Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Diário de beauté: o que tenho feito

09/05/13

Faz tempo que quero estrear essa categoria aqui no Dia de Beauté – a ideia é falar um pouco mais sobre tratamentos variados que tenho feito, afinal experimento uma quantidade boa de coisas e acabo não contando por aqui! Vocês me falam o que acham da ideia?

O primeiro post é sobre os tratamentos de cabelo do Dios, que comecei a fazer no fim do ano – e tenho conseguido ir quase toda semana. Como vocês até já comentaram por aqui, meu cabelo está bem mais comprido e tenho certeza que é muito por culpa dos cuidados no Dios! Também aproveitei para pintar os brancos e alisar o pixaim por lá, então aí vai o (longo, já avisando) relato:

IMG_1207

Momento “eu e meu cabelo fazendo pose pro espelho”. Acabei de tirar essa foto meio tosca, no quarto do hotel, para mostrar o tamanho do cabelo (que está com babyliss) – estou em NY para o lançamento da linha de make do Marc Jacobs!! Bate volta, cheguei hoje e vou embora amanhã hehehe. O batom deuso é o novo Satin Lip Pencil da Nars cor Luxembourg, estou apaixonada por ele! 

Para quem não conhece, o Dios é um “spa para cabelos”: o foco é a saúde dos fios e especialmente do couro cabeludo, afinal tudo começa aí… A filosofia, os tratamentos e os produtos são parecidos com os do Laces and Hair – os dois têm a mesma origem, que é a Mercedes Dios, e separou há um tempo. No Dios, que fica no Itaim, estão a Renata Souza e a Déia Dios. No Laces, no Morumbi e nos Jardins, está a Cris Dios. Meio confuso né hehe, mas era só para situar porque sei que muita gente tem essa dúvida da diferença entre os dois!

Voltando a falar de mim… ahahahaha. Mas voltando ao meu cabelo, fazia muuuito tempo que ele não ficava desse tamanho, porque eu passei uns bons anos com a “coceirinha do cabelo curto”, quem tem sabe… quando começa a crescer já da uma vontade louca de cortar. Pausa: fiquei uns bons minutos tentando descobrir quando foi a primeira vez que cortei mais curto, e não consegui!! Que aflição! Só lembro, claro, que foi com o Proença hehe nos primórdios da nossa amizade! Mas acho que foi antes mesmo de o Dia de Beauté nascer, porque achei um post ancião por aqui falando daquele vídeo “make em 5 minutos” que fiz para o Chic na época (hilário, tem aqui) e nele já estou de cabelo curto… enfim, faz mais de cinco anos. Só sei que aí eu resolvi parar um pouco de cortar e, por causa dos tratamentos, ele foi crescendo decente, e não capenga, e eu fui deixando! To gostando do momento um pouco maior.

Mas o que são os tratamentos? No primeiro dia que fui, a Re Souza, uma fofíssima e famosa por cuidar do cabelo da Isabela Fiorentino e da Isabeli Fontana (entre muitas outras), analisou meu caso e recomendou que tentasse ir uma vez por semana pelo menos no começo, para limpeza do couro e algumas outras coisinhas. Nesse mesmo dia fiz a vela – um dos tratamentos mais famosos de lá -, que consiste em passar a chama de uma vela nas mechas. Muito aflitivo né? Mas não acontece nada assim, de negativo, tipo o cabelo pegar fogo hahaha (mas claro que tem uma técnica, nada de tentar imitar em casa!). Elas dizem que ajuda com pontas duplas e abre as escamas do fio para as vitaminas que vêm depois. Fiz também o bordado, igualmente famoso – ela vai cortando minuciosamente todas as pontinhas quebradas no comprimento do fio. Não diminui o tamanho do cabelo, mas depois de fazer um lado da cabeça ela fala para você passar a mão e comparar com o outro – é bizarro! A metade feita super macia, parece que fez hidratação, e a outra áspera, coitada.

IMG_9756

Hahaha amo essa foto com a Re fazendo a vela! Tipo ó céus o que fui inventar de fazer! 

Esses dois você não faz sempre – aí cada cabelo tem uma necessidade. Mas o tratamento semanal que comecei a fazer então foi o multivitaminas, com limpeza do couro cabeludo, tipo uma esfoliação geladinha + massagem vigorosa + sucção para desobstruir o bulbo e ajudar o cabelo a crescer mais saudável e aplicação de vitaminas. Aí vem uma massagem opcional, que eu toda vez opto por fazer (heheh), nos ombros, pescoço e cabeça. Muuuuito boa! Devo admitir que ela é um grande incentivo para acordar mais cedo e conseguir fazer as sessões semanais – porque tenho que ir antes do trabalho e tals. Por fim, lava ao estilo Dios – elas ensinam da primeira vez que você vai, para fazer a manutenção em casa: num potinho, dilui o xampu com água e joga sobre a cabeça, massageia, enxágua. O condicionador você dilui também, e mergulha as pontas no potinho para não ir no couro cabeludo. A ideia é evitar acumulo de resíduos e limpar bem, sem ressecar demais nem pesar. Depois pode fazer escova ou só secar – mas como elas sempre fazem em duas, é tão rapidinho que vale a pena escolher a escova, que aí você já fica com o cabelo arrumado! No total acabo ficando tipo 1h40 por lá, e quem cuida de mim é a Lu Souza, outra querida.

Ah esqueci da proteína (são muitos detalhes!!). Antes do xampu, no cabelo ainda seco, você aplica no comprimento e pontas essa proteína, que assim como os outros produtos, é preparada e vendida lá. A ideia é usar sempre que for lavar o cabelo, e você pode por exemplo ir com ela na academia, deixar agir nesse tempo, e depois lavar.

db9c0df6769c11e28aa422000a1fbcf5_7

Uma manhã no Dios

Então é basicamente isso – e as lavagens em casa seguindo as orientações (tem diferentes xampus e condicionadores, elas indicam o melhor para você). É curioso, mas vicia! Até deixei de lado meus outros xampus, máscaras, leave ins e produtos de styling para ver o efeito “puro” dos tratamentos e não senti muita falta – agora tenho usado eles às vezes, só para dar uma variada básica porque né, eu gosto dessa “infidelidade” com produtos hehehe. Mas o que notei no meu cabelo, depois desses meses de tratamento mais intenso, foi: ele está mais forte, mais denso, parece mais encorpado.

Brancos + alisamento

Já estava bem incomodada com meus cabelos brancos, que se disseminaram de um jeito bastante notável e irritante. Eles começaram a aparecer há uns três anos, mas no último piorou muito. É genética, não tem o que fazer, apenas aceitar e resolver a questão (ou ignorá-la, fiz isso o máximo de tempo que consegui hahah). Já tinha passado tonalizante algumas vezes (falei disso aqui —- cliquem para ver como meu cabelo estava curto!!), mas andava achando muito trabalho para pouca durabilidade, então resolvi partir para a tintura. No Dios elas usam uma da Joico, não sei minha cor esqueci de perguntar… só sei que cobre o branco e fica quase da cor do meu cabelo natural – idêntico nunca é, mas ninguém nem percebe que fiz, e no momento esse é o objetivo! Já passei duas vezes, com intervalo de uns três meses.

E aí também chegou a hora de retocar o alisamento da raiz – como já contei nesse post aqui, fui adepta do alisamento X-Tenso da L’Oréal, à base de amônia, por muitos anos, gosto bastante, mas queria experimentar uma coisa diferente. Aproveitei que estava indo no Dios para fazer lá. Ninguém acredita quando eu falo que meu cabelo é um drama, com sua raiz crescendo numa massa crespa disforme nada simpática, porque quando ele chega nesse estágio, mal abro o olho de manhã e já to com o secador alisando. Mas na hora que lava e seca ao natural… aí ele se manifesta!!

Depois de analisar o caso, Re e Lu decidiram pelo Apple, que é com carbocisteína – mais suave que a amônia, também menos “alisadora”. Por isso, o resultado final é menos liso esticado, e também falaram que dura menos (eu tentava esperar até seis meses para retocar o X-Tenso), mas gostei bastante porque domou a fera e também parece danificar menos. (Detalhe: diz que as grávidas fazem esse, levam a composição para o médico e eles autorizam).

É isso!!! Nossa que bíblia, u la la. Vocês sabem, cabelo é um assunto muuuito complexo ahahah! Em todo caso, espero que tenham gostado da ideia de posts assim – tenho várias outras coisas para contar nos próximos!

Infos: os tratamentos no Dios custam a partir de R$ 150. Fica na rua Adolfo Tabacow 173, tel. (11) 3079-9333, site aqui.

 

 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

71 replies on “Diário de beauté: o que tenho feito”

Lala, estive no Crystal Hair ontem, vi que vc frequenta este salao tambem, muito cuidado ao fazer coloracao com eles. Fui fazer mechas californianas ontem a dois dias do meu aniversario quando ao sair do lavatorio me deparo com um profissional tremulo me dando a noticia que DANIFICOU meu cabelo, ao meu olhar no espelho, os fios onde haviam as mechas estavam brancos, com um aspecto de cola seca de desmanchando em minhas maos …. olha o presente que ganhei … tive que corta-lo e pinta-lo de preto … nossa ja chorei muito. E agora o que fazer ? Aguardo sua dica. Obrigada e desculpe o desabafo.

Lala, estive no Crystal Hair ontem, vi que vc frequenta este salao tambem, muito cuidado ao fazer coloracao com eles. Fui fazer mechas californianas ontem a dois dias do meu aniversario quando ao sair do lavatorio me deparo com um profissional tremulo me dando a noticia que danificado meu cabelo, ao meu olhar no espelho, os fios onde haviam as mechas estavam brancos, com um aspecto de cola seca de desmanchando em minhas maos …. olha o presente que ganhei … tive que corta-lo e pinta-lo de preto … nossa ja chorei muito. E agora o que fazer ? Aguardo sua dica. Obrigada e desculpe o desabafo.

Crystal Hair Barra, tive meu cabelo todo partido, desmanchando entre meus dedos ao fazer mechas neste salao ontem, e agora o que fazer a dois dias do meu aniversario … que presente !

Vic,
Adoro seu blog e sou super sua fã! Adoro sua espontaneidade e carisma! Vim comentar aqui hj, pq já que você mencionou que trocou de química, fiquei feliz! Na minha humilde opinião, o X-Tenso deixava seu cabelo com carinha de alisado :( e não é necessário! Hoje em dia é possível ter um cabelo liso, com química, sem a aparência de liso esticado. E você tem um cabelo lindo, não importa se liso ou anelado. Espero que goste da carbocisteína ;) beijos

Vic adorei o post!
Tambem faço o x-tenso ha anos (9 mais precisamente)! Tambem queria mudar, quem sabe esse que vc testou é bom, dpois faz um update dos efeitos…ouvi dizer q a kerasthase tem um como o x-tenso mas com uma formula melhor, ainda nao testei (no W)…ja ouviu falar?
obrigada! bjos

Oi, Victoria!
Gostaria de saber como você faz para diluir o shampoo, ou seja, quanto você usa de shampoo e o quanto você usa de água. E se você (ou alguma leitora) conhece algum salão aqui no Rio de Janeiro que tenha o mesmo estilo do Dios ou que seja parecido.
Desde já obrigada pela atenção.
Abraços,
Angelica.

Vic, por favor, tome cuidado com estes alisamentos a base de carbocisteína, pois eles podem colocar em risco a sua saúde. As únicas substâncias alisantes permitidas pela ANVISA são ácido tioglicólico, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio e hidróxido de guanidina. Beijos.

Vic, pesquisei mais sobre a escova de carbocisteína, comumente associada à utilização do ácido glioxílico. Alguns profissionais relatavam que esta substância seria tão ou mais nociva à saúde dos fios que o próprio formol. Recomendo que você acesse os seguintes links:
http://euamocabelo.blogspot.com.br/2010/12/carbocisteina-e-acido-glioxilico.html
http://www.2beauty.com.br/blog/2010/06/29/pra-ficar-de-olho-bem-aberto
http://www.youtube.com/watch?v=B43_fqr4wOw&feature=share&list=UUov87ZTjbRB46A5VdxnihLA
Bjs!

Adorei suas dicas e a da sua mãe também, pois tenho a pálpebra caídinha no canto externo e odeio ao cubo,rs
Qual alisamento vc faz? Progressiva? Qual?
Obrigada!!!

Oi Vic, tudo bom? Fui no Laces da Consolação e amei!! Maravilhoso!!! Me diz uma coisa, vi q vc ficou no Chambers em NY! Gostou do hotel?? Quero ir em Agosto e pensei em ficar la! Beijos e obrigada!!

Oi Vic!
amei o seu post
sei que a probabilidade de vc ler meu post é muito pequena, mas vou tentar, ne?! rs
meu cabelo é igualzinho ao seu, sei bem como é essa angustia e , pior, tem muito mais fios q vc
ou seja, nenhum pote de hidratacao dura muito tempo comigo
fazia o mesmo alisamento q vc fazia ate que descobri a perfect liss
nao dura muito tempo no cabelo , mas foi a única coisa que deu resultado em mim
vc q tem a oprtunidade de conversar com os melhores profissionais da area, pergunta o q eles acham deste produto, se te recomendarem me fala e usa tb

amo seu blog
vc ta muito linda com esse seu cabelo “novo”
bjimmmm

Vic seu cabelo está maravilhoso!! Você pretende voltar a fazer o X Tenso? Gostaria de saber se o X Tenso pode fazer em cabelos tingidos? Obrigada!

Oi Vic, estava procurando informacoes no google sobre o Xtenso e li seu post.
Muito boa as dicas, mas vc fala no final do post sobre o uso da CARBOCISTEINA, e te digo: NAO UTILIZE MAIS… ela abaixa o PH do cabelo e o deixa quebradiço e fino.E ainda NAO é aprovado pela ANVISA. Ja ultilizei, no primeiro instante tive cabelos lindos e hidratados, mas depois notei o afinamento dos fios.
Me impressionei que la no Dios tenha o uso dessa substancia,ja que é um dos melhores saloes de Sao Paulo.
Se puder por favor responda, pois sua opniao é importante pra mim. Confio nas suas dicas :)
Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: