Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

SOS cabelo branco

07/08/12

Meus cabelos brancos estão se multiplicando com rapidez notável, e descobri dois ótimos produtos para fazer um disfarce imediato, prático, pontual e eficiente!

O primeiro é o Pronto Colore Root Touch-Up do Oscar Blandi – vocês já devem ter ouvido falar do shampoo seco dele, que é o mais famoso. Essa canetinha mão na roda lembra um Touche Éclat, você gira e sai a cor, basta aplicar nos fios brancos e depois espalhar com esse mini pente que vem junto. Tem vários tons – o meu é Dark Brown.

Ganhei quando fui conhecer o salão do Oscar, que fica na Madison Avenue em NY, naquela viagem que fiz com a Sephora (ele é uma figura!! E faz várias celebs tipo Jessica Alba e Reese Witherspoon #fino). O shampoo seco já está vendendo na Sephora daqui – aliás, recomendo! -, mas a canetinha ainda não (olhei agora e também não encontrei no site da Sephora americana, mas tem na Amazon, aqui).

O segundo é o Hair Powder da Bumble & Bumble, que conheci esse fim de semana. Fui no Proença fazer cabelo para o casamento que tive, fiz com o Didier, que é um querido. Claro que meus fios brancos estavam escandalosos brotando do coque, e ele pegou essa latinha esperta e passou – sumiu tudo! Parece um spray de cabelo, mas que pinta. Vende na Sephora lá de fora e tem marrom, preto, loiro e branco (que é só pra dar volume, tipo aquele pozinho da Osis), nos tamanhos mini e grande.

Não vou fazer antes e depois porque não quero mostrar meus grisalhos aqui ahahaha, mas podem acreditar que esses dois produtos fazem mágica! A grande diferença deles é: o do Oscar é bem pontual, você consegue esconder aquele cabelinho branco, e o da Bumble & Bumble é mais geral, você borrifa e ele se espalha meio em tudo. Então vai um pouco da sua necessidade também.

E eles só têm um ponto negativo: se você encostar o dedo ele vai ficar sujo de marrom, afinal é uma tinta. Mas to achando que compensa mesmo assim…!

Tem também duas versões nacionais que não testei: o Retook Liquid da Anaconda (esse nome é peculiar) tem formato de rímel e vende em farmácias. Já o Black Stick da K.Pro é um bastão preto (então não sei se funciona nos cabelos não pretos!). E bom, em último caso sempre dá pra fazer o truque do rímel de cílios mesmo, já fiz várias vezes.

Sobre meus cabelos brancos, porque algumas pessoas acham curioso eu já ter: vocês sabem, é uma questão genética e minha mãe começou aos 14. Eu comecei com uns 20, portanto me considerei “no lucro” até, e eles eram bem mais escassos. A grande multiplicada aconteceu por esses tempos (estresse?). Já passei tonalizante algumas vezes (post sobre isso aqui), mas confesso que bate uma preguiça de retocar… então fico adiando, até chegar no ponto que estou agora: meu irmão de 17 anos, meus amigos meninos e minha querida chefe comentaram que “to precisando pintar o cabelo” hahahaha. Pretendo ficar no processo tonalizante o máximo que conseguir, porque já tenho a química do alisamento x-tenso então queria evitar a tintura, que é outra química agressiva, o quanto der. Mas sei que uma hora o momento vai chegar… aí quem sabe não mudo a cor do cabelo?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

70 replies on “SOS cabelo branco”

Vick, quanto a resistir à tinta, é fácil!
tenho cabelo branco desde os 15, pinto desde os 18 (tenho 27 anos) e já estou beeem grisalha. na frente do cabelo, ele já está com uma mecha grossa, q vai até a metade da cabeça. meu cabelo é naturalmente mto preto, então aparece mais.

pinto com tonalizante mesmo assim. a tinta, por melhor que seja, acaba MESMO com o cabelo, não dá. o tonalizante precisa ser reaplicado sempre, mas não acaba tanto com o cabelo. eu uso o casting nutrigloss, acho que é o melhor que tem no mercado.
bjs

OI Vic adorei a dica vou testar porque da uns quinze dias no maximo meus cabelos brancos ficam bem evidentes principalmente na frente eu odeio,no meu caso e a idade mesmo kkkk.bjos.

Gente, alguém já tentou usar tintura, que é mais agressiva, só nos fios brancos???
Estou pensando em pescar os fios brancos e passar a tintura só neles, colocando-os naqueles papeis laminados (tipo qdo se faz reflexo) para nao manchar os demais fios que ainda são castanhos. Hoje eu passo tonalizante mas nao dura muito e nem acho que cubra 100% o branco.

Vic, vc é muito linda, simples e simpática !! Tenho 30 anos e estou com a cabeça “bombando” de fios brancos, eles se multiplicam da noite para o dia. Estou fugindo da tintura pois tenho X-Tenso nos cabelos tb, e com esse tempo seco, eles estão rebeldes, um “fuá” … rssrr.. Por favor, faz uma matéria mostrando os produtos que vc usa em seus cabelos, para que eles fiquem tão lindos e brilhantes assim. Beijos !!

Nossa! post feito pra mim! adorei as dicas! estou ficando loucaaaaa com meus brancos que estão aparecendo cada vez mais com 26 anos! também faço x tenso e estou evitando pintar! vou procurar algum desses produtinhos mágicos! ;)

Eu já usei este da anaconda em forma de rimel, resolve mesmo. Mas o de bastão não gostei, porque não pega direito no cabelo. Mas to usando uma técnica que dura mais tempo. Ao inves de ir no salão tonalizar todo mês, eu mesma passo o tonalizante apenas nas raiz na metade da cabeça da frente, onde aparerecem os cabelos, deixo 5 minutos e lavo. Fica ótimo.Bjs.

O Rita Hazan é ótimo, uso quando estou sem tempo para ir ao salão retocar a raiz. Estou com 38 anos e tenho cabelos brancos há mais de 15. Escrava absoluta das tintas… Não gostei da Inoa, achei cara e (vai entender…) ressecou meu cabelo. Uso tintura normal 1 vez a cada mês e meio, mais ou menos, e meus cabelos são saudáveis e brilhosos. Mas para compensar a tinta é preciso usar bons shampoos e cremes, não tem jeito. Ou seja, mais maltratado que o cabelo é o bolso! :)

Oi Vic, Tenho 37 anos e tenho muito cabelo branco, começou a ficar branco quando eu tinha uns 20 anos.
Então tenho que retocar a raiz a cada 15 dias, meu cabelo é loiro médio. Estou querendo engravidar,não consigo deixar meus brancos a mostra, que devo fazer. Por favor me ajude!!!

Obrigada.

Gostaria de sabe o preço desse produto
Hair Powder da Bumble & Bumble,
que mostra nessa pagina.

Nossa preciso de varios desses. Faço luzes e o primiero cabelo branco apareceu com 15 anos. Hoje tenho 28 anos e cada vez mais aparece e não sei o que fazr por que as luzes não cobrem e eu acaba arrancando quando acho. Não sei se para com as luzes. ou passo tonalizante.

alguem de ajuda!!

socorrooooooooooooooooooooooooooooo…

Nossa Vic, nossas historias capilares sao muito parecidas. Tenho cabelos ondulados e brancos e, por muito e muito tempo, usei a dupla x-tenso + tonalizante. Ha dois anos, o momento de usar tinta chegou e entao, fiz luzes no cabelo todo (tipo, usei aquela touca alienigena que puxa os fios pra cima). Como sempre tive cabelos bem escuros, acabei por dar uma clareada sutil. Nao tenho do que reclamar, a saude do cabelo mudou pouca coisa e o que estou querendo parar de fazer e o x-tenso (talvez usar uma quimica mais fraca, so pra domar e nao alisar os cabelos). Enfim, nao fica com medo quando tiver q usar tinta nao, pq hj esse processo de duas quimicas mais pesadinhas e contornavel com varios tratamentos top – bem, vc sabe disso melhor que eu, com certeza rs. Bjos Vic, sucesso sempre!

por favor gostaria de saber o preço e onde vende a caneta que cobre os cabelos brancos,moro em salvador bahia,grata

Gente, a Anaconda tb tem um produto versão stick (igual a um batom) que é mil vezes melhor do que o líquido (tipo rímel). baratinho, vende na Drogaria Iguatemi, e não borra nem suja a mão!! Eu esfrego bem na raiz aonde tem fios brancos, e limpo o excesso com papel.

Olá meninas!
Para quem como eu tem cabelos brancos na raiz proxima a testa e das temporas, recomendo passar tintura especifica para sobrancelhas. É facil tanto para preparar qto para aplicar. Espero ter ajudado! Beijos

Estou com 30 anos, e faz um ano +- que os cabelos brancos começaram a dominar minha cabeça. No entanto, os malditos só crescem na parte da frente da cabeça, em pequenos grupos revoltos. Decidi que por um ano não irei mais pintar os cabelos. Isso porque, uma “cabeleireira” destruiu os meus cabelos, ao fazer um processo de descoloração. Aí, eu apelei para um tonalizante, e agora, vou assumir essa máfia branca, por 12 meses. Meus cabelos precisam de uma trégua, e vou fazer isso, mesmo que me chamem de senhora, blá blá blá.

Tenho 40,anos e já assumir meus cabelos brancos, com um corte curto; mais escuto muitas criticas to tipo que ainda sou muito jovém prá assumir gostaria de saber se tem uma idade certo,mais tou apaixonada pelos meus brancos acho lindos e mim sinto muito bem rsrs..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: