Bases para pele oleosa que vocês ♥︎

Estava super ansiosa para publicar esse post!!!

TOP BASES - pele oleosa1

Como vocês sabem, eu não tenho pele oleosa. Mas a maioria das minhas leitoras (e das brasileiras, na verdade) têm. E fico triste de não poder dar top dicas de bases para peles oleosas para vocês… esse é um dos pedidos mais recorrentes aqui no Dia de Beauté! Fiz um post falando sobre as minhas bases um tempo atrás e pedi para as “oleosas” contarem nos comentários quais eram suas favoritas. E aqui está o resultado: uma lista das 11 melhores bases para pele oleosa, segundo vocês, as especialistas no assunto!

A Athena, assistente do DDB, fez o ranking, pesquisou os preços e pegou alguns depoimentos deixados sobre cada uma delas – além das bases em si, tem muitas dicas preciosas! Espero que aproveitem!

TOP 5

1 – TimeWise Matte, Mary Kay (15 menções)
. “Desde que comecei a usar essa base, se tornou bem raro a utilização do meu amado pó Studio Fix da MAC. Ela deixa um viço incrível na pele e um ótimo acabamento!” (Talita)
. “A melhor base que conheço é a TimeWise Matte da Mary Kay. Você não acredita até colocar ela na sua pele!!” (Andrea)

2 – Diorskin Forever, Dior (13 menções)
. “Aguenta super, mesmo no calor senegalesco” (Karen)
. “A Diorskin Forever é ótima para peles oleosas porque deixa um efeito aveludado lindo. Sempre passo pó por cima das bases, mas essa não precisa!” Luiza

3 – Studio Fix Fluid, MAC (11 menções)
. “Ela tem uma cobertura mais pesadinha sim, mas passando pouco nem fica tanto, e como ela é fácil de espalhar com o pincel, não costumo ter problemas… Além de segurar muitíssimo bem a oleosidade, ela reduz a quase nada a quantidade de corretivo que você passaria normalmente e dispensa pós finalizadores!” (Gabriela)
. “Minhas preferidíssimas são a Studio Fix Fluid, da MAC (s-e-c-a!) e a Dermablend, da Vichy. Matificadas ao extremo, absorvem a oleosidade do rosto e mantém tudo em ordem o dia todinho!” (Fabi)

4 – Normateint, Vichy (7 menções)
. “Deixa a pele sequinha, é super leve, nao obstrui os poros….e dura muito! Não troco por nada!” (Luiza)
. “Ela é beeem levinha, mas pra quem gosta de usar todo dia eu acho ótima. Deixa a pele sequinha e segura a oleosidade. Claro que quem tem pele oleosa vai acabar brilhando eventualmente, mas para festas eu uso com o BB Cream da MAC por baixo e ela dura bem mais. Um achado. Só não serve pra quem gosta de uma cobertura mais grossa, porque é super líquida e levinha.” (Marina)

5 – Pro Longwear, MAC (7 menções)
. “A cobertura é ajustável, com uma camada fica bem natural e você pode ir adicionando mais sem virar reboco. Dura o dia todo no calor do Rio!” (Marina)
. “Ela tem um acabamento único: segura a oleosidade, mas não é opaca, ou seja, preserva a luminosidade natural da pele.” (Patrícia)

TOP BASES - pele oleosa2

6 – Colorstay, Revlon (7 menções)
. “Minha pele é MEGA oleosa, e a versão pele mista/oleosa dessa base é quase perfeita: transfere muito pouco, gruda na cara, é leve e cobre bastante ao mesmo tempo, e tem acabamento mate, mas nada artificial. Pra mim é a ideal. O efeito é tão natural que as pessoas que me veem sem base tomam um sustinho hahahah.” (Caroline)
. “Ela tem boa cobertura, milhões de tons, fica sequinha, acompanha até o fim do dia tranquilamente…” (Clémence)

7 – Studio Sculpt, MAC (6 menções)
. “Tenho a pele muuuito oleosa, e o que funciona super para mim é usar o Pore Minimizer (sérum) da Clinique embaixo de uma dessas bases já citadas pelas meninas, e também da Studio Sculpt – eu particularmente gosto muito da cobertura (mas é importante dizer que ela não dispensa o uso de pó). Uso ela pois acho que as bases pra pele oleosa não tem uma cobertura muito boa, então pra quem quer maior cobertura, indico muito a combinação Pore Minimizer+Studio Sculpt.” (Renata)

8 – Matchmaster, MAC (5 menções)
. “Para uma cobertura melhor, estou apaixonada e super usando a Matchmaster Foundation. Simplesmente PERFEITA! Super indico!” (Isabel)

9 – Mat Velvet +, Make Up For Ever (4 menções)
. “Depois de testar várias bases, acho que a melhor no combo cobertura + acabamento mate é essa. Pelo que a vendedora me explicou, ela é uma versão da HD da MUFE, mas para peles oleosas.” (Fernanda)
. “Para quem tem pele oleosa recomendo muito. Ela permanece mate por muito tempo e a cobertura é muito boa, estou adorando!” (Fernanda)

10 – Diorskin Nude, Dior (4 menções)
. “Dura a noite inteira e parece que impede o óleo de aparecer. Uso embaixo o primer Pore Refining da Nars, fica muito bom.” (Carolina)
. “Sem primer (só com filtro solar) e usando uma camada fina, ela fica levinha, boa pra usar de dia. Em festas, uso a mesma base, mas com o primer All Mat da MUFE (que é incrível), e vou ‘construindo’ a pele (de 2 a 3 camadas), depois dou um polimento com um pincel duo fiber ou o F80 da Sigma e aplico o Transparent Finishing Powder Prep+Prime da MAC.” (Lia)

11 – Teint Idole Silky Mat, Lancôme (4 menções)
. “Eles prometem 12 horas sem retoques. É claro que não dura tudo isso no verão brasileiro, mas que segura bem umas 8 horas, isso segura!” (Gleice)
. “A minha pelo é oleosa e adoro essa base. Tem um efeito matte e deixa a pele bem sequinha.” (Flavia)

Quer mais opções? Lá nos comentários do tal post tem muitas outras dicas (mais de 40 bases citadas!). Pode fuçar aqui. E claro, fiquem à vontade para continuar o fórum de discussões nesse post e dar outras sugestões também!

Super obrigada por serem leitoras tão queridas e participativas!!

  • Manu

    Vic, quais são as melhores bases para pele seca? Eu sei que a maioria das pessoas tem pele oleosa, mas nós da pele seca tb queremos as suas dicas maravilhosas! beijos

  • EU TENHO A PELE ESTREMAMENTE OLEOSA. DEPOIS QUE CONHECI MARY KAY, LAGUE OS MAC E LANCOME. GOSTEI TANTO QUE VIREI CONSULTORA. VENDO BASE TIME WISW MATTE COMO ÁGUA ;)

  • Lepi

    Meninas, a Júlia Petit postou em 03/01 no site Petiscos um resumão das bases que ela testou nos “manuais” do segundo semestre do ano passado, não é específico para peles oleosas mas é ótimo pra conhecer os prós e contras de tantas bases… Mais do que ler o resumo, vale muito a pena ver os vídeos tanto pela simpatia da ruiva qto pelos looks lindos! Outra dica é o site da Lisa Eldrigde, já comentado por aqui…
    Eu moro quase na linha do Equador ( São Luís),rsrs, e tenho pele oleosa…imaginem qta sofreguidão pra segurar o óleo, afe!!….. Tenho usado a Stay matte oil free da Clinique e a Teint Idole da Lancome, ambas excelentes! ah, o BB Cream da Boscia tb é uma belezinha pra pele oleosa, adoro muito!
    Vic, adoro seu blog! Virou vício. Bjos

  • Maria Gomes

    Minha pele é super oleosa! Adooooooro tudo sobre o assunto!

  • Carol Januario

    Sou Consultora de beleza mary kay, e atendo todo Brasil!!!
    Estou a disposição girls!

    Bjos

  • Já usei a Studio Fix Fluid e não achei que segura oleosidade não, e olha que minha pele nem é muito oleosa. Mas, vou ficar de olho nas outras dicas. ;) tô querendo experimentar da Mary Kay.

  • Meninas, sou consultora da Mary Kay na cidade de Fortaleza. Quem quiser saber mais informações dos produtos e de como se tornar uma consultora independente Mary Kay, é só entrar em contato pelo celular 85 9195.8185 (Claro) ou envie uma mensagem no facebook, com seus contatos telefônicos que retorno. Pode ser de qualquer cidade do Brasil! Bjs, Naiara Martinez

  • Gabriela Nütelle

    Olha! Muito bom!!!
    E para os outros tipo de pele, Vic?
    BEijo

  • É meninas! realmente a base da Mary Kay é um ótimo custo beneficio. Uma ótima base para pele oleosa e para todas as peles nesse nosso clima tropical delicioso… Além de todos os benefícios de uma base para pele oleosa com efeito matte ainda vem com o sistema anti idade da Mary Kay que ajuda a reduzir linhas finas de expressão e dá firmeza na pele.
    Caso alguém tenha interesse em adquirir algum produto da linha ou até mesmo em ser uma consultora Mary Kay, entre em contato comigo. Meu telefone é 98116-1396, sou de Interlagos, zona sul de SP. Meu e-mail é karina.gueli@gmail.com e minha pagina no face é Karina Gueli Makeup.

  • Ívina

    Tenho de confessar que virei consultora Mary Kay só por causa dessa base,ela é realmente incrível,não passo mais pó,e e ela deixa a pele sequinha e dura horrores.

  • Ívina

    Como disse antes a base é incrível.Se alguém for de BH e região e quiser conhecer a marca e outros produtos sou Consultora Independente
    Tel:9466-8030
    E-mail:vina_s.t@hotmail.com

  • Karine

    Gosto d+ da Diorskin Nude e da Lâncome Idole Ultra 24h , não deixam a pele pesada e o acabamento é muito fino e invisível , para mim são umas das melhores bases.

  • Sara Carrijo

    Minha pele é muito oleosa (principalmente o nariz) e não tem produto no mundo que resolva. O resto do rosto ainda fica seco por mais um tempo, agora o nariz fica oleoso em 10 minutos, hauhauhauahua =[ Vou experimentar essa base da Mary Kay! Tem um precinho camarada, hehehe. Beijo Vic! Amei o post, super útil.

  • Ana Laura

    Uso a Pro Longwear e realmente, é ótema… vou pra balada e minha pele volta intacta, a duração é mesmo de 15 horas e se sinto que minha pele está aparentando oleosidade vou no espelho e tchanan: tá linda.

  • Patricia

    Meninas, uma dica para quem tem a pele extremamente oleosa: filtro solar perfect face milk FPS50+ PA+++, da Bioré, uma marca japonesa. Vcs devem achar que su louca de indicar um filtro solar, mas gente, esse filtro é o melhor primer para pele oleosa que eu ja usei. Minha pele é óleo puro e eu morava no Rio para piorar, não tinha base que segurasse minha oleosidade por mais de 4 horas, as melhores conseguiam as 4 e as piores nem meia hora. Pois bem, esse filtro solar usado por baixo da base faz ela durar pelo menos 12 horas sem UM PINGO de óleo!!!!!!!!!!!!!!! Parece mágica, mas é verdade gente, acho que se eu dormir de base acordo com a pele sem oleosidade. Gente é muito bom, vale a pena, quem conhece usa até de noite mesmo pq ele é maravilhoso. Quem quiser comprar tem vários que vendem no ebay.

  • Recomendo muito a Teint Idole Ultra 24h da Lancôme! Ela é cara, mas dá para comprar mais barato no exterior. Vale muito a pena, rende demais, com uma camada já dá uma cobertura bonita (lembrando que nem sempre é necessário passar base na pele toda, só onde ela não está boa), dá para “construir”, segura muuuito no calor (usei na minha formatura e só saí no fim da festa –às 5h da manhã do outro dia– e ela estava perfeita. E nem usei pó! E sim, minha pele é super-oleosa.)O que acho mais incrível é que ela cumpre o que promete: você não sente que está de base, é superconfortável, diferente de algumas que você sente como se estivesse coberta por plástico…
    É ótima, repito: recomendo demais!

  • Michelle Raeder

    Olá Vick!!! Bom dia!! vc pode me dizer onde encontrou a base da Revlon por R$49,90?? O mais barato que encontrei até agora foi por R$60,00. Obrigada!

  • Lidiane

    Tenho a TimeWise da Mary Kay a poco tmpo e to adorando msm!

  • Eu tenho a pele muitíssimo oleosa e eu vivo sempre em busca dos produtos perfeitos para a minha pele. Uma base que fica sequinha ao longo do dia, sem derretimentos inesperados e sem precisar que a gente retoque a cada hora pra mim é essencial.
    No meu rol de bases preferidas e perfeitas para peles oleosas estão.
    1º lugar: Colorstay da Revlon. É impressionante o efeito duradouro dessa base. Você vai pra balada > dança como se não houvesse amanhã > sua, chora, bebe e ri > volta pra casa e a base está lá intacta e sequinha. Sem contar que ela não tem o efeito totalmente mate, e você não fica com o rosto chapado, com cara de reboco. Cobre TUDO!

    2ª Perfection Lumière da Chanel: Uma base que vai te deixar com cara de rycah. Ela confere a luminosidade ideal a pele, sem parecer que a pele é oleosa, apenas linda. A cobertura dela é de média a alta. Podendo ser trabalhada através da construção de camadas. A duração dela também é incrível e dispensa o uso de pó.

    3ª Diorskin Forever da Dior. Outra base super sequinha e que se comporta muito bem no cotidiano. A única diferença dela pra da Chanel é que eu acho que a da Chanel suporta mais altas temperaturas. Mas em questão de durabilidade em dias normais, ela vai durar o dia inteiro, sem precisar de retoques. Em questões de acabamento e cobertura elas são bem parecidas.

    Tem resenha de todas no meu blog a quem interessar. É só googlar Glamorous Routine.

    Beijos Vic.

  • Anne Demarchi

    Discordo um pouco dessa lista. Talvez pelo grau de oleosidade das pessoas que recomendaram os produtos. Minha pele, por exemplo, é ultra mega power oleosa. É frustrante lembrar quanto dinheiro eu investi em bases que simplesmente não seguraram essa oleosidade. Daí que nessa minha saga, eu risquei com força algumas bases dessa lista, e recomendo outras bases a pessoas que, como eu, tem pele muito oleosa, mas muito oleosa mesmo. Enfim, segue minha humilde lista:
    Risquem:
    – Mac Studio Fix Fluid. Ela transfere até o meu passado depois de 1 hora. Ela gruda no telefone, no celular, nos óculos, meu notebook fica bege… É horrível. O mesmo digo para:
    – Color Stay (Revlon)
    – Mac Matchmaster.
    Acrescentem com louvor a lista:
    – Shiseido Sun Protection: Nem sei expor em palavras o meu amor por esta base. kkkk. Ela é fina, sequinha, cobertura leve com uma passada, cobertura bem boa com duas passadas. Depois que comecei a usá-la com a Base em Pó Pureness também da Shiseido, eu me emociono ao me maquiar pela manhã. Kkkkk É demais.
    – Lingerie Guerlan: Recebi faz uma semana. Perfeita. Pele rica, sequinha sem perder o viço, durabilidade incrível. É a Ferrari das minhas bases preferidas.
    – Diorskin Forever: Concordo com a lista. A base é incrível. Segue o “princípio” da Lingerie (Guerlain): Manter a pele sequinha sem ressecar. Ela segura a oleosidade, mas parece hidratar ao mesmo tempo. Não sei explicar, é maravilhosa.
    Não saberia escolher uma entre as minhas 3 bases preferidas, então, uso de acordo com o horário do dia e o tempo.
    Shiseido tem fator proteção 45, por isso a uso no dia a dia. Diorskin Forever tem fator proteção 25 e é meio hidratante, então uso mais a noite e em dias mais frios. Lingerie Guerlain, chegou a uma semana, tem fps (não lembro quanto), é uma base mais rica, tem maior cobertura que as outras e… Pretendo usá-la qualquer hora do dia pq eu mereço. Rs

  • Ana Carolina Santana

    Eu estou usando a TimeWise Matte, Mary Kay há três semanas e nesse meio tempo eu tive umas cinco espinhas….. o que não acontecia há mto tempo. Estou decepcionada.

    • Patrícia Souza

      Olá Ana Carolina, entre em contato com sua Consultora de Beleza Mary Kay para que vocês possam entender o que pode estar acontecendo com sua pele. Obrigada pela atenção. Bjss

  • Milena

    Vic, eu uso a Clarins truly matte foundation, spf 15. Ela é maravilhosa, a pele fica bem sequinha, e ela tem uma cobertura excelente!! Beijos, adoro seu blog.

  • Alice

    Eu tenho o rosto muito oleoso e tenho a Studio Fix, a Matchmaster e a Dior Skin Nude das citadas, mas também gosto muito da AntiBlemish da Clinique e acho ela bem sequinha (nem uso pó depois dessa).
    Tenho usado a The Foundation da Dolce & Gabbana e estou amando!!! Ela é beeem seca, tanto que se quiser passar umas camadas depois de ela já ter secado fica bem ruim.

  • Patrícia Souza

    Olá meninas, sou Consultora de Beleza Independente Mary Kay atuo na cidade de São Paulo e região de Jundaí. Quem quiser experimentar a base Mary Kay e outros produtos da marca é só entrar em contato, acharemos a cor certa para a sua pele. Quem quiser também ser uma Consultora de Beleza entre em contato que te ajudarei no que for preciso. Bjss

  • Patrícia Souza

    Olá meninas, sou Consultora de Beleza Independente Mary Kay atuo na cidade de São Paulo e região de Jundaí. Quem quiser experimentar a base Mary Kay e outros produtos da marca é só entrar em contato, acharemos a cor certa para a sua pele. Quem quiser também ser uma Consultora de Beleza entre em contato que te ajudarei no que for preciso. Bjss
    E-mail: patriciasouza.mk@gmail.com
    Telefone; (11) 98855-9848 (vivo) (11) 98403-5925 (tim)

  • Adorei a matéria, nossa base Time Wise Matte é realmente MARAVILHOSA!!! Sou consultora de Beleza Mary Kay em Belém, se precisar é só entrar em contato: (91)8105-8083 tim /9145-4676 vivo http://www.facebook.com/eliane.marykay

  • Bruna Dantas

    Meninas do RJ, se quiserem experimentar a base maravilhosa da Mary Kay e outros produtos incríveis, me mandem um e-mail: bruna.dantas10@yahoo.com, vocês vão amar! Beijos :)

  • DANIEA CALIXTO

    DESCOBRI ESSA BASE DA MARY KAY NO BLOG GLAM4YOU, A ATRIZ FERNANDA SOUZA INDICOU E COMO TENHO A PELE MEGA OLEOSA E O PREÇO É BEM AMIGO, RESOLVI TESTAR…
    MINHA VIDA MUDOU HAHAHAHHA VALE MUITO A PENA, ELA É BEM SEQUINHA, A COBERTURA É BEM BOA E TAL…
    RELAÇÃO DE AMOR A PRIMEIRA PASSADA HAHAHAHHA
    BEIJOS

  • Leticia Brito

    Gente; alguém citou a VICHY DERMABLEND??? É maravilhosa! Bem mate, cobertura impecável e tem um acabamento muito natural. Se vc quiser uma cara de mais maquiada pode passar um pó pra finalizar; mas se vc quer aquela base q deixa a sua pele como vc gostaria q fosse(sem manchas, marcas e oleosidade), BEM NATURAL vc usa dispensando o pó. É minha preferida. Já usei 3 das citadas acima e acho essa bem melhor!

  • Fernanda Andrade

    Infelizmente a TimeWise Matte da Mary Kay não funciona pra mim. Tenho a pele oleosa e sinto que ela não segura a oleosidade por muito tempo e começo a sentir que a pele está melecada. Triste!

  • Julia Bergamo

    Estou amando a Matchmaster. Depois de tentar todas da MAC e me decepcionar com a maioria, finalmente achei uma que é amor eterno!! Perfeita para uma pele mista!!! Incrível como no final do dia minha maquiagem fica intacta!!! <3

  • anonimo

    Boa tarde! Esses dias me deparei com a publicação de um pequeno blog de SC que publicou uma matéria similar a sua e utilizou a imagem do seu blog como se fosse de sua autoria. sem fazer nenhuma referencia. Como leitora do seu blog, achei desrespeitoso e anti ético. Segue a pagina no facebook do blog Camila Peixer https://www.facebook.com/photo.php?fbid=266616053482594&set=a.266616023482597.1073741839.141382962672571&type=1&theater
    Mesmo que seja um blog pequeno, eu acredito que respeito é essencial, o uso inapropriado de imagem sem autorização para mim equivale a roubo. Sucesso, seu trabalho é fabuloso!!

  • Anonimo

    Olá pessoal, gostaria de saber qual o melhor tipo de base para pele oleosa em liquida oil free ou em pó. alguem poderia me indicar eu já ouvi falar da Mary Kay que é muito boaaa mas estou com essa dúvida se compro em pó ou liquida. obrigada!!!!

  • Sharon

    Oi!
    Tenho a pele mega oleosa e uso ou usava a Mary Kay (mista/oleosa) bege 4, gosto dela cobre bem e fica muito bonita a pele, só que no meio do dia já estou com a aquela cara de cansaço como se minha base estivesse derretendo. E ai já viu :(
    Agora estou simplesmente apaixonada D+ pela MatchMaster da M.A.C uso a 2 e além de cobrir bem, fica linda, natural e não precisa finalizar com o pó. Estou AMANDO. Fica a dica ;)
    Bj adorei o post.

  • Alessandra Pinafo Wasilewski

    Olá Vic, meu nome é Alessandra e sou dermaticista, com especialização em tratamentos faciais. Também sou bacharel em administração, mas mergulhei no mundo dos tratamentos estéticos por uma questão de necessidade. Sou ruiva natural, descendente de poloneses, e sempre tive problemas de pele (sardas, acne juvenil, acne adulta, todas as sequelas e ainda tendência a envelhecimento precoce… uffa !!!). Aos 30 anos já tinha feito zilhões de peeling, botox, mas minha pele não era a pele perfeita que eu sempre quis ter e eu achava que as dermatologistas não acertavam nos tratamentos e produtos. Dessa forma fui estudar e me formei dermaticista com especialização em tratamentos faciais. Minha maior preocupação quando faço minha maquiagem é a pele. Amo uma pele iluminada. Sempre falo com minhas clientes que, melhor que investir um monte de dinheiro em maquiagem e rebocar a pele, melhor seria tratá-la primeiro, mas infelizmente nem todas me ouvem (rsrsrs). Para as mais resistentes indido o DUO CAKE DA ADCOS – FPS 50. É um dermocosmético com textura de pancake, com toque seco, textura mate, boa cobertura, excelente duração, FPS 50, promove hidratação e preenchimento de rugas e linhas de expressão (pois possui na sua formulação o ácido hialurônico), protege o DNA celular, toque seco, livre de óleo, não comedogênico e sem perfume. Uso esse produtos todos os dias e indico para todas as minhas clientes, e funciona bem em todos os tipos de pele. Quero deixar claro que não tenho nenhum vínculo com a Adcos (sou uma consumidora normal). Apenas quero compartilhar com você e suas leitoras que, atualmente, podemos nos maquiar e tratar a pele ao mesmo tempo.´Fica a dica…. Um beijo…. Alessandra

  • Gisele Vieira

    Gente, esse e o melhor post sobre bases que já encontrei, e todas as informaçoes procedem. Valeu mesmo….

  • Isabel Cristina Aparecida Neves da Silva

    Já ouvi falar muito bem dessa linha mas nunca usei, costumo usar outra linha. O meu problema que tenho a pele muito oleosa mais muito oleosa, esta me dando muitas espinhas. queria saber se essa base costuma nascer espinhas.

  • Brenda Emanuelle’

    Adorei o post !! Gente ameei tanto os produtos Mary Kay que hoje me tornei consultora *-* quem quiser ser uma consultora me envia um e-mail !!!! oficialbrenda@gmail.com que eu explico tudiinho pra vocês, vale super a penaa. Beijos!!

  • Katia Garcia

    Olá Vic preciso de outra ajuda sua, dessa vez é base uso Mary Kay, mas enjoei preciso de uma base para pele amarela sabe estilo Kelly hu descendo de japoneses…. minha pele é oleosa e com manchas me falaram para utilizara a 023 da DIOR Skin forever SÓ QUE NÃO ENCONTRO AQUI NO BRASIL EM LUGAR NENHUM tem em free shop enfim !!!!!!!!! A Sephora tem 020que está em falta, a base da MAC STUDIO supre? é melhor ou pior? me ajuda Vic QUE COR VC ME INDICA TEM VÁRIAS?????????? obg bjks!

  • Andrea Aguiar

    Oi Vic, vc tem algum post comparando as bases nacionais? Obrigada, bjs!

  • Tamiris Gomes

    Nossa estou ‘caçando’ uma Colorstay no meu tom de pele mas é muito difícil, já que sou negra e acredito que minha cor seja capuccino. A Caramel acho que iria ficar muito esquisita em mim. Fico triste que em um país onde a maioria da população é morena/negra não tenha maquiagens para nosso tom de pele. Fazer o quê! Isso é o Brasil…

  • Letícia Lourenço

    Também sou consultora da Mary Kay aqui no Rio! Tenho as bases para pronta entrega. Moro em Botafogo, mas entrego em qualquer lugar :)
    email: leticiadefilippo@gmail.com
    cel: (21) 8281-3254

  • mIrian

    Olá pessoal eu gostaria de sabe-se esses produtos funcionam mesmo para quem tem a pele super oleosa como a minha, eu já fiz de tudo mais nada me ajudo e eu não sei o que fazer vocês podem me ajudar?
    Agradeço bjs……

  • MARIA APARECIDA CORRÊA DE FARIA

    EU ESTOU ENTERESADA NOS PRODUTOS MARY KAY E PRINCIPALMENTE NO PRODUTO ANTE RUGAS NAS AREAS DOS OLHOS COMO FAÇO P CONSEGUIR.

  • MARCELA

    as base da mary kay sao otimas incomparavel uso a bronze 500 e ja encomendei a bronze 4 da linha matte.Ah e a primeira vez q visito o seu blog ameeeeei.

  • Marcia Sato

    Tenho a pele madura e super oleosa, adquiri o Time Wise Mary Kay pelos comentarios , juro que me decepcionei, não é tudo isto que falam não, estou ainda a procura de uma base que deixe minha aparencia menos gordurosa .

  • Claudia

    E da Face and Body o que acham? Me parece que ela não entrou nessa lista porque não sou somente eu que acho que ela não foi feita para a pele oleosa. Eu não gosto nem um pouco da sensação da Face and Body na minha pele que é mista. Assim que aplico, imediatamente sinto a pele melecada, brilhante e grudenta!! Comprei a minha, usei umas três vezes e estou pensando no que fazer com ela. A minha cor é a C5. Alguém se interessa em comprar? rs Eu fico me perguntando como essa base pode ter tantas fãs.

  • Leticia Brito

    Acho que ninguém comentou sobre a minha base preferida de toda a vida:

    Dermablend da VICHY.
    Ela não uma base especificamente para pele oleosa mas funciona MUITO bem nesse aspecto; além de tem uma cobertura que eu nunca vi igual.
    Eu tenho muitas manchas na pele por conta de acne e porque sou mestiça e minha pele tem tendências mesmo a ter manchas; essa base é minha salvação.
    Ela cobre tudo, unifica o tom de pele; mas da maneira mais natural que vc pode imaginar. Parece que constrói uma pele nova em você.
    Não troco por nada; mas vou testar a da Mary Kay, fiquei bem animada!

  • Ana Paula

    Pesquisa da Revista Vogue somente entre bases de marcas importadas renomadas,e a Mary Kay ficou em 1º lugar, e detalhe, custa 54, sendo que a que ficou em 2º lugar da Dior custa 212.

  • Maria

    Eu adoro a TimeWise da Mary Kay, ela proporciona um efeito aveludado na pele. Com 1 camada fica legal, mas com 2…FICA SHOW! Nem precisa de corretivo.