou da primeira vez (e também todas as muitas outras que se seguiram, porque quem tem cabelo curto não consegue evitar e vai cortando mais e mais. O que achei curto da primeira vez hoje acho comprido). Ele é, além de cabeleireiro, um amigo querido e que basicamente me salvou. Isso tudo para dizer que desde então, eu não preciso mais recorrer ao salão se tenho alguma coisa pra fazer e preciso estar com o cabelo decente.

Claro que nunca é a mesma coisa fazer um auto-cabelo e ir no cabeleireiro, mas só de saber que se tiver um imprevisto eu vou conseguir ficar com a cara direito, puts, é uma alegria sem fim.
Queria apresentar para vocês meu kit do it yourself. E aqui vem a má notícia, porque eu tava toooda animada e tirei mil fotos de várias coisas – inclusive das nada a ver com o post, tipo o que comprei voltando de Buenos que até agora não tinha colocado, a minha com batom pink, enfim, como eu contei anteriormente o wordpress mudou e eu, mesmo já tendo aprendido como faz pra colocar foto, não estou conseguindo, aparentemente é algum problema com o meu browser. Que raiva!!! Mas eu vou tentar assim que possível colocar de outro computer. Incrível como passamos rápido de cabelos pra browsers né?

Vou superar essa parte e contar então meus truques de styling capilar. Meu cabelo é enrolado, faço relaxamento para domar o fofo, mas a raiz sempre precisa de um retoque. Por isso, o primeiro passo é arrumar com secador + escova, só bem na raiz. Foi o Proença que me ensinou também a importância de deixar a raiz que fica perto da testa direito, porque ela é a moldura do rosto, e faz muita diferença mesmo. Aí vem a parte engraçada, porque de tanto fazer escova, a frente do meu cabelo é lisa (no comprimento, claro), de modo que eu preciso fazer babyliss para deixar tudo mais harmônico. Aproveito para fazer, além da frente, nas mechas que ficam por cima de tudo, nas laterais e atrás (deu pra entender? É assim, como se estivesse arrumando só o que aparece e que vai esconder o que tá debaixo).

Eu tinha babyliss há um tempão e não usava porque sempre ficava estranho, com a ponta “mastigada”. Esse ano aprendi um jeito muito mais fácil de fazer, com a fofa da Kellen, que contou que enrola a mecha no cilindro ignorando aquela pinça chata que só atrapalha. Juro que é muuuito fácil e, com a prática, dá pra fazer em cinco minutos. Quanto ao tempo que o cabelo fica e o tamanho da mecha, acho que cada um pode tentar e ver o que fica melhor. Claro que quanto mais fina a mecha e quanto mais tempo no ferro quente, mais tóin óin fica. Depois, passo spray pra segurar (ó a ironia do destino de novo!)

Isso é para quando quero usar solto. Quando quero usar preso, lanço mão do querido e já citado aqui aplique!!! Comprei um rabo, desses que você prende com piranha. Aí faço um rabo com meu cabelo, que fica muito toquinho, e prendo o aplique. Sempre preciso de uns grampos, para segurar os cabelinhos mais curtos, e se quiser fazer coque com o rabo também uso grampo. Também dá para mudar o visual deixando a frente solta, gosto com o coque mais baixo, ou então fazer todo preso, com o coque mais alto, com uma fitinha pra ficar meio 60’s. (É 60’s? Fiquei confusa). Olha que loucura, são uns cinco penteados diferentes sem sair do conforto do lar!!!! Ah, só uma obs, não sei fazer aut-escova então quando quero liso vou no Proença mesmo.

Aí hoje lembrei de outra coisa mucho legal de fazer em casa, que é auto-tratamento capilar. Vocês conhecem umas ampolas da Kérastase de uso não profissional? São duas, a Forceinterne e a Forceexterne, que você aplica e fica linda. Chama Forcintense, custa R$ 108 com 6 ampolas = 3 aplicações. Usei e me diverti, porque aí dá para aproveitar e tomar aquele banho gigaaante, fazer esfoliação, etc e tal. Ah, só vende Kérastase em salões e lojas especializadas, vocês sabem, mas agora tem um site brasileiro.

Aproveitando o gancho “tempo de sobra para tomar banhos longos”, vou explicar um pouco o sumiço e o momento. Terça e quarta (ontem) rolou o Fashion Marketing, seminário organizado pela espetacular Gloria Kalil, minha chefe. Não sei se vocês conhecem, mas é um evento incrível que ela organiza, vem um monte de gente poderosa falar, dêem uma olhada no Chic que tá cheio de matéria bacana, porque nossa cobertura foi ótima. Bom, nem precisa dizer que foi pauleira e eu não tive tempo de atualizar aqui. E… bom, foram meus últimos dias no Chic! Estou saindo, depois de quase 3 anos (ia fazer em maio), para ir para a Vogue, onde vou continuar fazendo beleza (já colaboro há um ano e pouco nessa área) e vou também assumir a parte de moda da RG. Claro que o blog também continua e eu não vou (mesmo) sumir, mas queria contar essa pequena mudança muito significativa in my life, principalmente para aquelas que liam minhas matérias no Chic. O site no caso também continua lá e a gente vai continuar entrando porque é óbvio, é ótimo. E o mais legal (pra mim) é que eu só começo dia 22 (um dia depois do meu niver que é 21!), o que significa que eu vou tirar uma semana e dois dias de férias!!!! Eu nem lembro qual foi a última vez que tirei férias assim, pra ficar em SP fazendo o que der na telha, coisa que eu amo e nunca consigo. To tão animada! Vou poder atualizar o blog horrores e fazer todas aquelas coisas pendentes. Também vou programar nosso encontro, mas que eu quero fazer na outra semana que a Grazi vai tar em SP, ela mora em Goiânia! Mas falo melhor disso depois.

Bom, acho que era isso que eu tinha pra contar, por hora. Vou pros comentários que tô pra lá de atrasada nos debates!!!! E assim que conseguir, coloco muitas fotos.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

82 replies on “Auto-suficiência capilar”

Vik
Eu li o post inteiro e claro que amei ne? Queria te dar parabens pela mudança. vc merece mto.
Desde que a Ju Goiveia chegou aki num make up incrivel e lindo, virei fã do seu work!
SUCESSO HJ E SEMPRE
Bisou

Putz, eu entro aqui desde do inicio mas nunca comentei. Não tenho mto o q falar ja q nao posso ter muito das coisas, mas a-do-ro saber de tudo. Entro todo dia e qnd nao tem post fico até triste.rs.
E queria dizer q, sim, eu li todo o post (e adorei) e q tb leio os comentarios( váaarias dicas bacanas). E q cabelo pra mim so serve com relaxamneto + progressiva, sem isso eh um terror!!!
E, cara, parabéns. não tem nem o q falar…mto sucesso!!!

besos

alias, aquela foto com fundo rosa, achei q ficou parecidissima com a natalie portman, fui só eu?

Oii, bom eu descobri o seu blog nem sei como..mas fui fuçando e acabei chegando aqui…hauhauhau..logo de cara me identifiquei mtoooo e já fui lendo todos os posts (li todos do começo ao fim sem pular nenhum) hauahuauau devo assumir q eu sempre qdo via alguém de batom vermelho ou eu achava totalmente over ou mto fashion ao ponto de achar que só conseguiria esse resultado com mega profissionais do ramo..aí após ler vários posts comentando sobre o vermelho e ver sua foto..resolvi tentar..tipo…nao custa nada se arriscar..né? ahuahuah e nao eh q eu gostei??? hauahuhauhuahau…pena q agora eu to morando em uma cidade mega master interior então nao irei arriscar mto ao ponto de sair por aí perambulando de lábios avermelhados, capaz de virar o bafafá da city..huahuahua MASSS me aguardem..que em breve atacarei de vermelhoo, acho q combinado com um make legal pra cada tom de pele qualquer mulher fica bem de vermelho..né???… logo em seguida tentarei o pink..to louca pra experimentar esse agora ;D
thank’s pelas informações
aii e sobre cabelos os meus sempre me deram mto trabalho pq tb são enrolados (ou melhor dizendo INDEFINIDO)..mas consegui domar a fera aqui..como esse comments já ta mto grande huahauuaua vou comentar mais vzs aqui..adoro essa troca de informações que o dia de beuate tem, nao passo um dia sem dar uma bisbilhotadinha hahauau
me ajudamm mtoo a ficar informada já que em cidade de interior as coisas funcionam em ritmos diferentes (e bota diferente nisso) ahuahua…
mas agora eu só preciso ler dia de beaute e mais algumas revistinhas e pronto..vc já está antenada e pronta pra sair arrasando hauhaua ;D
Beijocas.

eee parabéns pela vogue!

meu cabelo é muito volumoso e ondulado, as vezes enrolado, meio de lua. gosto dele curto, agora ele tá quase no ombro mas não estou aguentando mais. pra quem tem cabelo ondulado o melhor é o curto mesmo, ainda mais quem tem ondas grandes como eu…

Ei Victoria!
Entro aqui há um tempão e sempre acompanho, nas só na ultima edição da vogue que você falava sobre o blue satin que eu vi seu nome e me dei conta. e hoje quando li no blog da maria prata fiquei super feliz, mesmo sem te “conhecer”, mas por saber que vou ler coisas de alguém que entende bem, e por ser alguem que sabe contornar problemas reais como cabelo sem forma.
Bom aproveitando, não sei se dá pra responder, mas como li tb na vogue você citando o curvex do shu uemura queria te perguntar se vc conseguiu acha-lo no strawberry, pq ja tentei e só encontro pinceis e outras coisas do shu mas nada do curvex…
enfim, se vc leu ate o final obrigada.
bjo e parabens!

Parabéns pela Vogue menina! Muito sucesso, afinal pelo que tive contato lá no chic, depois aqui no blog, e algumas vezes nas revistas, você vai looonge!
E eu logicamente li todo o post sim, também acredito na leitua, praticando. ;)
beijos

Vic querida!

Já tinha dado os parabéns, mas vai por aqui também! Que tudo dê super certo nessa nova fase, e que a gente se encontre mais né?

Sobre o batom vemelho, comecei a usar também por insistência da minha irmã, e amei! É mais ou menos uma ‘força batom vermelho: tenha alguém para iniciá-la’!

Aproveite muuiito as suas férias! E tente fazer aquelas coisas que a gente sempre promete que vai quando tiver um tempo livre sabe? Ficar em dia com médico, oftalmo, dermatologista, ir ao banco, organizar o quarto, armário entre outras.. haha

Beijos, beijos Vic

Ah, gostei muito da cobertura do Fashion Marketing também! Já tinha até falado pra Milene.

PS: Mas você está em todo lugar hein? A notícia está sacudindo o mundo da moda!
hehehe

Renata,
tb não é sempre q tenho dinheiro p/ comprar os produtos q as meninas indicam aki, mas o legal é q esse blog é bem democrático e algumas indicações estão ao alcance de todas!
Sab oq eu faço? Tenho uma lista por prioridades de todos os produtos mais caros, aí qdo sobra um dinheirinho, vou lá e completo o arsenal, hehehe

Vic,
boas férias! Descansa bastante mas não abandona a gente, hein!

bjus

Oi Vic,
Acompanho sempre seu blog, adoro make e suas postagens são sempre esclarecedoras.
Parabéns pela nova etapa em sua vida, vc merece.
Beijão.

Oi Vic!

Primeiro gostaria de te dar os parabéns pelo novo trabalho! Tenho certeza de que você fará muito sucesso em qualquer lugar que trabalhe. A prova disso é o sucesso desse blog, que em pouquíssimo tempo já recebe tantos acessos e vicia tantas “make up junkies”. Vale lembrar que apesar das nossas contribuições nos comentários, o mérito e sucesso dele é 100% seu.

Achei engraçado o que escreveram acima sobre se achar amiga sua sem nem te conhecer. Isso acontece comigo e é engraçado pq volta e meia cruzo com você em eventos e tenho que segurar o impulso de ir te dar oi. Tipo BFF, hahaha! Acho que acabamos trocando tantos “beauty secrets” e intimidades por aqui que isso acaba acontecendo naturalmente mesmo, não tem jeito.

Enfim, o comentário está ficando meio grandinho, mas era isso que eu queria dizer: PARABÉNS pelo sucesso conquistado e mais do que merecido.

Beijos

Má (a lip-balm junkie)

Victoria, congrats!

Agora vou começar a ler com mais frequência a Vogue e a RG! Antes de vc ter o blog sempre entrava no Chic para ver se tinha novas matérias sobre beleza! Adoro! Gostei muito de todas as matérias do Chic, mas a melhor é o video “como se maquiar em 5 minutos e atrasada!” … fantástico!!!

Parabéns pelo sucesso do blog, do Chic e das revistas. Ter este reconhecimento todo deve ser incríveeeel! Aproveite as férias!!! E conte com a gente!

Beijos!

Victoria,eu sempreeeeeeee olh seu blog e acho FABULOSO! nunca postei aqui…é a primeira vez!
tava fuçando o prataporter e vi que vc tah indo pra vongue e agora vc escreveu aqui! eu sou assinante da vogue e da RG vogue! VAI SER OTIMO te-la la!

mas olha,quanto ao post…fiquei muuuuuuito curiosa em relação ao rabo-de-cavalo! queria que vc colocasse uma foto (qndo der) dele e tb postasse aonde encontrar!!!

beijão e PARABÉNS!

como vai ser esse encontro? tbm quero participar!!
parabéns pelas conquistas e sucesso! bjs

Pois eh, queria saber quem inventou que quem tem cabelo ondulado/cacheado/volumoso nao pode cortar curto… tive cabelao por 10 anos e agora ha menos de um ano cortei curto e amei!!

E para voce, Victoria, parabens e boa sorte!

Bjos!

Priscila, mas é isso mesmo o q eu faço. Guardo um pouquinho aqui e ali pra comprar aquelas coisas pelas quais me apaixono…hehehe!!!
as vezes fica difícil escolher, mas a gente dá um jeito :D

Fiquei na dúvida se era eu comigo, mas respondi assim mesmo.

e sobre o encontro, sou do RJ nem vai dar pra eu ir. Que chato!

Oi, Victoria!
Adoro seu blog! Vc vai trabalhar na Vogue, ali na Av. Brasil, perto da esquina com a R. Colômbia? Se for, eu trabalho ali do lado! Espero te ver um dia por ali! Bjos! Ly

Vic!!! Que tudo!!!!Então agora já é mega oficial né? kkk!! Li tb no blog da Maria Prata, ahhazou no carão rsrsrsrs!!! Meu, muito boa sorte!!!! Continuaremos te acompanhando, tanto nas revistas como aqui no blog!!!! Você é um verdadeiro exemplo de profissionalismo, mesmo sendo tão novinha quanto a gente!!!!! Se quiser aproveitar seus últimos dias de “férias” e assistir o West Side Story é só dar um toque!! kkk Super Beijo!!!!!

Bom, já falei que vocês são umas queridas mas não custa repetir né? Li todos os comentários mais de uma vez e queria agradecer de coração!! Bora pras respostas: rorô, eu não era exatamente estagiária, e como já respondi pra alguém em outro post, repórter de beleza acaba ganhando produtos afinal precisamos testar. Mas no fim das contas, são as prioridadesde gastos, e ainda bem que posso comprar uma coisa ou outra – se bem que em viagem vale bem mais a pena.
Tuany, eu não uso só o Forcintense não, vario váários cremes de tratamentos e máscaras poderosas toda vez que lavo o cabelo. E faço umas hidratações no cabeleireiro tb. Eu me formei em jornalismo sim, se quiser saber um pouco da minha “trajetória” tem no Breve explicação, acima, e no It Gilrs, blog da Ale Garattoni, que fez um perfil da minha pessoa. Tem o link acima tb.
Ju, qual batom rosa do Chic vc diz? Não to sabendo, mas me diz melhor que eu te falo qual é! Maíra de BH, como a Priscila falou, tenta usar um antiresíduos, eu uso o da Éh que tem até na foto que eu finalmente consegui colocar aí em cima.
Priscila, vou ficar devendo a cobertura do Fashion MKT, não posso misturar as coisas! No Chic tem bastante coisa, foi incrível!
Renata, amei que vc falou que eu to parecendo a Natalie Portman geeeeeeente me achei!
Benahia, nunca achei – mas tb não posso dizer que procurei muito – o curvex do Shu no Strawberry. Vi darling, adorei o comentário. To tentando mesmo pôr a vida em dia, a lista de afazeres tá grande! Por isso que não to atualizando o blog 24h por dia hahaha!
Má, VAI ME DAR OI!!!!! Eu amo conhecer as leitoras, não creio que vc me vê!!
Cristina, a foto tá aí, finally, mas tem um post que fiz do aplique, põe na busca que ela acha, tem todos os detalhes. Ly, é lá sim que vou trabalhar, se vc me vir na rua, vai me dar oi!!

Vic,
Vc é uma fofa! Acho muito bacana o carinho que vc tem por todas aqui!
Arrasa!
Bjss e muuiiito sucesso!!!!

Querida Vic!

Sucesso menina! Torcemos muito por você, acompanhamos seus trabalhos sempre e sabemos do potencial que você tem para trabalhar nesses veículo!

Parabéns e vamos marcar de nos vermos!

grande beijo!!!!

Vic,
Adorei que você achou que eu tinha me atrasado porque estava no salão fazendo o cabelo! Hahahaha
Sinal de que também atingi a auto-suficiência capilar! E o melhor, não levo mais de 10 minutos pra conseguir aquele resultado.
Bjs!

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii,vc tu é mesmo uma pirigute chic,com td o respeito,entrei por acaaaaso só para saber sobre baby lise,e os seus truques são assim MA-Ra,amei muito prazer,bjssss,sucesso para vc,bem….rsrsrsrsr

Os shampoos da Kerastase são bons mesmo? ou eu posso encontrar um na mesma qualidades mais em conta?

Tks

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: