Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Diário de beauté: mais uma experiência capilar

17/05/13

Mais um post da categoria nova, estilo “meu querido diário” hehe. Fiquei feliz que vocês gostaram dessa ideia. Hoje vai ser sobre cabelo de novo, no próximo mudo o tema!

Como vocês leram aqui no primeiro Diário de Beauté, estou desde o fim do ano passado fazendo tratamentos de cabelo no Dios. Mas há mais ou menos um mês as meninas da Kérastase me procuraram porque a marca ia lançar um novo produto (bafônico) e queriam que eu experimentasse “em primeira mão”. Claro que, curiosa que sou, topei na hora!

Então, logo depois de fazer o alisamento e a tintura no Dios, pausei as idas lá para começar o tratamento da Kérastase – a ideia era sentir os resultados sem interferências de outros processos.

DSC_0023

Mas afinal do que se trata? O Initialiste, esse bonitinho acima, é um sérum para cabelo que nasceu depois de 24 anos de pesquisa da L’Oréal (dona da Kérastase) em células-tronco. A ideia é criar uma nova etapa no cuidado do cabelo (assim como aconteceu com os séruns de tratamento para o rosto, fórmulas super leves, bem concentradas e potentes) com foco na regeneração da fibra – o que o Initialiste promete é atuar na região onde estão as células-tronco do cabelo, para otimizar sua ação e assim garantir que o fio melhore em qualidade.

Ui que complexo. Mas e aí, como funciona? Ele vem com um aplicador conta-gotas, tem textura bem fluida e um cheiro muitoo bom. Fui orientada pela Marcela, treinadora da marca, a usar 2 vezes por semana (o máximo são 3), duas pipetas por vez, durante 5 semanas. Depois de lavar, com o cabelo ainda molhado, você vai dividindo e passando o conta-gotas apertando de leve ao longo da risca no couro cabeludo. Aí massageia com os dedos, repete e pronto. Pode secar, passar leave-in nas pontas, vida normal.

DSC_0025

Nas primeiras vezes, achei o trâmite da aplicação meio complicado – ir dividindo com pente, certinho, aí vem com o conta-gotas, fiquei meio atrapalhada. Mas com a prática foi ficando bem mais fácil, peguei o jeito – ajudou muito também quando comecei a fazer a divisão do cabelo com o próprio aplicador do produto.

Em duas ocasiões, o dia de usar (fiz terças e sextas ou sábados) calhou com a ida ao Proença para fazer penteado para casamentos – então levei o produto e pedi para aplicarem em mim depois da lavagem. Ele não pesa nada, não deixa o cabelo oleoso, absorve rápido e não deixa resíduos (tanto é que não interferiu em nada nos penteados!).

E qual foi o veredito? É fato que meu cabelo já começou o tratamento num estágio bem melhor, por causa dos cuidados prévios no Dios. Mesmo assim, depois das 5 semanas, notei que os fios estão mais encorpados, parece um cabelo de mais qualidade, e também mais brilhantes – o que é algo difícil na minha realidade ahahaha! Isso porque estou com a química dupla do alisamento + tintura (que falei sobre no outro diário, linkado lá em cima)

Gosto da ideia de um produto que age na raiz – literalmente – em vez de tentar corrigir o problema de um cabelo que já danificou. No fim das contas, acho que tanto o Initialiste quanto os tratamentos de couro cabeludo do Dios e do Laces & Hair têm o mesmo objetivo: cuidar da “gênese” do fio para que ele seja mais saudável. Tá certo que é uma etapa a mais na rotina, mas esse é inclusive um novo movimento do mercado de cosméticos, de cuidar do cabelo como cuidamos da pele!

Quanto a mim, o plano agora é voltar aos cuidados semanais no Dios fazendo pausas de tempos em tempos para um mês de Initialiste. Informações que sei que vocês vão perguntar (hehe): ele custa R$ 340 e vai ter distribuição mais seletiva dentro dos salões que já vendem Kérastase – parece que chega a 120 salões no Brasil até o fim do ano (mas já começou a chegar aos mais tops essa semana). Aqui no site da marca tem um vídeo sobre o produto e o localizador de salões.

 

* POLÍTICA DO DIA DE BEAUTÉ

O Dia de Beauté não tem conteúdo pago. Não faço publipost nem ganho dinheiro para mencionar produtos no blog ou nas redes sociais. Além de comprar bastante coisa, sou editora de beleza da Vogue e recebo muitos lançamentos para experimentar, mas só coloco aqui o que gosto e o que acho que pode ser uma dica legal para minhas leitoras.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

32 replies on “Diário de beauté: mais uma experiência capilar”

Achei bem interessante!
Só o que desanima é comprar esse tipo de produto no Brasil, né?
Porque nos EUA dá pra comprar direto do site da marca (sem depender de salões) e pela bagatela de 60 dólares!
Odeio ser explorada, o negócio é comprar durante as viagens.
Beijão!

Oi Vic!!!
Conheci seu blog há 2 semanas e já li metade dos seus posts. Até agora adorei todos!!! Só me espantei em saber que vc é casada em tem uma filha… Como assim??? Vc é tão novinha… Ou será eu que estou velha?!?
Enfim, adorei esta dica, é bom saber que o produto realmente funciona, devo ir para Miami e ele vai entrar para minha listinha (que não tem nada de inha…). Moro em Belo Horizonte, vc teria alguma dica de salão por aqui???
Bjos e tudo de bom para vc!!!

Oi Raquel, também sou de Belo Horizonte e no salão onde vou eles têm esse produto, Petty instituto de beleza 2391-5067!
Espero ter ajudado

Gostaria de saber se ele funciona como um Minoxidil, ou se funciona para mulheres que tem alopécia androgenética. Agradeço se alguém da Kerástase puder dar maiores informações.

oi Vic, moro nos estados unidos e aqui eles falam que nao tem problema usar todo dia e pra cabelos finos eles falam pra usa 3 conta-gotas. usei 3 vezes pro semana, 3 conta-gotas por 3 meses e nao senti diferença nenhuma…. fiquei bem decepcionada…. não achei que houve diferença no meu cabelo…. bom dps faz um post falando do que vc achou do resultado.
bjs

Comprei o produto em Paris e uso há 3 meses e não vi diferença nenhuma! Um outra amiga e a minha mãe usam e também nada.
Você deve sentir diferença no cabelo por causa do tratamento que está fazendo, porque esse produto mesmo…

Estou usando este produto 3x por semana há 1 mês e no meu cabelo não deu a menor diferença. Vou continuar usando por que afinal não vou joga-lo fora, mas, não compraria novamente.

Estava animada a comprar até ler os comentários do post! Parece meio decepcionante, não é Vic?

Você deve ter sentido diferença pelo tratamento prévio e TOP além dos produtos já bons que usa.

Oi, Vic!
Tenho uma pergunta: quando você vai viajar, como você faz para embrulhar os seus oleos de cabelo (ou qualquer óleo)? É que eu sempre sofri experiências desastrosas tentando levar pra lá e pra cá meus olinhos de cabelo… Não importa o quão em pé ou embrulhadinho eu deixe na nécessaire, ele sempre chega derramado no lugar, e eu perco um montão de produto :0(
Acabo não levando mais por causa disso! Será que você teria alguma dica, por favor?

Beijos
Bruna

Bruna, já passei por isso e desenvolvi um método meio tosco e nada elegante, mas infalível pra levar não só óleos, mas quaisquer cosméticos: sabe aquelas fitas durex grossas? Então, passo um pedaço generoso nas tampas dos produtos, de forma que ele não consiga abrir. Pra completar, no caso dos líquidos muito fluidos, além do durex embalo a embalagem individualmente num saco plástico bem fechado. Assim, ainda que ele vaze, vai dificultar a saída do liquido da necessaire. Espero ter ajudado! Boa sorte! :D

Ai, que maravilha, Marília, eu super vou tentar essa técnica da próxima vez, então! Muuuuito obrigada, viu :)

Vic, lembra de uma pallete da MAC de corretivos que você usou em um dos seus videos, se não me engano o nome era correct and conceal.. Então, vc disse que seria lançada no Brasil em março, mas até agora não tem na sephora pra vender, estaria disponível só em lojas físicas? bj

Cara, as pessoas nao entendem. Jornalista não pode ficar fazendo publicidade à Deus-dará, senão perde a credibilidade. Só blogueiras fazem isso, e viu no que deu, tem blogs abandonados por aí porque ninguem mais quer ler pq já sabe que é tudo publipost. A vic tá com tudo :)

Vic,
Quero sugerir uma pauta aproveitando este post. Como vc é a mestre das mestres para indicar produtos que vc experimenta seria possível indicar alguns xampus,condicionadores e demais produtos para os cabelos com preços mais acessíves?
Como suas fiéis seguidoras e fãs poderiamos indicar alguns o que acha?

Vic, é por esse motivo que sou muito fiel ao seu blog!!!
Sei que se você postar um produto/indicar é porque realmente você usa e aprova e não que foi paga para anunciar o “dito cujo” aqui, mesmo sem aprovar!!!
Confiança na sua informação sem ser influenciada ($$$) esse é seu diferencial!!!
Parabéns flor :)
Beijos.

vou pra USA mes que vem…nao custa experimentar neh? custar custa!! onde comrpo gente???

Oi Vic! Gostei do post… só algumas observações: por ser um produto que age na raiz, é muito pouco provável ver algum efeito em 5 semanas. Só no topo da cabeça mesmo… Por exemplo, comecei a usar o Avicis há 3 meses (não pelo efeito anti-queda, mas pra os fios nascerem mais fortes e bonitos) e não espero ver qualquer efeito até ano que vem, tem que dar tempo do cabelo crescer né. Fiquei também muito horrorizada com esse preço de 340 reais. Sabia que na Europa ele custa mais ou menos 30 euros? Vai chegar custando mais de 4x mais aqui, não é possível que é tudo imposto… :( Beijo

Parece ser bem interessante esse produto Vic, porém MUITO caro! hahahaha. Beijos

Oi Vic!
Você tem alguma indicação de loja ou salão que vende Kerastase em NY? Estou tendo dificuldades em achar na net. Beijo grande

Comprei há uns meses e tornei-me fãzoca do produto. Meu cabelo melhorou demasiadamente.. Ele é caro, mas vale a pena. rs

Me interessei pelo produto!
Queria saber se tem como você postar a composição dele!
Obrigada!
Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: