Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Salva unhas

21/11/11

Estou há séculos sem fazer minhas unhas, e a situação está deveras calamitosa, especialmente o estado das cutículas, que ficam ressecadas e eu, para descontar a ansiedade, acabo fazendo pequenas destruições. Para sobreviver… só usando intensamente as canetinhas hidratantes!

A Nail Spa, da Alessandro, sempre foi minha favorita (já falei dela aqui), mas adotei outras três no dia a dia muito boas também. O importante é hidratar, e eu gosto do sistema focado das canetas, que não melam a mão inteira. São elas:

. Avoplex Cuticle Oil to Go, OPI – comprei em Paris, na Sephora. A ponta é um pincel, e o produto é um óleo bem fininho.
. Caneta Hidratante para Cutículas, Universo Beauty – a Dani, do Unha Bonita, que faz e me deu há um tempão. Na verdade a minha é velha, a primeira versão, ela já evoluiu, mas não testei a nova! Essa funciona muito bem, em todo caso. (Tem site para comprar online, e vi para vender na Drogaria Iguatemi)
. Ma/Jo, Uka – ela tem ponta roll-on e é disparada a que tem o cheiro mais gostoso. Comprei praticamente só por causa do cheiro, e porque ela é muito bonitinha, mas também funciona hehe. Vende na Colette, em Paris, e é a marca de uma manicure japonesa muito descolada.
. Nail Spa, Alessandro – como falei acima, sempre foi minha favorita. Acho megaeficiente e bom, foi a primeira que conheci. Mas tem sido muito difícil encontrar para repor, e ela está no finzinho. Vende a marca na Drogaria Iguatemi, mas a canetinha elas falaram que não tem mais chegado…

Ficou de fora da foto, porque mora na minha nécessaire de fazer a própria unha: Maximum Growth Cuticle Pen, Sally Hansen – promete fazer as unhas crescerem, mas uso muito às vezes então só sinto o benefício da hidratação mesmo

O resumo da história é o seguinte: quando você hidrata suas cutículas, a unha pode estar sem fazer há 4 semanas… que fica parecendo nova! Experiência própria – óbvio que ela precisa estar cortadinha direito e sem esmaltes descascando pra dar esse efeito né, mas não deixa de ser um ótimo jeito de dar um upgrade no visual das mãos.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

31 replies on “Salva unhas”

vic, adorei a dica das canetinhas. Sofro muito com as minhas cutículas, ainda mais que tenho um pequeno probleminha de roer as unhas (vergonha!).
Vou procurar a Nail Spa por aqui.
beijoss

Oi Vic, adorei a dica pois estou numa correria que só sonho em fazer as unhas, eu tenho uma da Sephora, que estou economizando porque esta no finzinho e eh da versão antiga que gostava mais, mas vou na drogaria iguatemi pois a Dani não erra, nem você!!! Bjo.bjo. E seguindo… http://www.catitaebebelaernani.blogspot.com

Nossa, ótimas dicas! Eu amo as da Sally Hansen, que são baratinhas e duram horrores! A da Bath&Body Works tambem é super boa, mas vem em potinho!

Fiz post sobre isso aqui: http://www.paraminhamae.com/cuticulas-free/

Certeza que vale a pena investir, ainda mais pra quem mora fora do Brasil como eu e manicure boa é manicure cara! hehe!

Beijos

Vic, bom dia!
Passei a usar a canetinha da Alessandro, e comprei a minha no S. Iguatemy. Entretanto faz tempo que não tem por lá e sabe porque? Lembra do espaço no Hara Spa da Alessandro? Fiz minhas unhas por lá um tempo e depois da confusão entre a Dona do Spa e o pessoal da Alessandro eles sumiram…Tentei achá-los na Internet, e nada. Pelo que me lembro eles (Alessandro) eram exclusivos na Distribuição aqui no Brasil…peninha… pois de longe a melhor canetinha que eu usei…e os outros produtos também são fantásticos. Tem um creminho “Coco Mango” para cutículas que não existe de tão bom.bjs.

É uma ótima dica, porque eu, por exemplo, não tenho tempo de fazer a unha toda semana, e aí desconto a minha raiva do trânsito nas minhas cutículas, AHUHAUHA, aí já viu, né…
Beijinhos!

Oi! Vic,
Experimentei a da Granado e fiquei super satisfeita! Tanto o potinho rosa quanto o óleo estão resolvendo meu eterno problema de cutículas ressecadas!
Bjos
Luciana

Oi Vic,
Eu também fico sem fazer minha unha um tempão e vou só mantendo com a hidratação.
Uso um creme para as mãos poderoso, o Cetaphil é meu predileto e depois de seco uso a cera para cutículas da Granado! Adoro!
beijooooooooooooooos,
Mary

Eu uso a pomada da GRANADA para nutrir as cutículas e as umnhas,é muito bom também,super indico!

Oi Vic,
Para esses casos de emergências eu uso o Gel Cuticle Remover da Sally Hansen, é ótimo!
Ah, e eu estou aqui para cobrar o post sobre o lápis super preto da Contem 1g que vc prometeu!
beijos

Vic, não tem nada a ver com o post mas eu preciso te perguntar…

Eu não tenho NENHUM batom da Mac e to querendo comprar… gostaria de saber quais vc acharia importante eu adquirir… Queria principalmente sugestão para um nude, já que vc é a caçadora dos Nudes perfeitos! hauhauha…, mas nude tipo boca de morta (corretivo), não cor de boca.

Obrigada!

bjs.

gostaria de incluir o super o imbativel o extraordinatio CREME APRICOT DA DIOR ja usei algumas dessas canetas, cremes mil e nunca vi nada que chegasse perto desse creminho é um potinho pequenininho mas que dura horrores e tipo uma manteiga super hidratante que fica um pouco colante na hora mas logo absorve e fica uma coisa!!! baixa toda e qualquer pelinha cuticula ate mesmo quando esta com aquelas pelinhas arrepiando e incrivel! vale muito a pena

nossa esse blog tah tão abandonado…era tão bom…um dos melhores blogs que eu acessava sempre…
agora tá mais abandonado que cemiterio de cidade do interior…
muita pena,pois o blog era ótimo…e tem tantas coisas boas para se falar…como os produtos da sephora que chegou…entre outras coisas…tudo bem que o tempo é curto….mas sei lá…tantas blogueiras são atenciosas se desdobrando para nos dar atençao…bem é isso…decepçao!

Vic

Sabe aquele vídeo sobre sua bancada? Lembra daquela caixa com produtinhos repetidos?? Por que você não nos prestigia fazendo pequenos sorteios, como a Constance faz no blog dela?
Bjs
Ana (beautymaníaca)

Comprei agora nos EUA um óleo que vem com pincelzinho da Sally Hansen que chama Nail Nutrition cuticle oil. A embalagem é verde, é de chá verde + soja.

Usei umas 10x e achei muito bom também.
Comprei num kit que veio ele + 2 dessas bases reparadoras da Sally Hansen por uns 8 dolares na Walgreens.

Viiiiic eu adorei essas canetinhas! mas qd eu preciso dar um jeito nas unhas, não tenho tempo de ir ao salão e tal, faço outra coisa parecida.. passo óleo secante em volta da unha! O meu preferido é aquele da coleção lilás da Risqué (não sei porque haha) mas funcionaa, testa só ;)
Beijo!

Oi, Vic!
Eu usava este “Avoplex da OPI” e gostava muito. Mas comprei o “Flexitol Cuticle & Nail Cream” na Boots em Londres e… me apaixonei! Ele deixa a cutícula hidratada e apresentável por quase 2 dias, mesmo lavando a mão etc. Gostei tanto que já encomendei outro a uma amiga. Beijocas

Estive em Paris recetemente e comprei a MAVAPEN da Mavala. Gostei muito. Já estou há quase 2 meses sem tirar a cutícula, apenas usando essa caneta.

A cera nutritiva da Granado é ótima também e tem em qualquer farmácia! E não enseba a mão como estes óleozinhos!

Vic, tenho um problema com esses produtos tipo canetinha: não sei como usar, ou melhor, o produto simplesmente não sai da canetinha. Tenho a canetinha para cutículas da The Body Shop e a canetinha Touchet Éclat da YSL. Não sei se dei azar e os produtos já estavam secos. O fato é que nunca consegui usá-los.

Ola Vic, o que gostaria de saber, não tem na a ver com o post, mas gostaria muito de saber de um produto BÁRBARO para hidratar e cuidar dos meus cílios, pois só uso rímel á prova d’àgua. Grata bjiins

Posso indicar mais um produtinho pra vc? O óleo fortalecedor da Granado. É maravilhoso e pode ser aplicado tb por cima do esmalte. Hidrata e fortalece. O meu fica na mesa do escritório: deu um minutinho de folga, eu passo. Bjs!

Estava com as cutículas secas e o esmalte sem brilho. Minha amiga disse pra eu passar BEPANTOL e até me emprestou o dela. M – I – L – A – G – R – E! As cutículas hidratadas e as unhas brilhosinhas! Basta retirar o excesso com um lencinho de papel e nunca mais viver sem Bepantol por perto! Passo agora toda noite ou sempre que necessário. Pra mim, entrou para o ranking das melhores dicas de 2011, juntamente com o BB cream para pele oleosa, o filtro solar físico coreano, o óleo demaquilante e os doadores de volume para cabelos.

Meninas, quem souber onde vende a canetinha Nail Spa da Alessandro, pro favor poste aqui! De longe, pra mim é a melhor que existe. Hidrata a cutícula e deixa a unha com um aspecto de “acabei de sair da manicure”. Perfeita. Uma opção baratinha e tb eficiente é a canetinha da Océane Femme, que tem um formato de um picel e hidrata bem as cutículas. Comprei e gostei!

Aiii, não gostei dessa caneta do unha bonita **
Digo para todos que antes de terminar a validade, já estava com cheiro de bacalhau. E olha que eu lavava a ponta. Além disso, não queira escrever qq coisa ou mexer no computador, porque vai sujar.
Hoje uso uma combinação do mira cuticle da Avon com a cera granado pink. Uso as duas simultaneamente pois são bem complementares. Passo cada uma pelo menos 1x por dia. Dá super certo!

Vic,
mto parecida com a canetinha da Alessandro, a da Mavala é OTIMA! eu amo!!!

Oi, Vic! Nunca comento, mas é que acabei de voltar da Europa e achei uma canetinha hidratante maravilhosa e mto barata, da KIKO.

BJS

Oi, Vic! Li sua “justificativa” e achei 10. “Dia de Beauté”, ame-o ou deixe-o. Nesse caso, quem deve deixar é quem está insatisfeito, o que não é meu caso. AMO seu blog. Acho 10.
Quanto às canetinhas “salva cutículas”, comprei uma da Essence (nail care pencil, embalagem laranja). Foi baratinha (o equivalente a R$ 10,00) e é ótima! Só não sei se vende no Brasil… Essa marca tem muuiiitos produtos bacanas para quem ama uma unha trabalhada!
Fica o site: http://www.essence.eu
Bj. e não nos abandone jamais!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Unha ,
Tags: