Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Em vídeo: proteção solar com Roc

27/08/14

Último vídeo da série que gravei em parceria com a Roc! Dessa vez o assunto é proteção solar, e estive de novo no laboratório para falar com a Cris, cientista da marca, e desvendar alguns mitos – pensei nas perguntas baseado nas dúvidas mais frequentes aqui do blog. Espero que gostem!

protecao solar com roc
Esse vídeo é um DDB Projetos – mais informações sobre eles aqui!

* Uma observação: me confundi na hora que a Cris mostrou a (enorme) quantidade correta de protetor – eu quis dizer que uso muito menos que aquilo (#ops), mas acho que no espanto falei o contrário kkk. Mas lembrando que essa quantidade da colher é para rosto, pescoço e colo!

Ah – apareceram algumas dúvidas nos outros vídeos da série (aqui e aqui), vamos responder em breve nos comentários mesmo!

Estou usando:
Batom Longa Duração cor Rosa 60 – Natura Una
Óculos RetroSuperFuture
Colar vintage
Camisa Zara
Saia Miu Miu

(A TV Beauté dessa semana entra amanhã ou sexta ;) pequeno delay!)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

40 replies on “Em vídeo: proteção solar com Roc”

Vic, no vídeo a Cris comenta que não existe diferença entre FPS 30 e 60… Que a diferença existe entre 30 e FPS mais alto que 60. Porém depois ela comenta que peles branquinhas como a sua precisam de maior proteção do que FPS 30. Acho que ficou meio confuso, pra mim ao menos. Minha pele é bem branquinha e eu uso filtro 60… Eu poderia trocar para o Oil Control FPS 30 sem perder tanta proteção? Obrigada e parabéns pelas reportagens! Beijos

Vic, nas dúvidas, inclui essa perguntinha: e repor com protetor em pó ao meio-dia, pode?? Nâo sei se a ROC tem protetor em pó, mas tem heliocare, spectraban, adcos, shiseido… seria bem mais prático que tirar tudo e repor a “maquilage”, rs.
Beijos e, sim, compartilho de todos os elogios que vc recebe por aqui!

Vic, tive a mesma dúvida da Iracema Marques, se o uso de pó ajuda. Outra pergunta é se podemos misturar dois tipos de protetor, como oil control e um com tratamento?
Que tal fazer um só sobre olheiras e bolsa nos olhos? Bjsss

Vic, fiquei impressionada com a questão da quantidade adequada de protetor! Achei bem generosa e o que mais me chamou atenção foi vc falando ¨É muito menos do que eu coloco¨… Sério? Tipo, você coloca uma overdose de proteção?! Oo

LI, a Vic colocou uma explicação abaixo do vídeo, dizendo que confundiu essa questão…ela falou que usa muito mais, mas quis dizer que usa muito menos!!

Obrigada! Na hora que assisti o vídeo ela ainda não tinha colocado a observação no post.

aiii hahahahaha eu acho que me confundi na hora, queria dizer que eu usava MUITO menos que aquilo lá! vou fazer uma errata no post kkk

Vic, a série tá muito boa! Realmente a explicação sobre os fatores ficou confusa, mas achei ótimo o esclarecimento dos mitos!
Só o áudio que tá baixinho :(

AMO o DDB! <3

Beijos

vic , adorei o video super interessante .adoro seu trabalho
queria que vc me tirasse um aduvida queria saber se voce vai fazer outro sorteio igual foi feito ano passado em comemora;’ao do niver do dia de beaute ?
obrigada .

Oi Vic, gostei bastante deste video… quebra de mitos e quantidade correta a ser usada… uau! Eu diria que como uso perto da metade, em vez de FPS 70, tenho usado 45 rsrsrs!
Agora só de imaginar passar meio tubo na cara, esperar secar para passar CC etc já foi meia manhã… e depois ter que refazer ao meio dia, me dá canseira… Ainda bem que tenho meu Shiseido pó. Acho que fica legal dar uma lavada no rosto e passar só o pó!
Uma coisa que a Cris e vc se esqueceram de frisar é que precisa passar o protetor também no verso das mãos, senão teremos manchas nelas!!! E te digo com experiência (acho que tenho a pele parecida com a sua, e alguns anos a mais rsrs) se vc não cuidar das mãos, elas mancham!
Outra coisa que a Cris deveria ter falado é que alguns protetores mais fortes tem barreira física – ou seja, deixam um leve tom de branco na pele (geralmente são óxido de zinco – eu tenho um assim para qdo vou à praia), então devemos ter cuidado ao comprar e espalhar!
bjs

Aqui em Portugal eu não encontro a linha Minesol…é uma linha que apenas se vende no Brasil? Aqui encontra-se apenas o Soleil protexion e parece-me mais “pesado” para a pele…

Vic, queria muito saber se os produtos da marca são testados oftalmologicamente. Eu tenho alergia à produtos químicos em contato com os olhos e só posso utilizar a Clinique. Os produtos de limpeza/proteção da roc são bem mais em conta, seria ótimo se fossem testados e liberados para pessoas com alergias. Testei os de uma marca para alérgicos e mesmo assim não pude utilizar, dai se a Roc não for testada para alérgicos, melhor não comprar… :( Obrigada!!!

Vic, fiquei com uma dúvida: para o Serum (que é o que eu uso), qual que é a quantidade certa? Porque a textura é diferente do cremosinho. Eu acho que uso um tantão, sou a loca do protetor! E gostei da dica que deram aí embaixo de passar protetor na mão, acho que todo creme de mão tinha que ter proteção, ou um protetor específico pra mão…

Vic, meu dermatologista mandou usar protetor mesmo que eu não vá sair de casa por causa das lâmpadas, tv, etc. Segundo a Cris isso é um mito, então? Devo usar só quando for me expor ao sol?
Obrigada!!! Não costumo comentar mas visito diariamente e adoro tudo no seu blog! Beijos

Vic, sei que talvez tu não tenha tempo pra responder aqui mas vou perguntar igual. Tu falou várias vezes que a Cris é a ”cientista” da Roc mas tu sabe em que ela se formou? Eu vou fazer engenharia química e além de amar tudo, tenho muito interesse em trabalhar com cosméticos, dermocosméticos e tudo isso no futuro. Sabendo a formação dela talvez eu consiga me achar melhor ahahha Imagina, daqui uns 10/15 anos quem sabe tu pode tá falando de um produtinho criado por mim na Vogue, ahahha brincadeira! Te admiro tanto, toda quarta corro pra ver o vídeo da semana e tenho um carinho tão grande por ti sem nem te conhecer! Minha blogueira preferida, de longe, aquela hora de relaxar é a hora de ver teus vídeos! Beijos querida!

Vic, andei lendo que o sérum depois de aplicado esfarela. E a situação piora quando passamos base.
Você sente isso? Fiquei com medo de comprar. Bj

Oi Mariana! já me metendo na sua pergunta a Vic… rsrsrs eu já usei esse protetor em sérum da Roc e ele esfarelou em mim. Seria bom vc testá-lo antes de comprar, em algumas farmácias tem demonstradores.

Oi, Vic e leitoras. Tive uma experiência muito ruim com o Minesol oil control. Minha pele é oleosa, mas, não sei se por problemas da fórmula, o produto simplesmente “esfarela” logo após a aplicação. É muito decepcionante… Já tentei misturar à base, para ver se controlo esse efeito,, mas não dá. Acho que há necessidade de correção da fórmula. Fiquei muito triste com o investimento que fiz no produto…

Eu uso o minesol control há anos e isso nunca aconteceu comigo.
Aliás, é o único protetor solar que já usei em que isso não acontece.

Shirley, você usa hidratante antes de aplicar o Minesol? Se sim, o que pode estar acontecendo é o seu hidratante conter algum ingrediente que contraste com outro da fórmula do Minesol e por isso o esfarelamento. Foi sobre esse tipo de coisa que a Cris tentou alertar no vídeo mas não sei se por problema de edição, de “script” ou por receio de complicar/prolongar muito o vídeo ela acabou não explicando como deveria. Mas enfim, faça a experiência de trocar de hidratante e veja se o esfarelamento continua.

Gabis, uso um hidratante em gel da clinique e outro da Dior, alternadamente. Com os dois acontece o mesmo processo. Já usei o minesol sem hidratante e ‘esfarelou’ do mesmo modo. Ontem, usei a quantidade que a Dra. Cris recomenta e, nossa, fiquei com uma máscara branca no rosto que, em poucos minutos, desintegrou-se, com se eu tivesse feito um peeling. Uma pena, porque todos os outros produtos da Roc que já usei foram bons.

Shirlei, também não tive uma boa experiência com o Minesol oil control. Eu passo a quantidade recomendada pelo meu dermatologista, que é a mesma que a cientista demonstra no vídeo, e eu também fiquei com uma máscara branca no rosto. Aliás, esse efeito acontece em mim com todos os protetores solares que já usei vendidos nas farmácias brasileiras.

Oi Shirley. Tenho pele oleosa e uso o Minesol Oil Control da Roc há alguns anos e comigo ele não esfarela, fica perfeito, mesmo aplicando maquiagem por cima. Já o protetor em sérum da Roc esfarela em mim. Acho que é questão da individualidade da pele de cada pessoa mesmo.

Alice, ainda não usei o sérum, ainda. Na verdade, depois dessa experiencia com o Oil-control, estou receosa de comprar outros produtos da marca. Se eu ganhar uma amostra, vou experimentar e ver se funciona.

Oi Alice, qual você usa o 70 ou o 30. São completamente diferentes. Uso o 30 há muito tempo e quando lançaram o 70 fui toda feliz testar e achei péssimo! O rosto fica esbranquiçado, mela com o suor criando uma laminha branca. E olha que minha pele é seca, hein? Já o 30 nada disso acontece.

Mariana, uso o 30. Nunca usei o 70 porque não tive boas experiências com protetores com FPS acima de 30 e olhe que já usei muitos rsrsrs. Acho eles muito pesados, oleosos mesmo e geralmente deixam minha pele esbranquiçada. Como eu não tenho a pele muuuito clara, decidi que não gasto mais dinheiro nesses protetores, a não ser que ganhe amostra grátis para testar. Como isso ainda não aconteceu com o Minesol 70…

Vic, os três vídeos ficaram ótimos! Aprendi muito com todas essas diquinhas e conheci produtos muito legais da Roc também, vou falar com minha dermato sobre o Minesol sérum e partir para o uso já! Parabéns pela parceria, estamos esperando muitas outras! Beijão de sua leitora

Gostei muito desse vídeo, Vic! Tirou minhas dúvidas quanto à quantidade de protetor a ser usada e sobre se é preciso se proteger das luzes artificiais. Bjs

Olá! Queria perguntar se o fator de proteção solar do filtro interfere com o fator de proteção solar do bbcream ou base. Uso um filtro fps 25 e um bbcream com fps 35. Beijos!!!

Sempre tive essa dúvida também, se um fator de proteção de um produto interfere no de outro quando usados ao mesmo tempo.

olá Vic! Sei que a Cris é cientista da ROC mas achei sem sentido aquela explicação sobre a quantidade de produto usada, como que é um produto que tem um fator 60 na formula pode chegar a ficar com 15 por exemplo se usarmos menos quantidade? Na minha opinião o produto vai funcionar em partes do rosto que estiver com o produto no mesmo fator e a que estiver sem vai ficar sem nada pq o produto não vai se espalhar pelo rosto…Isso me pareceu um truque para que as consumidoras consumam mais o produto, acho que a quantidade depende da intensidade da luz solar não é?. Eu uso o minesol antioxidante e adoro, varias pessoas até me perguntam pq minha pele esta tão bonita! E gostaria de saber se a marca testa em animais por favor. Beijos beijos

O teste de FPS é padronizado no mundo. Para testar o FPS em laboratório, aplica-se uma quantidade de 2mg/cm2 de protetor solar, o que dá mais ou menos a quantidade que a Cris mostrou no vídeo (uma colher de chá bem cheia para rosto, pescoço e orelhas). Há diversos estudos mostrando que aplicar menos do que 2mg/cm2 pode causar uma queda extrema na proteção – não é uma questão de opinião, é o que os estudos demonstram… Quando se aplica uma camada muito fina de protetor solar, a quantidade aplicada é de aproximadamente 05mg/cm2. E de acordo com este estudo que mostrei aqui: http://easttowestskincare.files.wordpress.com/2012/07/sunscreen-amount-jpg.jpeg , um FPS 50 aplicado a uma quantidade de 0.5mg/cm2 faz o FPS cair para menos de 3! Quanto mais fina a camada, menor tende a ser o FPS proporcionado. É assim que protetor solar funciona… Infelizmente isso não tem nada a ver com “truque” das empresas para vender mais.

Ok, obrigada, realmente tirou essa duvida pq eu usava bem menos do que recomendado pela cris por questão de não ter tempo de esperar secar p/ passar a maquiagem.Obrigada pela resposta

Parabéns Vic pelo vídeo/reportagem sobre proteção solar. Só fiquei na duvida sobre esse minesol sérum fps30. Na embalagem dele informa que não pode ser usado com base líquida, e você usa!? Como assim, help!!!

nao sou muito de comentar, este sera meu primeiro comentario! uhu!
seguinte,achei muito interessante esse seu projeto com a Roc, pois uso a marca a mais de um ano (protetor solar para o rosto) e estou muito satisfeita e agora mais interessada ainda pela marca. Apenas achei muito curto!! queria mais detalhes, ver mais produtos, saber mais sobre qual produto para qual tipo de pele enfim… espero ver mais sobre a Roc e vc Vic!! obg!

Vic adorei o videio e gostaria de saber se esse protetor solar que vc usa não deixa a gente com o rosto muito branco porque eu sou morena e não tenho o costume e passar base ou pó durante o dia, obrigada bjss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: