Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Bases: mais versáteis e mais festivas

09/12/14

Continuando o “apanhadão” sobre bases… Falei aqui sobre as levinhas que adoro, e agora tem mais duas categorias para completar: as mais versáteis e as mais festivas! (Lembrando que tem um post super completo sobre bases para pele oleosa, segundo vocês leitoras, aqui)

bases novo1
Para as mais versáteis o critério foi: aquela base que vai bem de dia e de noite, em ocasiões mais casuais ou mais festivas, deixa a pele bela, mas com cobertura média (que dá para ficar mais leve misturando com hidratante, ou mais pesada se fizer várias camadas)… Basicamente, são as bases que eu escolho levar em viagem quando só tem espaço para 1 opção!

E para as mais festivas, são as bases que eu costumo usar à noite, que tem mais cobertura, um acabamento mais… de base, se é que vocês me entendem. Elas deixam a pele incrível, mas de um jeito que durante o dia eu acho que fica um pouco pesado – reviews abaixo!

bases novo 2
+ versáteis
Face Fabric cor 2 – Armani
Ela tem uma textura incrível que parece veludo (o nome não é à toa!), muito boa de aplicar com os dedos, fica bem natural, tipo segunda pele, e com acabamento mais mate. (Não vende no Brasil, mas é fácil achar em lojas de departamentos fora)

HD cor 117 – Make Up For Ever
Essa é a base que usei no dia do meu primeiro casamento (no segundo dia escolhi a Teint Miracle, que está abaixo). Os maquiadores amam, mas meninas “reais” que fazem o próprio make também, e costuma ser uma das que eu recomendo quando uma pessoa que não tem nenhuma base pede indicação – justamente porque é super versátil, seguindo aqueles pontos que citei acima! (Vende no Brasil na Sephora)

Liquid Halo cor 1 – Smashbox
É uma das mais novas da minha coleção, ganhei quando lançou no Brasil tipo em maio, e logo virou queridinha – adoro o acabamento mais luminoso (para quem tem pele oleosa, um pouco de pó resolve) e a cobertura na medida. Passei na minha irmã que maquiei de noiva, e que odeia base pesada, e ficou ótimo. (Vende no Brasil na Sephora)

Aqua Foundation cor PK-1 – Koh Gen Do
Essa é um pouco mais leve que as duas acima, mas outra favorita e que costuma viajar muito comigo – ela é super meio termo, cobertura média, efeito nem opaco, nem luminoso, mas nunca deixa a pele com cara de mascarada. (Não vende no Brasil, mas tem na Sephora e na Barneys em NY)

Perfection Lumière cor 12 Beige Rosé – Chanel
Diria que ela tem um pouco mais de cobertura que as “colegas” de categoria, mas dá para fazer uma camada mais leve, usando pouco produto e espalhando com afinco, ou usar o truque de misturar com um pouco de hidratante para diluir, e aí ela vai muito bem de dia. E para a noite é mara! (Vende no Brasil no site e lojas da Chanel)

bases novo3
+ festivas
Genius Gel cor 38 Beige Deep – Marc Jacobs
Adoro a textura dessa base – como já diz o nome, tem uma coisa meio gel, uma fórmula bem moderna. Além de dar mais cobertura, ela é um pouco mais escura que meu tom de pele, então gosto bastante para a noite, quando esse fato não fica evidente e eu aproveito para ficar menos fantasminha! (Venda no Brasil na Sephora)

Traceless Foundation cor Pale Dune – Tom Ford
Confesso que a razão maior para essa ser classificada como “festiva” é porque ela é pura riqueza, como todos os makes do Tom Ford! Ahaha! E eu sou a favor de reservar alguns produtos para usar em ocasiões especiais… Uso muito ela em casamentos, e amo o efeito de pele rica, mas sem ficar pesada. (Não vende no Brasil, mas tem em lojas de departamentos como Selfridges em Londres e Saks Fifth Avenue em NY)

Teint Miracle cor 2 – Lancôme
A outra que usei no meu casamento, no dia que foi festa mesmo. É uma das queridinhas da vida toda, gosto demais do efeito luminoso radiante pele bem tratada que ela deixa – para quem tem pele oleosa, vale passar um pouco de pó, mas sem tapar tudo: lembrem-se de que pele radiante não é sinônimo de pele oleosa e deixem pelo menos bochecha/têmporas sem pó! (Vende no Brasil na The Beauty Box)

Le Teint Touche Éclat cor BR 20 – Yves Saint Laurent
Já deu para notar que eu tendo a amar as bases de acabamento luminoso – então imaginem se não me apeguei no ato quando essa foi lançada, simplesmente a versão base do corretivo-iluminador-mito Touche Éclat… Mega festiva, tem uma cobertura mais evidente, e é minha escolhida quando a pele está rebelde e precisa parecer belíssima. (Vende no Brasil na Sephora)

Forever cor 020 – Dior
Acho que é a única da lista toda que bate com o post das melhores bases para a pele oleosa né? Em todo caso gosto muito, especialmente quando está mais calor ou se estou com desejo de um rosto mais mate – e ela tem ótima durabilidade, além do cheirinho das maquiagens da Dior, que amo. (Vende no Brasil na Sephora)

E vocês, quais gostam para essas categorias?

(No vídeo dos lip balms, várias meninas pediram um randômico sobre bases – de repente junto algumas desse post com algumas das levinhas e faço né? Ou será que fica repetitivo?)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

37 replies on “Bases: mais versáteis e mais festivas”

Uso a Forever da Dior, tenho a pele oleosa e esta base é a que melhor se adaptou a minha pele! Realmente dura muito!
Beijoss!!

Vic faz sim um de bases , especialmente para peles oleosas, não vai ficar repetitivo não, vou AMARRRRR! <3. beijos

Vic pelo amor de deus! Eu PRECISO saber qual câmera e qual flash/lente vc usou nessas fotos das bases! Por favor!! Beijos ❤️

Vic, sou super fã.
Adorei o vídeo e também sou louca por lip balm, que faz toda diferença no clima frio da Europa. Queria muito um tutorial do make usado, simples mas que faz toda diferença! Eu NUNCA consigo esfumar o lápis como você faz…Mostre mais uma vez, please! Bjo e obrigada

Fica repetitivo fazer vídeo randômico sobre bases não!! Ver em vídeo é diferente, vai ser ótimo! Bjss

Vic, vejo que vc gosta de bases mais naturais e quase nunca vejo vc falando da diorskin nude… que eu uso há 3 anos e é paixão pra vida! Suuuper natural com cobertura mara! Uso até em festas com camadas mais construídas! Amo!

Oie Vic! Faz um de bases que tem efeito “Photo Shop”… hihihihi…

OBS: Tô sentido falta de um post seu sobre o desfile da Victoria´s Secret!!!!!!

Oi Vic! Eu tenho a Teint Miracle e pele oleosa! Gosto destabase, mas por ter pele oleosa rola uma situação meio “tensa” quando eu uso, então sempre passo um pozinho para amenizar. Mesmo assim não uso durante o dia e em noites quentes penso algumas vezes antes de usar, mas a cobertura é realmente muito boa. Na categoria Versátil, estou usando a Pro longwear da MAC (em po ou creme, não é líquida) e estou amando. A cobertura é média boa para usar tanto de dia como à noite e dura um tempão na pele mesmo no calor. Aliás, já tentei de várias marcas, mas para pele oleosa, mesmo usando um bom primer, para mim MAC éinfalível. BJksss

Não fica repetitivo não, pode até fazer com todas desse post e todas do post de bases levinhas :)
Um vídeo randômico de blush também seria legal!

Vic, não sei se você entende desse tipo de coisa, mas eu acharia de muita ajuda se você fizesse um post falando sobre subtons (tipo nc e nw da mac). Percebi que você tem coisas nc e nw, sempre fui muito confusa com isso (porque sinto que nenhum dos dois tons ficam bons em mim) e quando percebi isso fiquei mais ainda heheh help!

Oi Vic, gosto muito de duas que vc citou e fiquei feliz porque comprei pensando exatamente nisto: um para dia (HD MUFE) e noite (Teint Miracle). E foi aqui que aprendi a misturar com hidratante e torná-las mais finas… a HD também é a que levo qdo viajo, mas nao dispenso levar o CC da Clinique, que amo de paixao!!! obrigada por suas dicas.
bjs Cris

Vic, se um dia você quiser eleger seus corretivos preferidos, vou ficar bem feliz hahaha. Tenho dificuldade para esconder as olheiras sem rebocar a região, então estou sempre na busca de um corretivo para chamar de meu.
Beijos!

