Secativos de espinha que vocês amam

Poucas coisas são tão irritantes quanto acordar com uma espinha enorme no meio do rosto… Mesmo que isso não aconteça com tanta frequência na sua vida, é sempre bom ter um secativo power no armário para emergências. Recebi muitas dicas ótimas de produtos nos comentários do vídeo “Escondendo espinhas” – vocês sempre arrasam nas recomendações! – e claro que esse conteúdo merecia um post! *

Eis os secativos de espinha mais recomendados pelas leitoras do Dia de Beauté – quem tiver mais dicas pode deixar nos comentários!

Na foto:

Natural Acne Solutions Purifying Gel Burt’s Bees – a marca tem uma linha completa anti-acne, mas esse foi o produto mais recomendado pelas leitoras. Fórmula natural, é para ser aplicado pontualmente na espinha para secar (aqui)

Acne Solution Loção Secativa Adcos – queridinha de várias de vocês, essa loção é super poderosa, ajuda a cicatrizar, reduz a inflamação, tem FPS 15 (por isso pode ser usada durante o dia), e tem efeito mate e opção incolor ou tonalizante, que já ajuda a disfarçar o problema. Vale conferir também o resto da linha Acne Solution, tem produtos ótimos para um tratamento mais completo (aqui)

Lápis Retrátil Secativo Secatriz Dermage – bem prático, é um secativo pontual que também corrige… Ou, melhor dizendo, um corretivo com tratamento para secar a espinha! A ponta é bem fininha para máxima precisão (aqui)

Anti-Blemish Solutions Clearing Gel Clinique – gel eficaz para tratar acne existente e previnir que ela apareça, também ajuda a controlar a oleosidade (aqui)

Não estão na foto, mas vocês também recomendaram:

Blemish + Age Defense SkinCeuticals – esse é um tratamento mais global, não só para uma espinha pontual, mas é interessante porque também ajuda a suavizar ruguinhas e uniformiza o tom da pele (aqui)

Acne Cover Nexcare 3M – um adesivo pequeno e transparente que “suga” a espinha, fazendo ela reduzir bastante, e também protege. Dá até para usar embaixo da maquiagem durante o dia (aqui)

Pomadas Stiemycin e Clyndoxil Gel – elas costumam ser prescritas pelos dermatologistas, super potentes

 

*Falando em comentários… Não sei se chegaram a ver que estamos usando um novo sistema de comentários aqui no Dia de Beauté, o Disqus – estou adorando, é muito mais fácil para conversarmos! Experimentem e me contem o que acharam ;)

  • Zilandra Batista Rodrigues

    vIC Sou abençoada em no ter espinhas , na TPM aparece uma ou outra
    mais minha sobrinha ja eta com tendencia e tem 12 anos…Vc acha que poderia usar algum desses nela?
    bjs
    te adoro
    sempre to aqui

  • Stella Müller

    Amo seus vídeos!!! Sua pele é um show, Vic! Queria sugerir a linha Tea Tree da The Body Shop! Toda a linha é muito boa mas pra secar as espinhas rapidamente não tem nada melhor que o óleo de tea tree deles. Bjos

  • Camila Yoshida

    Oi Vic, estou amando seus vídeos!
    Infelizmente tenho a pele bem oleosa com tendência a acne e estou usando o gel Anti-Blemish da Clinique durante a noite e Stop Spot da Guerlain durante o dia, e tem melhorado bastante as minhas espinhas.
    Beijos

  • Sofia Areias

    Olá Vic, tu é que arrasas em tudo.
    Alho é uma boa opção para secar as espinhas antes de dormir aplicar sobre a espinha ( espanta as espinhas e o namorado)
    Beijinho de Portugal

  • Nathalia D’Aragona Malheiro

    Eu nunca fui de ter espinhas, mas meu namorado sofre mto com isso. Até que vi uma dica de uma dermato dizendo pra usar Vitanol A (baratinho e tem em qq farmacia), fez toda a diferença! Só que como tem acido na formula, so pode ser usado de noite :)