Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Inspiração: lenço na cabeça

17/09/13

Quando decidi viajar de férias pela Europa durante o verão, já que viria para Londres bem nessa época, me deu um super desejo de usar lenços na cabeça… Então comecei a coletar fotos inspiradoras (até para a ajudar a entrar no clima enquanto enlouquecia com a mudança do Brasil!) e acabei com uma boa seleção, que agora divido aqui com vocês – para quem já quer começar a sonhar com o próximo verão hehehe.

Além das fotos de mulheres usando, para o post peguei algumas dicas de amarrações e vídeos legais que achei no YouTube. Também coloquei fotos minhas nas férias e, como algumas meninas pediram no Instagram para eu ensinar as amarrações – embora elas fossem super simples! – me animei e gravei a TV Beauté de amanhã com esse tema. Pronto, praticamente um dossiê do lenço kkk.

Para a pastinha de inspirações…

fp20411695
Em um desfile da Dolce & Gabbana, tão lindo!!

dolceMais da Dolce, com o lenço enfeitando coques banana + brincão ousado

lenço haneli
A blogger Hanneli em dois momentos, com versões de amarração que cobrem mais a cabeça. Legal ver que nas duas ela está na cidade, não é só um truque praiano…

030d6553949b10323c7f3797b99e89bd
Daria Werbowy, uma das minhas modelos favoritas, em um editorial usando o lenço mais “abrangente”

lenços varios
Essas quatro achei no Pinterest e amei porque são bem vida real! Lá tem muitassss fotos lindas para inspirar! Aqui vai o link direto para a busca do lenço para quem quiser olhar mais

vic lenços
Ai essa sou eu ahahaha muito felizona nas férias… Esses foram os lenço que levei, como vocês podem notar as amarrações são bem simples, mas amanhã no vídeo falo melhor (fotos em Formentera, na Espanha, e em Capri ai já com saudades)

cards hermes
Uma vez comprei um lenço na Hermès e ganhei esses cards fofíssimos com muitas dicas de como usar – legal né? Eles são muito caprichosos, fico passada

ways-to-tie-a-head-scarf
Achei no Google Images essa foto fofa com várias ideias de amarrações – 20 ideias para sair da monotonia!

3 videos que achei no YouTube e gostei:

lençosDa Scarf Me com as meninas do Colheita Especial (aqui para ver no YouTube)

lenços
Da Luxy Hair, não conhecia o canal e adorei os vídeos, todos de cabelo (aqui para ver no YouTube)

lenços
Da Fashion Rocks My Socks, também não conhecia, muitos vídeos fofos (aqui para ver no YouTube)

E aí ficaram com vontade de usar também?? Hehe! Amanhã o assunto continua com a TV Beauté

(Fotos: Condé Nast Digital Archive, Google, Pinterest & euzinha)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

22 replies on “Inspiração: lenço na cabeça”

Post lindo e mega inspirador! eu adoro lencos e aos poucos estou me empolgado e arriscando sair com eles na cabeça. Acho que de tanto ver as Inglesas usando. Os videos são mega fofos Vic, dicas bem bacanas… Adorei!!! xxx

Olá! Aqui em Paris as meninas usam mto o lençinho na cabeça tbm, de varias formas. Já comecei a me arriscar e estou adorando! Os lenços tem o poder de mudar completamente a cara do look! Gosto de misturar cores e estampas para ficar moderninho. Adorei as fotos!
Abs.
http://lencos.comtesse-sofia.fr

Adoro muito tudo o que vc posta, todos os assuntos com seu toque incrivelmente elegante. Fico ansiosa para conferir tudinho, vc é uma inspiração e tanto, uma musa. Agradeço suas dicas.

Vic, eu ameeeei esse post!!!! Minha paixão é tao grande por lenços e echarpes que criei a Das Helenas, me manda um endereço, quero q vc conheça de perto nosso trabalho! Super beijo

Acho tão lindo, mas só consegui sair de casa com lenço uma vez hahahaha
Esses dias tentei de novo msas ficava escorregando, saindo do lugar, deixando meu cabelo levantado demaisna raiz, sabe?

Acho muito charmoso um lenço na cabeça, mas acho tão difícil usar no meu cabelo que uso um corte chanel, sempre tenho a impressão de que não fica tão legal quanto quem tem o cabelo mais comprido pra poder cobrir os nós na nuca.. Adorei as dicas e vou tentar fazer pra ver se tbm posso usar de cabelinho curto =)

Adoroooo lenço! E sempre usei, mesmo as pessoas me chamando de cafona e até de “o astro” (hahahahuuh quando eu usava estilo turbante) Agora vou ver as pessoas q faziam bico, usando! haha

Nunca usei lenços assim, mas acho que ficam lindos, ainda mais aqueles que o cabelo está rebelde. rs
Obrigada pela inspiração. Bjos

Olá, adoro o seu blog e acompanho todos os dias. Adorei a sugestão dos lenços, mas gostaria de ver mais cabelos cacheados, quem tem cachos normalmente não encontra muitas fotos com esse tipo de sugestão e acaba não explorando essas opções. Beijos!

Uso lenços há anos e gostaria que soubesse que a reportagem está linda!
Uso o lenço num estilo mais afro pois sou afro-brasileira. Adoro!
Sucesso pra vcs.
bjo,
Adriana

Uso lenços na cabeça há anos e gostaria que soubesse que a reportagem está linda!
É uma tendência que tem tudo pra ficar.

QUERENDO MAIS IDEIAS DE COMO USAR LENÇOS??? CONFIRA NESTA PÁGINA “Lenços Femininos” Dicas, vendas e passo a passo de como usa-los!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: