Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem infantil

17/03/08

A Francisca é uma adorável menina de 10 anos que me perguntou sobre maquiagens legais para ela. Bom, Francisca, eu acho super ok meninas da sua idade usarem maquiagem, se for uma coisa leve. Ficar hiper produzida não sei não, afinal você ainda vai ter bastante tempo na vida para usar e abusar de delineadores, batons fortes, base e etc.

O que eu acho mais legal, e que é fácil de fazer, é usar sombras clarinhas com brilho. Tenho um Pigment da MAC que é lindo lindo, rosado e brilhoso (e que não acaba nunca!) que se chama Fairylite. Curvex é uma ótima porque curva os cílios e abre o olhar, e aí você precisa só de uma leve camada de rímel para definir. Base acho dispensável, porque com 10 anos a gente ainda tem pele de bebê, mas blush é uma ótima, rosinha de preferência. Nos lábios, gloss ou batons clarinhos como o Hue, que já falei aqui um monte.
De noite, acho que você pode até passar mais rímel e intensificar o brilho nas pálébras.

Fairylite da MAC

Como você disse que vai viajar, pode aproveitar para investir em bons pincéis (um de blush e um de sombra são suficientes), que duram um tempão e num bom curvex (Shu Uemura se encontrar, o da MAC também é bom). E existem marcas, como a Stila, a Benefit e a Hard Candy que têm embalagens superfofas que acho que você vai amar!

Ajudei?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

15 replies on “Maquiagem infantil”

Vic, vi no Chic uma matéria dos makes da stars. Gosto de usar sombra escura p/ noite, tipo o olhão da Scarlet Johanson, mas tenho dificuldade de achar o beringela certo (tem uns tons de Hallowen uó). Oq vc sugere?
bjus

Oi, Victoria, adoro seu blog e leio todos os dias! Estou começando a me aventurar pelo mundo da maquiagem e apesar de adorar, ainda sou um pouco leiga no assunto (rsrsrs), principalmente no quesito auto-maquiagem. Você tem indicação de algum curso no RJ ou um livro para quem quer aprender um pouco mais sobre o assunto?

Oi Vic
Ajudou muito!! Amei!! Queria te agradecer muito! Mas vc acha que batom eh melhor do que glos? Pois eu acho que batom deixa a boca muito seca tudo bem se eu compar invez de um batom um glos?
Muito Obrigada
Beijos
Fran

Priscila, tenta a cor 10 da linha do Duda Molinos (vende na drogaria Iguatemi, que eu saiba), é bem bonita.
Aline e Ludmila, eu não conheço cursos, acho que as leitoras podem opinar, mas eu sempre achei que ler sobre o assunto ensina horrores, além do treino básico. Foi assim que aprendi… Tem uma categoria no blog que chama Literatura de beleza, lá sugiro alguns livros bacanas.
Francisca, que bom que gostou!!! Eu não acho batom melhor que gloss não, gosto dos dois para a sua idade. Esse que falei, o Hue, não é seco, mas você pode comprar gloss sem medo!

Ludimila,
eu sou de Brasília e conheço um curso de auto-maquiagem no Lago Sul, chama Carol make up. O tel de lá é: 3248-6442. Eles oferecem dois cursos, o primeiro é mais básico, eu já fiz, mas há muito tempo, então queria fazer de novo, fui lá hoje, mas não tem mais vagas pro mês de abril, deixei meu e-mail lá, e pro segundo curso ainda não tem previsão de turma. Custa 70 reais cada curso e são ministradas duas aulas de duas horas cada uma!
Beijos, Heloísa

Victoria,
gostaria de saber a diferença nos corretivos NC e NW, da MAC, ouvi dizer que uns puxam mais pro alaranjado e os outros pro rosa, é isso mesmo? E se for isso mesmo, seriam os rosas pra olheiras e os laranjas pra esconder marcas, espinhas????
Obrigada, Heloísa.

Wow, não conhecia esse blog mas já gostei.. amo maquiagem, aliás acho que são poucas as mulheres que não gostam. Vou ficar ligada por aqui, e aproveito pra te linkar.. muito bom!! beijos

victoria, a francisca é praticamente minha sobrinha, irmã da camis, minha best friend (e megaleitora sua). vi nascer, já dei mto banho e mamadeira pra essa maquiadinha aí em cima!! beijo nas duas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: