Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Nova multimarcas de beauté no pedaço

07/11/12

Hoje de manhã estive na apresentação da nova empreitada do Grupo Boticário (que não para!): é a The Beauty Box, uma loja multimarcas de cosméticos muito da bem sacada e bem executada. Vocês já devem estar pensando… como assim multimarcas do Boticário? Pois é, a ideia é ousada mesmo, mas muito bacana, e vem a calhar nesse momento em que o mercado da beleza está mega master em ebulição, com consumidoras sedentas por novas experiências de compra.

(a foto aumenta se clicar!)geral da loja, apetrechos que ficam no meio, seleção de produtos na entrada e as partes de makes, corpo & banho, pele e cabelo

Os pilares da The Beauty Box são:

. Curadoria esperta de marcas de make, cabelo, esmalte, cuidado pra pele, corpo e banho, perfume… Têm as “famosonas” gringas (tipo Lancôme e Clinique), as marcas menores nacionais não tão conhecidas (La Façon e Vyvedas, de produtos de corpo delícia, e Sol de Janeiro, de protetor solar), algumas recém-lançadas no mercado (como makes bareMinerals e esmaltes OPI), produtos de cabelo que só costumavam ser encontrados em salões (Keune, Schwarzkopf, Alfaparf), um canto para os homens… E com a possibilidade de aumentar o portfólio com marcas que temos aqui e outras lá de fora pra vender com exclusividade – já sei de algumas previstas pra chegar, depois conto por aqui.

. Encontro inusitado de categorias – tipo ter no mesmo lugar Dior e Shiseido com Duda Molinos, Vult e Granado. Que fazer hi-lo no nécessaire é muito tendência né? Das marcas do grupo tem os makes da Quem Disse, Berenice? (que estou amando – farei post detalhado em breve por aqui) e os tratamentos da Eudora.

. Clima legal: decoração super bonitinha, atendimento não intimidador, vendedoras super bem treinadas, dicas espalhadas pelas prateleiras e gavetas que trazem explicação das marcas e produtos…

São mais de 70 marcas e 3 mil itens

Perfumes, esmaltes, mais da pele, mais geral, pedacinho Granado e Phebo e um detalhe da gavetinha com infos sobre as marcas

Claro que a comparação que todo mundo faz é: uma Sephora versão nacional. Bom, não dá pra negar que os conceitos são parecidos, mas com estilos bem diferentes… O caso é que há muito espaço para as duas (e outras) conviverem em harmonia, numa competição saudável que só beneficia a gente, compradoras animadas. Basta viajar pra um lugar como Londres ou NY para perceber que há milhares de opções e modelos de lojas, e é muito legal ver que o Brasil está finalmente começando a viver essa realidade.

A loja das fotos que ilustram esse post na verdade só abre em abril do ano que vem – é a do shopping Pátio Paulista, que eles prepararam só para apresentar pra imprensa (vai demorar pra abrir porque faz parte da expansão do shopping! Só tem ela pronta ahaha). As duas primeiras serão abertas no dia 13 de novembro, nos shoppings Mooca, em SP, e Center Vale, em São José dos Campos. Tem mais quatro esse ano, nos shoppings Tamboré e Interlagos, em SP, uma em Campinas e outra em Ribeirão Preto.

O plano é de expandir ano que vem pelo Brasil (eles ainda não deram detalhes, mas vai ser coisa grande), e o e-commerce entra no ar no começo de 2013 – o site é www.thebeautybox.com.br

* curiosidade pra terminar o post: lembram da Korres? Claro que sim… a marca grega que eu ♥ terminou a parceria com a Johnsons, que fazia a distribuição no Brasil, alguns meses atrás. Mas na The Beauty Box vai dar para encontrar os hidratantes e sabonetes – se a saída for boa, eles pretendem trazer o resto da linha. To na torcida!

Uma foto de divulgação pra terminar – de uma outra configuração de loja:

Preciso dizer… esse universo da beleza não para de trazer boas surpresas!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

57 replies on “Nova multimarcas de beauté no pedaço”

Que notícia maravilhosa, Vic!
Muito saudável para nós, consumidoras, que exista opções!
E fico mais feliz ainda pela volta da Korres, que adoro!!!
Beijos

A loja parece ser bem legal. Passei por lá ontem ( na loja do Shopping Mooca), mas foi impossível entrar. Pior que formigueiro em dia de picnic…
mas vi de longe mtos produtos bem bacanas(rs). Já estou me organizando para ir numa segunda feira de manhã… acho que só assim para gastar um pouco…

Victoria, vc está sabendo alguma coisa sobre a abertura de uma loja M.A.C em Ribeirão Preto. Ouvi rumores mas a página não está explicando e no call center o pessoas parece bem perdido. Agradeço desde já!!

Linda loja!
Mas eu trabalhei na obra do shopping paulista e sinto dizer que ela não abrirá ano que vem não viu…=(

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: