Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Bases para pele oleosa que vocês ♥︎

04/04/13

Estava super ansiosa para publicar esse post!!!

TOP BASES - pele oleosa1

Como vocês sabem, eu não tenho pele oleosa. Mas a maioria das minhas leitoras (e das brasileiras, na verdade) têm. E fico triste de não poder dar top dicas de bases para peles oleosas para vocês… esse é um dos pedidos mais recorrentes aqui no Dia de Beauté! Fiz um post falando sobre as minhas bases um tempo atrás e pedi para as “oleosas” contarem nos comentários quais eram suas favoritas. E aqui está o resultado: uma lista das 11 melhores bases para pele oleosa, segundo vocês, as especialistas no assunto!

A Athena, assistente do DDB, fez o ranking, pesquisou os preços e pegou alguns depoimentos deixados sobre cada uma delas – além das bases em si, tem muitas dicas preciosas! Espero que aproveitem!

TOP 5

1 – TimeWise Matte, Mary Kay (15 menções)
. “Desde que comecei a usar essa base, se tornou bem raro a utilização do meu amado pó Studio Fix da MAC. Ela deixa um viço incrível na pele e um ótimo acabamento!” (Talita)
. “A melhor base que conheço é a TimeWise Matte da Mary Kay. Você não acredita até colocar ela na sua pele!!” (Andrea)

2 – Diorskin Forever, Dior (13 menções)
. “Aguenta super, mesmo no calor senegalesco” (Karen)
. “A Diorskin Forever é ótima para peles oleosas porque deixa um efeito aveludado lindo. Sempre passo pó por cima das bases, mas essa não precisa!” Luiza

3 – Studio Fix Fluid, MAC (11 menções)
. “Ela tem uma cobertura mais pesadinha sim, mas passando pouco nem fica tanto, e como ela é fácil de espalhar com o pincel, não costumo ter problemas… Além de segurar muitíssimo bem a oleosidade, ela reduz a quase nada a quantidade de corretivo que você passaria normalmente e dispensa pós finalizadores!” (Gabriela)
. “Minhas preferidíssimas são a Studio Fix Fluid, da MAC (s-e-c-a!) e a Dermablend, da Vichy. Matificadas ao extremo, absorvem a oleosidade do rosto e mantém tudo em ordem o dia todinho!” (Fabi)

4 – Normateint, Vichy (7 menções)
. “Deixa a pele sequinha, é super leve, nao obstrui os poros….e dura muito! Não troco por nada!” (Luiza)
. “Ela é beeem levinha, mas pra quem gosta de usar todo dia eu acho ótima. Deixa a pele sequinha e segura a oleosidade. Claro que quem tem pele oleosa vai acabar brilhando eventualmente, mas para festas eu uso com o BB Cream da MAC por baixo e ela dura bem mais. Um achado. Só não serve pra quem gosta de uma cobertura mais grossa, porque é super líquida e levinha.” (Marina)

5 – Pro Longwear, MAC (7 menções)
. “A cobertura é ajustável, com uma camada fica bem natural e você pode ir adicionando mais sem virar reboco. Dura o dia todo no calor do Rio!” (Marina)
. “Ela tem um acabamento único: segura a oleosidade, mas não é opaca, ou seja, preserva a luminosidade natural da pele.” (Patrícia)

TOP BASES - pele oleosa2

6 – Colorstay, Revlon (7 menções)
. “Minha pele é MEGA oleosa, e a versão pele mista/oleosa dessa base é quase perfeita: transfere muito pouco, gruda na cara, é leve e cobre bastante ao mesmo tempo, e tem acabamento mate, mas nada artificial. Pra mim é a ideal. O efeito é tão natural que as pessoas que me veem sem base tomam um sustinho hahahah.” (Caroline)
. “Ela tem boa cobertura, milhões de tons, fica sequinha, acompanha até o fim do dia tranquilamente…” (Clémence)

7 – Studio Sculpt, MAC (6 menções)
. “Tenho a pele muuuito oleosa, e o que funciona super para mim é usar o Pore Minimizer (sérum) da Clinique embaixo de uma dessas bases já citadas pelas meninas, e também da Studio Sculpt – eu particularmente gosto muito da cobertura (mas é importante dizer que ela não dispensa o uso de pó). Uso ela pois acho que as bases pra pele oleosa não tem uma cobertura muito boa, então pra quem quer maior cobertura, indico muito a combinação Pore Minimizer+Studio Sculpt.” (Renata)

8 – Matchmaster, MAC (5 menções)
. “Para uma cobertura melhor, estou apaixonada e super usando a Matchmaster Foundation. Simplesmente PERFEITA! Super indico!” (Isabel)

9 – Mat Velvet +, Make Up For Ever (4 menções)
. “Depois de testar várias bases, acho que a melhor no combo cobertura + acabamento mate é essa. Pelo que a vendedora me explicou, ela é uma versão da HD da MUFE, mas para peles oleosas.” (Fernanda)
. “Para quem tem pele oleosa recomendo muito. Ela permanece mate por muito tempo e a cobertura é muito boa, estou adorando!” (Fernanda)

10 – Diorskin Nude, Dior (4 menções)
. “Dura a noite inteira e parece que impede o óleo de aparecer. Uso embaixo o primer Pore Refining da Nars, fica muito bom.” (Carolina)
. “Sem primer (só com filtro solar) e usando uma camada fina, ela fica levinha, boa pra usar de dia. Em festas, uso a mesma base, mas com o primer All Mat da MUFE (que é incrível), e vou ‘construindo’ a pele (de 2 a 3 camadas), depois dou um polimento com um pincel duo fiber ou o F80 da Sigma e aplico o Transparent Finishing Powder Prep+Prime da MAC.” (Lia)

11 – Teint Idole Silky Mat, Lancôme (4 menções)
. “Eles prometem 12 horas sem retoques. É claro que não dura tudo isso no verão brasileiro, mas que segura bem umas 8 horas, isso segura!” (Gleice)
. “A minha pelo é oleosa e adoro essa base. Tem um efeito matte e deixa a pele bem sequinha.” (Flavia)

Quer mais opções? Lá nos comentários do tal post tem muitas outras dicas (mais de 40 bases citadas!). Pode fuçar aqui. E claro, fiquem à vontade para continuar o fórum de discussões nesse post e dar outras sugestões também!

Super obrigada por serem leitoras tão queridas e participativas!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

157 replies on “Bases para pele oleosa que vocês ♥︎”

Eu acho que a da Mary Kay serve para peles mistas, não oleosas. A minha é bem oleosa, quando eu uso, uso com pó, e mesmo assim, ela desmancha na minha pele, bem rápido até. A melhor que eu ja testei, é a double wear da estee lauder e a matchmaster.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: