Beauté em Pernambuco

Vocês acompanharam pelo meu Instagram as gravações de #camievictakePE? Gente foi tão divertido, mal posso esperar para sair o primeiro episódio! (Vai ao ar na segunda, dia 1 de setembro, posto aqui). Enquanto isso, aproveito para falar com mais detalhes sobre alguns “momentos beauté” que rolaram durante as gravações – produtos que levei, coisas que amei usar etc!

beaute em pe

. Até que estou aprendendo a viajar com uma nécessaire light, mas como a gente ia gravar, tive que ser mais exagerada né? E como já comentei por aqui, sempre que chego em algum hotel preciso imediatamente organizar os produtos – é quase um TOC, odeio ficar com eles na nécessaire, sem ter tudo à mão. Então faço “a exposição” onde for, normalmente na pia e, se não couber tudo, em alguma mesa no quarto. Também coloco pincéis em um copo e rímeis, lápis e afins em outro, acho que facilita muito na hora de fazer o make (sempre corrida em viagem né? Quem quer ficar perdendo mil horas se maquiando!). Essa latinha verde que fez muito sucesso no Instagram é um dos fofíssimos kits de Natal da Benefit, já tive o lançamento em Londres, chega no Brasil fim do ano – ganhei a de blushes e amei, são 8 cores daqueles blushes de caixinha que adoro. Não que a embalagem seja compacta, mas acaba sendo prático para viagem – como qualquer palette!

. No meu kit praia tem protetor de vários FPS, porque acabo emprestando para as amigas! Dessa vez levei: Sun Beauty Tan Optimizer FPS 15, Lancaster; óleo de monoi FPS 15, Soleil des Iles; Posto Protect FPS 30, Sol de Janeiro; Sun Fresh FPS 60, Neutrogena; Minesol Sérum FPS 30, Roc; Physical Fusion FPS 50, Skinceuticals.

. Para o make praiano: não costumo usar muitos produtos, masssss a gente estava gravando e preciso ficar minimamente apresentável no vídeo! Kkk então usei: Bronze Goddess Liquid Bronzer, Estée Lauder (um creminho que deixa o rosto levemente bronzeado); Le Blush Crème cor Affinité, Chanel (blush cremoso rosado); rímel à prova d’água Sport, Eyeko; e LolliBalm, Benefit, nos lábios

. Dois enfeites de cabelo que amei usar: o scrunchie da Isolda (quando os scrunchies eram moda nos anos 90 eu falava chuquinha, e vocês? Tem vários nomes né? Agora ele ficou chique ahahah) e essa tiara que vai na cabeça toda da Topshop (comprei em Londres antes de viajar), que combinou muito com o jantar-lual no Nannai. Detalhe: no dia da foto do scrunchie, nesse por do sol incrível, fizemos um passeio de barco que tinha até parada para o banho de argila!!! Mas isso vou deixar para mostrar no vídeo… Demais!

. Meu batom favorito da vez, que tem feito muito sucesso por aí – todo mundo pergunta da cor! – é esse pink frio, meio roxinho, chamado Silvia. É da novíssima linha de batons Audacious da Nars, que lança agora “na gringa” e chega ao Brasil até o fim do ano. Farei post mais detalhado sobre eles em breve! Outro dia usei, ainda em Londres, em uma foto que meu marido postou no Instagram (essa do vestido verde), mas ainda não podia falar dele porque tinha embargo ahaha amo. E ainda estava combinando com o esmalte Mirage da Dior, outra cor que estou gostando muito…

. Dicas de make para climas quentes como Pernambuco: muitasss meninas me pediram para falar sobre como estava fazendo para a maquiagem não derreter e etc, mas gente eu juro que minha pele é muito obediente e não mudei quase nada do que faço normalmente!! O mais diferente mesmo foi passar pó na zona T, que não uso sempre, e não carregar tanto durante o dia – basicamente alternei entre delineado gatinho e batons vibrantes. Mas aqui tem um post com dicas de make para o calor, post das melhores bases para pele oleosa, e post com dicas gerais para pele oleosa, que podem ajudar! Mas prometo que faço um vídeo sobre esse tema em breve também ;)