Diário de beauté: férias na Bahia

Depois de 10 dias (tão maravilhosos) de férias na Bahia, achei que seria legal compartilhar algumas coisinhas de beauté que gostei de usar por lá. Para começar, os adereços de cabeça:

cabeca
Contexto: estou dando um tempo no alisamento, porque meu cabelo andava caindo muito e resolvi dar esse respiro. Não me lembro quando foi a última vez que fiquei tanto tempo sem fazer, minha raiz tá super crescida, em Londres eu desenvolvi um método superbom para domar a fera (kkk) – falarei sobre em outro post em breve -, mas na praia vocês podem imaginar que não teve jeito! Nem tentei controlar ou fazer o combo alisar a frente com secador + babyliss nas pontas, que é como eu gosto que o cabelo fique, porque não ia ser trabalho à toa… Então usei muitos acessórios de cabeça, chapéus, lenços, enfeites…

Nas fotos acima: o chapéu comprei numa lojinha na Itália (óculos Topshop), a faixa é Missoni (óculos Ray Ban), o lenço é de brechó (óculos Livo) e a coroa de flores ganhei da minha irmã de Natal, a marca chama Can-Can.

Tem uma TV Beauté aqui com dicas para amarrar lenços, mas gravei também um videozinho pro Instagram lá na Bahia que vocês podem ver aqui!

Agora os produtos que amei usar (não levei “só” isso, mas resolvi escolher os que se destacaram por alguma razão!)

produtos
Make:
Gosto de produtos cremosos para a praia, especialmente blush, bronzer e iluminador. Também gosto de usar pouco make! Troquei a base normal por essa bronzeadora, mas bem levinha, Terracotta Skin da Guerlain. Amei o novo Illusion d’Eté da Sisley, um bronzer com consistência fininha e naquele estilo híbrido creme-pó, dá para passar com os dedos e fica bem natural, e de blush levei 3 cremosos e rosas: um da Make Up For Ever, um da Chanel e um da Nars em bastão. Da Nars levei também o iluminador Copacabana e, para completar a pele, corretivo levinho Touche Éclat YSL.

Para os olhos amei especialmente fazer delineador azul com o It Line e cílios azuis com o It Lash, ambos da Dior – é sutil, mas dá um efeito lindo e bem verão. E nos lábios, dois favoritos da viagem foram o batom-gloss rosinha Be Legendary Lip Lacquer cor Pout, da Smashbox, para a noite, e o balm Lip Glow da Dior, um dos meus novos vícios! Deixa a boca levemente rosada e hidrata super.

Corpo:
Cai bem ter um mix de hidratantes firmadores, para dar aquele realce na pele do corpo, e outros bem nutritivos para depois do sol. Confesso que esqueci de levar um pós-sol específico, mas usei bastante esse HealGel Body, que comprei em Londres, que é levinho, mas potente! Outro salva-vidas para áreas mais ressecadas/judiadas é o Lucas Papaw Ointment, que também uso como lip balm. Para a seção “realce” gostei muito do Corpore Creme Tripla Ação da Valmari, que levei para testar na praia, e do já amor antigo Legology Air-Lite (falei sobre aqui). E o Skin Deep Golden Elixir, da This Works, é um ótimo hibrido entre tratamento e realce, já que tem partículas douradas que iluminam a pele.

Rosto:
Trio de produtos Aesop para lavar, tonificar e hidratar que estou amando – Fabulous Face Oil (esse ano sai o post sobre meu amor por óleos faciais, prometo! Hahaha), Amazing Face Cleanser e Bitter Orange Astringent Toner, os dois últimos indicados para pele mais oleosa e minhas escolhas para equilibrar a pele no verão. E claro, sempre ela, minha amada água termal La Roche Posay!

Outra categoria muito importante: os produtos eleitos para o tradicional dia de beauté pré-réveillon! Já contei aqui que o nome do blog surgiu na época que eu e minhas amigas fazíamos, bem pirralhas, um ritual embelezador no dia 31 de janeiro para entrar bem no novo ano! E claro que eu mantenho a tradição até hoje –

No rosto fiz uma esfoliação + máscara de argila com dois produtos também da Aesop, Purifying Facial e Parsley Seed Cleansing Mask, para deixar a pele beeem lisinha, e enquanto deixava agir usei embaixo dos olhos esses patches Hydrogel da Eyeko. No corpo eu misturei 3 produtos para deixar a pele mais bronzeada (na medida do possível, risos) e bem iluminada: Prtty Peaushun (já falei sobre aqui), que é um creminho, Honey Bronze da The Body Shop, que é um óleo, e o Bathina, da Benefit, que é um balm que só ilumina, mas sem partículas de brilho como os outros dois.

Processed with VSCOcam with s3 preset
Claro que não podia faltar a nécessaire de protetores!!! Gente eu não uso tudo isso ao mesmo tempo, mas acho sempre bom levar porque tem marido, pais, irmãos, amigos que às vezes pedem emprestado!! De qualquer forma minha lógica é: os mais fortes no rosto e colo, sempre, e no corpo começo com os mais fortes e eventualmente, se ficar vários dias e pegar uma leve cor, vou diminuindo, acabo até usando um 15 nas pernas e braços, por exemplo.

Rosto:
Heliocare FPS 90
Minesol FPS 30, 40 e 80 da Roc
Bastão de áreas sensíveis FPS 50 Avène

Corpo:
Sun Fresh FPS 60 Neutrogena (tinha um 30 também que não saiu na foto)
Posto Protect Fluido Protetor FPS 30 Sol de Janeiro
Sun Beauty Silky Milk FPS 15 Lancaster
Soleil des Iles Huile au Monoi FPS 15
+ Spray protetor de cabelo Kérastase Soleil

E para terminar o post, compartilho três fotos de belas paisagens da viagem… Praia do Espelho, vista da casa que alugamos no condomínio Outeiro das Brisas e visual da caminhada do Espelho para Caraíva – três horas andando, mas vale a pena demais! Só precisa caprichar no protetor kkk

IMG_3885
image2
IMG_4065

Paraíso ♥♥♥