Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Gincana do “mínimo 6 produtos”

14/03/12

Comentei que, depois de voltar dessa viagem da Sephora para Nova York, senti como se tivesse reafirmado meu amor por maquiagens. E foi pensando nisso que estabeleci um auto desafio: não vou mais sair de casa sem ter usado pelo menos 6 produtos.

Esse número é basicamente o triplo do meu mínimo – sabe aquele “kit” mais básico impossível, que você usa mesmo que seja para ir só até a padaria? Para mim ele é formado de corretivo e blush. Sem eles dou susto nas pessoas, e claro que tento usar mais coisas além disso, mas a verdade é que vários dias saio de casa só usando esse mínimo, mesmo para trabalhar… com o tempo (ou a falta dele!), fui consumida pela preguiça e pelo terrível raciocínio “pra que me maquiar se vou passar o dia todo enfurnada no trabalho?”

Horrível!! Fico até com vergonha de admitir isso aqui hahaha. Mas passei por um momento de auto-análise, e agora estou em recuperação! Fiquei lembrando de quando era mais nova (#estudante) e passava as tardes em casa me maquiando… amava! Hoje em dia, mesmo sabendo mais e tendo mais produtos para me divertir, nunca tenho tempo, mesmo quando tenho uma ocasião que pede super makes! Péssimo. E como já insisti muito por aqui, precisamos treinar diariamente para se sair bem na hora de maquiar para um evento, né?

Então é essa a explicação da gincana. O objetivo também não é fazer uma coisa impossível de seguir, então achei que 6 (mínimo!) era um bom número. A ideia também é variar bastante os visuais – não vale passar a semana repetindo o mesmo make (base-corretivo-blush-delineador-rímel-batom). Preciso colocar a coleção em ação, e a imaginação também! Imaginem que divertido o desafio de usar os mesmíssimos produtos para criar dois visuais diferentes?

Comecei ontem e até agora estou indo bem (ahahah segundo dia…). Já deu para notar duas coisas: é fácil se animar e passar do limite dos 6 – porque aí o visual imaginado pede mais coisas. E definitivamente preciso começar a acordar mais cedo, senão vou chegar todo dia atrasada no trabalho #efeitoscolaterais.

Aí em cima estão os produtos de ontem:

  • ILUMINADOR cremoso Dewy Glow All Over Radiance cor 1 – Jemma Kidd
  • BLUSH Darkly My Dear – MAC
  • RÍMEIS Great Lash – Maybelline e Diorshow Iconic – Dior
  • LÁPIS Soft Touch Shadow Pencil cor Dark Rite – Nars e 24/7 cor Zero – Urban Decay
  • BB Cream – MAC
  • LÁPIS High Brow – Benefit
  • CORRETIVO Studio Finish cor NC 20 – MAC
  • Ficou de fora da foto o batom, que é um Cream Color Base velho do Ungaro para MAC cor Fresh Morning, bem pálido

E o visual, basicamente olho com contorno marcado de preto e azul marinho – fiz um sanduíche, primeiro o marinho numa área maior, depois o preto só bem rente, depois o marinho de novo, sempre suavizando com o dedo para mesclar, em cima e embaixo. A pele é sem cobertura pesada, com blush mais corado, e boca apagada

Hoje usei vários! Numa tentativa de sentido horário:

  • CORRETIVO iluminador Touche Éclat – YSL
  • LÁPIS de boca cor Amazon – Nars
  • BATOM Pure Matte cor Valparaiso – Nars
  • PRIMER – Veil Hourglass
  • PRIMER DE SOMBRA Stay Don’t Stray – Benefit
  • CORRETIVO cor Ivory – Clé de Peau
  • BASE Aqua Foundation cor PK-1 – Koh Gen Do
  • DUO DE SOMBRAS cor All About Eve – Nars
  • PALETTE Shade & Illuminate cor 2 – Tom Ford
  • BLUSH cor Wind – Chantecaille
  • PINCÉIS 266 (delineador), 239 (sombra) e 168 (blush) – MAC
  • DELINEADOR em pasta – Contém 1g
  • RÍMEIS Great Lash – Maybelline e Hypnôse Doll Eyes – Lancôme
  • Eye Bright – Benefit
  • LÁPIS bege Larger Than Life cor Rue Bonaparte – Nars

A pele foi mais construída – essa base é nova, dica do Into the Gloss, e a palette do Tom Ford era meu sonho de consumo ($$$) mas é super para fazer contorno de um jeito suave, com um tom escuro e outro iluminador, ambos cremosos -, mas o foco foi a boca vinho, feita com o combo de lápis + batom que deixa a cor mais intensa e um pouco diferente de só usar o batom! No olho, esse duo de sombras pele que é o favorito do François Nars!! Seria a quantidade ideal de cor para balancear uma boca intensa, achei adequado para hoje. + delineador fininho, lápis bege dentro e o Eye Bright da Benefit que adoro usar no “v” do canto interno do olho.

Seguirei na minha gincana e espero com essa ideia animar algumas de vocês leitoras!! Acho que também é um bom momento para linkar esse post, sobre a diferença de ter produtos e se maquiar. Meu plano é reunir os looks num só post semanal. E viva o make!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

101 replies on “Gincana do “mínimo 6 produtos””

Adorei essa ideia de se maquiar seguindo algo, pois só asssim não saiu de casa sem nada. Parabens pelo blog e pelas ideias, começei a comprar Vogue depois q vi e li seu blog e fiquei fascinada com esse mundo de maquiagem e moda. Agora uma pergunta: quais produtos da Maybelline você indica? Ja reparei q você usa bastante o rimel, mas tem mais alguns produtos para serem indicados???

Oi Vic… noto q vc usa pouco pó… eu tenho a pele mista e o clima da minha cidade – sempre quente – estimula o brilho na minha pele… mesmo num ar condicionado, sinto a pele alterada… por isso sempre uso pó (sem base), para dar uma “fechada”. encontrei um q é nao comedogenico e isso fez com q eu o comprasse… uso todos os dias… vc alguma dica para se livrar do pó? Ah, amei o look 1.. um batom rosinha tbm nao ficaria legal? No look 2 um blush pessego tbm ficaria legal, ne? daria uma quebrada no “peso” do vinho.. eu uso assim.. o q vc acha? (ficou linda a sua escolha, viu?) Bjs

Viiiiiiiic vc ta merecendo um cascudo despois dessa ceclaração. Nem eu nesse calor do nordeste e andando de onibus, trabalhando num lugar fechado e com orçamento mais que comprometido, deixo de me maquiar. Que feio vc com essa bancada maraaavilhosa ter preguiça de se maquiar, se fosse eu ia querer passar tudo de uma veez só HAHAHALOKA
Cumpra a gincana e dê exemplo pra nós leitoras, bj :*

Adorei essa gincana!
Eu viajo muito e adoro maquiagem mas guardo tudo e quase não uso maquiagem para vir trabalhar, depois de ler no blog, adorei o desafio e hoje mesmo já usei 7 produtos amanhã quero ver se uso também uma sombra linda da MAC que trouxe em minha última viagem e que tem uma cor laranja/dourado clarinha otima para o dia a dia.
Adoro o blog!
bjs

Engraçado que não estipulei uma qtde de produtos por make, mas tenho me comprometido com realmente me maquiar todos os dias e estou adorando! Sua gincana realmente será um reforço, um incentivo e certamente um inspiração. Parabéns!

Tá arrasando eim Vic!!!Tô gostando de vê!!!E esse bocão intenso, liiiiiiiiindo de viver,amei!!!
beijocas!!

Amei… vou fazer a mesma coisa, e detalhe um ano sem comprar nada!!! nao tenho mais onde guardar minhas coisas e olha que mandei fazer um penteadeira!! rsrsrs

Bjos

Vic! Adorei essa sua idéia e me inspirei! Comecei hj…eu já me maquiava todo dia mas sempre aquela coisa de sempre: base, rímel, corretivo, batom e blush….nada de diferente no olho e o batom sempre clarinho…Hoje fiz um olho parecido com o da primeira foto e amei! Pena que aqui no Brasil as pessoas achem estranho usar maquiagem pra trabalhar, trabalho numa empresa grande na parte admnistrativa, era pro pessoal ser mais acostumado rs queria tanto usar meu “russian red” um dia mas tô sem coragem…vou ver se me animo no frio pro pessoal não estranhar tanto rs….Se eu aparecer de batom nesse calorão eles vão achar estranho rs

Bjusssss!

Vic, use batom com cor… fica muuuuuito mais bonita! Não precisa ser vermelhão (que eu também amo) mas alguma cor, qualquer cor! Essa tal de “boca apagada” é triste, meio depressiva! Não gosto de boca apagada nem em passarela, onde o foco principal é a roupa, quanto mais na vida real! Também gosto mais do olho marcado, mas Ok, ja que tem que ser ou uma coisa, ou outra (não na minha visão female turkey de ser), que seja a boca…Usar 6 produtos pra mim é fichinha, minha pele é uma porcaria e minha extravagancia total. Beijos sempre!

Sentia falta desses posts que mostra você e suas maquiagens! *-*
Mesmo mesmo, adorei :)

Vic, adorei o desafio!
É um ótimo incentivo para que utilizemos mais e acumulemos menos!!

Engraçado isso que acontece com a gente que fala de maquiagem todo dia e que devia ser exemplo né?
Quantas vezes ouvi, nossa vc fez um make tão simples hoje (tipo numa festa…) como se eu tivesse sempre a obrigação de trazer a make do ano para cada evento, é um saco isso né, e haja criatividade!
Mas acho que essa sua idéia é boa, para animar e criar novos looks e fechar a boca das chatas que nos cobram tanto rss… Bjs ;)
http://makesterapia.blogspot.com

Oi Victoria, quero tirar uma dúvida:
O le crayon khôl (ballerina pink) da Lancôme, serve como “lápis bege”, ou fica esquisito?
Beijos, obrigada.

Isso mesmo Vic. Você é muito linda, muito mesmo. Mas quando está toda trabalhada no make você fica deslumbrante. Eu olho a foto e penso, nooossa, como ela é maravilhosa! Amei a proposta. Vai ser um desafio mesmo. Eu sou apaixonada por maquiagem mas o mesmo tanto que amo, é o tempo que preciso para me maquiar. Preciso de um pouco de calma, na correria as vezes é só o corretivo, rímel e um gloss que passo no espelho do elevador. kkkkkk… Vai vic. Super apoiada na gincana. Usa esse arsenal que você tem aí para funcionar. rsrsr….

Beijoooooooos
Shanti

http://www.shantily.blogspot.com

Oi Vic!!! Já me inspirou muitoooo!
olho tanto os post , mas na hora de me maquiar fico so no básico, igual sempre, agora prometi a mim mesma que treinarei em casa algo novo todo dia!
rsrsrs

posso pedir/sugerir tema depost?
eh pq confio tanto em sua opnião

1. maquiagem para olhos caidos (gente como eh dificil passar delineador em olhos caidos!!!)
2. maquiagens inspiradas na adele (linda demais)

Parabens pelo blog
AMOOO
bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Vc está liiiinda! Qdo li seu desafio, corri para contar qtos produtos uso…aí pensei faltam dois!…rsrsrs. Tb tem dia q bate a preguiça e saio de rímel e blush, mas fazer uma gincana de si para si, é ótimo para dar aquela animada. Bjks.

Victoria

Essa ideia foi absolutamente brilhante. Estava “organizando” o meu walk in closet e fiquei passada com a quantidade de TUDO que tenha alem da conta, e comentei exatamente isso, a falta de tempo/sutil preguica me faz ignorar todo o meu arsenal respeitavel de make up! Acho que ate vc ficaria bege com o nivel e variedade… tudo lindo! AMEI SUA IDEIA “at least 6 a day”! Um post super diferente e brilhante! chapeau!

Oi Vic!
Maquiar para ir ao trabalho significa acordar mais cedo, o que eu não consigo. No entanto, o que mais me preocupa é a hora de repassar o filtro solar na hora do almoço, como faço por cima de todas as maquiagens? Existe alguma dica para isso?
Obrigada! Parabéns pelo blog!

Amei os dois makes!! ME animei tanto com o primeiro que vou comprar essa lapis da Nars!! Sou FÃ número 1 do Dia de Beaute!! VIC, I LOVE U!!!! Bjos, Belze!!

agora que fui conferir e sempre uso seis produtos: base, blush, batom, sombra, lápis e pó. De vez em quando entra mascara, corretivo e iluminador.
Na preguiça/pressa sempre vai ao menos a base o blush e o batom. Se fosse eleger apenas um: batom! bjs.

Para você, que é linda “malavilhosa”, veja esse “tutolial” de make.
Ela não é fofa? Será que ela assiste o TV de Beaute?
Beijinhos!

Você é uma fofa Vic! Ainda hoje tava pensando como eu costumava me maquiar bem e agora só passo o báasico, e na hora dos eventos ou não tenho tempo ou vontade de fazer algo ousado! Bom saber que até você tem esses momentos, boa sorte no seu auto-desafio, haha :)

kkkkk, vc é muito doida!! Ficou linda, mas volta para os 6 produtos, pois senão vai acabar ficando com preguiça de novo!
Amei!!

Vic, agora você falou a minha língua!!!
Adoro seu blog e seus posts. Os produtos são realmente incríveis! Mas quem tem tempo pra isso? Agora vejo que nem você tem. Meu kit básico é protetor solar, blush, batom e rímel. Este último eu passo com muito esforço, porque no fim do dia tem todo o trabalho de remover tudo e deixar a pele limpa. É pra acabar! E a mania de esmaltes??? Quantas de nós pode ir religiosamente à manicure toda semana? Eu já desisti. Sou advogada, tenho dinheiro para essas despesas, minha imagem é super importante para minha carreira, mas falando francamente, manicure só umas 3 vezes por ano!!! Podem rir à vontade! Só estou sendo sincera!!! O único tempo que tenho pra mim no fim de semana, não vou gastar em salão de beleza e depois horas esperando a “unha secar” do esmalte. No mais, tô com a Camila de Minhas Gerais: acordem meninas!!!

Oi Vic!
Ganhei algumas maquiagens do meu namorado da marca Annayake, e gostaria de saber mais sobre a marca.
Bjos!

Dona Vic Ceridono (olha a íntima!), preciso muito de sua ajuda! Já CANSEI de procurar pela net makes para pele com rosácea e acho que só vc vai conseguir me ajudar! Sei que esse não é o seu caso (sortuda) mas é que eu sofro muuuuito com isso, tenho a pele absurdamente vermelha (principalmente as bochechas) e geralmente não consigo um resultado satisfatório no make. Por conta da doença (incurável) a pele do meu rosto é horrrosa e não saio de casa sem base. Mas só uso o básico, e nem sei se uso os produtos direitos… Enfim, vc pode me ajudar???? Preciso de indicação de produtos certos e de como usá-los de forma que suavizem os danos causados pela doença.

Muito obrigada!!! =)

Tb me animei com essa Gincana! Eu passei a ter de chegar mais cedo na faculdade e estava saindo de casa só com corretivo! Meu básico de antes era corretivo + pó + blush + rimel. Acho q com a pratica, nem precisa acordar tão cedo, pq vc acaba fazedo tudo bem rapidinho. Comecei a ir de sombra tb, mas sempre uma “cor de rato” (adoro a da cover girl q vc deu a dica) ou no maximo côncavo marcado de marrom. Estudo em um hospital e como alguém já disse, ir de batom vermelho vai ficar estranho. Preciso de mais idéias para os olhos! Tem horas q eu queria viver em Gossip Girl, q todo mundo vai suuper produzido para a escola hahahahahaah!

Ainda não acertei uma base para minha pele…tenho uma da MAC que acho muito oleosa e uma matte(mousse) da lòreal, que acho que minha pele fica sem aspecto de saúde…também acho que fico sempre com aspecto de poros abertos, sabe? e minha pele é ótima…o prime ajuda mesmo? gostaria que me orientasse qt uma boa base e prime(com precinho camarada)…ahhhh outra coisa que queria aprender como usar, é iluminador no rosto…obrigada!abç
ahhh lembrando que me minha pele é mista…

olha, sou fã de batom cor de boca, mas vc fica muito linda de batom vermelho!!!! acho q é por que vc tem cara das lindas mulheres dos anos20!!!

Vic, vc precisa ir urgentemente a um dermatologista! Dá peninha ver sua pele tão vermelha e machucada. Será que vc não tem alergia à determinada maquiagem?
Bjos

Parabéns sua ideia é muito interessante!! Vai me inspirar e me ensinar bastante! Gostaria apenas de saber sobre seus cabelos, você sempre usa preso? Ele parece ser tão bonito, mas nunca te vi com ele solto. Você é linda! Beijos

Vic,
Se fosse pra escolher só uma, qual base você iria preferir entre a Koh Gen Do e do Tom Ford?
Bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: