Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cuidados masculinos: Ric Frozoni

16/12/16

Nessa seção, meninos que admiro compartilham suas rotinas de cuidados, dicas e segredos de beleza.

O convidado de hoje é Ric Frozoni, das pessoas mais fofas que conheço – ele trabalha no marketing da Sephora, então já adianto que as dicas são ótimas!

“Ao contrário da maioria dos homens, tenho uma preocupação até excessiva com a pele (talvez pelos traumas de um adolescente cheio de espinhas, pelos tempos que fui modelo e pelo fato de atualmente trabalhar na Sephora, risos). Minha pele é oleosa, muito clara e extremamente sensível, por isso requer alguns cuidados redobrados e preocupação extra com os produtos que pretendo usar.
Sou daqueles que segue religiosamente o ritual diário de cuidados. Começo o dia lavando o rosto com o sabonete Deep Cleasing Foam da BareMinerals – ele tem uma textura pastosa (lembra uma pomada) e ao massageá-lo no rosto se transforma em uma espuma super densa. A pele fica bem sequinha e cheirosa, EXCELENTE! Em seguida borrifo a água revitalizante Eau de Beauté da Caudalie para dar aquela sensação “fresh” e potencializar a limpeza (uma frescura necessária!).

Para sair de casa uso todos os dias o protetor solar UV Essentiel FPS 50 da Chanel ou o Cleanance da Avène – eles tem uma textura mais leve e não deixam a pele oleosa.
Ao longo dos anos aprendi que uma pele bonita e saudável não depende somente de produtos de qualidade: alimentação e exercício físico são o caminho do sucesso. No escritório mantenho uma garrafa de água sempre cheia na minha mesa e procuro comer muitas frutas entre as refeições. Sou viciado em esportes, pratico musculação na Body Tech e crossfit no Crossfit Itaim durante a semana e no fim de semana sempre pego minha bike para pedalar. Se mesmo assim aparecer aquela espinha gigante em dias importantes cheios de reuniões, uso o corretivo Studio Finish da MAC – sua consistência é cremosa e aplico com os dedos, muito prático.

Sempre lavo o cabelo com shampoo e condicionador Coco Licious do Phill Smith, que tem óleo de coco na fórmula e deixa o cabelo muito hidratado, brilhante e cheiroso (as pessoas sempre perguntam o que eu faço para deixar o cabelo tão brilhante, eis a resposta!). À noite, no banho, uso novamente o Deep Cleasing Foam no rosto e o hidratante corporal para banho Milk da Nivea.
Antes de dormir limpo a pele com a Água de Limpeza Pureness Refreshing Cleansing Water da Shiseido, super leve, mas remove aquela sujeira mais profunda (só quem mora em São Paulo vai entender o drama), e logo depois aplico o hidratante facial Aquapower da Biotherm Homme, que tem textura gel e sensação refrescante, além de deixar a pele viçosa.
Meus lábios são grossos e muito ressecados, antes de dormir passo uma camada generosa do hidratante labial Confort Extreme Lèvres da Sisley. Quanto a perfume mudo bastante, mas o do momento é o Balmain Homme.”

  • Sabonete Deep Cleansing Foam – BareMinerals (aqui)
  • Água revitalizante Eau de Beauté – Caudalie (aqui)
  • Protetor solar UV ESSENTIEL FPS 50 – Chanel (aqui)
  • Protetor solar Cleanance – Avène (aqui)
  • Corretivo Studio Finish – MAC (aqui)
  • Shampoo e Condicionador Coco Licious – Phill Smith (aqui) e (aqui)
  • Hidratante corporal para banho Milk – Nivea (aqui)
  • Água de Limpeza Pureness Refreshing Cleansing Water – Shiseido (aqui)
  • Hidratante facial Aquapower – Biotherm Homme (aqui)
  • Hidratante labial Confort Extreme Levres – Sisley (aqui)
  • Perfume – Balmain Homme (aqui)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Cuidados masculinos: Ric Frozoni”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: