Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Palette Shade and Illuminate Tom Ford

22/05/12

Dos produtos que tenho mostrado por aqui, nos posts do desafio, um dos que mais recebeu pedido de resenha foi a palette Shade and Illuminate do Tom Ford. Então aí vai!!

Acho que dois fatores tornam essa palette especial: primeiro que o conceito de contour, de fazer aquele jogo de luz e sombra que disfarça/realça partes do rosto, ainda é uma coisa muito para profissional, e não é qualquer marca que possui um produto com essa finalidade em sua linha como fez Mr. Ford. Segundo que a textura é única: cremosa, zero “peguenta”, fácil de usar, ela meio que desaparece na pele, fazendo com que os dois tons, um marrom que “afunda” e um branco que “salta”, cumpram sua função de maneira meio indetectável. É como se fosse uma textura de “não-produto”.

Aí está a Shade and Illuminate em toda a sua glória – como vocês já leram aqui, sou muito fã da riqueza que é a linha do Tom Ford, e acho a qualidade dos produtos que tenho excelente.

Estava namorando ela há algum tempo, mas o precinho nada amigo me obriga a comprar Tom Ford em partes hehehe, um produto por viagem… Quando estive em Nova York no começo de março, fui até a Saks Fifth Avenue só para adquirir, bem decidida. A vendedora, muito simpática, perguntou se eu sabia usar e eu disse que não (detalhe: numa matéria da Vogue inglesa falando sobre os makes, o Tom Ford comentou que, como essa palette não era muito comum, a Charlotte Tilbury, top maquiadora que bolou os produtos com ele, iria ensinar todos os vendedores como usar, para disseminar o conhecimento).

Ela disse que eu era cor 2 (tem 1 e 2, eu sozinha teria ido na 1 porque sou fantasminha, mas funciona bem essa) e aplicou com pincel, mas eu tenho preferido usar com o dedo mesmo – até porque o pincel do produto custa outra bica hihi. E aí o negócio é acertar o alvo – no caso, o lugar mais “desejo universal” para fazer contorno é o afundado da bochecha, logo abaixo do osso que vem da têmpora (todo mundo colocando a mão para encontrar!!!). Esse é o mesmo osso no qual colocamos o iluminador. Então, para ficar bem simples, pense assim: afunda embaixo do osso, começando no meio da bochecha e espalhando em direção à orelha, e ilumina bem em cima do osso. Fiz uma montagem profissa no paint brush para ilustrar melhor:

(hahahah talento inegável para design gráfico hein) mas acho que dá para entender a mensagem. Essa foto do post anterior tinha um bom ângulo para mostrar mais ou menos o posicionamento do marrom e do claro, lembrando que na maquiagem a ideia é não ter linhas aparentes de começo e fim, você vai espalhando e mesclando.

Qual o efeito de definir/marcar o afundado da bochecha? Deixa o rosto sutilmente mais anguloso e afilado. Também dá para usar nas laterais do nariz para afinar, no maxilar para deixar mais anguloso também, na testa para dar impressão de ser menor… lembrando que sempre sutilmente, a ideia é que ninguém perceba! Então tem que passar pouco, e se precisar vai acrescentando. Eu espalho dando uma “batidinha que espalha”, se é que vocês me entendem, mais forte que com corretivo ou blush cremoso.

O iluminador eu já passo mais quantidade, porque gosto de brilhar, e às vezes faço sanduíche com outro iluminador por cima (cremoso ou em pó, tanto faz), para evidenciar ainda mais. A grande diferença do iluminador da palette é que ele não tem partículas de brilho evidentes, como dá para ver na foto lá em cima da minha mão, então é sutil, o efeito aparece mesmo quando bate a luz.

A palette Shade and Illuminate custa US$ 75 e pode ser encontrada lá fora em lojas como Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman em NY e Selfridges e Harrods em Londres (a distribuição é bem seletiva, então é uma marca menos presente em todo canto). Vocês podem ver eu usando o produto em posts do desafio como esse e esse.

Paralelamente, a MAC tem um duo de pó marrom e bege claro com a mesma finalidade, chama Sculpt and Shape e pode ser encontrado nas lojas MAC Pro (post sobre aqui) pelo mundo. E para quem tem boa memória, o Duda Molinos chegou a lançar um bastão exatamente com a mesma ideia do Tom Ford, o Forma. Ele tinha essa não textura e um tom de marrom que sumia no rosto, mas parece que o público não entendeu muito bem e acabou sendo descontinuado!

E, para improvisar em casa, sempre dá para replicar o efeito do contour com pó bronzant, que todo mundo tem, e iluminador!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

39 replies on “Palette Shade and Illuminate Tom Ford”

Maravilha!!! Colocarei na minha lista sem fim de makes a comprar. Valeu!! Adoro seu blog. Bj

Maravilha!!! Colocarei na minha lista sem fim de makes a comprar. Valeu!! Adoro seu blog. Bj

Menina, vc se superou, uma aula destas na MAC custa uns 200 contos…
Excelente em todos so aspectos, até no esquema sobre a foto, que foi decisivo no entendimento da localização!
Sabe o que é melhor? Voce passa camadas e mais camadas de produtos e parece que só tem um blush, fica muito natural!
Boa viagem
bjs

Tenho uma paleta tipo essa da MAC só que é da Make Up For Ever e chama Sculpting Kit, comprei a uns três anos na Sephora de NY. Vi no site da Sephora que custa $48. Acho bem bacana!!
Beijos!!

Tue blog é show !!!

além das cidades lá fora que mencionastes, aonde posso encontrar produtos Tom ford em paris ?
da umas dicas de onde encontrar marcas legais e produtos de beleza em paris!!

obrigada pela atenção
sarah

que delícia ver resenha de um produto que perguntei aqui! você fica mais pertinho da gente assim :)

Vic, adoroooo seu blog! Passo por aqui todos os dias pra ver as novidades. Queria que você me esclarecesse uma dúvida: o Belightful saiu de linha??? Não consigo encontrá-lo por nada. Me ajuda, por favor. Beijos e sucesso sempre.

Adorei Vic! E sem comentários para sua montagem ‘profissional’, ha,ha,ha…

Ebaa~ Acompanhei os comentários do post anterior e já imaginei q vc falaria dessa pallete! Fiquei super feliz pq tinha uma curiosidade enorme desse produtinho! Com o post, fiquei mais interessada! Mas, US$75 é uma facada no coração! Estou me preparando psicologigamente para uma possível compra! Por enquanto, ela permanece na minha wishlist do meu coração! Hahaha :D

Vic, se souber de outros produtinhos com esse efeito e mais fácil de achar (e em conta), por favor avise!! Lembro desse do Duda Molinos, cheguei a comprar mas acho que não soube usar, ficava com medo de parecer que minha cara estava suja : )

Boa tarde, Victoria. Gosto muito do seu blog e venho aqui com frequência, mas nunca tinha postado comentário.

Veja como são as coisas, eu tenho o afundado das bochechas natural: uma mancha de cada lado, exatamente do mesmo tamanho, um tico mais escuras do que o resto da pele, que eu passo hooooras para esconder…

Muito liiinda essa palete, queria mesmo ver. Pena que a do Duda saiu, fazer o que?
Vic, você viu meu pedido de vídeo com o make bronze a sua forma de fazer? Faz, por favor!!! bjuh

Para quem tem mais intimidade com a técnica de esfumar e vontade de treinar é só utilizar mais de um tom de BASE que faz o mesmo efeito! Base mais escura (pode até ser a mais escura!) nos lugares que queira afinar e nos que queira iluminar é só usar uma base mais clara. Vanessa Rozan e Vito Mariela ensinam assim.

Aiii!!! Amei que saiu um post que eu votei !!!!!
Muito didático Vic!! Vai para a listinha da próxima viagem, achei o produto mais legal da linha!!

Vic me ajuda!!!! Tava lendo a Vogue deste mês na seção de beleza, e vocês dão o preço do Embryolisse em reais! Fui procurar o SAC no final da resvista e não tinha nenhum número! Onde encontro essa maravilha para comprar aqui no Brasil????? Bjão

Como sempre sua explicação é mara!!!
Só vc para me ensinar a maquiar pela internet!!!
Adoro!!!
Bj

Nossa Vic, esse marrom não é muito escuro para vc?? Sou bem branquinha tb e jamais iria nesse marrom rss! Outra coisa, em quem tem mancha de acne essa técnica funiona, ou fica tudo marcado? bjos

Oi vic! não sei se você conhece, mas a Sleek makeup tem exatamente um produto assim, mas com o preço muito mais amigo. Pra falar a verdade todos os produtos deles são absurdamente baratos. Eles entregam no Brasil e a qualidade é bem boa.
Comprei uma paleta de sombras, kit de contorno e blushes. São todos muito bons!
bjo!

Você não explicou o escuro e claro da palette do Tom Ford se passa antes ou depois da base.

Ameii… amo pele,acho incriiivel como embeleza meeesmo !!
Eu nunca pedi a resenha dessa produto, mas confeso que vivian me perguntando como usa, se era bom .. por que caro eu ja imaginava que seria, rss..

Hoje em dia eu tenho muitos produtos, então coloquei na minha cabeça que só compraria mesmo aquilo que fosse especial, pode até ser mais caro , já que vou estar comprando menos coisas nas viagens .. bom acho que esse ai será um da minha lista !!

HAUHAUHAUHA, adorei suas habilidades como designer gráfica!!! Mas enfim, você poderia fazer um antes e depois com esse produto aplicado nessas áreas que você falou (bochecha, queixo, testa) pra gente visualizar melhor, hehehe!
Beijinhos!

Vic amo seu blog e sempre compro a maioria dos produtos que vc recomenda aqui, mas achei meio desnecessario essa palete pq eh meio enganacao..eu sei que tem que ser sutil a parte marrom dela, mas sempre que vc passa (sempre procuro o resultado nas producoes que vc usa o produto) nao da pra notar nenhuma diferenca (o iluminador eu gostei mas a parte escura achei muuuito sutil). Tem como vc tirar uma foto comparativa com uma boa luz e resolucao? tipo uma sem o “marromzinho” e outra com ele. Acho maravilhosos os produtos do Tom, mas essa palete nao me conveceu. (mas estou precisando de um po para esculpir meu rosto, e quem sabe com as fotos da pra ver a diferenca)

Vic nunca comento aqui apesar de ser sua fã. mas hj eu ri tanto lendo o post que tive que comentar!! primeiro vc falando do lugar do ossinho( é o maxilar!!) vc mal falou eu ja tava c a mao no rosto palpando, e a foto com o paintbrush!!! demaais!! adoro sua forma leve, chique de morrer, linda e autentica de falar sobre maquiagem!! minha vida e necessaire mudaram c o seu blog!!acho q se eu te vejo em sp um dia saio correndo p pedir autógrafo!rs sucesso p vc sempre!!beijo grande

Olá vic,gostaria que vc desse algumas dicas de base para quem tem pele oleosa e com acne,Obrigada!

Beijos

hahahaha! quando comecei a ler: “(todo mundo colocando a mão para encontrar!!!)”, lá estava eu com os dedinhos tentando achar o bendito osso em meio às bochechas! amei!
mais um produto-desejo pra lista :D

Adorei o post! Me tornei leitora do blog recentemente e já estou viciada! hehehe

Adoro os produtos novos mostrados, mas acho mais legal quando você posta o vídeo usando o produto.
bj.

Há muitos anos atrás fiz curso de automaquiagem com o Menezes que já adotava o marrom e o branco para disfarçar/realçar o rosto. Ele tinha, inclusive, sua própria linha de produtos. Um supercraque, brasileiro e visionário, conhecedor de todos os truques que hoje cada um acha que inventou. Saudades do Menezes.

Eu sei que não é a pauta, mas só porque vejo muitas pessoas se confundindo: o queixo da gente fica na mandibula! A maxila fica em cima (onde está a arcada superior dos dentes). Falo isso porque acredito que quando você diz “no maxilar para deixar mais anguloso”, esteja se referindo na verdade à mandíbula.
Considerando que a maioria das pessoas não trabalha na área de saúde, essa informação não mudará vidas, é só um toque mesmo, hehe. :)

Adorei a explicação e a paleta de contorno e iluminação . Realmente o valor é salgado mas uma coisa que talvez diferencie das demais é o efeito cremoso na aplicação. As outras são em pó, certo? Bj

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: