Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cuidados masculinos: Italo Massaru

23/02/16

Convidei meninos que admiro para compartilhar suas rotinas de cuidados, dicas e segredos de beleza!
Para a estreia o diretor criativo e meu ex-colega querido de Vogue, Italo Massaru 

“Via de regra as pessoas que acabam de me conhecer me dão uns cinco anos a menos do que tenho. Talvez porque não há seguidas madrugadas em claro que me faça ter olheiras, e só agora, beirando os trinta anos de idade, começo a vincar sutilmente minha primeira marca de expressão. Vantagens de se ter uma pele asiática – economizo horrores com corretivos e anti-ages. Mas como nem tudo são flores, nós de pele amarela temos um outro problema: a melanina. Os orientais têm uma considerável produção da substância, o que explica o cabelo e os olhos MUITO pretos. E apesar da pele tender a ser clara, qualquer marca (de picadas a acne) deixam manchinhas escuras que podem demorar anos para sair, principalmente se deixá-la exposta ao sol o tempo todo. Para amenizar as marcas existentes, uso o sérum Clarifiant, da RoC. Também por conta disso, virei um maníaco do protetor solar – ultimamente o meu favorito para o rosto é o Anthelios AIRlicium, lançamento da La Roche-Posay, que conta com ativo derivado da sílica-gel (o que deixa a sensação de uma pele mais limpa), além de um efeito antioleosidade. Logo, a sua própria composição é suficiente para matificar a zona T durante o dia. Já à noite, o primer Photo Finish, da Smashbox, cumpre essa função de forma igualmente sutil.

No entanto, a minha dificuldade é ter uma pele mista, o que me obriga a estar sempre atento com a hidratação também. Como sou avesso à sensação grudenta de cremes e afins, principalmente no corpo, virei fã dos hidratantes de banho e hoje tenho inúmeros no box, como o Crema da Bagno, da Ada Tina. Já o lip balm Cold Cream, da Avène, é perfeito porque hidrata sem deixar os lábios brilhantes, por isso não sai do meu bolso. Mas quando a pele fica muito seca por conta do tempo ou do ácido (manipulado pela minha dermatologista) que uso religiosamente, apelo para o Dramatically Different Moisturizing Lotion, da Clinique, que garante uma hidratação bastante intensa. Às noites alterno o tal ácido com o TriAcnéal, da Avène, sempre depois de limpar a pele com uma gaze (e não algodão) embebido com tônico também manipulado.

Outra dificuldade do asiático é o cabelo: sim, motivo de inveja para muitos, mas a espessura e a lisura extrema dos nossos fios são pouco maleáveis para penteados bacanas. No meu caso, contorno o problema com a cera Moving Rubber, da Gatsby, para dar a forma desejada, e um pouco de spray Osis, da Schwarzkopf, para manter tudo em seu devido lugar. Por outro lado, a minha barba é rala, de forma que o uso diário de um barbeador elétrico, além de mais prático que a lâmina, evita irritações na pele. Por fim, dou borrifadas do perfume Bleu, da Chanel (minha marca olfativa registrada) e estou pronto para sair por aí fingindo que acordei assim. Mal sabem as mulheres que não é porque não nos maquiamos que não temos nossos próprios rituais de beauté.”

Siga o Italo também no @italomassaru

Compre online:

  • Sérum Clarifiant – RoC (aqui)
  • Protetor solar Anthelios Airlicium – La Roche-Posay (aqui)
  • Primer Photo Finish – Smashbox (aqui)
  • Hidratante Crema da Bagno – Ada Tina (aqui)
  • Lip balm Cold Cream – Avène (aqui)
  • Hidratante Dramatically Different Moisturizing Lotion – Clinique (aqui)
  • TriAcnéal – Avène (aqui)
  • Cera Moving Rubber – Gatsby (aqui)
  • Spray Osis – Schwarzkopf (aqui)
  • Perfume Bleu – Chanel (aqui)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

14 replies on “Cuidados masculinos: Italo Massaru”

AMEI AMEI AMEI!!! Acho o mááximo que você, Vic, se deu o trabalho de parar e pensar como homens podem se interessar por beauté e fugiu da regra de que isso pe coisa de mulher (preguiça disso).
Amei que existem homens que vão vir aqui e falar de beleza e pele e cabela e maquiagem SIM.

Parabéns mesmo por fugirem de regras ultrapassadas!

Muito muito feliz com o conteúdo especial para os meninos!
Já admirava o blog e suas ramificações, mas agora a admiração dobrou.
Vic sua linda, parabéns pelo sucesso do blog, do livro e de todos os projetos dos quais você e o Dia de Beauté fazem parte!

Menino, explica esse negócio da gaze!!! É melhor??? Adorei a diversificada e acho aproveitável pra ambos os sexos. Amei a make nova Vic, você é sensacional sempre <3

Adorei o fato de termos dicas pra nós homens! Ainda existe muito preconceito com essa questão de cuidados par homens, então temos que muitas vezes agir no “escuro” e adaptar pro nosso dia a dia! Então será muito bom termos dicas de profissionais pra nos auxiliar e aumentar nossos rituais de beute! De maneira adequada as particularidades da pele, cabelo masculinos! Parabéns Vic! Adorei!

Super legal Vic. Nós, meninos, e leitores de longa data, estamos agradecidos pela “inovação inclusiva” kkkkk
Pode fazer essa sessão com as dicas dos leitores também. Tô disponível kkkkk

Oba! Finalmente post para os meninos. Já faz um tempo que você fala que gostaria de colocar matérias voltadas ao público masculino e fico feliz que agora com a nova fase do blog finalmente conseguiu! :) Acho que posso agradecer em nome de todos os meninos que seguem o seu trabalho com tanto carinho e admiração. Sabemos que a premissa do blog não é essa, mas é muito legal que você tenha dado um jeitinho de encaixar esse tipo de conteúdo em pauta (mesmo que seja de forma esporádica).

O novo layout está lindo, como sempre de muito bom gosto! Parabéns por todo o esforço, carinho e sinceridade que você coloca em seu trabalho. Muito sucesso neste novo ano (de muitos que ainda virão) do blog! (E agora também em inglês? Prevejo uma Vic diva [ainda mais] internacional! Hahaha)

Beijo beijo!

Que deeeeemais! Adoro o Italo! Ele fez um trabalho tão incrível no seu livro que passei a admirar ele ainda mais! <3
Amei a iniciativa do espaço para os meninos !
O blog tá a coisa mais linda!!! Valeu a pena esperar!
Beijos

Que post maravilhoso. Tenho tanta vontade de experimentar esse Bleu, da Chanel (muito rico kkkk). Amei saber os cuidados que ainda posso ter com minha pele, além do protetor solar basicão de guerra kkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: