Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Velas, velas e mais velas

05/10/12

Eu sei que esse assunto não é tecnicamente beleza – mas é tão bem-estar que acho que pode e deve ser falado no Dia de Beauté!

Eu amo velas que deixam o ambiente cheiroso… Reuni todas as que tenho em casa atualmente pra dividir com vocês – gosto de experimentar marcas diferentes, mas ainda há muitas para serem descobertas, to sabendo

Fila de trás –
. Mughetto, da Carthusia – comprei na lua de mel, é a perfumaria tradicional de Capri. Ainda nem acendi, acho que estou com apego! Mas ela mesmo sem acender já emana um aroma bom
. Chevrefeuille, Diptyque – a Gardenia é minha favorita da marca francesa que é das mais tops no quesito velas. Resolvi experimentar uma nova e fui nessa, floral suave, acabei de descobrir que é o nome francês para madressilva. Megapotente, deixa a casa inteira perfumada!
. Wild Fig & Cassis, Jo Malone – outra marca queridinha para velas. O cheiro é bem característico e fino, não é doce… fora que ela vem com uma tampa prateada muito linda!
. Gardenia Colonia, Voluspa – ganhei de presente da minha mãe, porque ela sabe que eu amo gardênia e porque a embalagem é linda! (A caixa é impossível de jogar fora, mora na minha estante). Além do cheiro mega bom, é bem grande, legal de acender no jardim

Fila do meio –
. Lavanda, L’Occitane – lavanda dispensa apresentações né? A L’Occitane tem ótimas opções de velas, e bem fácil de encontrar no Brasil (ou dá para comprar online)
. Aloha Orchid, Capri Blue – comprei na Anthropology em NY ou em Londres (não lembro – mas por sinal todas as lojas da Anthropology tem uma super seleção de velas!). Amei a embalagem e o aroma – acabei de ler no site que é uma mistura de orquídea, jasmim e gardênia, tá explicado. Ela mora junto com a Lavanda no meu lavabo, a mistura das duas fica incrível
. Santal 26, Le Labo – já estou na segunda. O aroma é maravilhoso, ganhei a primeira de presente e logo virou uma das minhas mais favoritas. Sem contar com a embalagem, uma lata com visual vintage super diferente
. Jasmin mini, Diptyque – também é minha segunda, tenho outra que mora na minha mesa na Vogue! Adorei a embalagem especial, edição limitada, branca fosca com o escrito em dourado
. Feu de Bois mini, Diptyque – é minha vela de inverno. Tem cheirinho de lareira!

Fila da frente –
. Duas minis da L’Artisan Parfumeur, porque não consegui me decidir… Tilleuls au Vent, floral suave, e Parfum de Feuilles, literalmente perfume de folhas! Aroma bem verde, fresco. Adoro a embalagem preta com brasão com textura brilhante da L’Artisan… Comprei as minhas na loja da marca no Marais, em Paris

Aliás, essas versões mini da Diptyque e da L’Artisan são muito boas para experimentar novos “sabores”!

Detalhe:

Hehehe quando a vela acaba aproveito o copinho para guardar elementos – no caso lápis de olho (só os escuros) e pincéis + lipbalm da Aerin, creme de olho Fast Response da MAC, e mata-frizz Touch Up Flyaway Tamer do John Frieda (amo demais, já falei sobre aqui) – são algumas coisas que sempre preciso quando sento na bancada da maquiagem…

Pena que no fim da vela o fogo estragou os rótulos haha #charmepeculiar

Onde encontrar: L’Occitane tem no Brasil, Voluspa também (vende em várias lojas, minha mãe comprou na Paper House, papelaria – que ♥ – na Oscar Freire). A Capri Blue só vi na Anthropology. Carthusia é bem local, mas tem lojas em alguns lugares da Itália. Jo Malone, Diptyque, Le Labo e L’Artisan Parfumeur têm lojas próprias e também estão presentes em várias lojas de departamentos pelo mundo! Link dos sites nos nomes, pra quem quiser saber mais!

E vocês, alguma vela que amam em especial?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

37 replies on “Velas, velas e mais velas”

Ameeei Vic!!!
Adoro velas fofas e amo suas dicas!
Obrigada por compartilhar cheiros deliciosos com a gente!
Beijos!!!

Adoro velas também!
Ofereci uma gift box de niver para uma amiga com alguns mimos e um deles foi uma vela de lavanda!
Comprei outra de lavanda também para mim :)

Eu também adorava velas perfumadas, até que uma pessoa sensitiva me disse que vela atrai espíritos, eu heim, não quero mais saber de vela não e se alguém da família acender eu apago…

Eu amo velas!Tenho várias espalhadas pela casa toda! Simplesmente adoro! Uma boa dica, é sempre cortar o pávio antes de acende-las, assim elas queimam ate o fim! Um beijo e bom final de semana! (as da Yankee são ótimas também, e com um preço bem justo!)

Nossa você tem que experimentar as yankee candles! Tem um milhão de opções!!! O ruim eh q a embalagem nao eh tão chic quanto as suas, mas o cheiro eh muito bom!

voce tem que experimentar as yankee candles!!! o ruim é que a embalagem não é taaao bonita como as suas, mas o cheiro é muito bom e elas não são muito caras! e tem um milhao de opçoes! tem pra vender nos EUA e inglaterra

Vic,
Sou que nem você… Amo velas!
Minhas favoritas são as da Voluspa e também não consigo jogar as caixas fora, pois são lindas: uso para prganizar bijouxs e esmaltes.;)
beijos!

Vic~
Quando eu tinha 17anos, gostava de acender velas no meu quarto! Mas, aquelas baratinhas sem cheiro algum! Depois do seu blog, fiquei SUPER a fim de voltar a essa prática! Só q desta vez, com as velinhas de aroma!!! Curiosidade master!
Próxima viagem que me aguarde! E a whislist aumenta~

Vic! Temos isso em comum! Adoro velas e cheirinhos; tenho varias espalhadas pela casa. Também adoro combinar os arranjos que aprendo com sua mãe com os cheirinhos das velas. Tenho comprado as velas do Claus Porto, vc já experimentou? Também gosto de alguns aromas com difusores de cerâmica da Le Façon, lojinha cheirosa dos jardins, em Sao Paulo.
Quando viajar vou comprar suas indicações, especialmente as velas com aroma de gardênia !
Bjs , katia

Olá Vic, também sou apaixonada por velas. Em uma viagem recente ao exterior descobri as velas “yankee candle”, você conhece??? São maravilhosas, a de cereja é a minha favorita. Beijos

Victoria, não gostei da grande qualidade de publicidade destinada à Wella e à Natura na Vogue Beleza. A Wella, com a Xuxa na capa (que estava com uma cara de dor de barriga, por sinal), e aquela chateação da mudança para morena. E aquelas páginas grossas do perfume da Natura, que dão a falsa impressão de que a revista é grandinha. Tb não gosto da maneira como a publicidade é colocada: “promovogue” na parte de cima. Não há transparência. O Conar tá na moda.

Eu amo as da bath and body works! Não são chiques iguais as que você postou, mas tem mtaaas opções e os cheiros são maravilhosos! O problema é conseguir comprar poucas, pq elas pesam na mala! Hahaha

Bjo

Eu amo absolutamente a Vanilla, da Ikea. Compro basicamente por atacado porque uso muito, basicamente toda noite, acendo junto com minhas lâmpadas de janela. Uma delicia pra relaxar depois do dia longo de trabalho. Fora o cheirinho e o clima de aconchego eu gosto do design que é bem clean. Tão clean que dá pra aproveitar o copo depois. Um dos meus usos favoritos é para colocar tealights dentro (que tb uso muito). Tb fica lindo como porta-temperos, como salsa, alecrim e manjericão que no mercado aqui vende-se plantado em pequenos vasinhos de plástico.

Oi Victória, vi sua foto na Revista de Domingo do O Globo semana passada, com óculos escuros e vestido bem colorido, já nem lembro bem, agora que pude comentar, você se viu??hehehe

Oi Vic!
Sigo seu blog há muito tempo e como distribuidora exclusiva das velas Voluspa no Brasil, foi uma surpresa super agradável ver a vela da Voluspa citada aqui! Que legal! :) Obrigada! Já vou divulgar na nossa fanpage! (www.facebook.com/anovatrade)
Te mandei um e-mail ale pelo “fale comigo” ok? Mais uma vez obrigada! Bjos, Natalia

Oi Vic,

Vim dar um tempo nos meus estudos de cálculo III aqui, lendo seu texto leve pra relaxar um pouco. Em tempos de faculdade massacrante e trabalho bombante esses minutinhos lendo seu blog têm sido minha pausa para o momento beauté do dia! Rs!

Então, já tinha visto que você era apaixonada pelas velinhas e tal, mas o que acho mais charmant é como você usa os potinhos depois. Queria saber como você faz pra tirar a cerinha que sempre sobra no potinho, lá no finalzinho. Dá essa dica aí também.

Beijos para sua pessoa!
Mi

para retirar o restante de parafina no copo da vela, basta vc colocar agua quente e depois passar um papel toalha no copo.

Adorei o post!Amo velas e essências!As vezes tento me convencer de que não vale gastar muito com isso, mas qdo acendo uma dessas deliciosas mudo de idéia rapidinho. Total investimento em qualidade de vida. Tenho uma que ganhei dos meus pais depois de um evento que participaram em Provence, uma de lavanda da “AU PAYS DE LA FLEUR D’ORANGER”. É simplismente divina, uma lavanda meio docinha(apesar de que amo a da Loccitane), e tem um preço em conta(acho que é uma marca meio artesanal de presentinhos franceses em geral), vale mto a pena. Pena que nunca encontrei em uma fonte mais possível, queria experimentar outros aromas.

Vic, acompanho seu blog a uns 3 anos e fiquei curiosissima agora!!
Pq você só guarda os lápis escuros no copinho?? E os claros?? Há alguma restrição? #duvida

Vic,

Deliciosa a Vogue Beleza, aguardei ansiosa e não me decepcionei. A tendencia agora é a uberpersonalização dos produtos de beaute.
Bjos

Vic, gosto do blog, sempre leio seus posts… Mas honestamente… Um post só sobre velas aromáticas? E ainda com elogios do tipo “a mistura das duas fica incrível”? Ah, não me leve a mal… Mas foi o topo da futilidade! É algo tão fora da realidade da maioria das meninas, q talvez vc pudesse evitar! Qd vc fala sobre maquiagens q custam uma pequena fortuna é compreensível, pq seu foco é maquiagem, então vc mostra com o q vc lida… Ok. Mas velas q custam muito caro incita essas meninas mais influenciáveis a um consumo pelo qual elas não podem pagar. Espero q vc não fique chateada, mas eu precisava falar isso. Abraço.

Vic, acessei o site que a leitora Kaa – Chapadão do Sul/MS denunciou e conferi que é verdade!! A maluca pega todos os seus posts, com foto e tudo, e copia como se ela tivesse escrito!! Até coloquei um comentário criticando. Verifique e se for o caso denuncie, afinal, estão plagiando suas obras!!!

Quanto ao que a leitora Carla Santos, de Fortaleza, falou, eu discordo. Não acho que seja o topo da futilidade, tampouco que falando sobre seus hábitos de acender velas aromáticas que, sim, são de luxo e por conseguinte caras, incite meninas a comprar o que não podem pagar. Afinal, cada um tem que ter consciência do seu poder aquisitivo e, no caso de adolescentes, é DEVER dos pais fiscalizar e orientar o que essas moças leem. Acima de tudo, impor limites em relação ao que consomem. Eu tive essa criação: não podia comprar certos luxos, meus pais deixavam isso muito claro para mim e nunca morri por isso. Até hoje, aliás, tenho essa cabeça. Tanto que enlouqueço por certas coisas que você posta aqui, mas só compro as que realmente cabem em meu orçamento.
As pessoas tem que entender que este é um blog pessoal e o foco dele são as suas coisas, as suas preferências.
Bjs Vic!

Concordo plenamente com a leitora Marilia. Todos os dias lemos e assistimos absurdos nos telejornais e nem por isso saímos pelas ruas fazendo o mesmo! Cada um sabe o bolso que tem! E bom senso, vai de cada um também! Para a leitora MIchelle que esta com dúvida de como limpar a cera dos potinhos, eu uso água quente (fervendo mesmo, quase pelando!rsrsrs) e sai bem fácil! Beijo e boa semana para todas nós!

Vic, peguei esse vício em vela de vc, hahahahaha. A Diptyque lança na época do Natal umas velas com os vidros de chorar de tão lindos, comprei uma e não tenho coragem de acender !!! =)
Fiquei com uma dúvida, na redação da Vogue pode ascender vela? Ou é só para enfeitar ?

Bjs

Oi Victoria, quando fui comprar perfumes na Nocibé ganhei uma vela da marca “Le Couvent de Minimes” de brinde, vc conhece? Acho que pertence ao grupo L’Occitane. O cheiro da eau des missions é incrível!

omo eu moro fora, adoro as velas da Bed & Body Work. Sou viciada, pro outono que comecou por aqui, eu amo a Leaves e tem uma nova agra, que tem o cheiro de um a outra lojadaqui,que eu adorei e chama Mohogany Teakwood. E as velas pra veraoe prmavera, ai nem da pra colocar os nomes or aqui,pq sao tantos que eu adoro. E calro tem varias outras que eu compro numa loja de decoracao, mara.

Oi, Vic! Nunca fui muito ligada a velas, mas depois que comecei a acompanhar o seu blog há cerca de 3 anos, comecei a me interessar por elas. Hoje em dia sou uma adoradora de velas! Tenho de Verveine e Thé Vert da L’occitane e a Gardenia (divina!), Feuille de Lavande e a Tubereuse (mt amor!) da Diptyque. Sou apaixonada por elas, quando acendo uma o ambiente muda, o astral… vela não é futilidade não! Bjos!

Olá Vic!
Recentemente comprei velas da diptyque pelo site alemão ausliebezumduft.de (firstinfragrance). A Gardenia é maravilhosa, assim como a BAiES que é a mais vendida da marca. A mousses parece um cheiro de gramado úmido, bem intensa também. Já notei que estes sites alemães não chamam a atenção da alfândega e meu último pacote passou sem ser aberto! Já provaste as velas da BAOBAB? Devem ser algo, pois as maiores atingem preços inimagináveis! Beijo, adoro seu trabalho!

Oi Vic! Também me chamo Vick, mas moro em Barcelona, e mesmo assim sempre acompanho teu blog (vício!).
Também sou viciada em velas aromáticas, e minha ultima obsessão são as velas da Ikea, que é uma marca de coisas pra casa estilo Tok & Stok, super sucesso aqui na Europa e EUA.
O preço é uma maravilha, tipo 1,45 euros cada vela, e tem umas que vem numa embalagem de 3, que são com sabores (cheiros) de sobremesas, de dar água na boca.
O ótimo além do preço é que elas são daquelas que quando queimam, soltam cheiro mesmo, de deixar o ambiente todo cheiroso, super eficiente!!!
E as caixas pra organizar maquiagem que eles vendem no Ikea também são ótimas, vale aproveitar quando vier em algum país que tenha!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: