Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Mais cabelo coladinho

06/12/11

Lembram do post do cabelo colado/sumido?

Sei que é um visual “rígido” e menos amigável, mas gosto muito da proposta para uma festa – sabe quando você capricha muito no make e quer que ele seja destaque absoluto, ou vai usar uma roupa mais decorativa? É bem interessante fazer o cabelo “nada”.

Encontrei uma foto da Anne Hathaway usando o look de um jeito menos esticado e colado, sem a textura molhada. Quem sabe não convence mais? Além disso, tenho certeza que esse penteado na versão tapa-orelha vai agradar as meninas que tem trauma de orelha aparecendo!

Ele é justo, minimalista, mas tem um pouco de fio solto na frente e textura seca. A risca é bem no meio, a orelha é coberta e o cabelo culmina em um coque baixo e igualmente minimalista.

Tem até um leve volume no cucuruto, quase imperceptível quando ela fica bem de frente.

Aí preciso dividir com vocês que usei esse penteado sem querer para um casamento que tive em Florianópolis mês passado. Foi assim: lavei e sequei o cabelo tipo 80%, e deixei preso meio assim, dividido no meio, cobrindo a orelha, num coque baixo quase sem volume já que ele é curto, para terminar de secar de uma maneira “assentada” – e comecei a maquiar. Quando terminei o make, notei que não dava mais tempo de arrumar o cabelo, não tinha levado meus apliques (= truque do auto cabelo de festa express), e como meu vestido era todo bordado… concluí que estava ornando e fui com ele assim mesmo! Alô, improviso. Só tem uma foto tosca pra variar, tirada no celular

É, uma orelha ficou descoberta mas depois arrumei! Bom, eu fiquei superapegada ao penteado, e no dia seguinte, de volta a São Paulo, fui almoçar com meus pais usando ele de novo. Achando que estava abafando. Comentários deles:

mãe – “nossa o que aconteceu com seu cabelo? Está estranho”
pai – “Você fez touca?” hahahahaha tipo touca que as avós faziam para alisar o cabelo hahaha ai minha família é tão engraçada mesmo!

Mas enfim, o que importa é tentar né?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

31 replies on “Mais cabelo coladinho”

Aiiiii! odeio essas situações. Eu comprei um daqueles óculos enormes, vintage super amando, aí escuto: “Nossa, paulinha… quantos graus você precisa?”. Hahahaha! Enfim, não importa. Importa amar nossa moda, penteado ou acessório.

Ahh, que sonho ter te encontrado aqui por Floripa haha Obrigada pelo post, acabei de decidir o que vou fazer em uma formatura semana que vem! Um beijo!

Hahahaha, me divirto! Sua família é tão incrível quanto tu Vic! rsrsrs! Adorei o cabelo improviso! Tu é tão chique que tudo fica bom! Beijosss

O melhor é que parece ser super fácil de fazer, hehehe, só não sei como dar esse volume no cucuruto, HAUHAUHAU! E ahhh, o trauma das orelhas…
Beijinhos!

Adoooro quando eu acho que tô abalando Paris aí minha mãe vem com um “o que houve com você???” HAUEHAUEHAUE. Morro de rir!
Tá linda como sempre, Vic!!

Dona Victoria, como assim você vem pra Floripa e não avisa? Claro que como uma pessoa super ocupada deve ter sido um “bate e volta” né???
O cabelo ficou lindo e bem prático!
Bjos

Nunca comentei aqui, mas acompanho o seu blog e adoro!!!
Não pude deixar de comentar após ler os comentários dos seus pais dei mta risada!

hahahah!!! isso é tipico dos pais..a gente faz um make diferente acha que ta bafonico e eles fazem piadas !! srrsr

Esses comentários são clássicos, hein? Comigo aconteceu um dia destes em que eu estava testando uma maquiagem para um casamento e meu noivo olhou pra mim e perguntou: “Que olho preto é esse? Parece que te deram um murro no olho!”. Que delicado, não? kkkk

AAAAAh, eu acho que o “certinho” não é tão legal quanto o “desleixado”. Acho que pra ser chic não precisa ser tudo em equilíbrio sempre. Né? Eu aaadoro coques altos e bagunçados, fica tão lindo.
E esse ficou superlindo em você!!!

Oi Victoria,
Sou sua fã,adoro o blog, leio diariamente e tenho aproveitado muito suas dicas (só vou sugerir mais posts com make para peles maduras – tenho 48). Achei que o penteado ficou ótimo, principalmente com esse calor!Gostaria que vc tirasse uma dúvida: água termal tem validade??
Parabéns pelo sucesso!
Beijo
Lu

Se você gosta de moda, maquiagem, design e ainda sendo falado de um jeito descontraído, você vai gostar do Mistura Moderna. :)
Um mundo novo pra mim onde vou compartilhar tendências, meus gostos e vontades.
Visite e confira: http://www.misturamoderna.blogspot.com
Beijos e um ótimo dia !

Ah, estiveste aqui em Floripa?

Tens que fazer encontrinho, Vic, palestrar prá gente ou encontrar para um café descontraido mesmo.

bjos de…..Fpolis! ;)
Dâmaris

Ai, eu nunca faria um penteado desses… parece aqueles coques que se faz pra ficar em casa… Sem querer ofender, né! Mas acho que eu me sentiria uma mendiga numa festa com esse cabelo!! heheheh

Essas super fotos são cruéis!!! Tem uma cárie horrorosa no dente da Anne Hathaway! Nada chique…

Você sabe que vc tem um rosto muito lindo? Os traços são clássicos e proporcionais! E esse cabelo “nada” só valoriza isso! Eu gosto de usar assim também! Bjoo!

Vic,você tá linda! Bem arrumada, despojada e elegante!
A foto de lado, tá ok, deu pra perceber bem o penteado.Mas essa foto de frente da Anne Hathaway foi perversa demais com ela, uma mulher tão linda!
Dente estranho (cariado, manchado,com comidinha…sei lá), pele com brilho demais (bem na zona T)… alguem dá um lençinho pra ela!
A foto desmereceu a Anne Hathaway…

Nunca tinha comentado aquii, mas entro diariamente no blog!! Mas me identifiquei muiito com essa sua situação.. Seu pai foi demais!!
Mass sempre que faço um penteado e adoro, tento usar no dia seguinte, não fica aquelaaa coisa, mas voce acha que está o maximo!! hahaha

Gente… ficou praticamente evidende que a Anne está com uma cárie entre o incisivo central e lateral do lado esquerdo dela (aparece na primeira foto), ou seja, elementos 21 e 22…
Juro que foi a primeira coisa que notei quando comecei a ver o post, e olha que amo maquiagem…
Só para constar: sou cirurgiã dentista.
Recado: Anne, trate essa cárie logo hein!!! Essa é típica de quem não curte usar fio dental (na boca).

Adoro seu blog Vic, sou sua fã!

Beijinhos!!!

Eu sempre faço touca para alisar o cabelo, raramente faço escova. Muitas das minhas amigas nem sabem o que é isso. Seu penteado estava bonito e bem despretencioso. Bjs e Feliz 2012.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: