Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Pincéis

13/12/07

Todo mundo sabe – ou deveria saber – que bons pincéis são fundamentais na maquiagem. Vou responder à duas perguntas: quais você precisa ter e como cuidar.

pinceis

 

O que eu uso:
. De base – pode ser o 190 ou o de fibra ótica, ambos da MAC. Gosto muito mais de passar base com pincel do que com esponja ou dedo, acho mais fácil e fica mais bonito.
. De pó – é o mais gordão, para espalhar de leve o pó solto, que finaliza a base, ou também para aplicar o pó queimador, que tem que ser sutil
. De blush, é menor do que o de pó.
. De corretivo, para lugares mais ‘chatinhos’ como espinhas. No mais, prefiro o dedo.
. Para os olhos acho que depende do que você faz. Não precisa ter toda uma cartela profissional de pincéis para depois ficar perdida. É bacana ter um mais larguinho, para espalhar sombra, um para esfumar na base dos cilios, no concavo e no cantinho externo e um fininho para fazer traços. Fora que sempre temos os dedos e os cotonetes para ajudar.
. O de boca é bom para passar batom vermelho, que exige uma certa precisão.
Mesmo essa lista básica já é grande! Por isso que recomendo os kits da MAC que comentei no outro post. Eles são miniatura e tem um preço mais honesto, aí facilita na hora de montar a coleção.

Cuidados:
É legal lavar os pincéis uma vez por mês. Isso pode ser feito com um shampoo neutro ou com produtos específicos – MAC e Clinique têm. A Vanessa fez um post no blog dela ensinando o passo-a-passo da lavagem, com fotos, olhem lá no Beleza Bacana (não sei fazer link do celular, tem na lista de blogs ao lado!)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Pincéis”

oie gostei muito da suas dicas só que eu tentei passar o blush mais eu não conseguir ficou td borrado hahahaha

mais mesmo assim suas dicas são muito importante para as pessoas andar sempre bonita

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags:
base , blush ,