Cuidados com a pele no frio e na neve

Como falei no vídeo de ontem, estou esquiando em Val d’Isére, na França, e tenho algumas dicas de cuidados com a pele na neve para dividir com vocês! Várias leitoras vão viajar para o frio e pediram para falar sobre isso – mas antes de começar o tópico congelante…

Sei que está o MAIOR calor no Brasil, então fiz uma seleção de posts que já entraram no Dia de Beauté sobre calor, sol, make que derrete, pele oleosa, protetor solar, nécessaire para uma viagem de verão etc! Tem algumas coisas antigas bem engraçadas hehe – ter blog há 6 anos dá nisso (detalhe: o DDB fez 6 anos em outubro e eu nem vim aqui comentar e agradecer vocês pela companhia e carinho de sempre! Então… Obrigada ♥)

Ao inverno! Fiz uma matéria justamente sobre esse assunto para a Vogue de janeiro – tem várias dicas e informações importantes sobre cuidados com a pele na neve E/OU no inverno rigoroso. Uma das minhas favoritas: na altitude de uma estação de esqui tem 20% mais radiação UV que na praia, e a neve reflete 85% dos raios OU SEJA protetor solar é obrigatório! Outra questão crucial é hidratação: minha pele do corpo fica tão seca que chega a doer, e a dica de aplicar o creme logo depois do banho, com o corpo ainda meio úmido, faz muita diferença. Mas tudo fica seco, rosto, cutículas, lábios… precisa tomar certas atitudes.

Aí vai a matéria:
beleza_neve_jan

E tem também o post que fiz ano passado, que fui para Snowmass nos EUA, com outras dicas legais e os produtos que levei
aqui. Abaixo os produtos que trouxe para me salvar dessa vez (não que tenha trazido “só” isso, mas quis fazer uma foto focada kkk)
neve
Ficou de fora um produto muito crucial: água termal da La Roche Posay, pra mim é tipo levar pasta de dente na viagem, nunca falta, e aqui acho especialmente importante para “neutralizar” a água “dura” da torneira!
(ignorem a qualidade da foto, ficou meio ruim, mas pelo menos o fundo nevado é fofo hehehe)

fila de cima
. Demaquiante Créaline, Bioderma – ele é levinho e uso meio como um tônico suave para limpar o rosto no fim do dia (vende em farmácias europeias e em algumas lojas nos EUA tipo Zitomer)
. Óleo facial, Sanctuary Spa – vou fazer muito em breve, prometo, o post sobre óleos faciais, gostei tanto dessa “modalidade”, e você pode gostar também mesmo tendo pele oleosa. No friozão costumo usar antes do hidratante, minha pele fica tão feliz! (vende na Boots em Londres)
. Hidratante Lait-Creme Concentré, Embryolisse – vocês já viram ele bastante no blog também, gosto porque é bem neutro (vende em farmácias francesas e algumas farmácias na Europa e EUA)
. Bálsamo Thermal Cleansing Balm, Omorovicza – falei dele recentemente em um Queridinhos da vez, é demais para dar a limpada final no rosto porque parece remover todos os resíduos de protetor/eventual maquiagem ao mesmo tempo em que deixa a pele super nutrida e… nada esturricada, se é que vocês me entendem! (vende na Sephora nos EUA e na Liberty em Londres)
. Protetor solar Sun Visor FPS 30, Goldfaden MD – produto novo que trouxe para testar aqui, adorei o funcionamento: uma bruma bem levinha que dá até para passar por cima da maquiagem, não precisa espalhar. Bom para retoques ao longo do dia (vende na Space NK em Londres e EUA)
. Protetor solar Physical Fusion FPS 50, Skinceuticals –  esse é um dos meus favoritos, amo a textura, o efeito na pele, ele tem uma corzinha suave… Detalhe que de manhã na secura passo o óleo, o Embryolisse E o protetor por cima (vende em farmácias no Brasil)
. Óleo Huile Prodigieuse, Nuxe – eu AMO esse óleo, é daqueles produtos que mesmo quando termina eu compro de novo. Apesar de multiuso (corpo, rosto e cabelo) eu uso só no corpo mesmo, hidrata sem melar, cheirinho delicioso. Mas nesse clima para mim não adianta só ele, faço uma sobreposição aplicando depois um hidratante power (vende em farmácias francesas, na Space NK em Londres e EUA e vai chegar no Brasil em breve uhuuu)
. Crème de Corps, Kiehl’s – um dos meus hidratantes favoritos de todos os tempos! Foi o que escolhi para trazer dessa vez, nunca desaponta. E essa embalagem edição especial de fim de ano é muito lindinha. Passo por cima do óleo da Nuxe (tem lojas físicas e online no Brasil)

fila de baixo
. Pomada Bepantol – já falei milhões de vezes que sou total dependente de Bepantol para hidratar lábios (e cutículas também) durante a noite. É uma salvação! Minha irmã, aliás, leva no bolso do casaco de ski no lugar do lipbalm hehehe! (Eu levo um balm mesmo e resolve, mas precisa reaplicar bastante)
. Hidratante de cutícula, Herôme – comprei na Sephora francesa e estou adorando para passar durante o dia. Até porque faz umas 3 semanas que não faço as unhas, então imaginem o desastre
. Lipbalms: Sugar, Fresh & Homeostick, Boiron – confesso que esses são só alguns dos que trouxe, gosto de distribuir balms – um no casaco de ski, um na bolsa, um no banheiro, um de reserva caso o marido ou alguém precise, um na sala do chalé (porque se estou no momento confraternização familiar e a boca seca DO NADA, como costuma acontecer, não preciso pegar no quarto)… hehehe! Mas esses são novos e meus queridinhos do momento! O da Fresh é fácil de achar nos EUA e na Europa, esse é o tradicional sem cor, e o outro é a versão bastão da pomada Homeoplasmine, que os maquiadores amam (vende em farmácias francesas)
. Blush Velvet Stick cor 03, Kiko – não uso quase nada de make durante o dia, porque nem aparece mesmo embaixo de tanta roupa! Mas gosto demais de blush cremoso, já que a pele fica mais seca, dá um acabamento natural. Escolhi esse porque comprei há pouco tempo e queria testar, super adorei (abriu loja da Kiko em Londres, tem pela Europa inteira também)
. Palette de corretivos, MAC – precisei ser bem contida nessa mala (JURO!), e a palette é tão prática né. Odeio que não tem mais para vender, mas vou fazer post em breve com dicas de outras palettes de corretivos! UPDATEela existe sim! Virou linha fixa na MAC, o problema é que sempre esgota quando chega na loja. No exterior rola comprar mais fácil, e um passarinho verde me contou que em fevereiro chega um carregamento em lojas selecionadas no Brasil – shoppings Iguatemi, Morumbi, Savassi, Rio Sul, JK e Village Mall
. Curvex, Kevyn Aucoin – não passo rímel durante o dia, mas curvo os cílios para dar um realce (vende na Space NK)

Links SOLARES!
Queridinhos da vez especial verão
Inspiração lenço na cabeça
Melhores bases para pele oleosa
Dicas de make para o calorão
Top dicas para pele oleosa
Minha nécessaire de verão (2013) + makes
Minha nécessaire de verão (2011)
Nécessaire de praia (2007)
Beleza em Capri

 

  • Paula

    Ótimo post, Vic! Sobre a palette de corretivos: pelo menos nos Eua, vende online na Mac. Comprei uma há pouco tempo atrás e continua aparecendo lá no site. Aproveite a neve!!!

  • Carla Ermacora

    Vic amei o post eu acabei comprando essa água termal de tanto você falar e to amando demais já é vício você tem toda razão quando fala que não vive sem! Beijo xuxu

  • luísa

    Oi, Vic. No site da MAC esta palette de corretivos ainda existe para vender. Eu comprei a minha recentemente!

  • Thais V.

    Vic, eu te considero a melhor blogueira! Adoro os seus posts :)
    Preciso fazer uma pergunta boba. A paleta de sombras Naked pode ser levada na bagagem de mão em um voo dos EUA para o Brasil?

    Bjs

    • Vic Ceridono

      Pode!!! Tudo em pó, ai não tem problema!
      E obrigada :)
      Beijos
      Vic

  • Monica

    Vic,
    comprei essa semana nos EUA (loja física) a palette de corretivos da MAC. Se não me engano, tinham 4 opções de palettes/cores.

  • Livia

    Anota aí a dica: comer no Chevallot uma torta de chocolate chamada Marilyn. Depois me conta. Bjs

  • Adorei a dica das camadas hidratantes…
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com

  • Norma

    Vic, nada a ver com o post, mas olha que absurdo que estão fazendo na alfândega com as pessoas que fazem compras no exterior!

    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/politica-fiscal/bandidos-legais-a-alfandega-que-achaca-os-brasileiros/

  • Thais Bouckorny

    oi Vic! tudo bem? acompanho seu blog acho que um pouco mais de 4 anos, mas nunca deixo comentario. Desde que me mudei para Boston, dei uma parada em acompanhar os blogs, e agora voltei. E nos ultimos videos que eu vi, vc fala do ‘Salvador dali’ rs e por isso resolvi comentar aqui, pois tmb sofro com este mal. Mas o meu era mais escuro que o seu. Tentava corrigir com base e corretivo e ficava pior ainda… nem saia por causa disso! Moro nos Estados Unidos fazem 3,5 anos, e nesse tempo, trabalhei numa loja chamada Origins, que eh de produtos mais amigos da natureza, entende? nao tem parabens, essas coisas… Acho que adquiri a mancha depois de uma ida a depiladora. nao sei se foi por causa da cera muito quente, ou se continha limao. Enfim, depois que comecei a trabalhar nessa loja, testei muitos produtos, e um que diminuiu bastante a minha mancha foi o exfoliante Modern Friction (que contem rice starch e limao), acho que vale a pena vc testar. Eu achei muito bom (nem trabalho mais la, porem continuo usando). E tambem tem outros dois que se combinados ao exfoliante, fazem um efeito melhor ainda, que e o Serum Dr Weil Mega Bright (ele e um doutor formado na Harvard, super renomado aqui) e o hidratante Dr Weil Mega Bright Spf 30 (skin tone correcting). Se vc quiser testar os produtos primeiro antes de comprar, na loja as vendedoras fazem um mini-facial gratis, e elas usam os produtos de acordo com as suas necessidades. Eu sei que eles tem muitas lojas no UK. Espero poder ter ajudado. Beijos, Thais.

  • Caroline

    Oi Vic, vi em um vídeo que você não sabia a diferença entre o bepantol baby e o derma… sendo que a composição você viu que era idêntica, então, a composição realmente é a mesma!! Porém o bepantol derma é mais concentrado que o baby pois realmente a pele do bebê é mais sensível!! Espero ter conseguido explicar, beijinhos!!

  • Alice Quant

    Sua pele deve arrrderrr nesse inverno terráqueo, heheheh Culpa da sua cor branquinha. SE CUIDA!

  • Alice Quant

    Sua pele deve arrrderrr nesse inverno terráqueo, heheheh Culpa da sua cor branquinha. SE CUIDAA!

  • achei demais seu blog queria umas dicas para como cuidar um

  • Que post bacana Vic !
    Estive em Paris nas minhas férias e me esbaldei de Bioderma e Embryolisse. Resultados comprovados… Estou amando….
    Muito obrigada por todas as informações que você passa a nós leitoras.
    Beijos,
    Alessandra Castro
    http://www.encontrodebeaute.com