Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: maquiagem para o trabalho – dicas simples

15/08/14

Costumo receber muitos pedidos de dicas de maquiagem para o trabalho, então aqui está um vídeo sobre o tema! Gravei pensando especialmente em muitas amigas e mulheres que conheço que não têm nenhuma paciência para se maquiar antes de ir trabalhar, mas que às vezes não têm opção e precisam fazer algo… E aí ficam perdidas! Mas também tem dicas para quem quer ir um pouco além.

Aproveitei para ensinar um make básico do básico do básico, aquela coisa “nasci assim” que não dá muito trabalho (com o perdão do trocadilho), não demora, mas já é muuuito melhor do que sair de cara lavada – é inclusive o que usei em um vídeo recente e, para minha total surpresa, várias pessoas pediram para ensinar! E dele parti para mais 4 ideias que podem ou não ser usadas juntas: lápis bege, lápis marrom esfumado, sombras neutras e batom vibrante. Espero que gostem!

Produtos:

  • BB Cream Dream Fresh Médio – Maybelline (aqui)
  • Pincel Buffing – Real Techniques (aqui)
  • Corretivo Ivory – Clé de Peau (aqui)
  • Pincel Pointed Foundation – Real Techniques 
  • Blush Orgasm – Nars (aqui)
  • Pincel 168 – MAC (aqui)
  • Pó HD – Make Up For Ever (aqui)
  • Pincel Setting Brush – Real Techniques (aqui)
  • Curvex – MAC (aqui)
  • Rímel Diorshow Iconic – Dior (aqui)
  • Batom Nuden – Quem disse, Berenice? (aqui)
  • Lápis High Brow – Benefit (aqui)
  • Lápis Coffee – MAC (aqui)
  • Pincel E30 – Sigma (aqui)
  • Palette Naked Basics – Urban Decay (aqui)
  • Pincel E25 – Sigma (aqui)
  • Batom Perfect Rouge RS 452 – Shiseido (aqui)

Usando:
Esmalte Vendetta – Chanel
Anéis Topshop
Colar Acervo Vintage
Camisa Tommy Hilfiger

{Edição do vídeo: Renata G. Corrêa}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

61 replies on “TV Beauté: maquiagem para o trabalho – dicas simples”

Vic estou in love com seus vídeos! Muito bacanas e fica bem mais fácil maquiar quando você explica. :) Virei superfã! beijos

Adoro maquiagem “vida real” , é o make que mais uso. Só não consigo me entender com lápis na pálpebra superior, mesmo quando esfumo “carimba” ! Problema de anatomia no meu caso, que tenho a pálpebra gordinha , hehehe!

Sheyla, tenta passar uma sombra, ou um pó na palpebra antes do lapis, que costuma carimbar menos, porque tira a oleosidade e tals! ;)

Amo esses tutoriais de no makeup makeup e coisas simples pra usar no dia a dia. Uma coisa que eu costumo fazer, é ao invés de usar o lapis marrom, uso uma sombra marrom um pouco mais escura e passo com um pincel chatinho como se fosse delinear em cima e um pouquinho embaixo pra aumentar o olho um pouco. Acho que fica um pouco menos marcado e mais discreto que o lapis, parece q nem passou nada! E uma outra coisa é marcar o concavo com um bronzer, que fica beeem natural! :)
Vic, fico muito impressionada com essa sua capacidade de fazer traço com a mão tão firme e certeira no olho! haha
Bjo, fofa!

Nossa vic adoreei demais! E o que eu fiquei mais feliz foi que eu uso essa paleta da urban decay para o dia dia tbm, então precebi que não sou tão ruim em makes como pensei hahaha beijos, vc é linda!

Eh o video mais esperado!!! Pq eh o momento q mais uso amquiagem! De q adianda essas blogueiras ffazeram tutoriais mega trabalhosos e esfumados, se no dia a adia a maioria de nos leitoras usa o basiqete um pouco mais elaborado. Bjooos amo seu blog!!!

Amei, Vic, acho que você é a unica blogueira que dá dicas assim, de trabalho e tal, que vai se maquiando cada hora de um jeito e nos mostra milhares de dicas!
cê é ótima, beijão <3

Incrível Vic, vc elaborou exatamente tudo que eu faço para o trabalho em relação a maquiagem. As vezes opto pelo batom vermelho sozinho, mas amo a ideia do rosa pink com sombra neutra. beijos

Oi Vic! Amei o video e as dicas! Parabéns! Tenho uma dúvida: minha sombra cremosa está com aspécto seco. Se eu esquentar um pouco ela volta ao normal? Beijos!

Vic, amoooo suas dicas de maquiagem, mto simples e práticas! Adoro seu estilo free style de maquiar! Estou aprendendo a me maquiar melhor dps dos seus videos! beijos!

Vic super amei suas dicas , normalmente não tenho muito tempo pela manhã então facilitará bastante. Vc é muito talentosa , abraço !

Vic,
Top dicas!
Hoje em dia faço tudo isso porque aprendi com você! :-)
Vou mandar o video para várias amigas, que acham que eu “mega” me maquiei, mas na verdade passei 4 produtos…. agora vou adotar o lapis branco!
Muito didático! Amei!
Um pedido de video:
Vc. já falou de corretivo e paletes e tal, mas queria saber dicas de correção pela cor, por ex, com corretivo roxo, amarelo, verde?
Estarei sempre acompanhando! Um beijão!

Victória, gostei muitoo do vídeo! Sou uma das pessoas que se encaixam perfeitamente no que você disse, aquelas que tem muita preguiç a de se maquiar de manhã! Uma, porque minha pele é oleosa e com manchas de pseudo espinhas (pq eu cutuco a pele e a consequência são as manchas, várias pintinhas marrons) e outra pq para tampar as espinhas tenho que passar muita base e corretivo, daí vira aquele ciclo: aperta a cara; espinhas surgem e inflama a pele; passa corretivo; entope mais os poros; aperta de novo p tirar a espinha real….e assim tudo de novo! Meu sonho é usar este BB cream , ou outro que seja bem levinho e seguir todas estas dicas que vc deu! Estou fazendo laiser no rosto p tirar as manchas e assim concretizar meu sonho da pele bonita (minha dermato fala: ” Carol, um rosto tão bonito e vc faz isso!” ) …. Rsrs! Tb tenho a mania de acabar com a cutícula do meu polegar, extamente como vc faz…., a gente vai descontando a tensão em algum lugar né! Pretendo me policiar com a pele e depois com o dedo kakakaka! Aff!! Enfim, gostei muito do vídeo, das dicas básicas, amei mesmo! Adoro qdo vejo vc fazendo a pele! E p terminar gostaria que num próximo vídeo vc desse uma ênfase em como não ficar com olheiras qdo a make do olho é aquele que vc passa sombra nos cílios de baixo! Acho lindas estas maquiagens, fica um olhar bem lindo e misterioso ( rsrsrs) mas juro que não consigo ter a delicadeza ao passar o pincel nesta área táo difícil de oassar sombra….! Um super bjo e estou ansiosa pra ver o vídeo com a Camila em Recife! Kisses

Vic, primeiramente quero dizer que AMO seus vídeos, dicas simples, práticas e super úteis. Agora tenho uma dúvida; estou usando o BB cream da Kiehls, estou adorando ele, o único problema é a cor. A cor que estou usando é a light, que é a cor mais clara vendida aqui no Brasil, mas ainda assim ela é um pouquinho mais escura que a minha pele, você tem alguma dica para que eu possa uniformizar melhor o tom do BB cream para o meu tom de pele? Obrigada!!!

Oi, Vic!
Você usa maquiagem na pele (base, corretivo, blush) todos os dias? Pergunto isso porque você cuida muito da sua pele, já mencionou sua dermatologista e tal. A minha nova médica disse que eu não deveria usar maquiagem no dia a dia, só eventualmente, por causa da obstrução dos poros. Não foi algo só para o meu caso, e sim no geral. O que você acha disso?

Amei muito muito muito!!! Você tem toda razão…acredito que vídeos de maquiagens básicas são raros. E, os seus, independentemente, de makes básicas ou elaboradas, são os melhores!!! Bjssss

Adorei, eh realmente uma maquiagem simples mas muito bonita. Vou incluir na rotina. Obrigada Vic.

Adorei! Vc poderia me indicar batons q possuem boa durabilidade? Agradeço desde já e desejo um ótimo fds! Bjs!

Dicas ótimas, não só pra trabalho *eu não trabalho aainda snif, forever em busca de um estágio ou emprego em moda*, mas pra mim que estudo também e não gosto de sair de cara lavada, é sempre bom saber dicas de Oi-nasci-assim-naturalmente-bela hahah, obrigada Vic! no corre corre uso muito os dedos até pra esfumar sombra mesmo ou lápis :) costuma funcionar, e um batomzão vibrante quase sempre ♥

ps: Queria gostar desse BB cream da Maybelline! já testei e ficou tão rosado em mim, meu corretivo é NC 15, daí fica meio weird, mas fazer o que, é bem relativo né :) Já testou os da Holika Holika?

Vic, adoro o seu jeito de ser e de se comportar diante das câmeras… sempre vc me tira um sorriso no final!!!
Bjinho, no coração!

Vic!!
O curvex da MAC é bom? O meu Shu tá velhinho e sinto que a curvatura não tem ficado tão bonita, fica “quebrada” :(
Queria uma sugestão de qual curvex vale a pena, já que Shu Uemura está super difícil de encontrar.

Bj bj <3

É superrrr bom! Comprei pq fui pra Itália e esqueci o meu, ai no free shop era a única opção e to amando!!!
Bjo!

Vic!! Eu adoooro você e todos os seus vídeos!! Sempre chiquérrima! Sou fã! ;)

Oi Vic!!! Este make básico para o trabalho é o que eu faço sempre, e essas suas dicas para glamurizar um pouco mais é o que eu uso mesmo, porque morro de preguiça de me maquiar kkkkkk

Beijos, adorei!

Oi Vic, adorei a maquiagem e o fato que ela pode sofrer um upgrade super fácil e ficar mais mais fashion…
Ah, outro dia, na falta de base marrom para o concavo, usei o lápis marrom que estava na bolsa (lembrei de seu video de infinitas maneiras para usar o lápis preto rsrsrs). bjs Cris

Vic, vce é mara!!!!!!! Sou muito fã, beijos! Amei o vídeo!

(queria muito saber como fazer para o batom durar mais… em mim dura muito pouco! fica a sugestão pra um próximo tv beaute hehe)

Oi Vic!!! Você poderia fazer um vídeo de como fazer uma maquiagem básica com produtos brasileiros e com preços mais em conta??? (tipo Maybelline, Boticário, Quem disse Brerenice etc). Mas tipo..produtos que realmente você gosta! Porque às vezes não temos um acesso tão fácil a produtos importados. Bjus!!!

arraso na make adoro suas dicas .
vic quando vc vai fazer um outro mega sorteio de aniversario ddb

adoro seu trabalho adoro suas dicas
Vic queria saber se voce vai fazer outro sorteio de aniversario igual vc fez ano passado
bjos obrigada pela atenção

adoro seu trabalho te acho maravilhosa suas dicas sao um maximo
me tira uma duvida queria saber se voce vai fazer outro sorteio de aniversario igual vc fez ano passado
obrigada pela atenção

adoro seu trabalho te aho maravilhosa suas dicas sao um maximo
me tira uma duvida queria saber se voce vai fazer outro sorteio de aniversario igual vc fez ano passado
obrigada pela atenção

Vic, você é mesmo a melhor! Dificilmente eu faço comentários nos posts, mas dessa vez você se superou. Como o nosso dia-a-dia é muito corrido, nós amamos esses tipos de dicas, afinal, para quem gosta de maquiagem, aqueles minutinhos de make antes de sair de casa são realmente especiais. A Palette Naked Basics é maravilhosa, uso quase todo dia. Fora isso, você é autêntica, não tem receio de aparecer de cara limpa, sem make, diferente de outras blogueiras… Você é muito divertida, continue assim. Ah, não vejo a hora de ver Cami e Vic em PE!! Bjs

Quando operei a miopia e o astigmatismo, tive que ficar 1 mês sem usar maquiagem nos olhos. E aí eu compensava usando um batom vibrante!! É legal porque chama a atenção pra outra parte do rosto.

Viiic, sou beeem branquinha, assim como vc, e quero saber se esse bb cream de tom médio da maybeline serve pra minha cor de pele ou se fica ‘escuro’ pra mim. E quanto a oleosidade dele? Sei que vc mora em londres, e o clima eh super diferente do daqui do Brasil, pra vc q ta ai talvez ele seja sequinho, mas pra ca talvez fique oleoso… O q vc acha?

Amei a dica! Pela manha sempre saio correndo, e com esses truques, vai ser rapidinho fazer e vou pro trabalho com um look mais profissional. Vc podia dar dicas tambem de roupas, tipo pecas basicas e o que combina com o que. Q tal? Beijao

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: