Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Lápis pretos: comparando

27/12/11

Estava devendo há séculos um post sobre o lápis Superpreto da Contém 1g – que já comentei por aqui que estava gostando muito. Aí, na hora de executar, resolvi fazer uma comparação dele com todos os lápis pretos que habitam meu lar atualmente:

Superpreto Contém 1g, Engraved MAC, Kohl and Liner Sephora, lápis longa duração Natura Una, Le Crayon Kohl Lancôme, lápis preto Duda Molinos, 27/7 Zero, Urban Decay.

Dá para notar, pelos riscos no papel, que quanto mais grosso o traço, mais cremoso o lápis. Cremoso é bom para esfumar, para fazer aquele visual rocker, para fazer o truque do lápis embaixo rente dos cílios, é mais fácil de passar – e também costuma ser mais intenso. Ao mesmo tempo, dura menos e carimba/borra mais. Já os mais secos são bons para fazer traços mais definidos (gatinho com lápis em vez de delineador) e costumam durar mais no olho.

Tadinhos, ficaram com as pontas destruídas depois de rabiscar o papel!!

Sinceramente não sei dizer qual desses é meu favorito, acabo usando cada hora um. Como já falei aqui no blog algumas vezes, acho lápis preto dos produtos mais versáteis que há, e tendo um em mãos você consegue fazer makes simples, rápidos e que dão o maior efeito!!

Para relembrar, duas TV Beauté onde uso lápis preto:

Reparem que nesse segundo vídeo usei um lápis da categoria “seco” para fazer o borrado – porque SUPER dá para ser com ele, é só que os mais cremosos que mostrei acima deslizam melhor!

(as informações de produtos usados nesses vídeos estão nos posts originais, aqui e aqui)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

32 replies on “Lápis pretos: comparando”

Vic!!!!
Faz tempo que te acompanho e ate meu marido assiste teus videos comigo (ele adora, hahahhaha)….
Eu vivia louca de vontade de provar esse superpreto, mas tava sempre em falta por aqui; até o dia qu chegou… Fiquei tão feliz q quase comprei dois, rsrsrs…..
Tive uma alergia no olho q meu Deus (eu uso lentes de contato), nunca tinha tido isso com nenhum lápis, nao consegui nem dirigir pq meu olho criava uma secreção.
Nao contente, apos perder um par de lentes, e de dormir com o olho ardendo….no outro dia pensei: vou passar somente por fora pra testar se exagerei na dose…. Novo sofrimento, na mesma hora me deu a alergia de novo!!!!
Tenho uma amiga q tbm usa lentes e reclamou da mesma coisa. Só sei qu pra mim, se ele fosse o ultimo lápis do mundo ainda assim nao usaria, rsrsrs

Bj

Anna

eu uso o da urban decay pra fazer gatinho e nunca tive nenhum problema.. só na linha d’água que é meio chato, mas nisso eu sofro com todos os lápis porque lacrimejo além da conta =P

Ai, Vic… já disse que te adoro hoje?
ADOOOORO!
2012 com muito glamour (e saúde!!!) pra vc!
Muah

Vic, vou indicar um pra vc testar que irá AMAR DE PAIXAO. É o preto dos pretos e não transfere nem borra nem tampouco rsrs sai fácil: é o MILANI LIQUIF`EYE. Nossa, como ele é bom! Testa só!
bjos
Nanda

Oi Vic,
Sempre te acompanho por aqui, mas raramente comento. Porém, o assunto lápis preto me tirou do conforto o google reader para vir aqui dividir, digamos, uma reclamação… hehehe
Tenho diversos lapis preto – lancome, MAC, boticario, clinique- até mais de um modelo da mesma marca, mas o que mais tem me impressionado é que quando eu compro,todos funcionam no meu olho, com o passar do tempo, eles param de “pegar”. Tem alguma explicação para isso?! No momento, o que mais tem funcionado para mim é o do Boticario.
Beijos
Giu
http://www.salada-frutas.com.br

vic, acho que esse tipo de video ‘e meio inutil..rs.rs… gosto muito de vc, mas esse b-a-ba todo mundo sabe fazer… acho que seria legal fazer maquiagens que sejam rapidas e diferentes, daquele tipo que a gente fala ” caracaaaa quero fazer essa maquiagem ontem” sabe?
‘e uma dica apenas, uma dica que daria a uma amiga…bjosssss

Vic! Sabe do que mais gostei? De ver tua letrinha! Boas férias e um excelente Ano Novo, repleto de beauté! Beijos, Denise ;)

Vic, eu tenho um olho muito úmido (isso existe?), então usar lapis na linha d’agua sempre foi um pesadelo depois de 30 minutos. Eu ganhei um lápis da VS que é excelente!!!! No inicio eu nem dei bola pra ele, mas um belo dia eu fiz uma boa make, com lápis carregado e tudo que eu tinha direito.. e acabou que no fim da noite eu dormi com toda a maquiagem (que feio). Quando eu acordei, a maquiagem estava praticamente perfeita! Fiquei pasma e me apaixonei perdidamente pelo lápis.. Porque afinal, se um lápis de olho aguenta você dormir e acordar belamente, sem ficar parecendo uma prostituta bêbada.. ele aguenta tudo. haha

Espero que essa informação ajuda meninas que sofrem de olho “úmido” como eu sofria..

Vic,

tens que conhecer:
o lápis preto Revlon Colorstaye
e
o lápis preto da coleção Make B O Boticário.

os 2 são ótimos.

bjs
Dâmaris

Vic,
Tenho gostado mais de usar lápis colorido: azul marinho e principalmente roxo, quase preto.
Acho que fica mais suave… Ou é viagem minha?;)
beijos!

Olá Vic,
Nada a ver, mas me conta como vc deixa seu cabelo lindo assim. Essas ondas são com baby liss?
Amo seu blog. Feliz 2012. Bjs.

Eu uso o kajal da Natura e o da MAC que eu esqueci a linha, HAUHAUHA, mas gosto dos dois! O da MAC é mais cremoso e borra mais, mas mesmo assim, a pigmentação é MARAVILHOSA!
Beijinhos!

Não recomento o super preto do Boticário, realmente não gostei, tem que passar muitas vezes p ficar bom.

Viiiic, parece que adivinhou! Ontem mesmo tava em dúvida sobre o lápis da Contém 1g e fiquei pensando que todo mundo posta sobre batom, sombra, rímel, mas lápis é mais difícil, uma coisa tão básica acaba sendo esquecida!
Amei o post! Feliz 2012 pra você! Beijão :)

Querida Vic, estou vendo q tens uma quantidade boa de lápis, mas não resisto a uma sigestão, lápis preto da Artdeco, putz! É bom, acabamento 10, maciez 10, eu adoro, tenho muitos, mas este é bom.Bjs Má Jacobina

Oi Vic lindona! eu amo muito o superpreto…mesmo, gosto mais ainda porque ele sea e não fica borrando muito… Fiz um post sobre ele aqui:http://issopode.com/2011/10/11/o-desejado-superpreto-da-contem-1g/ outro lápis preto que comprei esses dias só pq tinha uns brilheeenhos prata foi o jumbo da Jasmine, não botei fé pq né…a gnt nunca põe em produtos de R$ 7,50 mas me supreendi, ele é bem pretinho, mas borra fácil, mas isso não me impede de usá-lo…rsrsrs…bjos

Oi Vic! Eu finalmente consegui fazer uma olho preto rocker com essa dica! E olha que eu já tentei quase todos os vídeos de esfumados pretos do youtube!
Eu adoro o blog e as dicas, mas essa vai ficar nos favoritos para sempre!

… o da Stila tb é tuuuuuudo. Gostava muito do da MAC, mas o UD, roubou meu coração, hihihi…

O estranho é que em mim o o Le crayon kohl da Lancôme borra taaaanto que não parece nada seco! Já falei aqui: meu preferido é o Kohl da Guerlain. Macio, muita cor, desliza bem, esfuma fácil e não borra nadinha. Beijos.

Vic, lápis preto já tentei vários, inclusive os water proof e nunca consegui usar nenhum até o final! tenho a pele, principalmente a palpebra, oleosa e o lápis logo fica escorrido… você conhece algum que realmente fique ali firme e forte? beijos!

Vic, eu estava vendo o seu video do olho borrado e meu noivo só escutando, no fim ele falou que na próxima vez ele faz o borrão “sem medo de ser feliz” em mim! hahaha

Vic, seu blog é maravilhoso. Gostaria de saber uma opinião sua. Entre o do duda, o longa duração da natura e o da sephora, qual borra menos?

Olá!
Gostaria de saber quais dos dois é mais preto (mais pigmentado), Super Preto da Contem 1G ou Zero da Urban Decay?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: