Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Decifrando o ritual de cuidados das asiáticas

04/01/14

Feliz ano novo ❤️!!! Espero que tenham entrado com o pé direito em 2014 – eu entrei super, passei em Barcelona com minha família, foi uma delícia, e agora estamos seguindo viagem pela França por mais alguns dias! Então vou aproveitar esse momento de férias levemente fora do ar (= semi offline) para postar algumas matérias de beleza da Vogue de 2013 que amei – estilo restrospectiva com delay

Começando com a matéria Pele de gueixa, que saiu na edição de novembro e é uma das minhas favoritas do ano. Queria fazer pra Vogue há um tempo algo bacana e abrangente sobre as várias etapas da rotina de cuidados com a pele das asiáticas, cheia de detalhes, produtos diferentes e jeitos curiosos de aplicar esses tais produtos. É um mundo paralelo, verdadeira loucura cosmética

E não só porque acho tudo fascinante (e a pele incrível das asiáticas está aí para provar que o esquema funciona), mas porque a influência nos lançamentos que vemos nas marcas ocidentais é cada vez maior – digamos que o BB Cream era a “ponta do iceberg”, já virou quase mainstream, mas mostrou que ainda temos muitas coisas para descobrir. Acho legal e bem instrutivo entender esses movimentos da indústria da beleza… né?

Para escrever chamamos o Pedro, que muitas de vocês já conhecem do blog Cosme Asia (antigo East to West Skincare) – ele ama e domina totalmente o assunto, pesquisa muito, não tinha ninguém melhor pra fazer essa matéria… Fiquei super feliz que ele aceitou o convite. Então aqui está a matéria! São 3 páginas, só clicar que aumenta e dá para ler

pele de gueixa

pele de gueixa

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

38 replies on “Decifrando o ritual de cuidados das asiáticas”

Muito incrível!
Isso nos faz repensar o modo que tratamos nossa pele diariamente.
Às vezes fazemos nosso ritual de limpeza correndo, sem disciplina enquanto que elas, levam a ferro e fogo.

Vou arrasar na compras nesse site que entrega aqui e tentar ser mais disciplinada com a minha pele, tadinha hahahaha

Beijo, Vic

Adorei a matéria! Simplesmente amo os produtos asiáticos, principalmente os da Sulhwasoo!

Achei bem interessante, não que eu vá usar 07 diferentes produtos pela manhã e pela noite, mas posso aumentar os meus cuidados com a pele, como jamais is dormir sem limpar e hidratar a pele!
Obrigada pelas dicas Pedro!
Onde posso achar Sisheido no Brasil?

Tem em quase todas as grandes lojas de cosméticos. No site brasileiro deles são citados vários endereços. Também pode ser encontrada em lojas virtuais, como a Sephora, Época Cosméticos etc.

Amei o tema. Tenho uma pele muito, muito clara e a beleza das asiáticas sempre me apaixonou. Têm uma pele muito delicada e envelhecem com muita graça (provavelmente devido aos muitos cuidados que têm com a pele e com o corpo em geral). Obrigada Vic por partilhares connosco. Normalmente não temos acesso aos artigos da Vogue Brasil em Portugal (cada vez tenho mais dificuldade em encontrar a revista cá).

Eu não tenho essa rotina de 7 produtos diferentes, mas que os produtos Coreanos são bons, isso são. Eu uso um tonico, é de uma marca bem barata (tanto lá quanto aqui), mas ele resolve muito meu problema com oleosidade e com acne, sem contar que ele foi um dos únicos tônicos que não deixou minha pele irritada ou ardendo. E ele tem 7 funções numa garrafinha com um liquido aquoso. Mesmo que demore um bom tempo pra chegar, por conta da lerdeza dos Correios, ainda vale a pena. Agora troquei o Coreano por um da Clinique e já da pra perceber a diferença, o Coreano é mil vezes melhor.

Estes produtos são japoneses, considero-os melhor que os coreanos, por ser minimalistas. Adoto uma rotina menor, mais rapida – não uso serum – mas não abro mão dos produtos japoneses.

Juliane,
você poderia me indicar esse tônico que cita no seu comentário. tenho problemas com oleosidade e acne e nada funciona, nem produtos indicados pelos médicos. Agradeço a dica.
Tatiana

Juliane, como é que você descreve com tanto amor essa preciosidade e não dá o nome?! hahahahahaha… Nome e onde comprar, porfa. :)

Ameeeei! Vic, que tal uma sequencia com os passos da massagem facial pra gente fazer em casa??
Bjs e feliz ano novo!!

Adorei ler isso, muito interessante e nos obriga a ter mais atenção com a nossa pele, dá vergonha de ter preguiça ! kkkkk

Amei! Meu marido foi pra Coréia do Sul e trouxe uma caixa com produtos da marca Etude House, com 3 produtos (dessa lista tinha loção, emulsão e um finalizador). Na caixa tinha uma pequena traduçao explicando a ordem de usar que incluía outros produtos, o pre-loção e o essence…agora faz todo o sentido essa lista toda!haha Detalhe que estou usando eles há uns 2 meses e estou gostando, já até acostumei com passar 3 produtos depois de limpar a pele (numa etapa só!).

Ebaaaa! Post novo! E muito interessante, não é à toa que as asiaticas tem aquela pele maravilhosa!!!

Muito legal a matéria. De fato a pele das orientais é algo para se espelhar. Pena o preço dos produtos serem proibitivos…será que lá tambêm é assim ?

Tem em todas as faixas de preços… Citei produtos caros porque preferi mostrar as marcas asiáticas que são encontradas no ocidente, que costumam atuar mais no segmento de luxo…

Vic,
Vc uma vez mostrou uns produtos asiáticos,mas não fez resenha.

Mostra alguns pra gente!

Me sinto tão preguiçosa quando vejo essa rotina das asiáticas! hahahahah
E como dona de pele oleosa num lugar quente (Recife) fico meio ressabiada de tentar essa rotina com tantos hidratantes, porque se com uma loção leve, ainda que matificante, minha cara já fica um estrago de brilho em 3 a 4 horas, quem dirá usando tudo isso? Talvez seja porque os protetores disponíveis por aqui não dão conta de segurar o brilho.
Que tal uma matéria só sobre os mara protetores super matificantes citados na reportagem? :)

É por isto que é comum as marcas japoneses venderem um “mesmo” produto com umas cinco texturas diferentes, da mais” leve” para a mais úmida/oleosa. E é por isto também que eles têm protetores extremamente matificantes, como o Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++. O protetor é tão matificante que é capaz de diminuir o brilho e “segurar” os produtos usados anteriormente.

Pedro, onde posso encontrarr esse protetor no Brasil. Outra coisa, cita alguns produtos para quem tem pele oleosa e 35 anos para começar a usar agora. Parabens pela dicas e obrigada!

Desculpe garotas, eu sei que algumas coisas que eu citar aqui vão deixar algumas maluquinhas, mas muito mais do que produtos, a qualidade da alimentação e da qualidade de vida das orientais são muito superiores as nossas. Não adianta gastar dinheiro ou tempo em sete passos de cuidados se a alimentação e a saúde é uma porcaria.

Somos condicionadas a querer gastar um monte de dinheiro por causa de “pesquisas” como esta. Não tenho nada contra ao blog, na verdade eu o adoro, mas informações como esta que impedem que as mulheres sigam atitudes realmente eficazes.

Uma alimentação saudável certamente é importante para todos os órgãos, incluindo a pele. Mas não me parece que seja capaz de clarear manchas, diminuir rugas etc. Ou seja, também tem um efeito limitado sobre a pele. Aliás, claro que não quero estimular ninguém a comer de forma “ruim”, mas vejo muitas pessoas que não têm uma alimentação saudável mas que têm pele bonita; e pessoas que têm uma alimentação saudável mas não têm pele bonita (vide aquela provocação/brincadeirinha que fizeram comparando as fotos da Nigella Lawson e a Gillian McKeith hehe).

Sobre a qualidade de vida delas ser supostamente melhor, também é algo muito relativo. Sim, Coreia do Sul, Japão, Singapura etc. são países extremamente desenvolvidos, o que pode fazer com que a qualidade de vida das pessoas realmente seja melhor, dependendo do referencial Por outro lado, são sociedades extremamente competitivas. Até crianças são submetidas a uma carga de stress (geralmente envolvendo estudos) que aqui seria considerado desumano. Logo, a qualidade de vida supostamente superior deles também é algo muito relativo. A ideia de que os orientais passariam o dia inteiro meditando ao som de Enya é só mais um estereótipo sobre a Ásia. E a expectativa de vida nestes países também é muito mais elevada, as pessoas vivem bem mais… E com a velhice surgem doenças que diminuem a qualidade de vida.

