Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Porque e como usar vários corretivos

23/04/12

Uma das dúvidas que mais apareceu nos posts do desafio (aqui, aqui, aqui) foi: pra que usar vários corretivos ao mesmo tempo?

Tem coisas que fazem tanto parte da nossa rotina que nem botamos reparo. Nunca parei para pensar que poderia ser estranho usar mais de um corretivo por visual… até as pessoas começarem a perguntar o porquê!

O caso é que, como o rosto não é 100% da mesma cor, acabo usando um corretivo na olheira e, dependendo de onde estão localizadas as espinhas/imperfeições da vez, preciso de outro mais claro. E quase sempre, antes do corretivo, passo o Touche Éclat do YSL na olheira, na manchinha em cima do lábio, na manchinha do mal embaixo do olho (bem no osso, detesto ela!) e embaixo da sobrancelha.

Com isso, acho que suavizo e ilumino essas áreas mais escuras e assim preciso de menos corretivo para esconder/disfarçar, e o visual final fica mais leve.

Esses são meus corretivos atualmente (na verdade deixei de fora dois novos que ainda não consegui testar direito, da Chanel e da Make Up For Ever HD): Palette Camouflage #3Make Up For Ever, Studio Finish #NC 20 MAC, cor Ivory Clé de Peau, Boing #1 Benefit, Sensual Skin Enhancer #SX 02 Kevyn Aucoin + canetinhas Touche Éclat YSL, Touche Expert By Terry e Zea Mays Korres (todos são #1 ou a mais clara!)

Basicamente, eu uso 3 por vez, nessa divisão:

. Pré disfarce/iluminação: Touche Éclat 80% das vezes. By Terry e Korres tem a cobertura um pouco mais alta, então costumo usar tipo fim de semana, quando passo sozinho
. Olheira: Clé de Peau ou Studio Finish (sendo que ele é o que mora na bolsa, para eventualidades). Também passo eles em espinhas no nariz e no queixo, e ao redor do nariz
. Espinhas nas outras regiões, topo do nariz e embaixo e entre sobrancelhas: Boing e os dois que estão terminados na palette da MUFE! Que eram os mais claros

Comecei a me entender com o do Kevyn Aucoin recentemente, e aí quando uso ele passo em tudo mesmo. Mas ele é mais claro, então dá aquele efeito mais iluminado que corre o risco de ficar panda se passar muito blush! E o segredo dele é usar MUITO pouco. Muito mesmo, tipo um nada, rende horrores! Se passar demais pesa.

Será que eu sou a louca do corretivo? Talvez! Mas acabei desenvolvendo esse hábito porque, antes do desafio, não passava base todo dia, então o corretivo se tornou fundamental. E agora, bom, hábito é hábito então mesmo passando base, continuo usando vários corretivos!

Pensando praticamente, minha dica é: tenham 2 tons de corretivo em casa (nem precisa ser da mesma marca). Assim dá para trabalhar bem com as mudanças naturais do rosto, e também das estações – e dá para usar separado e também misturado!

Qual o corretivo favorito de todos os tempos de vocês?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

97 replies on “Porque e como usar vários corretivos”

Fui la contar e estou com treze corretivos hauha mas é que estou começando a trabalhar como maquiadora tbm né
Mas tbm sou a louca dos corretivos, minhas olheiras sao super marrons e fundas, odeioooo e nao saio sem corretivo de jeito nenhum!
O da Kryolan, tracta(meio grudento)e yellow da mary kay são os que cobrem melhor, mas meu preferido acho q sempre será o studio finish, estou no meu terceiro potinho hehe
Agora esses em caneta pra mim nao servem, pelo menos sozinhos não, tem q ter um bem power por cima! hahaha
Beijoss Vic =)

Quase não tenho olheira ;), e cuido da pele com muitp fps eñtão ela é bem uniforme, em dias muito especiais uso um contém 1g da linha mineral que quebra o galho. Quando estará a vogue de maio nas bancas?

Vic e os coloridos?
achei q vc tinha a paleta #01 da MUFE. O tom verde ajuda muito a cobrir as odiadas olheirinhas…

Sou louca pra testar esse Touche Éclat! Acho que vou pedir pra alguém trazer pra mim de fora, porque aqui né… haha
Recentemente compreio corretivo liquido da Tracta (BBB que uma amiga me recomendava muito) e tô amando!
Beijos!

ué, jurava que você sempre usava base… e tinha como queridinha a face & body… me enganei ou me desatualizei?

Eu to usando uma paleta importada “xing ling” que é bem útil pq tem vários tons de corretivos e um da natura baratinho que a cobertura é leve e acho a cor perfeita. Não se preocupe Vic.. não é só vc que é a louca dos corretivos.. haha ;)

Vic, em tempos de FHits, Shame on You, Blogueira e toda a baixaria que temos visto da Blogosfera, só vim aqui te dizer que te acho mto musa, e te acho uma pessoa real, que mesmo em volta de todo glamour que suas makes estão envolvidas, nao me sinto desfavorecida (ah, ela usa dior e eu avão!!) Nao me sinto preterida por isso lendo seus textos. Porque eu sinto sua filosofia como uma especie de “maquiagem = se cuidar = auto estima” YAY!!
Tenho você no meu reader, nunca perco um post, mas nunca comento e blá blá de leitora que fala isso!!

Mas isso, adoro você, sigo você e aprendi muito nesses anos todos (e admiro mto o fato de termos a mesma idade e vc ter feito coisas tão relevantes para a sua carreira, inspiram, sabe?)

Oi Vic,
Eu já tinha perguntado antes, mas vou aproveitar o post.
Eu gosto muito da base Face and Body da MAC, mas ela pede um bom corretivo, porque não cobre nada.
Aí eu uso a Face and Body C1 e estava usando o corretivo select cover up NW20, mas parece que as cores ficam marcadas, não sei, e não cobre direito!
Estou querendo comprar a Studio Finish, mas qual será que dá certo com a Face and Body C1?

E vc não falou sobre o corretivo amarelo!
Quando a situação está muito feia eu uso um da Mary Kay amarelo e depois passo um da Tracta ou o select cover up da MAC.

beijo

AMO o dermablend da Vichy!! a única coisa é que acho as cores dele meio ruins, nao tem um meio termo… quando estou mais bronzeada o tom 15 é muito claro, mas no geral funciona bem pra quem é mais branquinha (com um studio fix por cima pra igualar, sempre hehe)
Além disso gosto do boing tb da benefit pra dar aquele acabamento mais pesado quando as olheiras estao teeensas!!

O meu favorito é o Studio Finish (NW 20) da MAC. Acho que dá uma ótima cobertura e é o tom correto para minha olheira maligna hahaha… Não tenho tantos como você, mas sou “a louca” no sentido de não sair de casa sem ele. Adooooooro! Besos!

Ainda não achei aquele que me fez apaixonar, mas um corretivo que amo pela ação iluminante dessa que você falou é o amarelo da Mary Kay. Você usa um tico e ele esconde tudo. Por cima , para suavizar o corretivo, uso o effacernes da Lancome.. Prefiro os líquidos aos cremosos!!!

Também sou a louca do corretivo! Fui contar…tenho 10! Mas os mais amados de todo dia: Cle de Peau + Studio finish + Laura Mercier-secret camouflage, não necessariamente nesta mesma ordem! E estou ansiosa esperando meu Pro longwear da MAC, que já ouvi falar tão bem que já encomendei o meu!

Preciso muuuito comprar uma dessas canetinhas pra iluminar! Sim, é o cumulo da frescura, mas não vou sossegar enquanto não tiver uma (uma pena mesmo é ser tão caro)

Sabe que tb sou LOUCA com corretivo…ahhaha! me identifiquei bastante com seu post :)
O último que experimentei, e estou usando há 2 semanas é o da illamasqua. ADOREI! a textura é fina, mas a cor ficou muito boa em mim e achei que deu uma boa cobertura. Vc conhece?

Olá Vic…
Olá a todas!

Gostaria de deixar aqui a dica da canetinha da MAYBELLINE – Dream Lumi.
é MUITO boa…
comprei a cor pela Internet e foi super!
to muito feliz.

;)

Bjs a todas!

Vic, congrats no Desafio. To tentando tbm, mas com menos produtos…
Tá sendo 10!

Definitivamente o da Tracta é o meu favorito. E olha que eu já testei zilhões de outros, por exemplo, MAC não compro nunca mais! É o que tem a melhor textura para minha pele, que deixa o melhor acabamento… Além de tudo, custa só R$ 20,00 !!!!

desculpa Vic , mas nao posso deixar de comentar para a:

chatadegalocha – – 23/04/2012

o Porque no início da frase nao é com acento circunflexo, ver abaixo o uso dos “Porques” na língua Portuguesa: (ah me desculpe mas meu PC nao tem o acento circunflexo)

http://www.brasilescola.com/gramatica/por-que.htm

bom para comentar agora sobre o que o post fala, e nao sobre a gramática, pergunto à vc Vic, tenho uma paleta de corretivos e nela vem um verde…para que serve?
beijokas adoro seu bloguito….

O meu favorito é o Pro longer concealer da MAC, e o concealer da Bobbi Brown…
Não sou ninguém sem um bom corretivos.
Bj

Vic, ensina a gente a usar de forma que não fique marcando a olheira ou craquelando!!! Tenho muita dificuldade com isso!

Bjos!

Como a maioria bem sabe, encontrar o corretivo perfeito e’ quase o mesmo que ganhar na loteria, rs. Eu so’ uso corretivo nas olheiras. Ja experimentei muuuuitos!!! Principalmente usando o recurso de que as lojas daqui te dao amostras de tudo o que voce pedir. Acho que ja experimentei uns 30! Finalmente achei um que funcionou pra mim: o Chanel Correcteur Perfection Long Lasting Concealer. Acho que ate’ pelo nome ja’ da’ vontade de experimentar, rs. Bom, funcionou! Eu uso o Touche Eclat por cima, somente numa partezinha minima que tenho mais escura, e finalizo com uma poeirinha minima, quase pincel-limpo, somente para garantir a nao-craquelagem nas ruguinhas, com po’ finalizador da bareMinerals… isso foi dica da propria vendedora da chanel – claro, na dica dela eu deveria usar o po’ finalizador chanel, mas como eu ja tinha o outro – adorei. Funciona para mim. Ficadica. ;)

Agora tb comecei a fazer dupla de corretivos: uso o de caneta da Artdeco (tb um primo do Touch Éclat) e o da Tracta. Só que, no meu caso, passo o da Tracta antes e o da Artdeco por cima, pois acho que funciona melhor pra mim.
Bjs

Passo aqui diariamente atrás das dicas e novidades mas nunca comentei. Diante desse post não me contive: o melhor ever porque sempre fiquei com essa dúvida também e porque concordo que o corretivo é a melhor opção pra dar um up sem a base! ADOREI!!!!

Oi Vic

Eu tenho bastante olheira e o que melhor me adaptei foi o Studio Finish, mas realmente, no final do dia ou se a pele está estranha ele acaba ficando cinza e craquela. Eu resolvo isso hidratando a pele e com poucas camadas.

Quando tenho uma noite mal dormida ou a olheira resolve me sabotar, ficando mais escura (ou eu tenho uma festa) eu passo por cima do studio finish o “mac pro longwear concealer”. Dá uma cobertura absurda e eu me sinto protegida (parece comercial de absorvente rs)
Pra dar um ‘tchan’ eu também uso o touche eclat da YSL também, adotei a sua dica ;)

Bjs

Gosto dos do Duda Molinos, a textura é meio durinha, tem que hidratar a pálpebra. Uso o coral da Catharine Hill antes nos dias mais trash e finalizo com pó translúcido, acho que dá uma iluminada. Minhas olheiras são marrom e amareladas, muito esquisito.

Sou tão fanática que comprei a “Paleta” Confessions of a Conceaholic da Benefit… Só a embalagem já vale a pena! Muito divertida, falando exatamente desse vício, rs! E os produtos são perfeitos.

Então tenho que usar um corretivo mais escuro na região da olheira e bordinha chatinhas na ponto do naris e um mais claro nas demais imperfeições do rosto?

Oi Vic !!! Qdo fiz meu curso de maquiladora eu aprendi a usar um corretivo um tom mais claro que a pele primeiro pois ele irá “clarear e anular” o tom da olheira e depois usar oum no tom da pele e realmente funciona !!

Vc bem q podia fazer um video de como e onde vc passa cada um deles! Ficaria mto e feliz e grata ja q minhas olheiras sao bem acentuadas!

Oi Vic! Preciso de uma ajuda. Sofro muito com minhas olheiras, elas são muito roxas e é genético, então imagina só.
Tem alguma dica de produto?
bjsss

Oi Vic!
faz tempo que estou com vontade de investir no Touche Éclat YSL

usando muito, como vc usa (quase todo dia neh?), qto tempo ele dura?

bjimmmmmm

amo o blog

Oi Vic!
Na minha opinião o melhor corretivo EVER é o do The Body Shop! Eu uso diaramente o Concealer Pencil, numero 04 e 05. Ele cobre muito bem as minhas olheiras e as manchas.
Esse lápis está disponível em 05 tonalidades e custa apenas $11.00!
Beijos

Embaixo dos olhos, gosto de passar corretivo líquido (MAC), acho que acumula menos nas linhas,,, e tenho um compacto para passar em eventuais espinhas (MAC)… tbém tenho um corretivo iluminador do Boticário para finalizar a maquiagem…

Vic, comprei um esses dias na NYX, o COncealer in a Jar, cor #1 Porcellene (acho que é assim que se escreve)…achei ele ótimo, ele marca um pouquinho embaixo do olho, mas só passar a mão uma vez q não acumula mais! E tem cheirinho de talco!

Só achei um abuso o preço no standzinho da NYX: R$67! Sendo que nos EUA é tipo US$5!!! Ninguém merece impostos e preços brasileiros!

Beijos!

O pro longwear da mac é o meu favorito, depois dele não precisei mais procurar o corretivo perfeito.

BJs.

Oi Vic, vc já usou o da marca Duda Molinos? O q acha? Preciso de um corretivo bom e q não seja caro. Poderia me indicar algum? Obrigada e adoro seu blog, vc me parece uma ótima pessoa!

Vic… amo suas dicas!!!
Uso fixador para cabelos para fixar a maquiagem. Há muito tempo vi essa dica e nunca mais larguei! Menina… vc não entende… é tudo!!! Minha pele é super oleosa mas a maquiagem dura… é um ahazoo!
Dica… tem que fechar os olhos quando passa!

Beijos… Deus a abençoe!

Corretivo é tudo de bom ne??
Sou ultra mega fã do Touch-Eclat, mas como ele é carésimo, achei o do Boticario bem parecido, com o mesmo sistema de apertar o pincelzinho…

A procura pelo corretivo perfeito nunca termina, mas o preferido há pelo menos 1 ano é o Studio Finish da MAC na cor NC35, uso em conjunto com o Corretivo líquido da Tracta na cor médio (que ainda é claro para o meu tom de pele), que dá uma finalização legal.
Agora estou no aguardo do famoso Dermacolor que comprei pela internet, estou rezando para que ele não se torne meu preferido porque é muito caro! E espero sinceramente que ele se dê bem com o meu queridinho porque posso usá-los juntos e economizar nos dois….

Oi, Vic, Li agora este post, e tive uma duvida: vc passava somente corretivo? As vezes tento por maquiagem, mas minha pele mal saio do banho já esta um sebo, então vou trabalhar somente com filtro solar. Tenho 40 anos, precisaria sair maquiada pra disfarçar a idade… Beijo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: