Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Bases leves que adoro

25/10/14

Base é um assunto que sempre rende né? É um dos meus produtos favoritos de comprar e testar – quando vejo minha “coleção” hoje fico quase envergonhada, mas né, tudo em nome da pesquisa! E como sempre me pedem dicas de bases leves para o dia a dia, separei algumas que gosto muito para compartilhar aqui.

base1

São todas líquidas e dividi em duas partes – as que deixam acabamento mais iluminado e as que deixam mais sequinho. Mas todas são ótimas para o dia a dia, e a maioria delas aplico com o dedo mesmo, bem prático. Ah! Vale lembrar que tem post com as melhores bases para pele oleosa – segundo vocês! – aqui.

base2

+ iluminadas
BB Lingerie de Peau light – Guerlain
Tem uma textura mais “rica”, deixa um acabamento bem bonito, cobre na medida e ganha muitos pontos pelo cheiro delícia. (vende no Brasil na Sephora)

Face and Body N2 – MAC
Uma das minhas bases favoritas da vida toda, é mega líquida e leve, perfeita para quem quer uma cobertura mais do tipo indetectável. Mas se fizer algumas camadas ela fica mais power. Às vezes aplico com pincel. (vende no Brasil na Sephora)

Pure Radiant Tinted Moisturizer Alaska – Nars
Gosto desse hidratante com cor para a época que começa a esfriar e minha pele sofre um pouco, já que dá uma hidratada na pele e também tem textura mais grossinha, embora a cobertura seja leve e iluminada. (vende no Brasil na Sephora)

BB Dream Fresh medium – Maybelline
Do time das texturas mais líquidas, é um dos meus BB Creams favoritos, perfeito para dias que você quer dar um up na pele sem parecer mega maquiada. (Acho que minha cor é medium porque comprei nos EUA, a do Brasil deve ser a mais clara). (vende no Brasil na iCandy)

bareSkin cor Bare Shell 02 – bareMinerals
Essa é uma base beeem líquida, mas que pode dar cobertura média a alta dependendo de quantas camadas você aplicar. Ela tem uma textura muito gostosa meio sérum e fica melhor aplicada com pincel – e é dica boa para quem tem pele mais sensível, já que segue a mesma filosofia das bases minerais em pó da marca, com poucos ingredientes! (ainda não lançou no Brasil, mas fora é fácil achar nas Sephoras e lojas de departamentos tipo Selfridges)

BB Complexion Perfection medium – Omorovicza
A cobertura mais iluminada de todos os produtos da foto, além de ter textura bem rica também – imagino que seja uma ótima pedida para peles mais maduras e também para quem tem pele seca. Amo essa marca, que lançou no Brasil na Sephora há poucos meses, mas acho que o BB Cream ainda não chegou (em Londres tem na Liberty e nos EUA na Bergdorf Goodman)

Sheer and Perfect I20 – Shiseido
Uma das minhas últimas descobertas, ando in love por essa base – textura super levinha, dá uma certa cobertura, zero máscara, e é discretamente iluminada. O efeito é meio “dormi tão bem que minha pele acordou linda” haha! (vende no Brasil na Sephora)

base3

+ sequinhas
Double Wear Light intensity 2.0 – Estée Lauder
Base leve, mas que dura super bem! Na hora que você aplica parece iluminada, mas seca e dá acabamento mate. Essa vario aplicação com dedo e pincel (não vende no Brasil, mas é fácil de achar em lojas de departamentos, duty frees…)

BB Big Easy 2 light – Benefit
De todos os BB Creams que já usei, achei esse novo da Benefit o mais sequinho, ideal para quem tem pele oleosa, mas quer uma cobertura leve. (vende no Brasil na Sephora)

BB Camera Ready fair – Smashbox
Dá cobertura na medida e tem acabamento mais opaco, acho uma opção interessante para quem tem pele mista/normal mas prefere um efeito mate (vende no Brasil na Sephora)

CC Moisture Surge very light – Clinique
Apesar de ter uma fórmula hidratante, também deixa um acabamento mais sequinho. Adoro a textura, funde super bem com a pele, e é bom para quem tem manchinhas ou vermelhidão porque ajuda a disfarçar. (vende no Brasil na Sephora)

Segunda Pele bege 01 – Contém 1g
Minha base favorita da Contém 1g, bem levinha, cobertura suave e acabamento bonito. Adoro para o dia a dia e aplico às vezes com dedo, às vezes pincel (vende nas lojas e site da Contém)

Maestro cor 6.5 – Armani
Base super tecnológica, textura beeem líquida que você acha que não vai fazer nada, mas faz! Parece um veludo na hora que espalha, some na pele, mas cobre e deixa um efeito mais opaco. Conheço algumas meninas que não curtem base pesada e que, depois de testar essa, nunca mais quiseram saber de outra! (não vende no Brasil, mas é fácil achar em lojas de departamentos)

NatureLuxe 310 – Cover Girl
Comprei depois de uma temporada na qual a Pat McGrath usou essa base na maioria dos desfiles que fez – e eu sou aficcionada pela pele que ela faz, sempre perfeita! Gosto porque é bem neutra, se passar um tico de pó fica bem mate, se usar iluminador fica… mais iluminada hehe. Mas sempre deixa um efeito bonito e tem um preço bem camarada nas farmácias dos EUA!

É isso! Claro que essas não são as únicas boas opções, então quem tiver sugestões deixa nos comentários!!! Ando separando minhas bases em três grupos: as levinhas, as noturnas/festivas e as super versáteis – semana que vem falarei das outras duas categorias! Tipo #intensivãodebases

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

31 replies on “Bases leves que adoro”

Eu adoro essa maestro da armani. Mas quando fui experimentar pra comprar foi uma decepção. Na hora da aplicação ela fica muito oleosa, depois de um tempo a pele absorve e melhora bastante, mas se carregar demais fica com um aspecto oleoso mesmo. Só uso ela à noite pq sinto que se usar durante o dia vai derreter tudo. Principalmente pq moro em Salvador que é calor + umidade o ano inteiro

Vic, usava a da Maybelline comprava no Brasil e era a clara. Medium ficaria escura para você que é bem mais branquinha que eu. :)

Depois que essa minha acabou comecei a testar o BB Cream da L’Oréal e amei!! Ele tem uma cobertura não tão fininha quanto essa da Maybelline, mas também leve.

Comprei o BB cream da MAC essa semana e estou in love! Ele não é tããão levinho, mas conseguiu deixar minha pele bem sedosa e segurou a oleosidade super bem. Passo ele para ir trabalhar e volto com a pele ainda intacta.

Vic,
vc já usou/testou a Nude Magic Eau de Teint? eu estou apaixonada por ela é bem sequinha, leve e dispensa pó.

Angélica, ia perguntar a mesma coisa! Dizem que é o irmão gêmeo da Maestro, com textura bem parecida! Eu testei ela no verão da Suíça, pena que não é de longa duração, mas pro dia-a-dia no verão, achei ótima!

Érica, eu não conheço a Maestro. E não uso maquiagem no meu dia a dia, então uso pouco e só de vez em quando (normalmente à noite) e para isso ela resolve meu problema. E o melhor foi o preço!!

Oi Vic amo seus post, gostaria que tu ensinasse como faz mais camadas de base quando a base é bem leve. Pois tento fazer e parece que tirou toda a primeira camada. Sou clara e tenho manchas na pele que não gosto qua apareça. Bjs

Gostario que tu ensinasse como faz mais camadas de base quando a base é bem leve. Pois tento fazer e parece que tirou toda a primeira camada. Sou clara e tenho manchas na pele que não gosto qua apareça. Bjs

Dicas para as oleosas (minha pele é simplesmente uma refinaria).
Ah, vale ressaltar: Tenho a madura (46 anos), moro em Santos (litoral/umidade alta/calor/etc…) e minha pele é boa (sem manchas), então não preciso de muita cobertura.
Uso duas bases em pó q são maravilhosas para o dia:
1) SHISEIDO: Pó-base Pureness Matifying Compact Oil-Free (segura a oleosidade, disfarça um pouco os poros e tem fator de proteção). Já estou no meu terceiro pote (ela vende o case e o refil separadamente, qdo acaba, compro só o refil).
2) REVLON COLORSTAY ACQUA (não a líquida, esta é em pó): SIMPLESMENTE DIVINA !!!
Esta é uma achado para as oleosas que não querem ou não podem gastar com uma base caréssima.. Não vende no Brasil, mas custa uma ninharia em sites internacionais (tipo 8/10 dólares). Ela é tão boa que já usei sem primer e mesmo assim ela segurou a onda. “Descobri” esta base porque no post do ano passado aqui do Dia de Beaute (abril/2013) aparecia a versão líquida. Quando fui comprar num site gringo, queria dois tons de base. Então comprei uma líquida e esta versão em pó para experimentar. Gente, esta base para peles oleosas é tão boa que a versão líquida esta aqui em casa encostada. Ela é geladinha ao passar (refrescante) e tbém tem fator de proteção. Achei ela tão boa que só não vou abandonar a minha Shiseido pois ainda tenho 2 cores em uso, mas quando acabar, nem vou comprar mais. pois a da Revlon é melhor. Acreditem.
Como ambas são em pó, são muito práticas para o dia-a-dia. Basta algumas pinceladas e voilá: pele pronta.
E para quem tem medo do aspecto de pó é só borrifar água termal no final da maquiagem e deixar secar naturalmente. A pele fica linda !
Para a noite: GIVENCHY – Base Eclat Matissime. Ela é fluída, leve mas não deixa aquele aspecto opaco que geralmente os produtos para peles oleosas deixam. Ela segura a oleosidade, mas deixa a pele luminosa (mas sem brilho). Não sei explicar direito.
Desculpe-me pelo comentário gigante.
Quero apenas ajudar as “amigas oleosas” (já q a Expert Vic não tem pele oleosa) pois gastei muito dinheiro e dei muita base até fazer uma compra correta, pq às vezes experimentamos na loja e achamos que dará certo, mas quando vamos testar no dia-a-dia (bater perna no horário de almoço debaixo do sol, sair de casa às 7 e só voltar às 19h, dançar a noite inteira numa festinha, etc….. é que vemos de verdade o desempenho de uma base no rosto.
bjs

Soninha,
Muito obrigadapo seu post, vc possui as mesmas características e dificuldades que eu!
Testarei suas indicações.
Obrigada!

Soninha,
Muito obrigada pelo seu post, vc possui as mesmas características e dificuldades que eu!
Testarei suas indicações.
Obrigada!

Soninha querida, me tira uma dúvida por favor…
Essa base da Givenchy, qual vc indicaria? sou morena clara com manchas de melasmas nas bochechas,
obrigada, adorei seu comentário bem explicativo…bjos

Nossa Vic , ontem eu fui a MAC exatamente procurar uma base em pó mais leve para o dia a dia ! Maior coincidência seu post hoje falando sobre esse tema ! Adorei e vou usar suas dicar para a próxima ! Beijos & Te adoro

Amo essa base da covergirl, mas ela foi tirada de linha. Qual é a mais parecida com ela?

oi Vic,
Vou me formar esse ano e estou a procura da base perfeita. Tenho a pele mista e gosto de bases mais sequinhas (não matte) e de cobertura média. Alguma recomendação?
Penso em comprar a lingerie de peau acompanhada do primer meteorites da guerlain, o que você acha?
beijos

Obaaaaaa!!!! Já ia pedir mesmo pra vc fazer um post com as mais noturnas/ festivas!!!
Amo o blog!!! Bjs.

Agora tem também a NUDE MIRACLE, super liquida, vem com um conta gotas rsrsrs comprei mas ainda não usei. Deve ser super parecida com essa Maestro, mas o valor é mais em conta. Vc já testou?

Vic,sua pele e seca pu oleosa?
A minha é seca uso Face and Body/CC Cream da Clinique/Bb Cream Misha ..
Você me indica alguma?
adoro seu site e você =)

Vic, você poderia sugerir base para peles extremamente claras? O tom nw15 da mac ainda fica muito escuro em mim e tenho que misturar com hidratante, o que acaba deixando a base muito inferior… Beijinhos

Oi Maria,
A Illamasqua é ótima para tons de pele muito claros, eles ainda tem uma base “branca” que ajuda vc a clarear a base que vc tem para chegar no seu tom. Se eu não me engano eles entregam no Brasil.
http://www.illamasqua.com/

Beijos

Vic, ainda não achei a minha base perfeita…gosto de base que eu olhe e até esqueça que passei, mas continuo procurando…de tudo o que já comprei, me decepciona muito a cor, a mais próxima foi a sun compact da shiseido 20 e o anthelios couvrant 01. Queria uma base sem filtro solar, que desse para usar no dia a dia, a da mufe hd você acha muito pesadona pra isso? E a face&body e studio fix? Duas bases que me interessei são a touche eclat e a lingerie de peau, você acha que são indicadas para o dia a dia? Queria comprar uma e usar direto …beijocas

Vic, Estou louca pra comprar a Maestro, queria pedir pra uma amiga trazer de viagem. Mas não encontro nenhum lugar para ver a correspondencia de cores, já que aqui no Brasil não encontro em nenhuma lugar para testar. Vc conhece algum site? Minha cor MAC é NC15 ou 20 (dependendo da época do ano… rsrs)
Obrigada!

Cc cream da Cliniqur tem acabamento luminoso o bb cream anti age da clinique sim, tem acabamento matte.

Vic!!!! Revi este vídeo, para pegar dicas de bases levinhas e acredito que vc comenteu um erro … A sua cor da maestro nao é a 6.5 … Acho que essa é bem escura! Qual é a sua cor?
Bjuuu

eu tenho essa 6.5 pq ganhei de press sample, e uso bastante no verão pq deixa meu rosto levemente bronzeado!!!

mas tenho tb a 3, que é mais minha cor

bjos!

Oi, eu uso a base da Mary Kay, mas deixa minha pele escura. Queria uma que cobrisse bem que nem ela, mas que fosse mais clara. Você sabe me indicar?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: