Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dicas para organizar as maquiagens!

14/05/12

Não basta ter maquiagens: elas precisam estar bem organizadas, para você ter noção de tudo o que tem e sempre encontrar o que procura. Também acho que ter um cantinho dedicado a isso em casa torna o momento de se maquiar muito mais agradável – seja ele improvisado, seja pensado!

Como prometido semana passada (ou retrasada? Haha!), resolvi fazer um post sobre organização porque, apesar de já ter falado algumas vezes aqui no blog sobre minhas caixas de acrílico, toda vez que elas aparecem de relance em alguma foto (aqui, no Twitter, no Instagram – sigam-me @diadebeaute) alguém pergunta a procedência.

Esse é meu canto da alegria na casa (ahahah). A quantidade de caixas foi aumentando desde que me mudei, há dois anos, e ocupam os dois andares da bancada. As de acrílico são da Hubby, da querida Daisy Khappaz, que faz caixas sob encomenda em vários tamanhos e formatos. Tenho 4 grandes, uma média e uma de batons. Tenho também três caixas menores de vidro, e alguns outros potinhos. Lá no fundo, embaixo, tem uma caixa maior de plástico que comprei na Leroy Merlin com os esmaltes.

Gosto de ter, além do banquinho (roubei da casa da minha mãe), uma cadeira (Pantone, xodó) para apoiar coisas ou sentar alguma amiga que vá em casa para um tapa no make hehe.

Aqui em detalhes: potinho com lápis coloridos e de boca, bandeja de prata com os cremes que uso na hora do make e caixa de talher (veeeelha) onde ficam pincéis e outros elementos menores. As caixas de acrílico tem divisões por temas, assim não me perco.

Estava conversando com a Daisy e, como ela recebe muitos pedidos de caixas das leitoras do blog, resolveu oferecer um descontinho de 10% pelos próximos 10 dias para quem citar o Dia de Beauté na hora da encomenda! Eba! O contato da Hubby é: tel. (11) 8962-3950 ou contato@hubby.com.br.

Para ver os outros posts que já fiz sobre organização: assim que mudei de casavídeo dos produtos, caixa de batons, caixa de cílios postiços, luzes da bancada e até organização no banheiro do hotel de NY

Aí, bom, achei que poderia ficar um pouco repetitivo fazer outro post nesse tema só com as minhas coisas… E como adoro ver como as pessoas arrumam seus produtos (quem não gosta né? Por isso sou fã do blog Into the Gloss!) pedi para algumas amigas mandarem fotos de suas bancadas! Espero que gostem e aproveitem as ideias:

Essa delicadeza sem fim é da minha querida amiga e colega de Vogue, Barbara Migliori

Muito lindo!

A Ba escreveu contando um pouco sobre sua organização:

“Assim como roupas e acessórios, só gosto de guardar o que de fato uso! A partir do momento que não tenho mais vontade de usar uma determinada roupa, passo ela pra frente sem pensar duas vezes. Com maquiagens e a mesma coisa, se me arrependo de alguma compra ou percebo que um batom novinho não tem absolutamente nada a ver com o meu tom de pele, tiro ele na hora do meu “display” de makes (e sempre encontro alguém que fica feliz com isso). Ter uma seleção enxuta me ajuda a localizar os produtos que preciso na hora de me maquiar, além de garantir que o resultado final vai ser bem sucedido (porque não forço a barra passando produtos que, na verdade, não me caem bem).

Escolhi arrumar minhas maquiagens em bandejinhas de prata desde a época que morava com meus pais. Levo minha coleção, que fui cultivando ao longo da vida, para cada casa que me mudo (já foram duas desde que me casei, e estou prestes a me mudar pela terceira vez). Adoro que algumas das bandejas têm minhas iniciais gravadas. Em vez de deixá-las em um canto da sala para o qual não vou olhar muito, uso para organizar pincéis e makes. Flores frescas, vasinhos e potinhos no mesmo estilo completam a composição. Não é fácil manter tudo organizadinho, num dia corrido sou capaz de dar uma bagunçada, mas quem me conhece sabe que eu amo uma boa arrumação!”

Esse canto incrível é da Johanna Birman, outra amiga linda, querida e que adora se maquiar. O espaço foi projetado com esse objetivo, o banquinho é a coisa mais gracinha, e amo a solução dos nichos de vidro presos na parede guardando produtos para a pele, batons e pincéis. “Como não conseguia deixar tudo o que queria à mostra, o jeito foi verticalizar. Fiz os nichos sob medida na Vallvé“, diz. O mix de caixas de acrílico e espelhadas com potinhos de prata é muito bom para copiar.

Detalhes da Johanna

Essa gaveta da Guta Vidigal é outra super ideia: é uma caixa de acrílico também feita pela Daisy, da Hubby, com as medidas exatas da gaveta e com as divisões que ela queria. Assim não vira aquela gaveta zoneada, e dá para tirar para limpar e tal. (Detalhe off-beauté: fiz isso também para organizar meus talheres e meus jogos americanos em casa).

Também tem uma gaveta-caixa para as coisas de cabelo, e em cima da pia fica uma bandeja de prata com outros elementos.

A Lala Rudge postou outro dia esse gaveteiro, e pedi para colocar aqui no post porque é mais uma ideia ótema para quem tem vários produtos e falta espaço para guardar. Como a Johanna disse, verticalizar é sempre uma solução interessante, e o formato do gaveteiro é muito otimizado. Por ser de acrílico, permite que você enxergue todos os produtos. O post original, com mais fotos, está aqui.

Essas caixas, também de acrílico, são da Lu Tranchesi, que também ama maquiagem e sempre posta o que usa no blog dela. A Lu contou que gosta de deixar os produtos que mais usa separadinhos nessas divisórias, que cabem direitinho na gaveta. Os produtos que usa menos ficam em nécessaires transparentes.

Aí outro dia me deparei com esse gaveteiro esperto no quarto de desenho da minha mãe – apesar de ele estar repleto de lápis e canetinhas coloridas, e não maquiagens, achei uma boa dica, nos moldes do gaveteiro da Lala. Ela encontrou na Tok Stok

E para terminar… divido aqui uma das matérias que mais adorei fazer pra Vogue Beleza, com os cantos de beleza da Alessandra Campiglia, da Carol Glidden-Gannon e da Ciccy Halpern. Cheios de elementos inspiradores! É só clicar que aumenta (assim como as outras fotos do post – aliás, tinha subido as fotos do Met e da Emma Stone sem opção de aumentar, mas já arrumei – afinal, o zoom é crucial)

Quero ver todo mundo arrumando as maquiagens e fazendo um canto bem lindo em casa!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

119 replies on “Dicas para organizar as maquiagens!”

aonde posso comprar essa caixa de acrilico? para organizar minhas maq

Amo seu blog e esse post está demais!!!!!!! Queria tirar uma dúvida, como é melhor guardar o rímel, deitado, em pé ou não faz diferença?
Beijos!!!!!!

Eu tb preciiiiiso dessa resposta! Tenho impressão que estou estegando meus rímels ao deixá-los de pé! Confere??

Amei como aprende organiza maquiagem, pois estou precisando organiza o meu salão

ESPELHOS ILUMINADOS P/ MAQUIAGEM TIPO CAMARIM E OUTROS MODELOS SOB ENCOMENDA
Para deixar seu closed ou makeup room com mais glamour e estilo!!
Visite site; FEITOART.COMUNIDADES.NET
email: feitoart@gmail.com

DICA DE ILUMINAÇÃO IDEAL P/ MAQUIAGEM:
O espelho com moldura iluminada é o ideal p/ se produzir uma perfeita maquiagem.
Deve ser dotado de lampadas incandescentes, também chamadas lampadas quentes. O ambiente deve ser dotado de lampadas frias que, juntamente c/ a luz natural (do dia) vai fazer o balanceamento c/ as incandescentes p/ a iluminação perfeita.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: