Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Esmaltes do bem

20/10/14

Vira e mexe recebo pedidos de dicas de esmaltes que não dão alergia – uma das mais comuns entre as alergias a cosméticos é com esmaltes, e pode dar inclusive em lugares que não são as unhas, já que elas acabam entrando em contato com várias outras partes do corpo. Muitas vezes a alergia está associada a componentes específicos – por isso hoje já vemos vários esmaltes 3-free (sem tolueno, DBP e formaldeído), e há também os 5-free, que tiram ainda resina de formaldeído e cânfora. Mas não é regra, tem gente que tem alergia mesmo a esmaltes sem esses ingredientes – o negócio é mesmo fazer tentativa e erro…

Mas pesquisando para fazer esse post, acabei encontrando marcas novas/menos conhecidas que, além de esmaltes 3-free ou 5 free, têm fórmulas naturais, orgânicas e/ou vegan. Achei legal porque às vezes esses fatores também influenciam na intolerância, e mesmo quem não tem problema de alergia pode preferir um produto mais natural! Detalhe: todos têm opções lindas de cor!

esmalte do bem

Scotch Naturals
São a base de água em vez do solvente normal dos esmaltes, o que garante uma fórmula ainda mais natural. São 39 cores e achei a embalagem um charme! Mais infos no site.

Nailberry
Essa marca inglesa faz esmaltes 4-free, também fiquei com apego na embalagem e nas opções de cores lindas! Tem um salão próprio super bonitinho em South Kensington, em Londres, e vende no Bon Marché em Paris. Mais infos no site.

Priti NYC
Conheci essa marca tempos atrás quando li que a Natalie Portman, que é vegan, era fã. Além de ser orgânico, vegan e cruelty free, tem mais de 100 opções de cor/acabamento – e o removedor à base de soja também é famoso. Mais infos no site.

Kure Bazaar
A fundadora criou essa marca francesa quando ficou grávida e começou a realmente se preocupar com o que estava usando de cosméticos (acho que acontece com muita gente!). A ideia era fazer esmaltes naturais e “do bem”, com cores lindas e de olho na tendência, e alta performance. Tem vários pontos de venda na França, além de dois salões em Paris, um no Bon Marché e um no Park Hyatt, também tem na Selfridges em Londres. Mais infos no site.

Eve Snow
Outra marca inglesa, é 3-free, cruelty free e tem fórmula com ingredientes como óleo de argan e vitamina E para dar um realce na unha – a seleção de cores é mais enxuta. Vende em várias Boots, mais infos no site.

Quem tiver dicas de outros esmaltes para alérgicas ou naturais deixa nos comentários!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

14 replies on “Esmaltes do bem”

No Brasil vende uma marca alemão chamada ALVA, mto boa, com linha completa de cosméticos veganos, super recomendo. Alem de ficar bonita ainda ajudamos o planeta e os animais Beijos Vic sou viciada no seu site.

Sou super alérgica e não posso usar a maioria dos que se dizem 3 free ou 4free. Mas me dei muito bem com os esmaltes Granado e Opi. Usei os da Essie por um tempo, mas passaram a me irritar também :(

Claudia, tudo bem?
Gostaria de saber se já usou os esmaltes da Revlon? Eu sou alérgica e só podia desses, os outros sempre me causavam alergia…. mas eis que 4 anos depois estou com a sensibilidade. E minha irritação é tamanha, que tenho medo de testar…. vc sabe me informar a respeito?
Obrigada!

A marca de produtos naturais alemã, Benecos, faz esse esmalte 5 free que faz o maior sucesso.
http://www.ecco-verde.co.uk/body-care/nail-care/nail-polish
Aliás, a loja online Ecco Verde vende somente marcas 100% naturais/vegan . Existem produtos muito amados por la, como o BB Cream “Perfecteur de teint” da SO’Bio Etic e o creme para olhos Eye Care da Martina Gebhardt. Recomendo! :)

Oi pessoal, descobri a minha alergia quando era adolescente, minha irmã já tinha descoberto que tinha antes, e me precaveu a saber as causas, eu usava muito esmalte, tirava e pintava novamente, não deixava a unha respirar, e quando se é adolescente, nada mais legal do que trocar várias vezes de esmaltes na semana, como uma viciada em esmaltes, só me restou a alergia de recordação, hoje tenho 26 anos, e ainda tenho alergia a esmaltes com os componentes que a Vic citou acima, a tristeza é que faça verão ou inverno as cores quase sempre são as mesmas, uso as marcas: Revlon, Argento( um dos mais baratos que já achei antealergico), Artdeco, O.P.I, Risque.

Sou super alérgica. Há mais de 10 anos ando em busca dos melhores esmaltes hipoalergenicos. Nesses anos, a procura por eles aumentou muito e o mercado cosmetologico começou a atender esse público órfão de produtos hipoalergênicos. No começo, descobri que os esmaltes importantes são livres do tolueno ( substância altamente alergênica). Comecei a usar Revlon e os Risqué (hipoalergenicos). Despois de muito tempo comecei a usar os esmaltes da Clinic e os achei ótimos. Recomendo!

Recomendo demais os da Granado. Não tenho alergia, mas dei uma caixa que vem varios de presente e a presenteada, que é alérgica, está usando muito. Fora que é super fácil de passar e aos poucos vão lançando novas cores lindas. Estou viciada em um roxo mega escuro deles. E vende pelo site

Essas dicas aí só não vale para as meras mortais como nós… tem muitas marcas brasileiras e baratinhas que também são do bem.

Gente… hoje não por acaso, estava a procura de uma farmácia aqui em vitoria (ES) chamada Alergoshop que tem váaaarias coisas para nós humanas cheias de alergias. Sério, lá tem tudo que vc pode imaginar (maquiagens, produtos de limpeza e – lógico- esmalte!A minha alergia a esmalte se manisfesta na região dos olhos, sempre que encosto minha pele descasca). Vale dar uma conferida Vic, pq eles entregam em casa e tem filiais espalhadas pelo pais. Viva a vida alérgica, NORMALMENTE!

Vic, ja comprei e usei o Scotch, as cores sao lindas… mas sao complicados de passar. Não pode passar base e saem muuuuito facil. Desisti. Optei por outros esmaltes orgânicos q não fazem mal….

Vic faz um video com um update dos seus esmaltes novos e cuidados com unhas e mãos!!! Aguardo ansiosissimaaaaaaa….bjos

Pessoal, tem a Alergoshop, uma rede de franquias brasileira que fabrica cosméticos hipoalergênicos…todos sem parabenos e melhor, não são testados em animais!!!

Derma Nail é um excelente esmalte 4 free, com cores incriveis e excelente preço. Vale a pena conferir.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: