Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Marca nacional nova no pedaço…

15/08/12

Semana passada, (mais!) uma nova marca do Grupo Boticário foi apresentada à imprensa. Eu perdi o lançamento porque estava em Nova York, mas quando cheguei na redação da Vogue segunda me deparei com alguns produtinhos da “quem disse, berenice?” ( engraçado o nome né? E é assim, tudo em minúsculo). Adorei!

Eles são fofos! Pelo que testei – na mão, ainda não consegui no rosto – deu pra sentir que são bons, e curti a embalagem e os nomes engraçadinhos. Depois de pesquisar detalhes sobre a marca, gostei ainda mais: a ideia é incentivar as mulheres a se divertirem com make, sem medo de errar ou tendo que seguir regras… é um conceito com o qual eu me identifico muito! Além disso, a gama de cores é bem grande – tipo 70 tons de sombra e 18 de base – e os preços são acessíveis, tipo R$ 18 o batom.

O esquema é loja física – 3 delas abrem amanhã, dia 16 (na João Cachoeira no Itaim e nos shoppings Pátio Paulista e Metrô Tatuapé), e mais 4 serão inauguradas em SP esse ano, provavelmente seguindo para o resto do Brasil depois. E em setembro entra no ar o e-commerce no site quemdisseberenice.com.br

Recomendo a leitura desses 3 links, onde fui saber mais – no site da Vogue e nos blogs Pausa para Feminices e Claudinha Stoco. Tem várias fotos, inclusive das lojas, super coloridas! Quero conhecer.

O que esse lançamento me faz pensar? Que nosso mercado está se mexendo para oferecer cada vez mais qualidade e mais opções, com conceito bem pensado e boas ideias por trás. Fico feliz com esse panorama.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

32 replies on “Marca nacional nova no pedaço…”

A proposta é sem dúvida ótima, mas não gostei do logo e o nome parece bordão do Zorra Total, tosquissimo! Já com relação ao panorama nacional, espero que realmente essa seja uma tendência e que outras marcas sigam o exemplo. Espero que não seja somente uma reação isolada e desesperada à chegada da Sephora no Brasil.

Vic vc precisa testar e contar tudo pra gente! Ah e tem a Eudora tbm, que eu estou louca pra conhecer mas não encontro muita informação sobre a qualidade dos produtos etc. Seria ótimo se vc fizesse um post sobre as duas marcas para suas leitoras que tanto amam o blog! ;) Bjos!

Nossa, vi as fotos nos outros blogs, achei que eles se inspiraram muito nas lojas da Kiko, aquela marca italiana. Eles também têm esse conceito de lojas pra provar tudo, com boa qualidade e preços bem acessíveis.

Sem falar que 18 cores de base é, com certeza, a amplitude de cores mais democrática já produzida por empresa tupiniquim. Viva!

Legal! O estilo de descrições bem humoradas nas embalagens me parece inspirado na Benefit. E o enorme número de tons de sombra, uma reação (mais do que demorada) à concorrência da Contém 1g. Com relação às cores de base, devem ter superado a Contém!

Anciosa para conhecer de perto a marca!
Quando vi o nome, e a proposta divertida logo pensei na Benefit…
Acho muito válida essa iniciativa de algumas marcas brasileiras oferecerem diversidade, qualidade e preço justo! Nós acabamos comprando fora porque, muitas vezes, não encontramos aqui!
Torcendo para que nosso mercado cresça e se diversifique cada vez mais!!!

Quando testar conta pra gente, Vic!!!

Beijos
Mari

Vic, a proposta é realmente boa como de algumas outras marcas nacionais, porém, os preços nunca são camaradas nos levando a sempre escolhermos comprar os importados. bjinhos

Fui conhecer a marca hoje, já que algumas lojas foram inauguradas.

Embora tivesse muita gente, e eu com pressa na hora do almoço, deu pra testar alguns produtos e vi que a qualidade deles é boa sim! Pelo menos dos batons deu pra perceber que tem qualidade sim! As embalagens são fofas!

Melhor não subestimar os produtos nacionais, como pessoas fazem, ou criticar o nome da marca. Eu achei a proposta da marca bem divertida!

Vic, cê é f***! \o/

Bjos!

“O estilo de descrições bem humoradas nas embalagens me parece inspirado na Benefit”, Dani escreveu exatamente o que pensei lendo o post!! Móóóóóito inspired. Mas que dê certo :) Espero. Tomara. Só ganhamos.

Tomara que treinem melhor os funcionários do que as lojas do Boticário e da Contém… é insuportável os funcionários em cima dos clientes.
E tb achei o nome mto feio, mto infatilóide.

Olá,Vic!
Acho que isso que está acontecendo é um reflexo do que os blogs de maquiagem fizeram por todas nós.
Quem não viajava pro exterior não tinha conhecimento de nada,o que entrava no país eram coisas caríssimas que nem todos tinham acesso. Eramos obrigadas a engolir o que tinha, meia duzia de produtos de qualidade talvez, mas não de variedade. (não estou falando de decadas, apenas de 2 a 3 anos).Com esse estouro dos blogs mostrando tudo o que tem no mundo fez com que o mercado se mexesse e melhorasse os produtos e a sua qualidade.Acho que a vinda da loja virtual da sephora deixou todos com medo de perder mercado.
Tomara que venham outras lojas assim!! bjs

Aaaah eu fui na abertura da loja do Pátio Paulista!!! Testei tudo que consegui e a primeira impressão foi muito boa. Recomendo minhas primeiras compras: os lápis de olhos. Sao bem pigmentados, deslizam super bem, e tem que esfumar rápido, pq secam e não derretem de jeito nenhum! Amei, amei!!! Bjo Vic!

Vic, esta é uma crítica super construtiva, juro! Sei que você estava em NY a trabalho e não conseguiu acompanhar de perto o lançamento da marca. Sei também que você trabalha na Vogue, uma revista cuja proposta é divulgar muito mais produtos importados e de luxo do que nacionais e a preços acessíveis e, lógico, como você trabalha com isso, essas características vão refletir no seu blog. Sei, ainda, da correria da sua vida porque você divide isso conosco! E acredito que a grande maioria compreenda e imagine que na maioria dos seus dias você não tenha tempo nem de se coçar!
Mas eu achei você tão pouco (para não dizer nada) empolgada com o lançamento desta nova marca… Como leitora confesso que foi quase decepcionante ver que você deu tanta, mas tanta, mas tanta atenção ao passo a passo de inauguração na Sephora no Brasil e informações ínfimas sobre a quem disse, berenice…
Juro que esta não é uma cobrança barata nem nada, mas é que você deve perceber a influência que tem sobre boa parte das consumidoras. Se não, dou-lhe um dado: um, eu disse um (01), dia após você indicar a sombra cor Drama da bareMinerals no blog, ela esgotou na Sephora!! E eu tive que esperar mais de três semanas para ela ser reposta no estoque para comprar. Daí você tira que a sua opinião é super determinante para mulheres, inclusive eu, realizarem certas, quando não todas, suas aquisições.
Ver um nome como o seu apoiando, empolgando, divulgando e discutindo sobre uma marca nacional que tem muito para concorrer, se não desbancar, algumas importadas, seria grandioso! E aqui vos fala uma amante de marcas de luxo, mas além disso, muito entusiasta de que o mercado nacional cresça e torne-se tão competitivo quanto o de fora.
Desculpe-me o longo texto e a crítica. Mas é que me sinto tão à vontade em expressar-me para você que achei por bem expor minha opinião. Sigo como fã número 01 do blog! Beijos!

Adorei, moro em São Paulo e já estou me programando para dar uma passadinha na loja!!!!

Olá, Victoria!
Gostaria de fazer um pedido/sugestão de post:
Dicas de produtos para montar um kit de maquiagem básico, para iniciantes, com suas preferências nacionais e estrangeiras :)
Curto muito o seu blog!
Bjo!

Nada a ver com o post, mas hj de manhã percebi que minha pele estava com aquele aspecto esticado de quando a gente usa ácido retinóico, sabe? Passei o Pore Minimizer da Benefit e o aspecto melhorou 100%. Não sei se ele tem algum poder hidratante, mas é impressionante como ele melhora a pele como um todo, não só os poros. Adorei e recomendo. A mistura com o That Gal é fantástica mas o meu acabou, então só usei o Pore Minimizer mesmo.

Vic, tu pode me ajudar? Eu to precisando de uma base boa, duradoura, mas com acabamento natural, pode ser de leve a médio. E, de preferência, para pele oleosa. Só que eu to procurando por uma opção barata e fácil de encontrar aqui no Brasil. Tu pode me ajudar? Beijos

porque todas as blogueiras que divulgaram essa marca disseram que não conseguiram testar os produtos, ou testaram rapidinhos, ou só na mão?? estranho..

Vic!!!! Hj eu fui na quem disse, berenice? eu adorei!!! Hahahaha precisava dividir aqui no blog! É de alegrar qualquer pessoa que gosta de make, pq tem opção pra caramba e o preço eh mto amigo hahahahhah acho que vc provavelmente já deve ter provado, mas o lápis bege da marca eh mto mto cremoso e desliza que eh uma beleza, amei! Hahahahahah beijos!!

Essas cores e embalagens lindas têm que chegar logo em Fortaleza! Tou “órfã de marca de maquiagem”, preciso testar novas! haha

Olha, fiquei meio passada com esse comentário da “Marília”. Um testamento desse tamanho pra dizer que a crítica é construtiva e não é cobrança barata? Lógico que é cobrança! Marília deve ter algo a ver com essa marca, só pode.
Se a Vic testou a sombra da Bare Minerals e gostou, pode indicar. Se ela não testou nada da berenice, como pode indicar!?
Parece q bebe…

Paula de Santos/SP, não sei nem se você vai ler, mas quero ter o direito de me manifestar aqui, já que você foi extremamente deselegante e infeliz no seu comentário. Longe de mim querer transformar este refinado e elegante blog num antro de discussões, mas acho que tenho direito de resposta, especialmente para quem falou asneiras sobre mim.
Primeiro, não foi um testamento, foram algumas impressões que tive comparando a inauguração da Sephora com o lançamento dessa marca. E só! Inclusive, a Victoria, muito gentilmente, respondeu por e-mail ao meu comentário.
Segundo, não posso cobrar ABSOLUTAMENTE NADA da Victoria, porque ela não trabalha para mim, não é minha subordinada, tampouco me presta um serviço. Ela é uma jornalista, que escreve espontaneamente um blog, e eu leio porque gosto. Ponto. O que ela permite é nossa manifestação aqui e, quando há pedidos, atende se e porque quer, porque NINGUÉM aqui tem direito de cobrar nada da moça. A proposta do blog é ser espontânea.
Terceiro, NADA tenho a ver com essa marca!!! Não moro em SP, onde vai ser vendida, não trabalho em empresa privada, sou funcionária pública, não sei de quem é a marca, nem quero saber. Apenas me empolgo com o mercado nacional, só isso. Só sou entusiasta de produtos bons a preços justos.
E por fim, não bebo. E ainda que bebesse, isso não lhe diria respeito.

Quando entrei na loja e vi os esmaltes fiquei toda feliz com tantas cores diferentes, mas logo depois veio a decepção, eles não são hipoalergênicos. Me surpreende que eles venham com essa nova proposta e no entanto não pensaram nas mulheres que têm alergia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: