Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Algodão top

16/07/13

Eu seeeei que o post mais polêmico da história do Dia de Beauté foi aquele sobre “algodões frescos” – porque aparentemente era frescura DEMAIS até mesmo para um blog sobre frescuras…sei lá -, mas vou retomar o assunto!

Porque a verdade é que desde que conheci o algodão da Chanel e da Clé de Peau (quem lembra?), gamei nos algodões nível 2, digamos assim. Não precisa ser dessas marcas, mas virei para sempre uma pessoa que adora descobrir em farmácias algodões que sejam mais emocionantes que os básicos.

Os básicos seriam o “nível 1”, aquele mais simples, normalmente de tamanho menor e que a) solta muito fiapo b) parece que absorve todo o produto e não deixa muito para você e c) tem toque mais áspero. O negócio do tamanho é crucial: do básico acabo usando uns 3 por remoção do make/limpeza do rosto, sendo que com o maior basta um para resolver tudo.

Em farmácias nos EUA e na Europa dá para fazer a festa, tem várias opções boas. No Brasil é mais difícil de achar, o que me salva é o Ricca Salon, bem chatinho de encontrar (que mostrei nesse post aqui e também no vídeo sobre como tiro o make, aliás várias pessoas perguntaram onde vendia)

algodao

Isso tudo para dizer que outro dia passei na Drogaria Iguatemi do shopping Iguatemi em SP e me deparei com uma seleção muito boa de algodões! Vide foto clandestina acima, de um pedacinho da prateleira.

Fiquei entusiasmada e precisava vir dividir com as frescas que também buscam bons exemplares por aqui…. hehehe! Tinha até o da Shiseido, que é muitoooo bem falado (nunca usei), e vários outros nacionais, como o Ricca Salon e o que acabei comprando para experimentar, Bellacotton Maxi Bebê (ahahah é para bebês, mas estou adorando).

Se alguém tiver dicas de outros lugares para achar algodões top… deixa nos comentários!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

57 replies on “Algodão top”

Achei um esses dias que chama York. Ele não é grande, mas não solta fiapos e é super macio. Recomendo :)

Não uso algodão ruim, não. Faz MUITA diferença na hora de aplicar um tônico ou um loção.

O da Shiseido tem a mesma qualidade do da Clé de Peau, inclusive Clé de Peau é da Shiseido. Experimentei ambos e achei que só muda o formato mesmo.

Bjo.

Gosto muito do algodão da Panvel. Não é tão grande quanto o Ricca, mas não solta fiapos e é macio. Pena que só tem Panvel no Sul e não devo voltar tão cedo pra lá. :-(

Ah, é só comprar pelo site! Comprando mais umas coisas, vale a pena pagar o frete! ;)

Vic, assim que tu chegar em Londres compra o algodão da Boots. Eu amei pq é grandinho e não solta nenhum fiapo. Fica a dica

Lembro bem da história do algodão de rica…. Bando de gente chata e reclamona. Eu adoro algodão bom, meu preferido é o da Belliz.

Você está falando daquele disco de algodão da Belliz que é grandinho e vem numa caixinha rosa? Comprei e odiei, achei que absorveu todo o produto. Mas achei sensacional para tirar esmalte.

Eu tenho dica BBB de algodão ótimo: na Daiso, a “loja de 5,99” japonesa no centro de São Paulo (acho que é na rua são bento). Os produtos são todos fofinhos/ótimos, e o algodão não é exceção: é vendido em quadradinhos bem macios e meio “costurados” nas laterais (não sei explicar direito). A vantagem é o preço, R$ 5,99 como tudo da loja!

Ih eu também sou louca por algodões melhorzinhos!! A Daiso, no Centro de São Paulo tem vários tipos maravilhosos de algodões super macios, do padrão japonês. E custa só R$ 5,99. Vale muito a pena comprar!!
Beijos

Comprei uma vez um kit de olhos da Shiseido, e de brinde veio uma caixinha de algodão da marca. Com muita dor no coração fui usando, rs, não queria que acabassem… Existe sim diferença. É preciso usar uma quantia bem menor de produto, então vale a pena. Sem falar da maciez, não solta fiapos, e como vc disse em outro post, um só resolve!! Adorei os posts sobre algodão, rs!! Adoro saber sobre tudo, novidades e afins no mundo da make e cosméticos, e vc faz isso muito bem! Não me importa se vou ou não ter, a informação é que me basta e o que procuro aqui!! Parabéns por todo seu sucesso, tão nova e competente, continue no caminho que está! Beijos

Estes discos são ÓTIMOS, tem a tecnologia waterjet, a manta de algodão é entrelaçada, por isso não solta fiapos e é tão bom de usar…
A Bellacotton tem o disco no formato de disco normal e esse Maxi, que para tirar maquiagem é o melhor na minha opinião…
Os da marca York e Panvel são do mesmo fabricante, por isso a qualidade é tão boa quanto! =)

Vic, inspirada por ti eu comecei a usar os algodões da Prada Premium (não a Prada do Diabo Veste Prada, a Prada marca de escovas e afins do Brasil). Depois encontrei o da Ricca e, por fim, descobri uma semelhança entre os algodões “top” do Brasil, o fabricante: http://www.euacreditoemcosmeticos.com/2011/06/desvendando-um-misterio-dos-algodoes.html
Espero que ajude, porque, no fim, não importa a marca, desde que sejam fabricados pela Flexicotton!
Beijos!

Isso mesmo! Acabei de postar a mesma coisa agorinha pois não tinha lido seu post. A Flexicotton também faz o algodão da Panvel (que muita gente adora), da York e do Carrefour, além dos que estão no link que você postou.

Que coincidência, Vic! Semana passada comprei esse bellacotton maxi bebê e na hora que vi na prateleira da farmácia lembrei q vc tinha falado como retirar make fica mais fácil com algodão grande e olha, eu tb tô amando muito!! Aqui no Rio achei nas drogarias Venâncio. Bjsss!

Vic, deixa seu defender os algodões com você! Minha pele é super sensível e coitada veio acompanhada de uma mão fechada! Tenho minhas reservas pra gastar muito em alguns itens que não parecem tão cruciais na rotina de beleza mas o algodão faz uma diferença sim! Desisti de economizar dinheiro neles, minha pele sente na hora quando uso um mais tosquinho. E aí, qual a lógica de gastar uma grana com um super protetor solar e um excelente antiidade se a pele vai ficar uó por causa do algodão que você usou na limpeza, néam? Adoro seu blog! E voltei a ler Vogue que tava mais pra um catálogo de vendas só por sua causa (pronto falei!).

Olá! Você pode até dizer que é coisa de pobre, mas o algodão Carrefour pra mim é o melhor para tirar maquiagem. Gosto muito do seu blog, vou sempre p Nova York e sigo suas dicas de comprinhas. Sucesso!

Olá, achei o algodão Ricca aqui no Rio de Janeiro, na loja Tonicha, em Copacabana.
Bjs

Vic!!!! Por tua “causa” eu sou completamente viciada em algodão!!! kkkkkkkkkkk Quando viajei para Orlando, comprei na CVS uns redondinhos fofos!!! Amo demais, e estão acabando (ainda bem que estou voltando pra lá em breve). Mas para quebrar o galho, achei alguns que são bons, e parecidinhos. OS 3 são fabricados na mesma fábrica, acredita?! hehehehe Panvel e York são exatamente iguais. Os da Equate (marca prõpria do Wallmart) são meus preferidos. A carinha é igual ao da York, mas ele é mais grossinho. Mais macio na hora do demaquilante. A única coisa chata é achar… acho que eles compram poucas unidades para as lojas e fica muito tempo de reabastecimento. Quando encontro, compro vários pacotes! hehehehehehe
Fico imaginando quantas marcas vc vai mostrar aqui pra gente quando estiver em Londres.
Beijocas
Claudia

Tem uma marca chamada You. Parece tecido! Vende na drograria dentro do shopping Top Center ao lado da Casper. Tb vi na Galvao Bueno liberdade . Aliás, lá tem um loja japa cheia de algodões do Japão. tem aqueles bastonetes pra olhos. demais.

O Ricca realmente é o melhor que se encontra aqui no Brasil e o preço é ótimo! Super macio e não desfia nada. Eu gosto da versão quadrada grandona, mto boa pra demaquilar o rosto. Porém, os melhores algodões que experimentei são os japas e, pasme, baratíssimos em lojas asiáticas tipo Sasa. Inclusive o algodão da linha asiática da Shiseido é encontrado com um preço super bom, mais barato do que os ruins que vendem por aqui nas farmácias, se formos comparar.

Daí que não é nem questão de frescura não! É pagar menos ou a mesma coisa que se paga aqui numa farmácia, por um produto mil vezes melhor!

Vic, de todos os nacionais, meu preferido é o da Panvel. Ele não se desmancha é é bem macio, além de ser baratinho. Infelizmente a minha querida Panvel ainda não chegou a Sampa, mas dá pra comprar online. Bjs!

Lembro q li o post naquela época e ri muito com a polêmica rsrs. Gosto de algodoes frescos, vou xeretar qdo passar pela Iguatemi

Eu adorei o primeiro post sobre algodões, li há uma semana, por indicação de uma amiga! Vou passara pela Iguatemi essa semana, já! ;-)

Para quem gosta do algodão da Panvel e não tem uma farmácia por perto: o algodão da York e das marcas próprias do Walmart e Carrefour são iguais. O fabricante do algodão da Panvel é uma empresa chamada Flexicotton e o mesmo algodão é vendido por essas redes/marcas. É só conferir se o fabricante é esse na embalagem do produto. ;) O do Carrefour e da York eu já testei – sobre o da Walmart eu li em outro blog.

Olá!
Em São Paulo, sempre encontro esse Ricca grandão em uma farmácia do shopping Top Center, na Paulista. O Belliz, feito pelo mesmo fabricante (da Turquia) e o da York (da Flexicotton) encontro na loja Audrey, na R. Galvão Bueno, na Liberdade. Os da Panvel (da Flexicotton), encomendo aos montes no site. Beijo!

Vic, eu concordo com você sobre a falta de qualidade dos discos de algodão para remover maquiagem que encontramos no Brasil, mas recentemente eu descobri que os discos de algodão da Cremer que vêm em um potinho plástico, assim como os cotonetes da mesma marca para remover maquiagem e que também vêm em um potinho plástico, são de excelente qualidade. Os discos de algodão têm dupla face e são muito macios flexíveis e absorventes, e os cotonetes de um lado têm a ponta bem fina e longa e do outro têm a ponta arredondada e prensada para facilitar o manuseio na hora de remover pequenas falhas no make. Ultimamente tenho usado esses dois produtos e tenho gostado bastante. Bjs.

Vic, os discos de algodão da Cremer que vêm em um potinho plástico, são de excelente qualidade, eles têm dupla face e são muito macios, flexíveis e absorventes. E os cotonetes para remover maquiagem da mesma marca, também são muito bons, de um lado eles têm a ponta longa e fina e do outro uma ponta arredondada prensada. O formato ado cotonete ajuda na hora de remover pequenas falhas e borrões no make. Tenho usado os dois produtos e estou muito satisfeita. Bjs e espero que você e as outras leitoras aproveitem as dicas.

Amo o Quadrotti Morbido Cotone da Chicco, que é de bebê tb. Comprei em um freeshop. É gigante, meeeega macio e perfeito para demaquilar.

Sei lá, já comprei esse Sussex pensando nessa de comprar algodões melhores e ñ achei mto bom/economico. Voltei pro algodão normal, msm achando esses plus simpáticos. Mas fiquei curiosa com o da Ricca. Até pq o algodão ainda tem q ser barato (nada de Chanel e Shiseido), mas se for só um pouquinho mais e compensar, tá valendo.

HAHAHA Vic, vc é ótima! AMEI saber mais sobre os algodões nível 2, kkkkk… sério, post mto produtivo! A sua descrição do algodão foi a melhor: “o “nível 1″, aquele mais simples, normalmente de tamanho menor e que a) solta muito fiapo b) parece que absorve todo o produto e não deixa muito para você e c) tem toque mais áspero” hahahahahaha… MORRI!! É isso mesmo!! Obrigadaaaa pelo post! E por favor, mais e mais coisas “frescas” e úteis como essa!
;)
Beijos!

Oi Vic,
Eu uso o da Ricca pelo mesmo motivo que vc e eu os encontro facilmente em uma perfumaria perto do meu trablho.Bjo

Gosto muito do da Mavala. Tem o tamanho normal, mas absorve o produto na medida e a textura é ótima. O York também é bom e é baratinho!

Algodões da Channel e Clé de Peau eu não usei até pq nem vende aqui e se vendesse seria os olhos da cara… … … mas o Ricca Salon eu usei, e sim, é muito bom e não solta fiapos alias é otimo. Mas um dia chego num Channel e coisas do tipo hahaha!
Bjos!

Esse da Bellacotton é MA-RA! Quando comprei pela primeira vez lembrei de você e do polêmico post do algodão fresco, mas fiquei com preguiça de ir achar o post pra comentar e acabei esquecendo. Muito bom produto e baratinho! Achei melhor, inclusive, que o Ricca Salon.
Como eu sempre uso dois tipos – o grande pra maquiagem e o menorzinho redondo tradicional pra passar tônico – descobri outra coisa legal: os disco da linha Equate, do Wallmart, são do mesmo fabricante do Bellacotton. Ou seja, macios, não desfiam, e baratíssimos, porque esses produtos tipo linha própria das lojas são sempre mais baratos. Fica a dica! ;)

Ah eu sou a louca do algodão também!!! Como é bom saber que não sou a única!!!! hahahahahahahahahaha. Além de gastar muito, o problema do algodão que solta fiapo é que entra nos olhos. Para quem usa lentes de contato ou, no meu caso, fez operação de miopia, é a morteeeee!!! Incomoda muito! Comentei isso hoje, com uma amiga da minha mãe, antes de ler este post. Ela começou a usar lentes de contato e falei para ela procurar um algodão que não solte fiapos. Procurarei na Drogaria Iguatemi. Trouxe recentemente um pacotão dos EUA, adorei!!! São enormes e um é suficiente para limpar bem o rosto! Beijo Vic! Adoro seu blog e super desejo boa sorte para vc e seu marido em Londres! Vc é TOP!!! Beijos.

Vic, eu aprendi há algum tempo atrás a umedecer os algodões antes de usar … É bom por dois motivos a a) fica mais macio b) economiza produto e vc umedece na hora que for usar …

Eu sempre usei algodões “nível 1” e a pele sempre reagia. Achava que eram os produtos até experimentar comprar algodões da MUJI. Muito melhor, não vivo sem eles agora.

Eu amei o post. Tenho pele sensível e uso lápis e rímel todos os dias mas n durmo nem bêbada com maquiagem! Hahaha. Por isso tirar maquiagem do olho é a parte que mais odeio, pq êh uma região mtoooo sensível!
Prefiro pagar $20 no algodão do que ter q fazer plástica nos olhos que ficam com maquiagem, ou repor pele no olho q vai descamando com algodão áspero.
Preço êh relativo e vai da pele de cada um.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: