Estou em Los Angeles a convite da Dior para assistir ao desfile Cruise. O show acontece hoje às 19h (23h horário de Brasília), mais precisamente na reserva natural Upper Las Virgenes Canyon, e tem tudo para ser incrível!

Acompanhe aqui o live streaming e, no meu Instagram e Instastories, um pouco mais da ação!

Não leia a coluna desse mês com fome! Relembrei alguns dos mais incríveis restaurantes que já visitei pelo mundo, daquelas experiências que ficam na memória

Jules Verne em Paris
O restaurante de Alain Ducasse que fica na Torre Eiffel é um dos mais absurdos que já fui. A comida é fantástica, como não poderia deixar de ser – 6 anos depois ainda sonho com o lagostim crocante que comi – serviço impecável e uma vista linda de Paris. Precisa reservar com muita antecedência e a dica é ir cedo para ver o sol de por lá de cima.

Da Ivo em Veneza
Sou fissurada por risoto de funghi fresco, aquele tipo de cogumelo que você só encontra na Itália. Nesse restaurante escondidinho comi o mais inesquecível da vida – a porção era para dois e estava sozinha, mas confesso que não sobrou nada no prato!

Radio em Copenhagen
Pequenino e ultra descolado, o Radio é um dos melhores expoentes da incensada gastronomia dinamarquesa – o chef Jesper foi sous-chef no Noma, o restaurante número 1 do mundo. O clima é casual e a comida incrível, tudo hiperfresco, vegetais deliciosos e um menu fechado de cinco pratos que mudam frequentemente.

Cut at 45 Park Lane em Londres
Não é um restaurante pechincha, mas se você aprecia uma boa carne, esse é O lugar para ir em Londres. Sob comando de Wolfgang Puck, sumidade no mundo das carnes, tem no cardápio raridades dos quatro cantos do mundo e um menu degustação que é o paraíso dos carnívoros!

Paco Meralgo em Barcelona
Há tapas e tapas na Espanha – e os do Paco Meralgo são daqueles que ficam na memória tamanha a perfeição, apesar da simplicidade desse tipo de comida que pode ser igualmente trivial e espetacular. Queria o pan con tomate e o atum na chapa todos os dias!

Maní em São Paulo
Sempre que amigos de fora visitam São Paulo e me pedem dicas reforço mil vezes que visitar o Maní é programa obrigatório. Amo o ambiente – sentar no terraço em um sábado de sol é um must – e basicamente tudo que sai da cozinha de Helena Rizzo, ao mesmo tempo moderno e bem brasileiro. Ah, as caipirinhas são dos deuses!

. . .

Dia das mães está chegando e resolvi fazer um wishlist especial pensando: se eu fosse mãe, o que gostaria de ganhar de presente? Claro que me empolguei e fiz uma seleção bem poderosa, só com itens chiquérrimos, afinal… Mães merecem!

Fiz a seleção da última vez que estive em São Paulo, em uma visita ao Shopping Cidade Jardim – taí um lugar bom para ter ideia de presente! Tantas lojas ricas, não tem como não encontrar algo incrível. Tem opções para a mãe clássica, como o lenço Hermès e a frasqueira Louis Vuitton, a mãe fashionista, como a mule Gucci e a nova bolsa hit da Chanel, a mãe moderna, como o anel Ara Vartanian e os óculos Fendi…

Aqui vai a listinha:

  • Sapato – Jimmy Choo
  • Bolsa Gabrielle – Chanel
  • Brincos – H.Stern
  • Pulseira Love – Cartier
  • Sapato – Miu Miu
  • Lenço – Hermés
  • Mule – Gucci
  • Anel – Ana Vartanian
  • Frasqueira – Louis Vuitton
  • Cashmere – Ralph Lauren
  • Óculos – Fendi
  • Anel T – Tiffany
  • Flat – Valentino
  • Bolsa – Dior
  • Bolsa – Prada

Todos os itens podem ser encontrados no Shopping Cidade Jardim

. . .

Depois da Barbara Migliori, minha segunda convidada para a seção de entrevistas Além da Beauté é outra amiga & musa, a joalheira Marina Vicintin. Conheço a Marina há séculos, desde a época da escola, e sempre admirei o estilo dela: cool, discreto e minimalista, mas sempre com um toque especial, algum acessório incrível ou uma peça incrível que você vê nela e quer sair correndo para comprar igual.

Ela é naturalmente elegante e tem muito bom gosto, e todas essas qualidades refletem nas joias que cria (usei alguns anéis da Marina no tour do meu livro, tem foto mais para baixo!). Adorei saber um pouco mais sobre seus hábitos, truques de estilo, inspirações… Espero que gostem também!

. Peça mais antiga que tem no closet
Cashmere Loro Piana que ganhei da minha avó de aniversário há uns 15 anos, uso muito.

. Roupa/acessório que sai sozinho do armário?
Meus óculos vermelhos da Illesteva, tenho eles há 2 anos e não consigo usar mais nenhum outro.

. Como você compra?
Eu compro muito online, desde sempre. Sempre usei roupas básicas – amo looks minimalistas – e acessórios vistosos, sou louca por jóias, sapatos, bolsas e óculos – no dia a dia uso jeans de cintura alta, t-shirt, tênis e uma jóia despretensiosa, por exemplo.

. E quais são seus sites favoritos pra comprar online?
Amazon, J. Crew, H&M, Zara e Net-A-Porter.

. Como você monta seus looks?
Zero planejo com antecedência. Sou super rápida para me arrumar… Já sei exatamente o que cai bem em mim e o que não fica bom. Também não curto ficar provando roupas, gosto de praticidade e sou bem decidida – abro o armário e já vejo qual roupa combina mais com a ocasião. Não demoro mais de 10 minutos hehe!

. Vintage, novo ou um mix?
Com certeza um mix. Acho bom vintage, mas muito, em mim, pesa… Acho que uma peça moderna suaviza o look.

. Como é seu closet dos sonhos?
Atualmente meu closet não é grande, então quando compro uma coisa nova, preciso automaticamente tirar algo antigo que não uso mais… Isso, por incrível que pareça, me fez bem: não acumulo mais, só tenho o que realmente uso. Meu único desejo é ter um closet organizado por cores e texturas, meu sonho!

. Algum item que está na lista de desejos atualmente?
Cashmeres da Lingue Franca NYC. Sou viciada em cashmeres, e atualmente estou adorando os dessa marca, com frases que expressam personalidade com humor.

. Melhor cidade para fazer compras e quais suas lojas preferidas lá?
Paris sempre será o melhor lugar para se comprar, de preferência em Saint Germain, onde sempre faço grandes achados. Não tenho uma loja específica, gosto de fuçar tudo com calma.

. Quem são seus ícones de estilo?
São tantos…! No Brasil gosto da Costanza Pascolato e da Isabella Fiorentino. Fora, Poppy Delevigne, Michelle Obama, Sienna Miller, Lauren Santo Domingo…

. Tem algum acessório que você não tira de jeito nenhum?
Sim, um colar comprido com as iniciais dos meus filhos em diamantes, da minha marca.

. Qual seu truque de styling se tem 10 minutos para se arrumar para uma festa?
Delineador, uma boa base e um brinco único.

Eu com anéis e pulseira da marca da Marina!

. Como é seu look off-duty?
Jeans, cashmere e tênis Adidas.

. Qual foi sua última compra?
Me dei um anel lindo da minha marca.

. Qual acessório e qual peça de roupa você mais está usando nessa estação?
T-shirt! Tenho vários modelos e cores, pra mim nada melhor para uma mãe de 3 filhos pequenos. As que mais gosto são da J. Crew e da marca brasileira Mermaidss (elas bordam sob medida).

. Qual seu maior conselho fashion?
Seja prática no seu dia a dia, menos é mais!

Só digo uma coisa: apego máximo por esse vídeo! Amei demais ter Camila Coutinho, aka master influencer/blogger, dona do Garotas Estúpidas, neo musa fit e uma das minhas melhores amigas como segunda convidada do TV Beauté Entrevista! Estávamos juntas numa press trip em Positano e conseguimos uma brecha nas atividades para gravar – depois de bastante tempo sem fazer videos juntas né?

Falamos sobre o que a Cami leva na bolsa (que foi batizada de Jungle, então vão imaginando), sobre vida fitness, moda, beleza, viagem, filtros de Instagram… E basicamente demos risada do começo ao fim!

Espero que gostem e, se tiverem sugestões de convidadas para os próximos vídeos de entrevista, deixem nos comentários! Já tenho uma listinha boa de pessoas que quero fazer ;))

Produtos citados:

  • Batom Penelope Pink – Charlotte Tilbury (aqui)
  • Eye Powder Kajal – By Terry (aqui)
  • Corretivo Line Smoothing Concealer – Clinique (aqui)
  • Just Browsing Brush-On Styling Mousse – Clinique (aqui)
  • Corretivo Naked Skin Concealer – Urban Decay (aqui)
  • Sombra cremosa Caramel Candy- Glo&Ray (aqui)
  • Blush Cellular Radiance Cream Blush – La Prairie (aqui)
  • Hand sanitizer coastal breeze scent – Wallgreen’s
  • Enxaguante bucal Plax – Colgate
  • Headphone – Beats
  • Almofada de onça – Fom (aqui)
  • Caixinha de som – JBL
  • Nécessaire – Benefit
  • Bolacha de arroz com afarroba – Carob House
  • Proteína – Vitafor
  • Flash Tape – Braza
  • Blemish & Age Defense – Skinceuticals (aqui)
  • Minesol Oil Control – Roc (aqui)
  • Lip balm – Clarins (aqui)
  • Lip balm – Blistex (aqui)
  • Hidratante Hydra Essential – Clarins (aqui)
  • Anti-idade Active C10 – La Roche-Posay (aqui)

Não é só porque sou louca por chocolate, mas adoro Páscoa – o simbolismo, a reunião familiar, e desde pequena sempre foi um dos feriados que mais esperava. Ok, confesso que a procura pelos ovos escondidos pelo jardim era bastante responsável por isso, mas também adorava decorar ovos, deixar cenoura de presente para o coelho…

Aproveitando que ela está aí, separamos algumas ideias lindas para fazer uma decoração de Páscoa bacana e inspirada! Vejam algumas fotos na galeria abaixo e aqui no Pinterest do DDB tem muito mais.

{Fotos: Bothanica Paulista e Pinterest}

Londres

Burberry see now buy now: o desfile da Burberry é sempre um dos pontos altos do fashion week. Agora em formato “compre no dia seguinte”, inevitável fazer uma lista de desejos mental – no topo da minha estão os vestidos brancos de renda, usados as vezes com camisas por baixo, e os tricôs.

Highlights das passarelas: dos muitos bons desfiles que pude ver nessa LFW, ficaram na minha memória os sapatos elaborados da Mary Katrantzou – primeira vez que a estilista faz sapato! -; os vestidos de festa com flats de veludo e laço também de veludo da Emilia Wickstead; as belas estampas da Erdem, as peças metalizadas de Christopher Kane… E, como sempre, os acessórios ultracriativos da Charlotte Olympia, que dessa vez seguiu o tema film noir.

Points da vez: o Sketch não é novo, mas depois de ser reformado pela arquiteta India Mahdavi, voltou a ser o hot spot por um motivo bastante óbvio: é o restaurante mais instagramável de Londres com seus sofás de veludo rosa (ainda bem que o banheiro com seus casulos espaciais continua igual!). Já o melhor lugar para tomar um drink e fazer people watching é o bar do Chiltern Firehouse – só precisa caprichar na produção e no charme para conseguir entrar, porque eles podem ser um pouco chatos na porta!

Para encerrar a LFW, Natalia Vodianova e Karlie Kloss receberam para mais uma edição da Fund Fair, um parque de diversões beneficente super bem bolado com atrações como piscina de bolinhas Météorites da Guerlain e pescaria do Net-a-Porter, com top models recebendo em cada barraquinha. Toda a renda arrecadada na noite vai para a fundação Naked Heart, que ajuda crianças na Rússia, país natal de Natalia.

Milão

Injeção de chiqueza: os looks monocromáticos da Max Mara são a receita certeira para quando você quer estar elegante sem esforço.

A Pasticceria Marchesi é o melhor lugar para marcar um café durante a MFW – tradicional confeitaria reformada pelo grupo Prada, é um puro deleite visual. Eu, claro, vou no chá verde e sempre peço um gianduia para acompanhar!

Para ficar de olho: a marca de pijamas deluxe para usar na vida real For Restless Sleepers, modelos, estampas e tecidos que são a cara da riqueza.

Para ficar de olho 2: a nova linha de óculos da Valentino está um arraso, relançada agora em parceria com a Luxottica. O evento para apresentar os novos modelos foi um primor, experiência mega sensorial, várias salas com estímulos diferentes. Já estou usando super o meu (postei aqui no Instagram!) e, depois de conferir os lançamentos da próxima estação no resee do desfile, já fiz literalmente uma lista de desejos, vários óculos lindosss.