Vic, faça quantos posts você desejar sobre bases, pois mesmo falando do mesmo tema, você consegue dar um novo enfoque do assunto, trazendo sua percepções sobre produtos que tem e novidades.

Vic gostei muito do Post, mas gostaria que vc fizesse “se possível” um randômico sobre bases para peles oleosas, vi o post q vc fez mas se baseando nas opiniões das meninas. caso seja possível faz de corretivos também para peles oleosas.
Um grande beijo

Vic!! Faz sim o vídeo!!!! É sempre tão bom de ver! Me sinto sua amiga! Hehehe (que louca!) enfim, são sempre muito bons, úteis e engraçados!
Parabéns pelo seu trabalho! Pouquíssimas são como vc! Um beijo

Oi Vic, adorei o post! Aumentando minha wishlist agora! :)
Poderia dar alguma dica/truque para aqueles dias que a pele está ressecada pelo uso de ácidos. Como você usava manipulados aqui no Brasil, também já deve ter tido aqueles dias que mesmo hidratando super bem, depois de passar a base os ressecados apareceram :( Como fazer com que a base fique perfeita em peles tratadas com ácido?
Se fizer o vídeo randômico ou outro post sobre bases, seria legal comentar sobre isso!
Beijos!!!

Oi Vic! Adorei o post… Aumentando minha wishlist em 3, 2, 1… :)
Poderia dar alguma dica/truque para aqueles dias que a pele está ressecada/judiada pelo uso de ácidos?? Como você usava manipulados aqui no Brasil, já deve ter tido esses dias que mesmo hidratando super bem, depois de passar a base os ressecados apareceram :(
Se fizer o vídeo randômico ou outro post sobre bases, seria legal comentar sobre isso!
Beijos!!!!

Vic!! Pode fazer o randomico de bases, vai ser mara!! AH! Sugestão de vídeo: a maquiagem que vc fez na sua irmã para o casamento dela!! Bjs

Vic! Já que vc gosta de bases luminosas, já experimentou a Parure de Lumiere da Guerlain? Deixa a pele maravilhosaa e iluminada como se fosse da própria pele.. gosto muito! beijos

Vic, não sei se fica chato te pedir isso.. mas nos post desse tipo (várias bases, ou vários blushs..) você poderia colocar uma média de preço nos produtos? É porque eu mesma quero comprar, mas não tenho ideia de valor de vários produtos, e isso ajudaria muito, se não for inconveniente pra você. Super beijo!

Querida!!! Pode fazer vídeo, não fica repetitivo nunca porque você é o máximo e como já disseram, vídeo seu nunca é demais. rs
Acho que um randômico de blush ia ser legal e um de corretivo também.
Além daquelas makes super simples e lindas que você sempre faz, tipo a do último vídeo.

Beijos!!

Olá Vic! Nada contra posts de bases, mas poderia falar um pouco sobre cabelos!! Faz teempo que não fala sobre produtos, o que tem feito no cabelo, coloração, química… enfim, tenho certeza de que todas as suas leitoras amariam que vc abordasse mais o tema, tão caro a todas as brasileiras… Obrigada e até!

Oi Dandara! A maioria dessas é ótima pra pele seca/mista, se eu não comento que é pra oleosa vc já pode concluir que vai funcionar pra vc kkk minha pele tb é mais pra seca
Bjos!

Vic ajudou muitoooo esse post , queria pedir um sobre base compacta/base em pó, você ainda usa a studio fix? E sobre primers e pó invisíveis (brancos) tipo da mac, mufe :)_

Vic, adoro seus vídeos e post, e btw, to adorando o @ddbinspira! Mas queria saber mais dicas para quem tem a pele mais ressecada. Eu tenho 22 anos e fico apenas imaginando que não vai melhorar daqui pra frente ne? haha E não gosto da aparência dos meus poros, e todo produto que uso para melhorar acaba deixando minha pele mais ressecada ainda…. o que fazer? help! hahaha Sei que voce não pode fazer um post especifico pra mim ne mas poderia falar um pouco de produtos que ajudam peles secas :)

Vic, muito bom esse post das Bases! Adorei! Faz um de pós e acabamentos. Pós que não marquem as linhas de expressão. bjim!

Vic, se possível, faça uma resenha sobre a base da Dior de spray. Queria saber mais sobre ela, para que ocasião seria e se realmente fixa na pele. Tenho impressão que essas bases não ficam na pele, apesar de ter uma proposta mais leve e tal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: