oie gostei muito da suas dicas só que eu tentei passar o blush mais eu não conseguir ficou td borrado hahahaha
mais mesmo assim suas dicas são muito importante para as pessoas andar sempre bonita
Todo mundo sabe – ou deveria saber – que bons pincéis são fundamentais na maquiagem. Vou responder à duas perguntas: quais você precisa ter e como cuidar.
O que eu uso:
. De base – pode ser o 190 ou o de fibra ótica, ambos da MAC. Gosto muito mais de passar base com pincel do que com esponja ou dedo, acho mais fácil e fica mais bonito.
. De pó – é o mais gordão, para espalhar de leve o pó solto, que finaliza a base, ou também para aplicar o pó queimador, que tem que ser sutil
. De blush, é menor do que o de pó.
. De corretivo, para lugares mais ‘chatinhos’ como espinhas. No mais, prefiro o dedo.
. Para os olhos acho que depende do que você faz. Não precisa ter toda uma cartela profissional de pincéis para depois ficar perdida. É bacana ter um mais larguinho, para espalhar sombra, um para esfumar na base dos cilios, no concavo e no cantinho externo e um fininho para fazer traços. Fora que sempre temos os dedos e os cotonetes para ajudar.
. O de boca é bom para passar batom vermelho, que exige uma certa precisão.
Mesmo essa lista básica já é grande! Por isso que recomendo os kits da MAC que comentei no outro post. Eles são miniatura e tem um preço mais honesto, aí facilita na hora de montar a coleção.
Cuidados:
É legal lavar os pincéis uma vez por mês. Isso pode ser feito com um shampoo neutro ou com produtos específicos – MAC e Clinique têm. A Vanessa fez um post no blog dela ensinando o passo-a-passo da lavagem, com fotos, olhem lá no Beleza Bacana (não sei fazer link do celular, tem na lista de blogs ao lado!)
oie gostei muito da suas dicas só que eu tentei passar o blush mais eu não conseguir ficou td borrado hahahaha
mais mesmo assim suas dicas são muito importante para as pessoas andar sempre bonita
Achei muito legal as explicações …Parabéns
Comentários