Foco nos pés: amei os sapatos da brasileira radicada em Milão Paula Cademartori, mais conhecida pelas bolsas, o novo modelo de tênis da Gucci e a botinha de veludo rosa da Jimmy Choo.

Paris

Só penso em azul marinho depois do desfile todo nesse tom feito por Maria Grazia Chiuri na Dior (sem falar nas roupas com capuz! Dá para ver mais no vlog do PFW aqui).

Ainda sobre Dior, é da marca o hit absoluto do streetstyle da estação, o sapatinho de salto com tira J’Adior, já esgotado em todo canto. Outra sensação do streetstyle: looks em tons de rosa – bombou!

Pausa para compras: sempre passo no Le Bon Marché para ver o que tem de bom. Além da ótima seleção de grifes e peças, adorei a área de cosméticos no primeiro piso com marcas diferentes e um bar de máscaras!

Perdições gourmet entra temporada, sai temporada: a pavlova do L’Avenue e o spice tuna crispy rice do japonês Kinugawa.

Momento memorável: o foguete da Chanel que realmente decolou! A bota brilhante prateada também foi bastante memorável… Já está na minha wishlist, bem como as botas da Valentino.

As bolsas da Aesther Ekme, marca de uma brasileira radicada em Copenhagen, foram uma feliz descoberta em um dos showrooms que visitei – design minimalista, funcionais, levíssimas e super cool!

. . .

Um dos meus maiores hobbies é passar horas no Pinterest montando boards de inspiração para minha casa dos sonhos. Afinal, quando um dia tiver a tal casa, é bom já estar munida com muitas referências e ideias para cada cômodo…

Agora que tenho o Além da Beauté para abordar esse assunto, vou mostrando para vocês algumas dessas inspirações! Hoje é dia de sonhar com banheiros musos, vejam algumas fotos na galeria abaixo e aqui no Pinterest do DDB tem muito mais.

Alguns são realmente um sonho mais difícil de virar realidade, mas tem várias ideias que podem ser adaptadas independente do espaço e do budget!

Para quem não viu, tem post aqui com fotos de penteadeiras / cantinhos de maquiagem inspiradores.

{Fotos: Pinterest}

Uma coisa que adoro fazer é descobrir marcas novas de roupas e acessórios, com olhar fresh, propostas originais, produtos que saem do lugar comum ou que você não vê em todo canto. Contei alguns desses achados recentes na minha coluna de março na Glamour!

Entre as internacionais, vale ficar de olho na Pop & Suki, das bffs Suki Waterhouse e Poppy Jamie, que faz bolsas fofíssimas e customizáveis que estão bombando em Londres. Também ando in love com as bolsas durinhas da Manu Atelier – essa rosa mini é um charme! (Mas na hora do vamos ver, não resisti e escolhi a versão verdinha que tem tudo a ver com a paleta de cores do Dia de Beauté hehehe tem foto minha com ela nesse post aqui).

Ainda nos acessórios, descobri a Alison Lou pelo Instagram e desejei de cara as joias delicadas, mas divertidas da marca americana. De roupa, estão no meu radar as peças com ar vintage da HVN, neomarca da it girl Harley Viera-Newton – adoro o estilo da Harley – e as camisas e vestidos estampados cheios de charme da francesa Réalisation Par (usei um dos vestidos no Paris FW, postei aqui).

Das marcas brasileiras, destaque para a Dhela, nova empreitada de Daniella Helayel, aka criadora da Issa, que foi sucesso absoluto e era usada até por Kate Middleton – super feliz com a volta da Dani para a moda. Nem sei expressar meu amor por esse terno dourado, toda vez que uso é um puro sucesso, nível ser elogiado por desconhecidos, não é sempre que as roupas têm esse poder! A primeira coleção chegou agora nas lojas, no Brasil dá para comprar na xxxxx. De acessórios estou amando as bolsas com padronagem de mosaico da Hands of Indigo, um trabalho super especial, e os óculos cheios de personalidade e com processo de fabricação bem único da Lapima. Todos os materiais são high end e o design é bem interessante e diferente.

. . .

Imagens inspiradoras em uma das minhas cores favoritas: branco! Tão simples, tão maravilhoso.

No Pinterest do DDB tem mais, confiram aqui.