Ola Marianna, Pedro e Vic,
Eh fato que uma alimentacao balanceada, exercicios fisicos e uma rotina saudavel irao melhorar substancialmente a nossa saude e isso reflete, com certeza, na nossa pele. Porem, alguns probleminhas mais especificos como disfuncao hormonal, melasma, acne severa, espinhas internas e doloridas, rugas jah pronunciadas e etc, requerem tratamentos indicados por dermatologista que devem ser seguidos a risca. Atualmente moro na Holanda e posso dizer que minha qualidade de vida (e pele!) melhorou MUITO (desculpe-me Brasil, amo meu pais, mas a qualidade de vida eh pessima devido aos profundos problemas socio-economicos e isso influencia muito na nossa saude). Alem do estilo de vida bastannte favoravel e tranquilo, acho que o clima local tb influencia, no inverno faz bastante frio e isto melhora o aspecto da minha pele como um todo. Resumindo (hehe), tudo o que vc faz para melhorar a sua vida, vai ‘aparecer’ fisicamente. Quando estamos super estressados, comendo desenfreadamente coisas pesadas e gordurosas (principalmente no verao e regiao de clima quente/umido), tomando pouca agua, dormindo pouco, fazendo zero atividade fisica, hormonios desregulados, muito sol e praia (pois eh!), idade avancada e etc (ufa), nao ha creminho que salve! No entanto, ajudam! Um conjunto de boas acoes (equilibrio na rotina diaria) e algumas atitudes mais focadas, direcionadas para o que deve ser tratado/melhorado, nao tem como dar errado. E, por experiencia propria, uma rotina de beleza com produtos de alta qualidade/tecnologia indicados especialmente para o seu caso, fazem grande diferenca sim! Adorei a materia Pedro, parabens! Aproveitando q vc super entende de pele, gostaria de saber sobre a ‘febre’ dos oleos faciais. Eu tenho a pele oleosa e com tendencia a acne, mas ouvi dizer q os oleos especificos para pele oleosa vao ajudar a equilibrar, hidratar e diminuir poros, alem de reduzirem a quantidade de cravos e espinhas consideravelmente por serem antsepticos/adstringentes. SERA?! Poderia falar sobre isso, tenho muita duvida acerca se oleo em pele oleosa vai funcionar mesmo… Sei nao! hihi ;)

Depende do óleo… De forma geral, eu adoro. A Vic também. Mas isso varia muito de pessoa para pessoa. De qualquer forma, em caso de acne eu apostaria é em um tratamento feito sob orientação do dermatologista mesmo.

Ótima matéria! Me senti uma japonesa, pois adoto todas essas etapas, apenas usando produtos “mais ocidentais” e invertendo a ordem das etapas 4 e 5 (por sugestão da minha dermato). Eu sempre fico em dúvida quanto ao intervalo de tempo entre uma etapa e outra…

Vic! Amei essa materia! Será que poderiafazer um post aqui sobre a rotina de beleza das inglesas que é cheia de etapas também e adotam uma parte da rotina das asiaticas? Por favor??!! Amo o blog!!! Beijos

Vic! Vi num video seu sobre sua rotina de beleza e etc e vc comentou da japa locona que passa duzentos cremes com massagens etc bem bizarro! ainda tens o link do video? n achei mais :/

Victor e Pedro, parabéns pela matéria! Sou brasileira-coreana e minha rotina de cuidados da pele tem essas etapas desde mais nova (agora tenho 30)! No momento, ela consiste em demaquilante, espuma de limpeza intercalada com esfoliante, tônico (se o clima tiver seco, incluo um softener), serum, serum clareador em áreas específicas, creme para os olhos e hidratante bem grosso. Simplesmente não consigo dormir sem o rosto estar besuntado (como costumo dizer) e recebo muitos elogios… Mas o que eu acho que realmente faz diferença tanto aqui quanto para quem mora na Ásia é se proteger do sol. Eu passo protetor fps30 até para ir no andar no parque as 18h! E se trabalho a noite, mesmo em lugar fechado, passo um hidratante com fps15. Pode parecer exagero, mas sei que vou colher os frutos no futuro, pois me espelho na pele da minha mãe e da minha avó, que são lindas, lisas e sem manchas.
Incentivo às brasileiras a investirem na pele e se protegerem do sol, vale muito a pena!

Parabéns pelo post! Pedro, sou sua fã! Leva à sério tudo o que faz, e escreve muito bem! Espero que apareça no DDB mais vezes…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: