Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Rosa, vermelho…?

07/04/08

Isso era uma das minhas (gigantes!) respostas nos comentários, que eu resolvi transformar em post. Quem não estiver entendendo nada, pode ler o post abaixo, “Pink!”, junto com seus comentários.

Meninas, antes de tudo, queria dizer que eu ia colocar uma foto minha usando o pink da MAC, só que o publicador do wordpress mudou e eu só consegui colocar a foto dos batons. Eu sou meio monga e ainda não consegui decifrar o novo esquema da coisa, mas quando conseguir coloco.

Outra coisa: eu não coloquei esse post do pink pra dizer que ele é a nova e última tendência e que agora nada mais existe além dele. Inclusive, não falei a palavra tendência em nenhum momento. Já falei isso aqui no blog, eu não acredito tanto em tendência, acredito em diretrizes, e em vontades. Claro que têm coisas mais fortes em certos momentos, mas se você abomina rosa, não é obrigada a usar. Aqui eu conto, acima de tudo, as coisas que eu gosto. E no momento eu gosto de pink, mas meu momento dura bem pouco porque eu acho o máximo ficar mudando de cor de batom o tempo todo, do mesmo jeito que uso um rímel diferente a cada dia. Não que eu não vá mais usar pink, vocês entenderam!

Isso tudo porque algumas pessoas perguntaram se o vermelho ainda estava na moda. Eu sou hiper adepta do vermelho, amo, uso, tenho alguns, mas meus favoritos são o Russian Red e o Ruby Woo, recém-comprado também na volta de Buenos. Ambos da MAC. Para a Dani e a Paul que perguntaram quais tons eu indico para elas, eu posso ficar 3 dias falando sobre tons e peles, mas nada substitui experimentar. Até porque eu não conheço vocês. Já repararam que eu não sou muito técnica né? Eu não sei tanto sobre as teorias de maquiagem, eu sou mais da prática. O que eu sei, e considero mais do que tudo, é que mais de uma pessoa falou na minha frente que não combinava com vermelho, aí experimentou e gostou (Milene se manifesta!). Ah, e assim também dá pra ver se o dente fica amarelo ou não… Não acho que o meu fica, mas também não penso muito nisso. Mas uma coisa eu sei: quando tiro foto usando batom vermelho, evito dar um sorrisão porque aí sim acho que fica esquisito.

Sempre, sempre, sempre, tentem experimentar antes de comprar, quando estiverem cogitando uma coisa nova e não tiverem segurança de que vai funcionar. Esse é o conselho máximo da tia Victoria haha.

Ainda vou deixar uma resposta lá no Pink com as outras dúvidas, tipo spray secante de esmalte.

Obs. Depois de dar uma olhada no preview, antes de mandar publicar, percebi que ainda bem que virou post senão ia ser a maior resposta de todos os tempos hihi.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

46 replies on “Rosa, vermelho…?”

Vic, no desfile da chanel, vc estava usando um rosa bem delicadinho, uma graça. Era o Hue? bjos

Esqueci de dizer…que era o desfile na daslu! Faz séculos!!!mas o batom me marcou, (rs).

Ai, acho que levam a sério demais essa história de “tendência” ou coisa parecida. Acho que esse post também serve de “manual de instruções” do seu blog e maquiagem em geral, para não-profissionais (sem muitos atributos técnicos), é claro.

Pra mim é tão lógico, mas acho que tem gente que não entende o bom senso da estética, beleza e cosméticos: cada um é cada um! Acho uma delícia indicação de produtos por você e outros blogs do gênero, até porque não estão vinculadas a nenhuma marca nem recebendo cachêzinhos pela propaganda (como milhares de revistas por aí). Mas o detalhe de experimentar é o primeiro passo! Maquiagem, roupa, cremes, depende tudo da pessoa, e não é só cor de pele ou de cabelo ou peso ou altura… é a forma única que a sua pele vai reagir a algum produto, ou o jeito que você segura o cabinho do aplicador de máscara ou se você é instrospectiva ou mega estilosa, tudo depende!

Tá, daí você fala: então é o fim dos blogs, sites, revistas, livros de beleza. Claro que não. Mas tem que usar do bom senso: pedir indicação de uma base ou corretivo sem ver a pessoa ao vivo é impossível – e foto também não adianta, porque a luz influencia muito. Tem que ir naquelas lojas e experimentar tudo. Se você não se sente bem com um batonzão pink, não tem tendência que vai mudar a tua visão. Eu não usava há tempos batom vermelho, e voltei a experimentar com um gloss da Contem 1g, Cereja. Adorei, usei sábado e me senti super bem. Já rosa-rosa, não consigo. Pink meio vermelho, talvez, se eu encontrar um tom que me agrade…

Enfim, acho que ESTE foi o comentário mais longo da história, mas achei ótimo esse post a lá ‘esclarecimentos’. ;) beijos

Eu ñ lembro quem falou no post anterior sobre o site body needs. Eu tentei comprar mas a pobre aqui tem cartão internacional e ñ aceitaram.Mandei um e-mail p/ a Cheryl do site perguntando se eu poderia mandar diretamnete em $ p/ ela pela Wester Union, que dá p/ mandar $ e caí na hora lá p/ ela. Ela faslou que eu poderia mas teria que pagar + U$ 15,00 de taxa de ela ter ir na Wester Union retirar o $ + o frete. Mesmo assim concordei. Mandei o site p/ ela c/ todas as explicações, daí pedi nome completo dela e RG ou CPF p/ mandar $, ela disse que ñ tinha nenhum nº de documento.GROSSA, falei de mandar dentro de um envelope ela disse que ñ. Em todos os e-mails demorou p/ responde e foi extremamente seca. E outra gente, quem, nos EUA, ñ tem nenhum nº de documento? Bem, quem souber de alguém que vende MAC no Brasil nesse esquema baratinho fvr me avisar.

Bjs p/ todas!

O único documento que meio que todo mundo tem é o Social Security que eles não gostam de dar pra ninguém. Teve um amigo meu americano, cego, que andou sendo barrado em boates e casas de espetáculos aqui no Rio por causa do cão guia, então um outro amigo advogado se propôs a ir com ele na delegacia e tal. Acredita que ele naum quis dar procuração pq teria que dar o social security? Ficou tudo por isso mesmo, ele continua sendo barrado pq se recusa a dar a chonga do número.

Falando de tendência, uso muito pra conhecer coisas novas e tb usar sem que me achem e.t. Mas, a não ser que eu enjoe, não paro de usar quando a coisa se torna “tão semana passada”. Como o gloss… adoro, uso, acho lindo e naum vou parar de usar pq agora a moda é batom matte, que tb vou usar se me agradar.

Quando quero experimentar uma coisa, vou e compro um similar “pobrinho” como diz meu namorado. Por exemplo, estudando a roda de cores, vi a cor exata que realçaria a cor dos meus olhos, aí vi um estojo da givenchy de caralhonésimos de reais que super se adequava. E se eu colocasse como sobra e não fizesse diferença nenhuma? Corri pra contém 1g e comprei todas as cores possíveis pra experimentar… umas fizeram diferença e outras não. Agora já sei em que investir.

Camis,
fui eu que perguntei do site bodyneeds! Bom saber que é assim, pq eu nem peço! Que nem a Camila falou, eles são meio fechados e até grossos quando se trata dessas coisas de documentos, né? Na verdade , acho que os americanos (e europeus tb) são muito desconfiados! Anyway…
Mas eu sei que tem uma menina chamada Sylvia que vende as coisas da MAC cobra um preço mais acessível, nem tão barato quanto dos eua, mas num preço mais acessível, o perfil do orkut dela é: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7446016013629085026
e as coisas que ela geralmente expõe no flickr é: (mas eu acho que tem que se cadastrar pra mandar email pra ela no flickr)http://www.flickr.com/photos/78108772@N00/
aí vc vê como é mais fácil falar com ela, né? Acho que vc encomenda e ela traz, não sei se ela já tem as coisas na hora, entra em contato, depois vc fala com a gente como foi!!!

Sobre ser terndência ou nÃo, eu fui uma das que perguntei sobre o vermelho estar ou nÃo ainda na “moda”. Me desculpem, não queria causar nada não… Concordo que todo mundo sabe o que lhe cai melhor! E mesmo que não esteja na “moda”, continue usando se é o que vc gosta!
beijos

Acho que como sempre foi falado aqui, o importante é se sentir bem, seja com batom pink ou com batom vermelho ou até mesmo um nude ( meu caso! ). Adoro o seu Blog!!!!
Beijinhos

oi Vic
tô querendo fazer um look inspirado na foto que vc postou do desfile da bottega. Até já perguntei, mas nenhuma resposta…
usa alguma sombra? qual tipo?
bjos

Meninas, claro que o espelho é um ótimo aliado, mas para quem já fez (ou pelo menos ouviu falar) em análise de cores, ela ajuda demais na hora de saber que tons de maquiagem se deve usar.

BTW, no post de pink, alguém perguntou sobre batom cor de pele rosado para morenas – eu descobri o Malva, do Boticário, há algum tempo, e gosto bastante.

Bjos!

Oi Heloísa, obrigada pela dica. Já falei c/ a Sylvia por e-mail, uma fofa! Já to vendo o que vou pedir!!!
Bjs p/ todas!

Camis,
eu comprei uns pigmentos no site “the body needs” e usei paypal pra pagar, com cartão de crédito internacional mesmo. Foi super tranqüilo e a encomenda chegou bem rápido, em cerca de 2 semanas.
Detalhe: eles ainda enviaram um balm de brinde!
Pede pra alguém q vc conhece pagar pra vc! Eu usava direto o cartão do meu irmão e depois dava o dinheiro quando a fatura chegava.

já eu acho que é o novo vermelho… hehehe

eu to usando vermelho hj, acho que ele nunca vai morrer, mas (não sei pq, talvez por alguma outra tendência) ele virou uma obrigação!!

Igual unha vermelha! Amo, nunca vai morrer, mas a gente tem mil cores, e muita coisa pode ser cool, acho muita chata essa obrigação do vermelho.

acho que tendencia por isso, não pra prender, muito pelo contrário, serve pra dar coragem de usar certas coisas, e libertar a gente das tendências velhas. e eu acho que o rosa liberta… hehehehehe

bjos

Meninas!!
Quero compartilhar uma ótima descoberta: sofro muito com aquelas bolsinhas embaixo dos olhos..resolvi experimentar o nivea aqua sensation anti-olheiras.
O resultado foi excelente. Algumas horas depois que tu passa o creme já percebe o resultado.
Vale super a pena..e além disso é baratinho…26 reais.
Outra coisa que serve pra desinchar os olhos é uma compressa de chá verde gelado.
Fica a dica!
Beijinhos, Carol

Oi Mimas, nem pensei nisso… Mas agora já falei c/ a Sylvia que as meninas falarm aqui e vou encomendar lagumas coisas dela. Pcas, pq agosto eu viajo e atualizo minha necessaire :D
Bjs

carol,

me conta uma coisa: vc massageia os olhos com o creme ou só espalha? vc aplica do jeito que eles falam, do canto externo para o nariz?

eu também comprei mas o resultado ainda não foi tão incrível… :/

beijo!

Oi, Lilian!

Td bom?

Entrei no seu álbum, e adorei! Parabéns, seu trabalho é lindo! Por curiosidade, catei o site da Mary Kay, q eu só conhecia de ouvir falar, e achei bem legal. Só q o site não dá muitas informações sobre os produtos, e no telefone q eles indicam prá contato cai sempre numa caixa postal. Como eu faço pra ter um catálogo dos produtos e os respectivos preços???
E vc, trabalha com make ou é só vício? rsrsrs Vc trabalha na Mary Kay?

Um abraço!

Priii
eu aplico massageando mesmo…
geralmente aplico de manhã, após lavar o rosto com gel de limpeza…em seguida já se nota que desinchou consideravelmente.
Tenta massagear direitinho que eu acho que vai melhorar os resultados!

Beijo beijo

Eu concordo q. essa coisa de tendência, é um pé no saco quando vira obrigação.
Acredito nos clássicos mais q. nas tendências, apesar do mercado ser movido por elas, por isso batom vermelho será clássico ever, assim como uma pele bem feita, rímel preto, mas tudo sem carregar no visual.
O look barata q. a Vanessa Rozan comentou no blog dela é um exemplo clássico do q. não fazer com um pó bronzeador, mas muitas pessoas tb fazem com outros itens da make,.
O q. já cansei de ver mulher mais velha entupindo a pele de base achando q. ia conseguir reverter os sinais do tempo e tapar todas as manchas e rugas, não ta no Gibi….
Sou super a favor das pessoas usarem o q. gostam e lhe caem bem.

Ah, meninas! esqueçi de me apresentar!
Sou Vanessa, vou me formar como maquiadora pelo Senac e tb compartilho por essa paixão como vcs.
Tb tenho um flickr falando sobre dicas de cosméticos em geral,onde conto o q. testei e achei bacana, lançamentos e novidades (nacionais e iportados, pq acrdito no produto nacional tb!)
Tb tem sites, blogs e looks de make de celebridades, tendências ( kkkkkk!) da passarela e meus tb of course!

Entrem lá: http://www.flickr.com/photos/makeup_tips/

Estou maturando a idéia desssa paixão se transfomrar num blog, mas daí muita água vai rolar…
Mas venho aki e conto pra vcs ! ; )
Bjocas pra todas.

Gente!!! Preciso compartilhar com vcs que eu conssegui por cílios postiços!!! Ebaaaaaa!! Estou tão feliz!!! Claro que preciso aperfeiçoar,mas,ta valendo né!!!??
Um amigo meu, me ensinou uma tecnica,que é vc fechar o olho no qual vc não vai por o cílios e ficar só com uma visão e focada no olho que vai receber os cílios. Entenderam??? Eu consegui só assim…. Já havia tentado muuuuito e nada….
beijos.

Eu tenho um gloss, com pouco brilho, Juice Tubes da Lancôme mega pink, lindo.
Eu acho que o rosa rejuvenece, óbvio que não tira rugas, mas dá um ar mais informal, descontraído, de menina… e isso eu já tenho o suficiente. Se não fosse pelo corpo, achariam que eu tenho 12. O rosa reforça essa situação… então uso com parcimônia.
Nunca usei batom vermelho, acho que em mim ficaria over, mas pretendo ainda ter um com fundo azul pq acho que tem tuuuudo a ver com meu estilo pin-up. É que eu, por mim só, já chamo atenção demais, então nem gosto de roupas com cores chamativas pq me sinto uma alegoria de escola de samba.
Minha atual paixão são os laranjas, alaranjados e coral. Até os nudes eu uso puxando pro laranja.
Então, o que eu queria mesmo era o batom que já foi citado pela Vic quando falou sobre uma capa da Vogue UK… o max factor lipfinity color & gloss GLEAMING CORAL. Mas não acho em lugar nenhum, nem na drugstore.com que vende a marca eu não achei.
Alguém tem alguma dica?

Oi Carol,
Valeu a dica do pruduto p/ os olhos, vou testat p/ ver o resultado, sofro tbm. c/ essa bolsinha nada fashion nos olhos rsrsrs.
bjão

Alguém sabe onde acho aqui no Brasil aqueles adesivos de colocar no nariz p/ tirar cravos?

Olá Vanessa que bom que vc fez o comentário que está para se formar no curso do SENAC, quero muito fazer, vc pode me deizer o que vc está achando, se compensa mesmo, porque fora esse curso não ouvi falar em nenhum outro, só aqueles que fazemos em “perfumarias, Ludovicus, Ikesaki”, etc,,,,,e não é um curso barato, já vi no site, aguardo por sua resposta,,,,,,,abraço

Mi, todos temos cores que nos favorecem e outras que nao, tipo quando a gente coloca uma roupa e todo mundo super elogia, fala que a gente esta bem, corada, enfim. Mas isso eh feito instintivamente. A analise de cores eh efetivamente um estudo que leva em conta o tom natural de cabelos, de pele e de olhos da pessoa para indicar quais as cores que ela deve usar para favorece-la, e isto inclui a maquiagem.

Se quiser falar mais, posso te passar meu email.

Bjs!

Oi, Camis!

Não sei qual sua expectativa em relação aos adesivos, nem se já usou antes, mas comigo dá uma melhorada, tira aquele aspecto nojentinho (ugh!) dos cravos, mas tirar, tirar MESMO, ele não tira. Mas essa é a minha experiência.
Acho q os adesivos não são mais vendidos (pelo menos nunca mais vi), mas a AVON tem uma “máscara removedora de cravos” ou coisa assim, q eu tenho, e é bem bacana: um creme q vc aplica em grossa camada sobre as áreas com cravos. Aí essa máscara seca, e vc puxa a película em q ele se transforma, e os cravos vêm junto. A L´Oreal tb tem, mas vem num sachê daquela linha anti acne, e não vi tanta vantagem sobre o da AVON.

Bjs

Esse sachê da Loreal eu já experimentei e achei que melhora sutilmente. Pra ter resultados mais efeivos, é necesário utilizá-lo com uma certa regularidade.
Beijos

Oi jaque! Obrigada pela explicação. Fiquei interessada… Como é que eu faço uma análise dessas?

Carol e priscila,
tb uso o Aqua Sensation, da Nivea, é mt bom! Gosto de usar antes de dormir e tb antes da maquiagem (seca rapidinho).

Lilian e Vanessa,
estou me divertindo horrores c/ os Flickrs de vcs, não parem de postar! rs

Camis,
não sei pq cargas d’água esses adesivos não são mais fabricados, eles eram a única coisa que tiravam os pontinhos pretos (eca) do meu nariz. Qm souber de alguma marca que ainda fabrique esses adesivos, por favor se manifeste!
Já usei esses sachês da L’Oreal mas os efeitos foram refrescância e brilho, os cravos continuaram =(

Ah! Comprei uma água termal da Vichy hj, tô doida p/ experimentar!
bjus

Vic, também acabei de ver essa notícia no globo.com!
Espero que a Abranet realmente comprove o prejuízo que será bloquear o wordpress!
beijos

Luíz, Priscila….p/ mim aqueles adesivinhos são maravilhosos, pq como o Luíz disse tira o aspecto nojentinho…e eu ñ posso espremer nada pq operei o nariz ehhehe
O da Avon ñ funcionou p/ mim, nem Loreal nada. Tinha uma mulher que vendia no Mercado Livre mas acabou :( Vms ter que continuar atrás disso então….bjs!

Meninas, comprei um gel da Neutrogena que
é para retirar cravos e gostei bastante. Usei exatamente como o recomendado; espalhar uma camada fina na área e esperar secar bem…depois é so lavar.Bjsss

Mari!
O curso é bom sim!
Mas vc aprende o básico ou seja um pouco de cada coisa na área da maquigem.
Depois desse vc tem q. se aperfeiçoar e fazer outros, twm alguns específicos pra quem já é maquiador, como o de caracterização e de editoriais e passarela.
O Senac é referência aki e lá fora tb!
Faz sem medo, mas analise bem quem será seu professor, pegunte sobre a experiência dele.
Lá por exemplo existem professores q. tem nome no mercado e até trabalharam pra marcas conceituadas como Lancôme, Bourjois e Guerlain.
Boa sorte!
: **

Ah é tão boa a sensação de atualizar né gente? Vou de baixo pra cima agora. Má, a sra me viu no Fashion MKT e não foi falar comigo, vc tem que ir! Mas então, eu tava usando o Please Me, da MAC. Vou colocar fotos minhas usando vários batons pra vcs verem e saberem qual é qual. Paula, essa notícia do wordpress é assustadora, espero que não dê em nada ia ser uó!! Camila, esse coral devia ser novidade viu, provavelmente chega nas lojas por agora, na coleção de primavera, que eles fazem como com as roupas. Não perca as esperanças! Graziii arrasou nos cílios!!!!! Muito orgulho da leitora que conseguiu!
Vanessa e Lílian, muito legal os flickrs de vcs, adorei!!! Carol, a dica do creme da Nivea foi ótema adorei. Ludimila, ainda não respondi o outro post, mas então, eu não sei se tem sombra viu… Mas se eu fosse vc, se for colocar alguma que seja uma beeem discreta e delicada, assim tom de pele. Heloísa, vc não causou nada!! É que eu entendo que essas dúvidas existem por isso que quis dar uma atenção maior, e esclarecer meu ponto de vista. Camila, no desfile da Chanel eu tava usando o Pink Daslu, aquele que não existe mais….

Meninas
É muito legal tudo isso q estou lendo e aprendendo por aqui com voces…
Sou proprietaria de uma loja e tenho q trabalhar maquiada direto!!!
Estou anotando todos os blogs e e flickrs para entrar já já…
Estou entrando pra turma…espero ser bem vinda e poder ajudar tambem!!!
Bjinhossss

Genteeeee, só pra dar uma satisfação:

achei o batom laranja igual ao da foto da Vogue UK de fevereiro. Não é da foto, mas na boca ficou igual.

Eu fui na MAC decidida a comprar o Morange, pois não tinha, tinha uns salmões lá. Então vi um laranja neon muito loko, que o próprio vendedor falou que não ia rolar. Experimentei e não ficou tão escalafobético, ficou um laranja puxando pro rosa, gostei e levei.

Chegando em casa, apliquei com primer e voilà, o laranja da foto! Na loja ficou meio rosado pq minha boca é super vermelha, como dá pra ver aí na fotinho, neutralizando essa cor, ficou perfeito.

A quem interessar possa: cor VEGAS VOLT, da MAC + Lip Primer MAC.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags:
Batom ,