Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Meus apps favoritos para organização, leitura, música e + truques para otimizar seu celular

29/04/19

Sou uma pessoa que praticamente só trabalha pelo celular – são raros os dias em que consigo sentar no computador para produzir conteúdo, responder email, resolver pendências… é tudo no iPhone, e viva a tecnologia! Moro em Londres e minha equipe fica no Brasil, e fazemos tu-do dessa maneira mobile / on the go.

Por conta disso, adoro descobrir aplicativos que me ajudem a ser mais organizada, produtiva, eficiente… Também tenho alguns truques que me permitem focar em algo no celular sem mil outras distrações. São ótimas dicas para tirar máximo proveito dos smartphones, úteis mesmo para quem não trabalha com isso como eu! Nesse post, compartilho os aplicativos que mais uso no dia a dia. Vamos a eles:

. Pocket: Quase tudo que leio hoje em dia é através de newsletters. Gosto de receber as notícias e matérias do meu interesse no meu e-mail, acho mais fácil do que ficar entrando ativamente nos sites todos os dias – até porque quase nunca estou no computador! Assino news de diversos tipos, desde jornais para saber as notícias do mundo, passando por algumas específicas de moda e beleza, outras de tecnologia.

Mas não é sempre que consigo ler tudo naquele exato momento, e o Pocket vem para salvar: clico nas matérias que me interessam e salvo no app, que não só passa a reunir uma seleção minha do que quero ler de cada newsletter, mas também disponibiliza tudo off-line – perfeito para ler no avião, por exemplo! A vantagem é que assim consigo dar uma limpada no meu e-mail, sem acumular (tantos) não lidos, mesmo que não tenha tempo para efetivamente ler tudo o que gostaria.

. Feedly: Funciona mais ou menos como o Pocket, reunindo várias publicações, mas é um leitor de RSS. Então cadastro dentro dele todos os blogs que gosto de acompanhar e lá fica mais fácil para dar uma olhada geral no que está rolando – é bem legal porque você vê tudo de uma vez sem precisar ficar abrindo abas.

. Google Calendar: Sempre fui uma pessoa completamente apaixonada por agendas de papel e adoro escrever a mão, fazer listas, mas chegou uma hora em que precisei me entregar às agendas virtuais. Primeiro porque minha equipe precisa acessar a minha agenda, o que obviamente não é possível com uma agenda analógica. Também porque gosto de usar bolsas pequenas, e muitas vezes a agenda não cabe. E eu sou daquelas que anota TUDO senão esqueço. Minha escolhida foi a Google Calendar, por recomendação de uma amiga. Sou bem familiarizada com o funcionamento dos apps do Google, e foi fácil me adaptar, fora que ela tem ótimas funcionalidades, dá para “pintar” os compromissos com cores diferentes, mandar convites que chegam por e-mail ou confirmação de vôos direto para o seu Google Calendar, fazer lembretes, entre outras coisinhas.

. Falando em e-mail… esse post foi na verdade um vídeo que entrou na TV Beauté, aqui, e nele cito o Astro, app de email que eu AMAVA, mas parou de existir. Choros! Desde então, não achei um substituto – o app do Gmail é ótimo, mas não permite ter várias contas juntas, e eu tenho 3 que gosto de às vezes ver individualmente, às vezes ver junto. No momento estou usando o app do próprio iPhone, que teve algumas melhorias interessantes, mas ainda sinto falta de outras alternativas. Quem tiver dicas de aplicativo para e-mail, aceito!

. Boomerang: Não estou falando da extensão do Instagram que faz aqueles videozinhos vai-e-volta divertidos (que também adoro, mas não faz muito pela produtividade no celular haha). Esse Boomerang é uma extensão para e-mail no desktop. Tem funções como te devolver um e-mail que não foi respondido para que possa fazer follow up, ou te lembrar de responder algo que parece importante, ou você mesmo marcar para um determinado email voltar para sua caixa de entrada em um momento mais oportuno. Também dá para pausar o inbox para você não ficar conferindo toda hora se chegou e-mail novo, e assim não perder o foco em alguma atividade que precisa de atenção. É uma super ajuda!
*Recentemente o próprio Gmail agregou algumas dessas funções em seu novo inbox, vale a pena experimentar! Mas isso tudo é para Desktop, no celular ainda preciso encontrar algo melhor ;)

. Trello: Plataforma excelente para quem trabalha em equipe e precisa compartilhar informações. Ele serve basicamente para fazer painéis. No Dia de Beauté, por exemplo, temos uma coluna para posts em andamento. Aí lá a gente coloca tudo que está em produção e escreve status como “imagem ok, falta texto”. É ótimo porque dá para subir imagens, dá para subir nota, tem um chatzinho para fazer pedidos rápidos, colocar etiquetas coloridas para saber em qual fase estão as atividades. Outras colunas de organização do DDB são: vídeos para gravar, ideias de leitoras que rendem posts, próximos posts do Instagram, etc.

. Modo Noturno: Não é um app, mas uma função do iPhone que uso MUITO. É ótimo para quem, assim como eu, não quer perder nenhuma notificação, mas não pode ficar conferindo o que chega em tempo real por motivos de: FOCO. Quando o iPhone está com a “luazinha” ligada, ele acumula todas as suas notificações, mas não faz barulho, nem vibra, nem pisca, evitando distrações. Recomendo muito, e tenho “a lua” configurada não só para quando o iPhone está travado, mas também quando estou usando um app e não quero outras coisas piscando em cima roubando minha atenção. Mesmo no WhatsApp (trabalho MUITO por WhatsApp), configurei para outras mensagens não piscarem enquanto estou respondendo alguma. Também ajuda bastante a não deixar o cérebro maluquinho. Tem gente que prefere desativar totalmente as notificações do celular, mas eu gosto de deixar elas “no fundo”, assim se puxo a tela consigo ver se tem algo mais urgente rolando em outro canto…

. Spotify: AMO ouvir música e sou superfã desse esquema de você ter acesso a um mundo de músicas no sistema streaming. Pago o Premium para poder ouvir tudo sem comerciais e super vale a pena. Dá para fazer playlists, descobrir artistas novos com as playlists personalizadas que o próprio Spotify faz com base no que você costuma escutar e, o melhor, salvar as playlists para ouvir off-line quando você não tem sinal. Também excelente para o avião.

. Loggi e Rappi: quando gravei o vídeo original de apps, o Rappi não existia, mas não poderia deixar de estar nesse post atualizado! Uso muito esses dois apps quando estou no Brasil, o Loggi para fazer entregas e retiradas, o Rappi para comprar algo que não vou ter tempo ou fazer delivery. Em Londres usava muito o Quiqup, mas ele também parou de existir (por queeee isso acontece, risos).

Aceito demais outras dicas de apps de vocês!



Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: