Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Óleos de corpo… e de rosto!

17/10/12

Semana passada postei meus óleos capilares, aí fiquei pensando que faltou falar dos outros óleos que tenho para corpo e rosto!

Dá esquerda pra direita…

. Superbly Restorative Argan Dry Oil, Kiehl’s
. Huile Prodigieux, Nuxe

Na verdade esses dois são multiuso, até foram citados nos comentários do post dos óleos capilares. Por alguma razão que eu também não sei dizer qual é, acabo usando só no corpo! Já falei deles aqui no blog, amo tudo – cheiro, textura, efeito na pele… O da Kiehl’s vende no Brasil (aliás, o e-commerce próprio da marca está para entrar no ar por esses tempos) e Nuxe é bem fácil de achar em farmácias francesas e algumas lojas mais bacaninhas nos EUA

. Olio Lusso Body, Rodin – também já falei dele por aqui! Sou fã dessa marca e da Linda Rodin, a dona. Tenho vontade de experimentar o óleo facial, que foi o primeiro que ela criou, mas sei lá se minha pele vai surtar então achei melhor ficar no de corpo mesmo… delicioso. Na linha tem também um de cabelo, um hidratante para as mãos e agora saiu o perfume

. Emu Oil, Emu Dandee
. Goe Oil, Jao

Esses dois comprei na Woodley & Bunny, loja de cosméticos muuuito descolada no Brooklyn, em NY. Tem uma seleção bem bacana de marcas e produtos. Do Emu Oil quem me falou foi um correspondente da Vogue em NY – usado pelos aborígenes, super absorção. É óleo de ema, peculiar não? Comprei na base da curiosidade e ainda não usei muitas vezes, preciso pesquisar mais sobre ele! O Goe Oil é bem legal: consistência tipo óleo sólido, quando você espalha na mão derrete. Diz no site que é uma mistura de 28 óleos e manteigas de plantas, frutas e flores, deixa a pele bela no ato, bom pra usar antes de festinhas. (A textura dos dois ta na fotica de detalhe aí em cima)

. Cleansing Beauty Oil Premium, Shu Uemura
. Pure One Step Camellia Cleansing Oil, Tatcha

Esses dois são de rosto – mas óleos de limpeza. Os óleos de limpeza são muito usados entre as asiáticas, inclusive é um dos produtos mais icônicos da Shu Uemura. Eles têm uma ótima capacidade de limpeza pesada, então é bom para dias que você usou muita maquiagem, pra fazer aquela primeira limpeza geral. Passa no rosto seco, coloca água pra massagear e “soltar” a maquiagem, vira uma espuminha que você enxágua e pronto! O rosto nem fica oleoso nem nada. A Tatcha é uma marca que estou adorando, meu produto favorito é o esfoliante em pó que vou fazer resenha separada por esses dias. Ela é americana, mas criada por uma descendente de japoneses que se inspirou no regime de cuidados das gueixas para criar a linha. Que gracinha! É bem nova, tem na Barneys em NY

Detalhe que ainda ficou faltando os óleos de banho… já falei sobre eles aqui, mas qualquer hora falo de novo! Amo também… acho que sou uma pessoas “dos óleos” né?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

22 replies on “Óleos de corpo… e de rosto!”

Oi Vic! Eu moro na Inglaterra e, como você sabe, a oferta de produtos de beleza aqui é incrível! Falando de óleos faciais: descobri um produto que é fa-bu-lo-so: o `Liz Earle Superskin Concentrate`. Para ser usado com a pele limpa, tem característica aromaterapêutica; então é muito bom para aplicar à noite, para relaxar. O aroma é delicioso, uma mistura suave de lavanda e camomila. Deixa a pele linda, uma seda! (Vende nas lojas Liz Earle, que vc já falou no blog). Como sei que você gosta de viajar, aproveito para divulgar o meu blog sobre a Inglaterra, http://www.porainainglaterra.blogspot.com.br – lá você encontra tudo sobre tradições e cultura da Inglaterra, passeios e dicas de viagem, curiosidades sobre o estilo de vida e comportamento … e moda e maquiagem também!

Oi Vic! Moro na Inglaterra e, como você sabe, aqui a oferta de produtos de beleza é incrível. Descobri um óleo facial maravilhoso: o `Liz Earle Superskin Concentrate`(vc já falou da marca no blog). O aroma é delicioso, não é melequento e o principal, deixa a pele com aquele aspecto veludo/pêssego que a gente tanto quer! Como sei que você gosta de viajar, aproveito tb para divulgar o meu blog sobre a Inglaterra, http://www.porainainglaterra.blogspot.com.br – lá você encontra tudo sobre tradições e cultura da Inglaterra, passeios e dicas de viagem, curiosidades … e moda e maquiagem também!

Oi Victoria! Tenho pele mista, com tendência a ‘surtar’ com produtos mais oleosos. No entanto, experimentei o Concentré Régénérante Pulpe Vitaminée da Caudalie e é ma-ra-vi-lho-so! A pele não fica com brilho ou oleosa, mas sim com brilho de saúde. Bastam umas gotinhas à noite e quando acordamos de manhã, voilá, pele regenerada. Vale muito a pena e o preço é amiguinho também. Já usei vários séruns high-tech dos quais gostei muito – Visionnaire da Lancôme, Perfectionist da Estée Lauder, etc. – mas acho que esse concentrado regenerador da Caudalie faz o mesmo efeito e contém na maioria ingredientes naturais. Beijo!

Vic, se joga no óleo de ema! Na Austrália ele é usado pra dores, curar machucado, hidratar (é cheio dos ômega alguma coisa da vida) etc. Tipo um milagre em forma de óleo. Eu uso um creme pra área dos olhos que contém ele na fórmula, e praticamente não tenho mais linhas de expressão. Quando eu fiz uma cirurgia, uma amiga me mandava de lá pra passar na cicatriz e não dar queloide, e super funcionou. Hoje em dia sempre passo em machucado pra não dar mancha.
Boas notícias sobre a Kiehls, não achava mais na Sephora e em BSB não tem loja.

Bom descanso!

Vic, a limpeza facial com óleo é uma das etapas adotadas pelas asiáticas que são mega cuidadosas com a pele, é o famoso Double Cleasing. O Pedro do blog http://easttowestskincare.com/ explica tudo! Vale a pena conferir!
Adorei acordar com post novo! Thx!

Vic,

comprei um óleo uma vez em um cruzeiro que também é desses multiuso. Ele é de flor de frangipani e é da Elemis, tem O MELHOR CHEIRO DO MUNDO! Acho que nunca achei nada tão cheiroso quanto! Dá pra fazer uma super hidratação no cabelo, e também da pra usar no corpo.
A única coisa esquisita é que ele “endurece” quanto o tempo ta mais friozinho e aí precisa colocar em banho maria pra voltar ao estado líquido… mas é ótimo!

Oi Vic! Vc conhece o Bio-Oil? Li sobre ele e deve chegar no Brasil o ano que vem, mas consegui comprar no site da feel unique e o meu chegou a semana passada. Sem duvidas, é o melhor óleo que já usei, fora que o preço é muito bom, uma vez que a proposta da marca é que o produto tenha o preço igual em todos os lugares do mundo onde é vendido.
bjs

Eu esse do Shu Uemura para fazer o double cleasing, porque uso o protetor facial Anessa da Shiseido que é físico, aí é perfeito porque já remove a maquiagem e o protetor.

Eu não uso nenhum óleo porque tenho pele oleosa. Mas quando uso algum (para fazer assagem) é algum Sève da Natura. Eu também coloco Tea Tree Oil no shampoo e no sabonete líquido de rosto porque ele é antissético.

Vic,

Quando visitei o Japão em 2008/2009 já vendiam esses óleos de limpeza, são bem leves mesmo! Na época eu comprei um da Dove e era um produto bom e embastaste em conta. Uma pena que aqui nao tenha uma variedade de cosméticos das marcas usadas aqui… De qualquer forma, mesmo usando o óleo eu não deixava de usar produtos para minha pele.

Bjo!

Adorei as Dicas! Nossa eu comprei um olinho bronzeador que é tuuuuuuuuudo de bom!!!!! não deixa artifical e fica com aquela corzinha maravilhosaaaa *-*

Meninas, deem uma olhadinha na minha loja online,http://www.enjoei.com.br/usuario/monica-souza-campos
No enjoei.com você encontra tuuuuudo oque precissa BEM BARATO e vende o que não quer mais. qtal?

Oi Vic, nada a ver com o assunto, mas to atras de um sombra com megas brilhos, pelo q pesquisei aqui no blog, chanel e Bobbi Brown são as mais festivas certo? Vc indica UMA para ter? Chanel Fantasme?
Beijos

Vic, se eu passar esse combo de manteiga minha pele fica oleosa pra sempre, kkkkkkkk. Será que esses óleos para limpeza servem pra pele oleosa tbm? bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: